Akira: Taika Waititi comenta como seria sua adaptação

Por Gabriel Tadeu em

Divulgação. © Katsuhiro Otomo / Kodansha

O diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, que vem sendo cotado para dirigir a adaptação live-action de Akira desde o mês passado, comentou a respeito das especulações sobre seu envolvimento com o filme, confirmando que tem negociado com a Warner Bros. durante uma recente entrevista com a IGN.

Apesar disso, Watiti deixou claro que nada é definitivo até o momento, mas também contou um pouco como seria o filme com ele na direção: “Sou apaixonado por Akira. Na verdade, amo o mangá e o anime, mas eu não faria um remake do filme. Eu faria uma adaptação dos mangás“.

Taika também deu sua opinião sobre o elenco da produção, e indo contra às tendências recentes de Ghost in the Shell ou Death Note, que foram acusadas de whitewashing, o diretor tem uma visão mais conservadora com a obra original: “Na realidade, adolescentes asiáticos seriam o jeito correto de se fazer para mim. Eu buscaria talento desconhecido, e provavelmente focaria um pouco mais nos mangás,” finalizou o diretor.

A adaptação live-action de Akira não conta com previsão de lançamento. No Brasil, o mangá é publicado pela JBC, e o filme está disponível no catálogo da Netflix.

Comentários
  • toygame lan

    ainda não desistiram de akira,pqp deixa essa obra nas mãos desse povo não.

  • Léwow

    nao aguento mais live-actions destruindo tudo que eu amo

    • Eduardo Oliveira

      Sejamos honestos, destruir não vai cara, nem o filme de Dragon Ball mudou pelo menos pra mim o carinho que eu tenho pela obra mas se vão fazer tem que ser algo de rasoável pra bom PELO MENOS, mas não tem como não dizer que porcarias como Dragon Ball Evolution e o Death Note da Netflix não abalam nossa fé kk

  • Bem, não é uma etnia que vai definir se a adaptação será boa ou não. O próprio cinema japonês mostrou não manjar de adaptações em carne e osso de diversos mangás por aí.

    O que realmente importa é como irão tratar os personagens em si e sua história, não como será a aparência ou o nome deles, isso é de menos.

  • Rock Lee

    Taika TEM que dirigir Akira!! Ele é o salvador, trará os mangás definitivamente para Hollywood!!

  • yeux

    Nós enxergamos os japoneses de forma diferente dos americanos. Aqui, temos admiração por eles e pela sua culltura. Lá nos Estados Unidos, eles são vistos como bobos e atrapalhados. É por esse motivo que os filmes live-action baseados em animes e mangás, realizados nos EUA, tentam se afastar da essência oriental, afim de não desagradar o povo americano (que vê a sua cultura como suprema). O correto é fazer o que este diretor sugere e não seguir o exemplo de Death Note, da Netflix. Errar na história e adaptação é ruim, mas escolher um péssimo elenco afundaria ainda mais o filme.

  • ace cooper

    Mas realmente existem alguns animes em que colocar um ator ocidental
    em adaptações é pedir uma revolta como Bleach,Sakura Card Captors ,
    Shaman King,Little Witch Academia e vários outros.Mas é irônico que isso
    persista em uma época de tanta correção politica nos EUA.

  • Luiz Alberto

    Chama uns caras americanos com cara de asiático então