Alita: Anjo de Combate: James Cameron comenta sobre planos para sequência

Por Gabriel Fernandes em

20th Century Fox / Divulgação

O produtor de Alita: Anjo de Combate, James Cameron (Avatar, Titanic), comentou sobre as possibilidades do longa ganhar uma sequência, em entrevista ao Digital Spy.

Cameron comentou que naturalmente eles pensam em fazer uma sequência, mas que o assunto é sempre tratado com cautela, uma vez que somente após o resultado financeiro do primeiro filme poderá se ter qualquer decisão sobre a ideia.

Como um exemplo para seu argumento, o produtor citou Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, que segundo ele, obviamente tinha sido planejado para ter sequências, mas que não foram para frente devido ao baixo desempenho do longa. Infelizmente, o destino de Alita: Anjo de Combate pode não ser muito diferente, visto que a produção vem tendo uma recepção morna da crítica e as projeções de bilheteria estão sendo bem frias.

Alita: Anjo de Combate chega aos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro.

Comentários
  • Saitama

    Culpa desses olhões!

    • Jonathan Oliver

      Os olhões estão lindos! Mais belos do que a própria atriz sem efeitos

      • Saitama

        Pode até ser, mas não foi a impressão que passaram no trailer.

  • Maruseru Play

    Pelo que sei, as criticas estão sendo mistas, uns elogiaram, outros criticaram.

    Mas vamos esperar, Venom foi massacrado pela critica, porem fez muito sucesso. Pode ser que o filme vá bem de bilheteria, já que esse mês não tem filme de peso pra concorrer, só até Março que estreia Capitã Marvel.

  • Magnosama

    Realmente uma pena.
    Torcia muito por esse filme.

  • Rafael Bueno

    Venom tinha mais chance de sucesso por see um filme de super herói e tbm por ser propriedade da Marvel

    • toygame lan

      Venom pertence a Sony e não a marvel

  • Rafael Bueno

    Já era esperado o fracasso

  • Jonathan Oliver

    O filme é ótimo, muito engraçado

    • Davi

      Um filme @$$ é mais engraçado que Venom.

  • Jonathan Oliver

    Ala os cara acredita em projeções e crítica Kkkkkkkkkk

    • toygame lan

      As projeções de filme sempre tem e se concretizam

      • Alex M

        Na realidade não exatamente o gosto das pessoas é que definem se o filme é bom ou ruim se a pessoa gostar do filme alguem dizer que ele é ruim não vai significar nada pra ele do mesmo jeito se fizerem o oposto, Venom foi criticado desdo inicio por não ter Spider man, criticas massacaram ele e no final, o publico que viu gostou e fez uma boa bilheteria

        • toygame lan

          O publico em sua maioria ,gosta de qualquer porcaria que é exibida,velozes e furiosos é um tipo de filme tosco que faz muito dinheiro mundo a fora,na China está entre os filmes que mais deram lucro.

          Não é de hoje que a qualidade dos filmes está decaindo e Hollywood,está tentando fazer remakes,reboot e continuações de filmes antigos para tentar lucrar e se manter.

          Criticos de cinemas ,são pessoas que estudaram e são formados para isso,eles sabem avaliar coisas que o publico em geral não avalia ,como fotografia,figurino e outras coisa que compõem o filme.Essas notas servem como indicativos paras as indicações a premiações como oscar,que é a maior honra que alguem como ator,diretor e todo o pessoal envolvido num filme pode receber.

          • Salem

            A critica é importante mesmo, mas quem mantem a industria do cinema funcionando é o publico, pois é este quem paga o ingresso e gera o LUCRO. Portanto, a opinião do publico não deve ser menosprezada.
            Sem falar que, para um filme ter valor, ele tem que entregar o que promete. Velozes e Furioso nunca prometeu entregar roteiros maravilhosos e nem atuações dignas de estatuetas, o filme promete ação desenfreada, explosões, porradaria e carros tunados, e isso eles entregam com maestria. O publico recebe o que esperava e não se sente enganado. Se o critico valoriza a arte, o publico valoriza a honestidade.

          • toygame lan

            O que mantem a industria de cinemas é a publicidade dos filmes que é pago por empresas de carros e outros que fazem licenciamento da marca para fabricar produtos relacionados a tal.

            A bilheterias é bem fracionada entre estudio,donos do cinemas e distribuidora e o lucro final não chega a ser tão grande ao estudio que produziu o filme.A coisa mais rara que tem nos filme blockbuster é a divulgação de quanto foi gasto para se fazer o marketing do filme que em muita vezes custa o dobro ou o triplo do filme.

            Como falei a opnião do publico não serve para nada,nego gosta de muita merda que é feita por ai. Essa de “Velozes e Furioso nunca prometeu entregar roteiros maravilhosos” não passa de desculpa utilitarista,todo filme tem que ter roteiro coeso e desenvolvimento para ser um filme.Coisa que esse tipos de filmes não fazem, por pura preguiça e por que sabem que o publico é burro e vai ver o filme de qualquer jeito não importa.

            Não é de hoje que se fala da decadencia de hollywood.Que só está se mantendo atualmente pela onde de super herois.

          • Salem

            E a publicidade é movida pelo que? Pela probabilidade de uma GRANDE PUBLICO consumir o produto que um filme é e por consequência ter acesso aquela marca divulgada no mesmo. No fim, a base do negócio continua sendo o PUBLICO.

            A bilheteria é fracionada, mas os estudios não recebem pouco retorno. A media de retorno quase a metade da arrecadação internacional. No final, 1/4 do valor vira lucro liquido.
            https://dinastiageek.com.br/como-os-estudios-lucram-com-os-filmes-e-dividem-os-ganhos-de-bilheteria
            https://www.minhaserie.com.br/novidades/21323-20-filmes-mais-lucrativos-para-a-industria-de-hollywood-em-2014-cinema

            Opinião do publico não serve pra nada? Então com base em que estão fazendo tanto filmes com heróis pop modernos, com personagens enquadrados no “politicamente correto”, com gênero e etnias diversas? A Marvel retirou a etnia tibetana do personagem Ancião para não ofender o publico chines, visto que China e Tibete tem rusgas. Tudo pro bom mocismo? Obvio que não, ou porque a China é segundo maior mercado?

            E o publico não é burro, esse pensamento é de gente prepotente que acha que todo mundo tem que decifrar David Lynch. O publico simplesmente só quer relaxar e se divertir depois de uma semana de trabalho e estudo intenso, que é o que maioria das pessoas fazem. Os roteiros se tornam coesos dentro do a atmosfera do filme se propõe a ter. É mil vezes melhor criar um roteiro simples e fazer dele um filme divertido e bem trabalhado, do que fazer um algo mirabolante e presunçoso só pra se engrandecer como um grande artista, mas que no fim virar só mais um pseudo artista arrogante. Palavras dos próprios críticos de cinema.

            E alias, para nossa surpresa Velozes e Furiosos é bem avaliado na critica, justamente pelos fatores que apresentei antes, de entregar o que promete, de uma olhada nas criticas:

            https://www.rottentomatoes.com/m/furious_7
            https://www.rottentomatoes.com/m/fast_five
            https://www.rottentomatoes.com/m/the_fate_of_the_furious
            https://www.rottentomatoes.com/m/fast_and_furious_6

          • toygame lan

            Publico é só consumo do produto.Por acaso vc já recebeu e-mail da Disney,Warner ou FOX,que são grandes estudios perguntando se vc gostou do filme e pedindo para dar nota ao mesmo?

            Isso nunca acontece,a avaliação fica por conta dos criticos de cinema mesmo, que sempre assistem o filme antes do grande publico em um evento fechado para os mesmo,que muitas vezes é meses antes da estreia do longa e se os mesmo não gostarem,acabam fazendo refilmagens para se adequar,o ultimo caso foi Deadpool que teve que mudar totalmente o filme para evitar ser um fracasso.

            O estudios recebem a grana fracionada que é divida pelos donod das salas de cinema,mas tem que pagar os salarios dos atores que alem de serem bem altos a depender do seu nivel,tem tbm que muitos acabam recebendo porcentagens dos lucros da bilheterias como é o caso do Robert Downey Jr.

            Publicidade se movem pela marca que o produto tem.

            Tem nada de “politicamente correto” nos filmes de herois,isso de ter diversidade é algo que vem de decadas atras nas HQs.

            E a China é um dos maiores mercados de cinemas hoje em dia,Aquaman que passou de bilhão,teve muito de sua bilheteria de lá que é uma das maiores por lá.Ninguem vai quer fazer merda e perder esse mercado lucrativo e vai se adequar as politicas de lá.

            Rotten tomatoes nem serve como um site para avaliar.OS fãs da DC já até tentaram derrubar o site,por causa das avaliações dos filmes do universo.E o velozes e furiosos é um filme que teta ser totalmente despretensioso,por que é um filme tosco mesmo e os produtores ja viram que o fãs da franquia gostam disso e que nunca vai ser um filme de grande nivel como poderoso chefão para estar num oscar.

            E sim o publico em sua maioria é burro e gosta de qualquer coisa.Bird box muita gente gostou do filme e tentou fazer o desafio disso,tem coisa mais imbecil que ver um filme muito ruim e ainda tentar sair cego nas ruas.

            O melhor jeito de se avaliar que os filmes não são pesando na avaliação do publico, são as adaptações live Action de jogos,mangas e animes.Que muitos fãs reclamam que é muito americanizado e e mal escritos e os produtores vão lá e fazem os filmes assim mesmo. do jeito deles.

            Residente evil filmes foi massacrados pelos fãs do jogo e mesmo assim fizeram 8 filmes daquela porcaria e que ainda teve lucro,nem sei como por que os filmes são bem ruins

          • Jonathan Oliver

            Falou tudo!!

          • Jonathan Oliver

            Críticos são idiotas que acham que sabem de algo. Fazer melhor n sabem, mas criticar…tenho desprezo por todos eles.

      • Jonathan Oliver

        Ah é, se concretizou seu tapado? O filme ta sendo um sucesso! Hehe tome essa, por ter acreditado em porcaria de projeções

  • O trailer também não empolgou.

  • Marcelo Kirito

    Espero que faça sucesso

  • Maruseru Play

    Só tô vendo elogios a Alita, a maioria dos criticos estão falando bem, incluindo o site legião dos herois:

    https://legiaodosherois.uol.com.br/lista/critica-alita-anjo-de-batalha-hollywood-aprendeu-a-fazer-filmes-de-animes.html

  • Jonathan Oliver

    Cheque agora a bilheteria atual e engula suas palavra HAHAHA