Angry Birds e mais filmes da Sony chegam a Rede Telecine

Por Matheus Sousa em

Sony Pictures / Rovio / Diuvlgação

Após estrear um pacote com filmes da Sony Pictures, fruto de um acordo que permite o Telecine exibir títulos recém-lançados pela HBO no início deste mês, a rede prepara chegada de mais algumas produções do estúdio no mês de junho.

Entre os destaques, está a animação Angry Birds – O Filme (dia 29, às 22h, TC Premium) e a nova versão de Caça-Fantasmas (dia 1º, às 22h, TC Premium). Demais títulos incluem Águas Rasas, Jogo do Dinheiro, Milagres do Paraíso, Demolição, Em Busca da Justiça e Polícia em Poder da Máfia.

Para os próximos meses o Telecine deverá estrear ainda mais filmes da Sony Pictures. Um provável acordo com o estúdio, que deixaria a HBO ainda mais enfraquecida no Brasil é uma possibilidade, mas por enquanto tudo não passa de especulação. Vale lembrar que a Sony costuma vender os direitos de seus filmes para várias empresas em reprodução seja na TV ou streaming, mas esta é a primeira vez envolvendo canais premium.

Comentários
  • Erivelton Freitas

    A Telecine consegue isso por causa de um belo furo no contrato da Sony com a HBO.

    1ª janela de exibição = OK
    Exclusividade de Exibição por 12 meses = OK
    Exclusividade em Rede Premium após os 12 meses de exibição obrigatória = NÃO

    Aí vem o Telecine e faz isso.

    Mas se bem me lembro, a Sony/Columbia detêm participação acionária na HBO LA de 30%, tanto que seus canais são distribuídos pela HBO no Brasil.

    Vamos ver no que isso vai dar!

  • Tales

    parece q a coisa ta feia eu particularmente não gosto disso porque a HBO vai menos força para competir com o Telecine e menos força na concorrência significa q vc não precisa de mais motivação pra atrair clientes