A Mansão Maluca do Professor Ambrósio estreia na TV Cultura

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Tortuga Studios

Divulgação. © Tortuga Studios

A TV Cultura segue investindo em sua programação infantil, e nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, o canal estreia a animação nacional A Mansão Maluca do Professor Ambrósio, criação de Fernando Alonso e Nelson Botter Jr. A exibição regular será feita segunda a sexta-feira, às 13h30, e aos sábados, às 14h45.

Produção do Tortuga Studios, a série narra as aventuras do divertido Professor Ambrósio, que por consequência de vórtices temporais presentes em sua mansão, pode levar seus dois assistentes, um ratinho esperto e seus dois sobrinhos à reviver momentos históricos.

A animação já faz parte da programação dos canais TV Rá Tim Bum e TV Brasil e conta com 26 episódios de 5 minutos de duração cada.

Comentários
  • Eu não lembro se era a TV Cultura ou a Futura mas eu lembro que em alguns desses canais passava um Desenho do Patinho Feio e eu simplesmente adorava aquele negócio, e outro que eu gostava muito era um Desenho de uma Gata Japonesa que trabalhava escrevendo caligrafia , esse eu lembro que passava na Futura também adorava ele, e séria daora eles voltarem a passar novamente não só esses mais alguns outros desenhos antigos também que eles simplesmente pararam de transmitir .

    • Fernando Antonio

      Era no futura que pasava quando o canal era uma emissora aberta eu me lembro ,e tive ate um livro de historia dele quando era pequeno.

      O Patinho Feio (El Patito Feo) é um desenho animado que foi exibido no Brasil pelo canal Futura. A produção é da espanhola Neptuno Films, os mesmos criadores de Connie, a Vaquinha.

      O desenho conta a história de Feio, um pato que tem esse nome porque quando nasceu era muito feio ao contrário de seus irmãos.

      A história é narrada por Mitriane, um alce bandoleiro que adora crianças.

      • Entendo, eu não sei se as emissoras perderam o material por lá mas eu pelo menos nunca consegui achar aquele Desenho dublado pra nossa língua como era exibido anteriormente pela Futura, uma pena que pelo menos na internet o material esteja perdido =/ torço para que pelo menos a Emissora ainda tenha o Material guardado por lá .

  • Vinicius Delacierra Waterson

    Tá bom mas a TV Cultura podia reprisar Os Camundongos Aventureiros e Babar também

    • Fernando Antonio

      Que isso mano babar não esse desenho e horrivel e melhor so os camundongos. mais isso e so sonho pra gente.

      • Vinicius Delacierra Waterson

        Eu gosto muito de Babar antigamente era difícil eu não gostar de um desenho da Cultura mais hoje a história é diferente