A Rosa de Versailhes: JBC anuncia seu novo mangá

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Riyoko Ikeda / Shueisha

A editora JBC anunciou hoje a publicação de A Rosa de Versalhes (Versailles no Bara), de Riyoko Ikeda, clássico publicado no Japão de 1972 a 1973, totalizando 10 volumes encadernados. A obra ganhou novos capítulos em 2013, e até o fim deste mês chegará a 14 edições publicadas. Rosa de Versalhes também ganhou uma adaptação para o anime de 40 episódios transmitida nos fim dos anos 70. No Brasil, o anime foi lançado nos anos 90 com o título de Lady Oscar.

Na história, por uma decisão dos pais, a jovem Oscar François de Jarjeyes foi criada como homem, tudo para sua própria proteção. Ela é enviada a uma escola militar, onde acaba se destacando por suas habilidades. Ao se tornar adulta, passa a integrar a guarda real de Versalhes, onde se torna a capitã e tem a missão de proteger a rainha Maria Antonieta.

O lançamento de A Rosa de Versailhes está programado para o segundo semestre.

Comentários
  • Yellow Hair

    parece o Griffith ou o Afrodite só que com cabelo loiro

    • Dyel Dimmestri

      Curiosamente, o Character Designer do anime é o Shingo Araki, o mesmo de Cavaleiros do Zodíaco. Ele era especializado em animes baseados em mangás Shoujo. E também fez o Character Design de Candy Candy, Majokko Megu-Chan, Angel- A Menina Das Flores, etc.

  • Vou tentar comprar. É um anime que eu semore quis ver e a arte é linda

    • Dyel Dimmestri

      Eu já assisti -um fansubber legendou em pt/br e achei simplesmente FANTÁSTICO!! Aprendi mais mais sobre a Revolução Francesa assistindo Rose De Versailles do que lendo livros e mais livros sobre o assunto.

  • Gabriel Arruda

    Usei este mangá clássico em um trabalho na UFC.

    • Yusuke Urameshi

      Na luta?

      • Provavelmente Universidade Federal do Ceará

        • Gabriel Arruda

          Exatamente Conceitual.Essa também é para você Yusuke,a sua resposta foi um piada não é?Até que foi engraçada.

  • Dyel Dimmestri

    Benzó Deus!!!!!!!! Primeiro eles anunciam Hokuto No Ken… E, AGORA, ROSE DE VERSAILLES!!!!
    DOIS CLÁSSICOS OBRIGATÓRIOS!!!
    EI, GALERA DA JBC!! aproveitem e tragam também Maison Ikkoku, Kimagure Orange Road, City Hunter, Doraemon, I ”s, as obras de Go Nagai, Shotaro Ishinomori, Osamu Tezuka, Ge Ge Ge No Kitaro..

    • lucas guida

      Doraemon!? Cara, é praticamente impossível esse mangá vir ao Brasil. Se bobear, consegue ser mais fácil detective Conan chegar ao Brasil do que Doraemon. Por ser um mangá infantil, o que é extremamente raro de se ver neste mercado, ninguém vai se interessar e sem contar que pouquíssimos países do ocidente publicaram esse mangá. Os únicos países em que Doraemon foi publicado foram a Espanha, França e Itália e dentre esses países, o único que publicou o mangá em seu formato original foi a França, os outros dois países o publicaram em outro formato.

    • Anthoni Vedovato

      Olha,esse eu não conheço….

  • Just_an_Asian_guy

    Porran. Meu money.