4Kids: processo contra a distribuidora segue em andamento (AT)

Por Lucas Souza em

Apesar de Yu-Gi-Oh! Zexal estar sendo exibido livremente nos Estados Unidos pela 4Kids, o processo contra a distribuidora requerido pela Nihon Ad Systems e TV Tokyo continua. A juíza responsável pelo caso, Shelley C. Chapman, definiu na semana passada que a exigência das empresas japonesas ainda não foi efetivamente cumprida: a quebra total do contrato com a 4Kids.

Entretanto, alguns esclarecimentos foram divulgados por Chapman. Segundo a NAS e a TV Tokyo, a empresa americana teria desviado quase 5 milhões de dólares (9 acusações) relacionados à marca Yu-Gi-Oh!. Misteriosamente, desses 5 milhões foram removidos cerca de 4,5 milhões (7 acusações) do processo, todos excluídos ou pelos próprios requerentes ou por estarem sem mérito.

A juíza mencionou ainda que o procedimento correto para quebra de contrato não foi realizado pelas companhias japonesas, termo que inclusive está no próprio contrato por elas assinado. O acordo diz que a 4Kids deveria receber um prazo para se corrigir diante o valor desviado, mas segundo Chapman isso nunca aconteceu.

NAS e TV Tokyo planejaram oferecer Yu-Gi-Oh! Zexal a outra distribuidora no último Licensing International Expo, mas a 4Kids apresentou uma petição contra a venda. Diante a ordem da juíza de suspender as movimentações da marca Yu-Gi-Oh! enquanto o processo não fosse finalizado, a americana aproveitou para expor a nova série do anime em um evento em Las Vegas. Atualmente esta vai ao ar através do seu bloco Toonzai, no canal CW.

Atualização: o processo em questão já foi encerrado. Diante as acusações consideradas inválidas pela juíza Shelley C. Chapman, a 4Kids permacene com o direito sob a marca Yu-Gi-Oh!, como uma consequência à NAS e TV Tokyo. O estopim para o fim a ação foi o descumprimento das japonesas diante o acordo, que constava um aviso prévio a ser realizado por ambas as partes no caso de quebra de contrato antes de sua expiração.

Comentários
  • Luiz

    Nem pra 4kids falir ‘-‘

  • Volltron

    Enquanto isto na terra do samba, nem Yu-Gi-Oh! 5d’s resolve aparecer, isto que é um vexame.

    • 0jj00jj0hgrr

      [2]

    • Odeio Zack e Cody

      O que a gente poderia fazer é mandar , mas encher de emails a BAND , REDETV E NICK para elas exibirem Yu-Gi-Oh 5Ds e mandar para um bom estudio de dublagem tipo Audio News ,Delart ou Van Maher e se fosse para sampa que seja para a Dublavideo pois a centauro faz escolhas de vozes muito Podres e destroi o anime com uma dublagem péssima….. vamos nos mover para vermos 5d,s e chega de tanta reprise de IPUTA na nick aff………… e Julie e os Flopados kkkk

      • KKK, concordo…eu encho a globo e o sbt de e-mail todo o santo dia. Pesso pra colocarem animes diferentes, como ao no exorcist por exemplo, tbm falo q eles perdem tempo colocando esses desenhos e series idiotas, falo q o jovem de hj gosta de Anime….PESSOAL VAMO FAZER UM ABAIXO-ASSINADO…

        • Raven

          Ao no exorcist no SBT ou Globo? Eu acho que não…
          Inda mais com tema que fala sobre o filho do Satã,
          se as igrejas por aqui metem o pal na Hello Kitty( NUM TO FALANDO QUE HK E ANIME), e Yu-Gi-Oh!, DGB… Imagino eles fazendo ate baixo assinado pra tira o anime…

      • PedroOtaku

        A julie tragou uns e começou a ver fantasmas véi

  • johnny-sasaki

    Yu-Gi-Oh periga de entra no mesmo limbo jurídico que a franquia Macross(que,pra quem não sabe,muitos animes da franquia estão proibidos de serem exibidos fora do Japão por brigas judiciais entre japoneses e americanos por conta do Robotech que se arrastam a anos…)

  • Kryzon

    Que má fé dessa 4Kids velho, esse último parágrafo me deixou puto. Os caras realmente querem ser chatos. Tão manchando a própria reputação.

    Que que eles acham que vai acontecer? que vai fazer fila de novas produtoras japonesas querendo lidar com uma empresa desse tipo?

    Se bobear o presidente da 4Tards é o próprio Paul Christoforo.

  • ~LeBaka

    Porra de 4Kids alem de censurar td ainda age ilegalmente ‘-‘ q justiça eh essa véy?! ‘-‘ #4KIDSFAIL
    jah passou da hora de acelerar esse processo e acabar de vez com a 4kids ‘-‘

  • tiago

    concordo plenamento com vcs amigo que essa 4 kids va pa pqp……………

  • Fecopi

    Peraí gente, espera a 4Kids sofrer processo de novo e perder d vez os direitos sobre Yugioh pra vir 5D’s pra cá , porque eu NÃO AGUENTO as adaptações da 4KIDS, se for vir a versão dela, prefiro q nem venha (e tb tenho um p*** medo d q se vier pra cá, o preço do TCG vá ficar mais caro do q já é por aqui…)