Animais Fantásticos: Warner mantém projeto de cinco filmes

Por Matheus Sousa em

Warner Bros. / Divulgação

Apesar da recepção amena de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a Warner Bros. estará mantendo o projeto de cinco filmes para a franquia derivada do universo Harry Potter, embora com algumas mudanças criativas, informa a Variety.

De acordo com o site, a principal delas será uma presença maior de Alvo Dumbledore (Jude Law) e momentos da trama em Hogwarts. “Não acho que se deva fechar os olhos para uma franquia porque a sequência faturou US$ 650 milhões, mas há um problema se cai tão longe do original”, disse Jeff Bock, analista de bilheteria da Exhibitor Relations.

O relatório destaca ainda que embora o terceiro filme seja passado no Rio de Janeiro dos anos 30, isso não impede que a narrativa se desenrole tanto em Hogwarts como no Brasil, e que o motivo pelo qual o próximo capítulo foi adiado, se tratou apenas de um correção de percurso.

Por fim, o artigo lembra que a Warner não está somente interessada nos lucros de bilheteria, uma vez que o mundo mágico de Harry Potter é extremamente vasto; cada novo filme, proporciona itens auxiliares variados.

Animais Fantásticos 3 conta com o retorno de Eddie Redmayne (Newt), Ezra Miller (Credence/Aurelius Dumbledore), Jude Law (Alvo Dumbledore), Johnny Depp (Geraldo Grindelwald), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein). A direção é novamente de David Yates e a estreia está prevista para 12 de novembro de 2021.

Comentários
  • Gabriel Diomar

    ou seja ou trocam o ator do flash ou só vai ter o filme daqui a 20 anos

  • ChrysMonkeyQuest

    Não sou um fã da franquia, mas estou bem curioso para ver o quê este projeto no Rio vai se tornar.
    Só espero que não queiram fazer uma bagunça de entregar tanto Hogwarts que fique desequilibrado a ideia original.

  • Murray159

    Os filmes não são baseados no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam. São baseados na vida do autor fictício da enciclopédia. A maior parte do que está sendo revelado é completamente inédita.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Então são fillers? pelo que sei só existe essa enciclopédia e não livros sobre o autor fictício dela.

  • toygame lan

    aff,vão gastar dinheiro e vai ser um mega fracasso kkkkk

  • GesichtLee

    Vai dar ruim isso ai. Crimes de Grindelwald pra mim é o pior filme do Wizarding World fácil, o primeiro Animais Fantasticos também deixa a desejar.

    • Kevin Feige

      Pra mim, Enigma do Príncipe ainda é o pior do Wizarding World.

      • Renan Andrade

        De Harry acho Enigma o pior seguido pela Câmara Secreta.

        Mas do Wizarding World eu acho o Animais 2!

  • Kevin Feige

    Pois é, agora vão forçar a participação do Newt em toda a história do Dumbledore vs. Grindelwald.

  • Yusuke Urameshi

    Amo a franquia. Continua até o fim meu fi.

  • Renan Andrade

    Essa franquia tinha era que mudar de nome… deixar sem nome. A trama de “animais fantásticos” nem tão fantásticos assim é o que deixa o filme chato. A JK vai ter que ficar criando animais e tramas para eles apenas para levar adiante o nome da franquia. No primeiro funcionou mas no segundo filme foi cansativo e repetitivo o uso dos animais.