2ª temporada de Sítio do Picapau Amarelo estreia no Cartoon Network

Por Nielsen Souza em

sitio do pica pau amareloUma das séries mais elogiadas da nova safra de animações produzidas no Brasil chegará ao Cartoon Network em janeiro com episódios inéditos. A segunda temporada de Sítio do Picapau Amarelo, que assim como a primeira, terá 26 episódios de 11 minutos cada (todos em alta definição).

As novas aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia e Dona Benta serão exibidas todos os sábados do mês, a partir das 11h. Na TV aberta, a criação baseada na obra do autor Monteiro Lobato  pode ser conferida na Rede Globo, que coproduz a animação em parceria com a Mixer (Escola Pra Cachorro) e 2DLab.

Uma das mudanças desta temporada é a troca de dubladores para as vozes de Narizinho e Pedrinho. Pedro Volpato e Luiza Telles Rosa vão substituir Larissa Manoela e o Vini Takahashi (ambos da novela Carrossel).

Sítio do Picapau Amarelo também já está negociado no mercado internacional onde ganhou o título em inglês de Pirlimpimpim, e em espanhol de El Rancho del Pájaro Amarillo. A primeira temporada já está sendo exibida desde novembro na América Latina pelo Tooncast e em  janeiro chegará também ao sinal em espanhol do  Cartoon Network (menos no México e Argentina).

Comentários
  • Mariana

    Eu assisti um dos episódios na Globo e a nova voz do Pedrinho é horrível, preferia o dublador original. Vou conferir o desenho, acho bem feito mesmo.

    E o CN LA vai realmente ter uma nova identidade em Janeiro, os bumpers do Lego Star Wars estão com o logo do rebrand. c:

  • Luca

    CN vindo com tudo em Janeiro. :o o/

  • caio

    o cn começou a exibir os desenhos sem comercial de madrugada, com abertura e encerramento completos.

    • Matheus Sousa

      Comercial desde quando eu via DBZKAI não me lembro de ter..
      Eu percebi isso das aberturas no Cartoon Zaum, acho que é pra segurar a grade sem precisar usar os curtas (Looney Tunes/ Monk..)

  • LTF

    Eu quero segunda temporada é de historietas assombradas¬¬

    • Gabriel

      Historietas tem uma boa qualidade de animação gráfica mas não é tão bom, acho que o desenho do Sítio se saiu melhor.

      • Shai

        Sítio do Picapau Amarelo é de posse da Rede Globo e como ela é super rica pode fazer quantos episódios ela quiser. Já Historietas Assombradas por ser de um estúdio mais “barato” não leva tanta vantagem aliás que é tudo animado na Copa Studio que também faz Tromba Trem, Irmão de Jorel e alguns especiais da Turma da Mônica. Vai demorar muito para ter novos episódios.

  • ray

    q saudade do antigo cn que tinha o toonami e aqueles desenhos boms e comerciais legais acho que esse tempo nunca vai voltar

  • John Thin

    Pessoal, sei que esse não é o assunto da matéria mas venho aqui perguntar como ficou o contrato do SBT com a Warner Bros. A galera do ANMTV informou que o contrato acabaria em outubro, porém o canal do Silvio Santos continua passando desenhos, filmes e séries da Warner.

    Grato.

    • Caio Lage

      A notícia era do Daniel Castro, apenas reproduzimos a informação. Pelo visto devem ter renovado ou estão exibindo os programas até expirar as licenças.

      • Wallasson Martins

        na verdade o que terminou foi o contrato exclusivo do SBT e da Warner, ou seja, antes somente o SBT pela bagatela miserável de 30 milhões de verdinhas por ano, podia exibir as atrações da Warner, atualmente, o sbt quer somente comprar aquilo que realmente vai exibir, porque vai sair mais barato…

    • Nona

      Pelo que encontrei na internet o SBT mesmo sem o contrato irá manter suas séries, ou seja a porcaria do X-Men Evolution até o fim dos tempos!!!

  • Edgar

    Meu Deus,esse desenho é um lixo,eu peço que um dia o CN volte a ser o que era,chega de sitio do pica pau amarelo,laranja irritante,eu espero que os boatos do sonic sejam verdades

    • Wallasson Martins

      só pq é nacional é lixo??

      • Gabriel

        Ele não disse que achou um lixo por ser nacional, apesar de eu discordar dele, pois eu até achei o desenho do Sítio decente.

    • Ky

      Tá certo que a maioria dos programas brasileiros são uma merda, mas se tratando dos desenhos são diferentes já que a maioria imita o estilo estrangeiro e nada de jeitinho brega, pagode, funk, essas coisas. Esse aí e Turma da Mônica estão sendo os melhores em qualidade e quantidade de episódios além de enredo mais ou menos bom.