Academia do Oscar chama diretores japoneses para bancada

Por Gabriel Tadeu em

Reprodução.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou sua lista de convites para novos membros na última segunda-feira (25). Com 928 convocações, o maior número de convites da história, a lista é parte de uma série de novas regras internas para promover a diversidade dentro da companhia, após os escândalos da cerimônia de 2016.

Dos nomes convocados pela Academia, destacamos alguns dos mais influentes orientais, entre eles os diretores Makoto Shinkai (Kimi no na wa, Kotonoha no Niwa), Mamoru Hosoda (O Rapaz e o Monstro), Sunao Katabuchi (Neste Canto do Mundo). Também foi chamada a compositora Yoko Kanno (Cowboy Bebop).

A lista é maior, e pode ser conferida em sua integridade aqui. A nova estratégia de diversificar sua bancada é uma proposta da Academia para amenizar as críticas à o quão “justa” é a cerimônia do Oscar, com objetivo de diversificar ao máximo o possível até 2020.

Comentários
  • MrM

    Está errado o filme dirigido por Sion Sono. “Neste Canto do Mundo” foi dirigido por Sunao Katabuchi.
    Sono é um dos mais controversos diretores japoneses (ao lado de Takashi Miike), e um dos meus favoritos.
    A obra mais famosa dele é “Love Exposure”, que já ganhou prêmios em diversos festivais pelo mundo (incluindo Melhor Atriz para Hikari Mitsushima no Fantasia Film Festival).
    Pelo que sei, ele nunca dirigiu animação nem nada infantil.

  • Andre TR

    Isso até que é legal, mas será que vai mudar alguma coisa com relação a categoria de melhor animação? Todo ano a toda poderosa disney ganha com seus desenhinhos, eu jamais vou esquecer quando o Conto da Princesa Kaguya e As Memorias de Marnie, essas duas obras de arte perderam para os desenhos da disney, que são tão ordinários

    • Bruno Tamashiro

      Ordinários baseado em crítica ou gosto pessoal seu ?

      Pois uma coisa é dizer que x obra na sua visão é ruim e você não gosta, outra é dizer como verdade que X coisa é ruim. Por exemplo para mim conto da Princesa Kaguya não me desperta interesse, olhei uns 30 minutos do filme e não gostei. Mas não torna o filme ruim, agora o mal do público que gosta de Anime e mangá e julgar qualquer coisa fora disso como inferior (Veja bem n falei ruim, sim inferior).

      Então na minha opinião foi justo os anos que a Disney ganhou, pois num consenso são filmes que agradam mais.

      • Andre TR

        Filmes que agradam mais na sua opinião. A questão é que cada um tem sua opinião e na minha os filmes da disney podem até ser bacaninhas mas são incapazes de tocar profundamente, na minha opinião é claro. Gosto de cada um não se discute

    • Tio patinhas

      realmente, essa situação ta complicada, todo ano alguma animação da disney ganha, sendo q todo ano tem animações superiores e muito as dela, as da disney continuam seguindo um padrão( q n é um padrao ruim) e n inova em momento algum, podem ser historias diferentes, mas seguem a msm receita, enquanto aparece todo ano filmes superiores aos do rato, com amor van Gogh e o touro ferdinando foram infinitamente superiores a coco. Vamos ver se agora outros filmes vao ter o devido valor, ou o rato vai continuar sendo venerado pelos velhos da academia

      • Leonardo

        Touro ferdinando superior a Coco ?Até parece.

  • Yellow Hair

    Chance zero de algum desses ganhar algo já que ultimamente a Disney é a favorita dos americanos

  • Endo Torres

    Bela adição.