4Kids vende a franquia Yu-Gi-Oh! para a Saban (AT)

Por Nielsen Souza em

A distribuidora americana 4Kids fez algo que deve deixar os fãs de Yu-Gi-Oh! felizes da vida: vendeu por 10 milhões de dólares os direitos da franquia para a KidsCo Media Ventures, uma empresa ligada à Saban Group, proprietária da franquia Power Rangers. A KidsCo é uma empresa nova, foi criada no dia 4 de abril, e o endereço físico registrado é o mesmo onde se encontra a sede da Saban nos Estados Unidos.

Ainda não se sabe a forma com que a KidsCo trabalhará com Yu-Gi-Oh!, mas ao fechar o negócio tudo indica que, através de sua nova subsidiária, a Saban voltará a investir futuramente na aquisição de novas séries de anime, algo que já havia feito no passado. A 4Kids também está vendendo os direitos relacionados aos animes Dragon Ball Z e Dragon Ball Z Kai, mas ainda não conseguiu achar um comprador.

Apesar de já ter entrado com um pedido de falência em abril do no passado, a distribuidora segue firme na tentativa de ainda se manter na ativa e adquiriu os direitos de uma animação italiana de 52 episódios com ares de anime, chamada Beastkeeper. Vale lembrar que a 4Kids brigou na justiça com a Asatsu-DK (ADK) e TV Tokyo pelos direitos da franquia Yu-Gi-Oh!, caso que acabou de forma tranquila e a empresa americana pode, até então, continuar administrando os direitos da marca.

Atualização: Segundo comunicado emitido pela Saban, o acordo de compra ainda não foi finalizado, pois depende da autorização da justiça americana para ser levado adiante, o que abre caminho para que outras empresas também façam propostas de compra para adquirir a marca Yu-Gi-Oh!

Comentários
  • Rafhael

    Ótimo, sempre que algo sai das mãos da 4Kids é uma boa notícia

  • Levando em consideração que o Yu-Gi-Oh já não é lá uma grande franquia a ser explorada nos dias atuais pelo público alvo da 4Kids (crianças obviamente), eu acho que 10 milhões foi um valor bem justo se não foi caro. Quantas crianças você vê hoje em dia jogando Yu-Gi-Oh na esquina?

    Se a Saban (ou KidsCo) for esperta, vai tentar ressuscitar o anime pela 19281928 vez, sem muito sucesso é claro, mas pelo menos vai ter um dinheirinho.

    • qwerty

      Sinto falta da época em que todo lugar tinha gente jogando monstros de duelo(não perdia uma).

    • Juniorlc

      Jogava bafo também?Hahaha… Eu não duelava porque muitos dos meus amigos não sabiam duelar, mas hoje em dia duelo de vez em quando nos jogos : Yugi the Destiny, Kaiba the Revenge, Joey the Passion e Marik the Darkennes(Mod de Joey the Passion com novas cartas, incluindo os Deuses Egípicios)

      Velhos tempos… Aqui no meu quarto ainda guardo a caixa de sapato onde guardava as cartas, cartas de vários animes : YuGiOh!(CLARO), Pokémon, Chaotix(Mesmo não gostando do anime), OnePeace, Naruto e 1 carta de Avatar.E MAIS : nessa minha caixa não tem nenhuma carta repetida, hahaha, bela coleção ;)

      Voltando ao assunto, tomara que a “Satan” melhore o anime, como era na primeira série de YuGiOh!(Yugi e cia.)e provavelmente o anime venha ao Ocidente, e tomara que seja sem cortes.

    • volltron

      brokulis,
      Eu concordo com você, nós não vemos mais nenhuma criança hoje em dia jogando Yu-Gi-Oh! na esquina, mas isso deve – se por conta do anime ter saido de circulaçao no Brasil. A Globo e Nick que detem os direitos não exibem mais, ou exibem em horários inadequados como estava sendo transmitido Yu-Gi-OH! GX as 06:00 da manha num sábado, covenhamos né? Nem o mais fanático acorda as 6 de um fim de semana. Enfim, eu acho se a KidsCo souber aproveitar o anime, lançando brinquedos, ressucitando o trading game, conseguindo novos contratos para a Tv, talvez ela consiga lucrar bastante.

    • Mariana

      Eu mesma sendo menina batia figurinha. -q

      Bons tempos… =/

      • mauricio

        É mesmo bons tempos ainda tenho a coleção de yu-gi-oh e cia tbm gx,mas voltando a o assunto da noticia:A nick era burra de colocar em horario ruim eu acordava 6:00 pra ve yu-gi-oh gx e dormia no meio do anime,se a KidsCo for esperta pode aproveitar o anime e ainda pode chegar no Brasil.Concertesa chega pois ñ ta nas mãos da 4Kids. $_$

  • qwerty

    4KIDS atrapalha tudo que é bom mesmo.

  • volltron

    Pessoalmente não sei o que isso implica de novo no anime, talvez haja uma diminuição de cortes ou até o fim dos mesmos. Mas o que me dá alguma esperança ainda é que a KidsCo Media Ventures é uma empresa nova no ramo e deve querer aumentar o seu nome no mercado, querer fazer novos acordos, enfim lucrar. Então talvez abre-se uma luz no fim do túnel para os fãs de anime, em especial de Yu-Gi-Oh! que não aguentam mais ver o anime de fora da grade da Nickelodeon.

    • C

      Não tenha tanta esperança Voltron…

      É a Saban q tá no comando :(

      • Dark Leon

        é Verdade é a saban deixam o traço QUADRADESCO TOSCO em Voltron e nem se compara a versao classica ja exibida no brasil

  • fofucho

    Agora n adianta mais o único yu-gi-oh que vale a pena é o primeiro o resto só foi feito para promover o jogo.

  • Tenma De Pégaso

    Aeeee até que enfim se kami-sama quizer veremos a ultima temporada de Gx dublada e a fase 5ds tbm *-* (mas ainda acho versões dubladas ruins xD mas vai que eles no supreedam … )

    • Baby Beel

      Acredito que não vamos ver…
      e se formos ver vai ser daqui a

      3 anos?

    • Juniorlc

      Poisé, fui obrigado a assistir os últimos episódios (duelo de Yugi vs Judai) no Youtoba, e sem assistir a última temporada u.u …

  • Old_Nash

    Prevejo cross com Duel Masters ou Monsuno XD

    • Odiador de Séries

      Se Monsuno fizer Sucesso na Nick , que alias ta sendo Muito bem Veiculado e cheio de chamadas na emissora a coisa Anda e bem capaz da Nick exibir mais animes como Huntik, Zevo3 ,Monster Rancher e até Doraemon o Novo…..

  • ~Le Baka

    so assim pra 4KIDS lucrar com algum dinheiro… ‘-‘ vendendo o que tem(que nunca mereceu) ‘-‘ mas a saban tambem censura, tomara que nao seja tanto quanto a 4kids ‘-‘ ._.

    • Akuma

      Não pode ter censura de jeito nenhum.

  • E com isso é muito provavel que Yu-Gi-Oh volte a passar na Nickelodeon aqui no Brasil, já que a Saban tem parceria com a Viacom/Nickelodeon atualmente.

  • john

    ainda bem agora yu gi oh vai pro brejo

  • Lucas Rukasu

    Significa a exibição futuramente na Rede Bandeirantes? Pq a Saban (Nick) deve ter contrato e nisso incluirá o Yu-gi-oh! agora – pelo menos eh o que eu axu..

  • essa saban é um canal?

  • yu gi oh ta uma merda eles inventam coisas d+++ na ultima vez q eu assisti isso tinha um cara duelando em cima de uma moto e ainda apostando corrida ou seja duelando+correndo em uma moto+ ver quem chega primeiro

    ¬¬

    • fora o cabelo de cada personagem principal é uma juba maior que a propria cabeça e o engraçado é q o cabelo é sempre espetado pra cima

  • Chris animes

    E ai galera , bem apesar de ser um grande desenho, nao faz mais sucesso, e acredito q nao vai mais fazer. e o q estragou bastante o nome Yu Gi Oh foi fazerem outras duas produçoes como o Yu Gi GX e o outro q fez menos sucesso ainda. o erro foi da Satan, por q ninguem mais compra ou assiste tanto Yu Gi Oh. esse dinheiro ajuda a 4kids fazer alguma outra produçao(outro desenho), mas acho dificil a 4kids agir. ate por q esses animes ja estao enjoando, e um anime q estragou tudo mesmo foi Bakugan, pq juntou Pokémon, Digimon, e Yu Gi Oh, e Bakugan foi um fracasso eu acho q nao adianta mais agir em animes assim desse estilo, vamos ver se vem alguma coisa por ai né. VALEU !!!

  • Akuma

    Tomara que não autorizem a compra e a Funimation compre a série.

  • Pingback: Yu-Gi-Oh!: Saban e Konami podem dividir ativos da 4Kids | Anime, Mangá e TV – ANMTV()