Akira: pré-venda e informações do segundo volume

Por Gabriel Fernandes em

Divulgação. © Katsuhiro Otomo / Kodansha

A JBC iniciou a pré-venda do segundo volume de Akira e anunciou sua publicação para junho desse ano, um ano após o lançamento do primeiro volume no Brasil.

O mangá terá 296 páginas com mais 8 coloridas em formato 17,8 x 25,6cm. A editora justificou o atraso pela avaliação criteriosa que a editora original Kodansha tem com a aprovação de publicações estrangeiras da obra, sendo que a edição brasileira foi até enviada para o autor do mangá, Katsuhiro Otomo. Apesar do período longo entre as publicações, o terceiro volume de Akira será lançado ainda esse ano.

Divulgação JBC.

O mangá de ficção científica é um grande sucesso, sendo um dos responsáveis pela popularização de mangás e da cultura pop japonesa no ocidente. A história na busca de Kaneda para salvar seu amigo Tetsuo, que é capturado pelo governo para servir como experiência pelas reações estranhas que foram desencadeadas nele após ter atropelado uma criança estranha, enquanto isso uma grande ameaça está despertando.

Comentários
  • Eduardo Oliveira

    Eu estou atrás é do primeiro volume só pra guardar e espero que não venha muito caro para o Brasil o 2° volume.

  • Yellow Hair

    assisti o filme ano passado…gostei mas achei o filnal um pouco sem sentido

    • Kaptain Kevynn Takara

      O mangá possui um final diferente. E é bem mais explicativo que o filme. A experiência só é completa consumindo os dois :) se tiver como colecionar o mangá, não vai se arrepender!

      • Son Son

        São até bastante diferentes, o filme não tem a maior parte do lance político que o mangá teve(o que não quer dizer que o filme seja ruim, só quw não dava pra mostrar tudo mesmo)

      • Gabriel Modolo

        Hm… sabia disso não ,pensei que os dois finais era iguais,vou até caçar esse primeiro volume.
        Vlw