A Viagem de Chihiro: Ghibli desvenda um grande mistério

Por Erika Tsuha em

Divulgação. © Studio Ghibli

Divulgação. © Studio Ghibli

Em 2001, o Studio Ghibli levou para os cinemas mais uma de suas aclamadas produções, A Viagem de Chihiro, animação cujo roteiro e direção são assinados pelo mestre Hayao Miyazaki. A produção foi um enorme sucesso de público e crítica, arrecadando pouco mais de US$ 270 milhões em todo o mundo e vencedora do Oscar na categoria de Melhor Animação. Hoje, 15 anos depois, a forma de compreender o longa continua sendo questionado pelas novas gerações.

Alguns dias atrás, uma fã perguntou através do Twitter ao Studio Ghibli porque os pais de Chihiro se transformaram em porcos e como a menina descobriu que, no meio de tantos, aqueles eram seus pais. Para surpresa da admiradora, o estúdio respondeu de forma completa a sua pergunta.

Reprodução.

Reprodução.

Segundo o Ghibli, a transformação dos pais de Chihiro em porcos era apenas uma metáfora da ganância que invadiu o Japão nos 80, acrescentado que Hayao esclareceu que aquilo era um efeito irreversível que refletia a natureza e ganância no mundo.

Sobre a menina reconhecer os pais, a carta indica que Chihiro não era alguém especial, apenas uma garota comum que teve de superar os obstáculos para entender o “verdadeiro significado da vida”, algo que qualquer um pode fazer.

A resposta do Ghibli chamou muito a atenção, mas todos aqueles que gostaram do filme, são testemunhas do quanto A Viagem de Chihiro passa uma poderosa mensagem, que até hoje conquista crianças e adultos.

Comentários
  • Raava

    Chegou a dar uma emocionada aqui :’)

  • A segunda explicação era algo que a gente já imaginava, agora a primeira eu não fazia ideia.

  • Leonardo Sasaki

    chihiro bom demais <3

  • ISAK

    Amo muito *0* !!! ❤❤❤❤

  • Tio Gon Do Hiato

    Um dos melhores filmes de animação:)

  • kezia

    amo muito esse filme♥