Amazon Prime: Zodiak Kids vai distribuir títulos infantis globalmente

Por Gabriel Tadeu em

Amazon / Divulgação

Todos os títulos infantis originais do serviço Amazon Prime Video serão distribuídos globalmente pela Zodiak Kids, via Kidscreen. Até o momento, os títulos incluídos totalizam 17, sendo pré-escolares, séries animadas e live-action infantis. O acordo não afeta a disponibilidade do conteúdo na plataforma de streaming.

A Zodiak estará representando os conteúdos já no próximo mês, no evento mundial de licenciamentos MIPCOM, onde os distribuidores apresentam títulos à representantes de emissoras que os poderão comprar e exibir no futuro próximo. Não é sempre que se vê um acordo desse sendo feito, já que os serviços preferem manter seu exclusivos restritos à plataforma para atrair assinantes.

Apesar disso, a Amazon se encontra em uma posição única que a permite distribuir seus conteúdos para televisão com segurança, produzindo sozinha suas séries infantis, portanto mantendo a maior parte dos direitos. Em contraste, a Netflix nem sempre produz uma série sem um parceiro, portanto dificilmente estaria na posição de assinar com um distribuidor para todo o seu conteúdo infantil.

Comentários
  • Shai

    Eles já passaram um Ana e os Robôs (Annedroids) aqui no Brasil pelo Gloob e TV Brasil. Agora me pergunto qual será o destino dos outros, tirando o do Kung Fu Panda que ainda está pra estrear, não sei pra que canais os outros viriam.