Animax Online: projeto é descartado pela Sony na América Latina

Por Nielsen Souza em

animaxHá dois anos, a Sony anunciou que estava trabalhando no lançamento do Animax Online na América Latina, numa tentativa de manter a marca ativa por estes lados após o fim do canal. A ideia seria oferecer animes por streaming gratuitamente. Na época, um grande anúncio foi colocado no site oficial do extinto Animax e, posteriormente, confirmado pela própria Sony através das redes sociais e no site de seu substituto, o tão criticado Sony Spin.

Os anos se passaram e nada aconteceu. Neste meio tempo, surgiu o Crackle, serviço gratuito criado pela Sony para oferecer filmes e séries completas patrocinadas por publicidade e gratuitas para o consumidor. A ideia era fazer o Animax Online ser uma espécie de subseção do Cranckle. O atraso fez com que o público se manifestasse de diversas formas, mas nada surtia efeito e nenhuma resposta sobre o Animax Online surgia. Recentemente, a Sony rompeu o silêncio, através do Facebook do canal Sony Spin, e falou sobre o assunto.

Um dos administradores responsáveis pela página revelou algo sobre o assunto que não deve causar nenhuma surpresa, e já era mais do que previsto: o projeto do Animax Online foi cancelado. O administrador disse que a Sony teve problemas com as distribuidoras por causa da forma de transmissão dos animes que possuía e isso foi crucial para desistir do projeto. Após a descaracterização do Animax planejada por Klaudia Bermudez, pouca coisa ainda foi exibida, como Nodame Cantabile e Fullmetal Alchemist Brotherhood, transmitidos em péssimos horários.

Para piorar ainda mais a situação, os animes exibidos pelo Crackle eram bem escassos, oferecendo apenas alguns episódios de Samurai X, e filmes de anime já conhecidos transmitidos pelos canais HBO e o inédito Kurozuka dublado em inglês. Atualmente, a exibição de animes pelo serviço de streaming é praticamente uma piada. Astroboy e Blood + são as únicas animações japonesas no catálogo.

A declaração feita pela Sony leva a uma segunda teoria, de que as licenças de séries pertencentes a outras distribuidoras como Televix ou Viz Media (Bleach e Death Note), já haviam expirado e poderiam ter sido adquiridas por outros meios. Parte do catálogo de animes da Enoki Filmes (exibidos pelo Animax) chegou a ser comprado por um canal mexicano de TV paga (Mix Play TV). A Netflix também adquiriu títulos distribuídos pela própria Sony Pictures a nível mundial como Ultraviolet Code 044, Viper’s Creed, e os remakes feitos pelo estúdio Madhouse das franquias da Marvel (Homem de Ferro, Blade, X-Men e Wolverine).

Com esse anúncio, a Sony Pictures da América Latina fechou definitivamente suas portas para o anime no continente, deixando mais do que clara a falta de interesse da direção local pelo gênero, e isso fica evidente após a decisão de acabar com o Animax, que a princípio, nasceu com a promessa de dar continuidade ao trabalho do extinto Locomotion, mas de uma forma ainda mais superior. Quem sabe no futuro, a Sony possa voltar atrás e fazer o mesmo que fez na Ásia, mas adotando uma postura diferente.

Comentários
  • Gustavo

    Se o Locomotion estivesse no ar até hoje, vocês achariam que ele ainda estaria exibindo animes?

    • Creissonino

      Comentário mais pertinente de todos até agora. 10/10

    • pascoali

      Quem fala que animes não fazem sucesso, são esses empresarios de merda que fica na mesma, fazendo o povo assitir merda.

      Cara, Dragon ball z que ja foi reprisado mais de 1000000 vezes da mais audiencia que toda a grade da rede tv.

      Falar que não dar faturamento é outra baita mentira, Cavaleiros do zodiaco vendeu milhões de bonecos na época em que o brasil tava com a economia afundando.

      Sem falar em Yu-gi-oh que vendeu bil~hoes de cards games.

      O que ta claro. mas ninguem quer falar, é que as emissoras brasileiras tem um rabo preso com as empresas americanas, quando os animes começaram a fazer sucesso no brasil, as emissoras começaram a receber boicote de empresas americanas.

      Vocês sabem a Briga Historica que existe entre Japão e Estados Unidos.

      Os animes Foram enfraquecidos no Brasil por pressão comercial.

      O Brasil beija o saco dos americanos, eles vão por qualquer merda para vocês assistirem e fiquem certos disso.

      Não vou dizer outros detalhes para não chocar ninguem.

      Uma unica Maneira de acabar com isso, é algum empresario de SACO roxo, colocar um canal no ar, pode ser até aquela porcaria da rede tv, comprar ela, e fazer uma tv com intuito de exibir animes e tokusatsu e doramas, e tudo que sabemos que é muito melhor do que essa porcaria de hoje.

      E não é dificil, basta ter grana, se essas igrejas evangelicas compram horario em tudo que é tv, por que não conseguiriamos.

      • pascoali

        Poderiamos até pedir doação para os fans dos animes para manter o canal no ar.

        kkkk

        Igual as igrejas fazem.

      • Nekomimi

        Pode dizer esses “outros detalhes”, pascoali, que eu e o pessoal queremos saber quais são eles. Se vai chocar os outros ou não, isso não importa, o importante é dizer tudo. E que se dane os que se sentirem chocados, eu e os demais queremos muito saber.

      • gabriel

        Quanta bobagem, ”pressão de empresas americanas” kkkkkkkkk, a própria CN americana passa vários animes.

        A verdade é que um canal de anime simplesmente não da audiencia, a Locomotion e Animax são os grandes exemplos.

        Veja bem que não estou dizendo que Animes não tem audiencia e sim um canal de anime, é muito gasto pra pouco retorno.

  • rockflay

    bem realmente se não era para entregar algo de qualidade para os telespectadores foi bem melhor terem cancelado mesmo

    infelizmente as coisas so estão piorando

    os canais infantis so estão dando prioridade para os fãs de series TEEN

    enquanto as pessoas que gostam de desenhos estão cada vez mais sem espaço

    se eu pudesse eu criaria um canal para atender esse publico que esta cada vez sendo deixado de lado

    é uma pena infelismente

  • É o reflexo das ações de uma trupe executiva incompetente.

    No final, a única coisa que poderia salvar os animes no país, seria algum canal alternativo chegar aqui e bombar, como a Manchete fez nos anos 90, e causou o Boom anime no país, ou a Band, Cartoon Network e Record, com a reexibição de Akira na Band(o que fez o canal se interessar por DBZ), além de DBZ e Pokemon , que causaram o segundo Boom anime no país.

    Se alguma emissora investisse no gênero e obtivesse sucesso, poderíamos ter um 3º Boom anime no Brasil, mas infelizmente, isso é muito difícil.

    • Não só animes né, brow ?! acredito que Cartoons clássicos também. O seu exemplo mencionando a rede manchete foi sensacional, sério, é a mais pura realidade.

      • Sim, a Manchete simplesmente apostou, e obteve sucesso com Cavaleiros do Zodíaco e outras produções, tanto é que por causa dela todos os outros canais passaram a investir nisso.

        Se um canal exibisse um anime que se tornasse o novo Cavaleiros do Zodíaco, causaria o 3º Boom anime no país, porém, é claro, sendo realista, isso é MUITO difícil de acontecer.

        • SpawN

          Vamos dizer que o 3º Boom ja houve com o anime Naruto que fez bastante sucesso no pais.

          • SpawN

            Descarte meu comentário! Já vi uma resposta sua semelhante a ele.

    • Cojiro

      Obter sucesso com animes aqui não é tão raro. Vide todos os “booom” que já vimos. A questão é a falta de interesse descarada dos próprios canais (Falo dos nacionais), que preferem animações americanas. Fazer o que? Eles têm seus motivos (ou não né). Talvez um canal alternativo ajude, mas há mais chances que seja apenas “outro”, como o próprio Animax.

      • walisson fernandes

        Concordo com você cojiro,não deve ser tão difícil ganhar atenção do publico brasileiro com animes,ainda mais com obras infanto-juvenis como Naruto One Piece e até Fairy tail porque não, que poderiam decolar na popularidade,”exemplo de Pokemon na rede Tv que era a segunda maior audiência do canal”.
        Mais olhando para o lado o comercial se o Brasil tende mais pras series americanas tanto em seriado quanto em animação e normal investirem em tal,porque estamos falando de empresários e não fãs onde tem que ser investido um capital que de retorno,mais sim acredito que em uma emissora alternativa seria uma boa ate pra diversifica a grade tanto na TV aberta quanto na fechada.

      • Bom, um canal alternativo com animes deveria surgir, porém com o devido planejamento, Animax foi um canal altamente fracassado na questão dos horários, do planejamento do lançamento do canal e tudo mais.

        Pois bem, Nielsen, Lucas, pessoal do ANMTV, façam aquela enquete voltada aos canais que sugestionei em um post há um tempo, ou então, algo que faça os canais verem que animes tem público no país. É a minha sugestão.

        • Nielsen Souza

          Antes disso temos outras enquetes em pauta. Mantemos um ”plano” de temas e não dá para deixar de lado aquilo que planejamos meses ou semanas antes. Mas não se preocupe, nós faremos mais adiante.

          • Entendo, pois bem então, aguardo isso :)

        • Rafael M.

          Sim sim mais ainda acho que os maiores culpados do animax não fazer nenhum nenhuma fama eram 2 (canal na programação mais cara) eu lembro que meus pais assinavam Tv a cabo mais o pacote mais básico que não tinha o animax e outro motivo parece meio basico mais era a verdade canais que tinha animes comuns mais famosos não queria libera ele para o animax que por fim não queria ou tinha dinheiro para paga por eles na época lembro que a globo tinha os direitos de Dragon ball e o cartoon tinha os direitos de pokemon e Naruto uma coisa assim… faz tempo e eu era criança por isso se errei em algo me avisem

    • fofucho

      Acho que na TV muito difícil de acontecer um grande sucesso de animes no Brasil(ainda mais quando se diz de tv aberta que n liga nem para animação ocidental). A chance de acontecer um sucesso relativo de animes no Brasil seria algum serviço como o Crunchyroll só que otakinho pão duro n entende que Crunchyroll n é semelhente a fansub e sim um Netflix de animes.

    • samuel

      eu acredito q o 3º Boom anime ja ocorreu com NARUTO quando lançado por aqui

      • fofucho

        N foi um Boom foi um estalinho no máximo.

      • NUNCA ocorreu um 3º Boom anime no Brasil, isso jamais aconteceu.

        Naruto apenas deu umas movimentadas no mercado, com uns produtos nas prateleiras das lojas, alguns poucos animes novos sendo adquiridos pelos canais, mas nada além disso.

        No final das contas, Naruto mais prejudicou do que melhorou nosso mercado, criando uma legião de moleques preguiçosos que acham que são o máximo só por baixar um episódio de Naruto semanalmente com legenda mal feita e palavrões aonde não existem.

        • Na verdade o SaintARMOR, tá certo, Naruto foi o último anime com a verdadeira essência que um anime deve ter a ser lançado aqui no brasil, mas na real ele pode ser adjetivado como um Ben 10 dos animes. ( que fique bem claro que eu acho Naruto maneiríssimo, mas o que estraga são esses fãns moleques )

          • Revolucionario Anime

            O Unico Anime atualmente que ta fazendo algum Sucesso é Beyblade Metal Masters e Monsuno pena que são restritos a TV-Paga , pois a Band ou Redetv poderia adiquirir ambos ao inves de ficar trazendo lixos teens da Nick

        • DD

          Não concordo, Naruto abriu portas para muitos da ultima geração conhecer os animes, e existe fã chato de vários animes antigos, como CDZ e DBZ, eu digo isso por experiência própria com alguns deles. Não acho que Naruto prejudicou nada, só ajudou e muito a divulgação de animes PRINCIPALMENTE pela internet , já que na TV infelizmente não se passa mais nenhum

          • Naruto divulgou animes na Internet, e essa divulgação na internet matou o mercado, é simples.

            Pode ter criado mais fãs(ou então os tais Otakinhos de Facebook), mas aumentou muito a pirataria, e também aumentou muito as críticas pra com a dublagem brasileira.

          • DD

            Saint, colocar a culpa na internet é muito simples, sinceramente o problemas é digamos mais profundo do que isso, Censura atrapalha muito mais do que a internet, é muito mais simples comprar um enlatado americano que não vai trazer muitos problemas!!! A internet atrapalhou de alguma forma mas não é a causa principal dos problemas dos animes no Brasil

      • DD

        Concordo a parte, gostando ou não de Naruto, foi o ultimo anime a fazer grande sucesso no país, tenho vários amigos que acompanham apenas Naruto, já tentei mostrar a eles outros animes mas eles não querem , tem os seus motivos, estão todos na universidade e fica difícil eles assistirem outros animes, Naruto conseguiu abrir uma barreira no Brasil onde é conhecido por pessoas fora desse universo ´´Otaku ´´

    • Phillippi Roberto

      A Fox Kids também pode ser contada como parte do segundo Anime Boom em nosso pais

      Certamente,podemos não haver mais um novo Boom com os canais de hoje,não importando fechados ou abertos,mas temos um canal quase perfeito com desenhos classicos,o Tooncast

  • edujba

    tomara q Cavaleros do Zodiaco Omega seja o responsavel por impulsionar uma NOVA ERA DE ANIMES.

    • L. Killua

      talvez nem seja exibido na tv

      • Daniela

        Não acredito que isso possa acontecer, a época de ouro dos animes já era,agora temos que nos contentar com aquelas bostas de séries TEENS e desenhos ridiculos como Ben 10 e outros

  • Luca

    Infelizmente é assim. A falta de interesse na TV paga faz com que nenhum anime seja transmitido. Eu não acredito que no futuro isso mude, se estamos nessa moleza agora imagine no futuro.

  • defiler

    serio essa Klaudia Bermudez, estragou tuda. animax era foda, agora esse sony spin é um lixo

  • Rafinha

    “Quem sabe no futuro, a Sony possa voltar atrás e fazer o mesmo que fez na Ásia, mas adotando uma postura diferente.”

    Apartir de hoje interro definitivamente minhas esperanças sobre a volta do Animax.

    Essa empresa já não passa mais confiança a alguns anos…

    É melhor empresarios que destribuem animes na américa latina se unir e fundar um canal on line de animes por aqui.

  • Leo

    DEPOIS QUEREM ENCHER O MEU SACO POR CAUSA DA PIRATARIA, QUERO É QUE SE FDAM!

    • fofucho

      Crunchyroll tá aí amigo, tb tem meios legais de ver animes.

      • SilverSoul

        Prefiro comprar um BD no Japão ou Estados Unidos do que assinar um serviço com um legenda malfeita e online que me impede de ver animes em algum lugar sem internet.
        Sempre compro BDs de animes que gosto porque um BD por mês apoia mais o mercado de animes do que assinar um serviço como crunchyroll.

        • Ta, então compre seus Blu-Rays e não fique reclamando do Crunchyroll.

          • Nekomimi

            Nem todo mundo têm condições financeiras para comprar BDs de animes (sabe quanto custa cada BD?).
            Esse SilverSoul deve ser cheio da grana ou sustentado por uma família rica para ter condições de comprar coisas tão caras. Um cara de sorte, como poucos.
            Já os demais, se puderem comprar um DVD, já estão com alguma graninha sobrando. Quando sobra, é claro.

      • Leo

        eu vou pagar por algo caro, quando já tinha um canal por aqui, que se foi, pra virar o lixo do que é hoje, e agora não estão nem aí de lançarem o canal online? VÃO SI FU…, EU VOU FICAR COM OS FANSUBBERS MESMO!

        • fofucho

          Como é que vc via animax se n tem nem 10 reais por mês, o outro cara aí em cima n gosta do serviço mas peloe menos tenta comprar algo legal, já vc me parece só um pão duro dando desculpa.

  • Lelouch Lamperouge

    Se a Sony na América Latina não tivesse colocado essa mulher (Bermudez) no comando da Sony, o Animax continuaria no ar firme e forte exibindo muitos animes, mas foi só colocar ela, que estragou tudo. Ela acabou com o canal, por que tinham que colocar uma pessoa que odeia animes como a Bermudez no comando?

    • Mariana

      Porque a Sony decidiu reformular os Animax pelo mundo colocando produções live action.

      Só que aqui e em parte da Europa deram um passo a mais (ou pra trás né) e abandonaram a marca.

  • Phillippi Roberto

    Falta de interesse??????O que a Sony fez pensar nisso??????

    Aqui na America Latina,tem milhares de pessoas que amam animes,contando com os de nosso pais,e todos estes não gostam de series Teen como os não fãs pensam(apesar de uma pequenissima quantia de 4% de fãs perderem tempo com series jovens nos canais pagos)

    Mas o problema resume-se realmente nas series Teen,que por aqui ficaram populares aliando mesmo com as novelas mexicanas que de uma hora para outra surgem na Nickelodeon

    O continente na verdade sofre com esta saturação,por causa da midia(contando com a brasileira)que favorece este material,dizendo que é mais simples e atrativo;e no nosso pais,a situação é semelhante,só que os politicos criaram estas leis de cotas que na verdade proibe uma exibição em massa de animes,nem que sejam pouco conhecidos ocidentalmente,ao contrario do inicio da decada passada,com o advento de series que os distribuidores americanos julgavam que não teriam chances de ser mostrados na America Latina

    Entendam: a Sony tem a sua politica de fazer tudo sem pensar,igual que a Ancine fez antes das cotas dos canais pagos,e depois ela mesmo ferrar seus consumidores mudando para ruim tudo que seja bom

    Nesta era dos ultimos suspiros de animes no Brasil,resta apenas ver episodios pela Internet ou mesmo fazer um download dos mesmos,mais com outros animes conhecidos ou não(uma tristeza maior a Toei Animation não querer colocar seus muitos desenhos no Netflix,e deixando a Saban monopolizar os Power Rangers até em Streaming;desculpe eu ter falado esta besteira neste parentese,mas isso é o que se passa hoje nas nossas TVs digitais)

  • Diego

    Isso não me surpreende,já sabia que seria cancelado,pelo menos eles tiveram a decência de se manisfestarem sobre o assunto..mas eu sinto pelas pessoas que acham que o Animax ou o Toonami irão voltar um dia…acredite eu quero morder a língua se isso ocorrer…mas eu estou cético,as empresas cansaram e sabe-se lá porque,anime no Brasil vira mania é questão de segundos,um bom canal,uma boa divulgação,brinquedos,material escolar e BOOM! anime hit! mas as coisas estão piorando…eu li em um lugar que o SBT ta achando scooby doo mistério S/A mto violento ( hã??? ) imagine…enfim,desejo boa sorte a todos nós

    • Web Markito

      Caramba Mariana e Bianca o que vcs acham desta visão que o SBT ta achando Scooby Doo Mistério S.A violento……. aff né quere deixar as crianças Retardadas e sem noçao do mundo assistindo Peixonauta, Bozo e Ben9. Realmente Ridiculo o SBT

      • roy mustang

        Ate o Olando Drummond nao ligava
        pro estilo moderno e queria continuar
        dublando se nao fosse a Warner! Mas vai
        falar isso pro” canal da familia ” que prefere
        reprisar o “classico ” Scooby Loo pela eternidade …

      • roy mustang

        Por que esta perguntando pela mariana?
        Ela nao assiste isso por que o visual “manganizado”
        da Velma deve ativar seus preconceitos imaturos !

      • Mariana

        Eu não acho Scooby Doo! Mistério S/A violento, só é sombrio, o que deixa muito legal e original na série.

        Agora, o que alguns não notam por simplesmente ser desenho é a forte presença de cliclê “teen” com dramas românticos, intrigas entre os membros da S.A e o melhor da série até o momento: o Salsicha ter “abandonado” a Velma pra ficar com o Scooby. xD

  • samuel

    eu ainda acredito q vai ter uma pessoa ou um canal q vai revolucionar todo o mundo anime aqui no brasil!
    A ESPERANÇA É A ULTIMA Q MORRE!

    • Rafael Santana Dias

      Sou eu essa pessoa, Samuel. Num futuro não muito distante vou comprar a Game Corp. (dona do canal PlayTV) e vou trazer o 3º, o 4º e o 5º BOOM de animes para o Brasil. Pode anotar aí: escritor Rafael Santana, autor da futura série de livros de piratas que será um fenômeno em todo o mundo (quero pelo menos 10% do sucesso de Harry Potter = R$ 100 milhões de dólares na minha conta (kkkkkkkk) paa criar o canal START!, com realitys shows, séries e filmes (para cumprir a cota de produção nacional), clipes, notícias sobre games, filmes e hqs e o principal: MUITOS ANIMES ENTRE ÀS 21 E 00:30. AGUARDEM QUE VAI VALAR À PENA.

  • Miguel cambaña vegara

    O Brasil é o único lugar onde existem fans de animes, mas não tem o mercado, por culpa desses otaquinhos alienados.
    A Funimation fez um evento de anime nos EUA e lá tinha os Dvds, e lá a galera compra, e muitos fansubs lá pararam de traduzir os animes pra ajudar o mercado porque lá pode ver animes gratuitamente no site da FUNimation, Viz Media, Hulu, Crakle, e eles ainda tem o Toonami!! e também o Crunchyroll

    • Majima Goro

      Nao entendi, e o que os Otakinhos alienados tem haver com não haver animes no mercado? Só por que baixam?

      • Nekomimi

        O problema é que os otakus no Brasil são na maioria formada por gente com poucas condições financeiras para gastar em produtos como DVDs, BDs, dakimakuras, figures, etc. Bem diferente dos otakus do japão ou dos EUA, por exemplo.
        Questão de grana,, ao que parece.

        • Nekomimi

          Pelo jeito, para ser fã de animes e mangás/otaku, é preciso, antes de mais nada, ter condições financeiras boas o suficiente para bancar com os gastos com mangás, DVDs, BDs, figures, dakimakuras, pôsteres, etc.
          Ser fã de animes e mangás ou otaku não é para qualquer um. Pelo menos no Brasil, um país que parece mais uma mistura de Bélgica com Índia: de um lado rico e do outro, pobre.
          Ainda vai levar muito tempo para que todos os fãs de animes e mangás/otakus tenham condições financeiras para bancar com as despesas por conta própria, sem depender de ninguém.

        • gabriel

          De onde tirou essa conclusão? eu pessoalmente nunca vi alguem de favela que gosta de animes, mas sim sempre pessoas de classe media/alta, com tv a cabo e internet em casa, não é nada de falta de grana.

          Falta aos ”otakus” brasileiros criarem essa conciencia e mostrar aos empresários/distribuidores que o publico de animes podem da retorno financeiro, o Miguel cambaña tem toda razão no que falou.

  • Chris Animes

    Que grande tristeza! Estou sem palavras. os animes pra esses lados já eram.

  • Lucas C.

    Se algum dia eu vir a Klaudia, eu dou uma surra nela. :x
    Ela e a Sony merecem arder no fogo do inferno! :o

    • Rafinha

      Vontade é o que não me falta.

      Mas depois que o Presidente Japones da marca Sony faleceu e foi indicado um americano pra liderar a marca já era previsto este desfavoreciento e corte de custos de muitas coisas Alem de canais marcas em conjuntas (SonyEricsson) canais de animes (Animax) por $ONY $PIN com uma atração que Féde a Kilometros de distancia com coisas baratas americanas virado um canal que só atrai anunciantes mas até o tTVSHOPPING BRASIL saiu fora pela pessima fama que o canal tem migrando para o History Channel.

      O Fim da produção do PS2 mundialmente e o proximo será o PSP até o final do ano para que de forma ele posssam mostra uma atitude desesperada e não uma forma de estratégia para que consigam terem exitos nas vendas do PS4.

      Se tiver uma fagulha de sorte pode ser que poderemos ver Hell Girl Futakomori (que foi dublado e nunca exibido) no Netflix ou no Crackle por aí de forma legal.

      Os demais animes engavetados que nem vou citar os nomes certamente nem dará suas caras nem por legenda muito menos em nosso audio com a brasileira dublada.

      • K

        O presidente geral da Sony é um japonês.

        • Rafinha

          Vou atingilo no que mais lhe dói neste presidente.

  • Anthoni Vedovato

    Concordo com Lucas C. Vamos matar Klaudia Bermundez!!!!!!!!!!!!

    E a Sony entertainment televisoion vai junto!

  • Charmosinho

    A Sony fechou as portas dos animes no continente sulamericano, mas e o Crunchyroll?? Vocês reclamam que o Animax Online foi cancelado (o que era de se esperar levando em conta o pouco caso que a empresa sempre mostrou ao público, em especial os fãs de animes), mas não falam NADA sobre a outra opção, o Crunchyroll, o marco na História dos animes no Brasil do século XXI, exibindo animes ao mesmo tempo que no Japão. Porque a Anmtv parou de falar do Crunchyroll? A gente pergunta, mas não recebe nenhuma resposta. Será birra do site com o serviço??

    • Caio Lage

      Não temos nenhum problema com a Crunchyroll, muito pelo contrario. Nós já mantemos contato com eles antes mesmo do serviço chegar por aqui. Inclusive eles nos cedem contas gratuitas há bastante tempo.

      Não vemos necessidade de ficar falando na CR constantemente. Ao contrários dos outros serviços (Netflix, Crackle e até canais de TV), a CR tem um site competente e já publica todas as informações de lançamentos. Ficar replicando o conteudo de lá não tem sentido, tudo pode ser encontrado lá.

      Nossa equipe é pequena e precisamos nos focar no que carece mais de atenção, fora que o ANMTV não é um site dedicado exclusivamente aos animes. Já fizemos nossa parte anunciando a chegada da CR no Brasil e América Latina, cabe ao leitor visitar o site deles para mais conteudo.

      Quanto a não citação da CR no post, isso cabe ao autor. Provavelmente foi esquecimento, já que ele não utiliza do serviço com muita frequencia.

      É um exagero dizer que a chegada da CR é um marco na história, isso se reserva aos Cavaleiros dos Zodiaco e outras séries que fizeram pessoas gostarem de animes. A única coisa que o serviço trouxe de diferente é a legalização, uma atitude louvavel, mas longe de ser um marco. Tradução de fãs e streaming já existiam por aqui, fora que o alcance está limitado a “otakus” assim como eram os fansubs.

      • Claudio

        Apesar das legalidades, acredito si stream Crunchyroll, si talvez tive-se muitas e até poucos titulos dublados inéditos em audio PT-BR vocês estariam falando mais desse site em novas materias, assim como estão fazendo com os CDZ Omeaga que pra mim seria das ultimas opções dos animes pra ganhar dublagem, já que tem muitos outros nomes de melhores animes merecem mais primeiro ganhar dublagem PT-BR.

        Mas como site é tudo legendado em PT-BR acaba no esquecimento.

        Gosto de legenda, pra ser diferentes dos fansubs, é acho idioma japonês muito difcil de aprender principalmente mais a escrita, o Crunchyroll, já que não quer ter coragem em dublar no nosso idioma agora que vai percisar um dia futuramente si caso perder seus clinetes premiums, espero que aconteça dub PT-BR pra aumenta os clientes deles,

        já que atualmente é legendas deveriam o site disponibilizar legendas eletrônicas em japonês e português ao mesmo tempo do video com escrita ocidental e oriental, pra assim o pessoal ter a manha de aprender o idioma estrangeiro simultãneamente.

        • Kaique

          Não acredito que o Crunchyroll disponibilizará conteúdo dublado. Até porque como foi dito, ele é destinado aos otakus. Não que não exista otakus que curtam dublagem, mas eles são poucos. E é claro que poderiam deixar ambas as opções, mas a questão é que isso tbm gera mais gastos. Teriam que contratar um estúdio de dublagem, retraduzir(a tradução pra dublagem é um pouco diferente da tradução normal, por conta das adaptações), sem contar que teria o delay com os lançamentos. Pq se leva tempo pra se dublar uma série. Imagine várias(!). Enfim… Seria melhor se surgisse um outro serviço de streaming com animes dublados ou então que os serviços atuais como: netflix e crackle apostassem neles. Quem sabe nao daria certo? Potecial teria, pq não seria tão limitado a um nicho especifico. Pelo menos é oq acho… xD

  • Janaína

    Quanto mais notícias sobre animes por essas bandas (principalmente com relação ao Brasil) eu vejo, mais desânimo me dá.

  • Rafael Carvalho da Costa

    Eu sempre soube que o Animax era uma roubada só, como a MTV. O Gloob é mesmo um mundo de inspiração e diversão e lá nunca tem mentira, nunca tem essas forças ocultistas e diabólicas e nunca nos chamam de pestes, pulgas, pirralhos. Como dizia Vigor, bem feito como deve ser.

  • Canal Sony Spin. ao rumo pela falência…

  • Claudio

    Sobre animax já era esperado isso, e não quer pagar caros pelos direitos de
    exibição na tv paga sem anunciantes e foi obrigado a fica nos pacotes caros por

    ordens das operadoras por si tratar de um canal caro, ljá que a sony havia no
    incio da estreia do canal animax brasil estiver nos pacotes basicos de fato não

    aconteceu por causa dos idiotas donos das operadoras de tv por assinatura
    manda oande fica em qual pacote, que acho dificl, por sorte acontecer si a sony

    fosse mais inteligente, e voltar atras em montar um novo stream de animes
    pagos custando 5 reais por mês, em ser uma quantidade razoavel de poucos

    titulos em compesação todos dublados recentemente, faria de uma
    maneira mais diferente tipo agente internauta que além do cadastro de membro

    free, e só vale a votação no cadastrado premium no site pra internauta votar em
    qual voz pra ser dubaldor(a) brasileiro queria pra os cada um dos personagens

    e tinah que contar com todos dubaldores ativos seja veteranos, esquecidos,
    novatos e etc… e o pessoal escolheria nomes disponveis na enquete e o mais

    votado seria o candiadato. Assim o pessoal parava de reclama por que tal voz não combinou naquele tal personagem….

    Si fazer uma estrartegia dessas acredito, em que estariam mais melhor assim a sony com seu stream de anime faturando, assim como vale o mesmo caso do Crunchyroll pensar também nesta ideia.

    • Mariana

      A ‘venda” de canais de televisão paga é um pouco mais complicado. ^^

      As programadoras no caso a Sony Latin America oferecem às operadoras os canais e as operadoras pagam centavos por cada vez que sintonizar no canal. Só que no caso da Sony, o valor cobrado deve ter sido/foi alto demais digamos assim e ficou disponível apenas nos pacotes Premium.

  • Majima Goro

    Nenhuma surpresa, muita enrolação para dizerem não. Dahora

  • BFS

    Eu vou ser bem sincero eu ñ espero mais nada aqui no Brasil a realidade é bem clara ñ é só falta de interesse que impede a chegada dos animes tem muitos fatores que contribuíram p/isso , Por mim esses babacas da Sony pictures podem ir a merda, nossa opinião já ñ é mais respeitada como antes , alguns dias atrás mencionaram que a Sony decidiu dar uma outra chance p/os animes em outras filiais citando alguns países na Europa e Ásia , infelizmente aqui na Ameíca Latina nesse Terceiro Mundo isso ñ vai acontecer, os animes perderam o seu valor aqui, ñ há como voltar atrás. Não percam mais o seu tempo com as ideias da Sony tudo é só por interesse próprio p/o canal.

  • Mestre Kame

    A única solução que acho interessante, mas não acessível, é reservar espaços dentro da programação de algum canal aberto mediante pagamento. Os evangélicos fazem isso. Se os empresários criassem um grupo de investimento na área (como exemplo JBC, Panini, Angelotti etc…) e reservassem um horário semanal para a apresentação de animês, talvez pudessem mudar a situação. Todo o investimento retornaria com a presença de anunciantes (se conseguir ibope para atrair), venda de produtos relacionados e dvds/BDs. Se fizesse sucesso, outras emissoras estariam disponíveis para essa nossa investida. E não é algo anormal, pois, no Japão, algumas empresas reservam espaços exatamente como estes para veicular algum seriado no qual eles investiram. No mais, não acredito no retorno dos animês para a nossa tv. Ninguém está disposto a comprar produtos que o público não consome. Sobre o CR, ainda é cedo para dizer alguma coisa, mas acredito que, no futuro, vamos dizer que o CR foi responsável pelo retorno dos animês, pois é uma vitrine ofiial para a exibição das séries e produtos.

    • Claudio

      Si dá certo, sou a favor de sua opinão, as emissoras abertas no Brasil é que não falta em ceder espaço, tem muita emissora no VHF/UHF e digital

      terrestre com bastante horarios vagos, pra compra de horario tem varios valores diferentes tanto alto e baixos pra alugar no horario escolhido, e

      depedendo de cada uma das emissoras aceita isso, si for o caso destes empressarios em comprar os horarios, só os tais empresarios ir em cada

      um canal dos sites que estão no wikipedia e conferi os endereços da sede e quantidade das afiliadas locais disponiveis pelas regiões ;

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_emissoras_de_televis%C3%A3o_do_Brasil

      si acontecer tal sucesso e tem que ter colaboração dos fãs em está comprando , vai ser algo incrivel, com uma programação indepedente

      alugada com animes e anunciando os produtos de dvd e mangáa e de outras empresas comericais, sendo exibido pela tv aberta, em ter muita

      mais audiência com o horario comprado pelos empresarios de animes que vai se a primeira vez que um canal tem mais audiência com produção
      indepedente comprada, do que as outras diferentes atrações na mesma casa da emissora com menos, e pouco ibope.

      • Kaique

        A idéia parece até bonita, mas é totalmente inviável. Os gastos seriam imensos e os ganhos horrendos.
        Primeiro teriam que adquirir os direitos de exibição e home-vídeo(leia até o fim). Só aqui já vão alguns MILHÕES.
        Depois teriam de comprar os horários no canal, que custariam outros MILHÕES.
        E por fim torcer para que os fãs ingratos/infantis/hipócritas/inúteis assistissem E COMPRASSEM os dvds/blu-rays(sim, pq só as propagandas não pagariam os gastos). E aí é que tá. Eles irão preferir falar mal, boicotar por “n motivos” que só as cabeças aluadas deles entendem, do que apoiar a bagaça. Resultado, tempo e dinheiro desperdiçados. E depois? Novo mimimi de que os animes perderam espaço na televisão brasileira e de que é melhor baixar pelos fanshits que fazem “um ótimo trabalho”. E assim se reinicia todo o “ciclo”. =)

  • Gabriel

    Quer saber eu acredito na VOLTA DO ANIMAX,ao Brasil e também acredito que ainda será lançado um canal que transmita animes,não importa qual horario que for nem que foor 3h30 da manhã eu estarei lá acredito na volta do animax,então vamos fazer uma camapanha VOLTAANIMAX

  • Ismael

    R.I.P,Esses são meus pêsames ao canal,mais o que me intriga,é que a ordinária da bermudez podia muito bem deixar os animes passarem a madrugada,sim a madrugada,o que não custaria a quem gosta de anime pagar 10 a 20 reais a mais de sua mensalidade da antena para gravar os programas,mais a genia da bermudez,transforma o canal nisso:um canal totalmente recheado de programações live-actions que a propósito são ridículas.
    O que me deixa mais triste,é saber que a dublagem de bleach foi cancelada de uma vez por todas pelo visto,e nem se quer DVD se tem,agora sou obrigado a passar horas e horas vendo letras muitas vezes rápidas e que fazem agente perder detalhes no vídeo,além dos fansubers porem xingamentos ondem não tem obviamente.

  • Richter

    Não é querendo ser chato, mas eu acho que é mais facil vir o Toonami do que o Animax voltar a pisar em solo brasileiro.
    Eu acho que se alguma empresa como Neon Alen vinhese para o Brasil e tivesse a opção do usuário assistir o anime tanto legendado como dublado e sem cortes, poderia fazer sucesso e quem sabe os canais tupiniquins se interessar.

  • Akuma

    Não falem asneiras do Crunchyroll, é pra ser somente a otakus mesmo e esse lixo de Animax ainda bem que não vai concorrer com ele.

  • Regina

    Não sinto falta do animax, já faz tanto tempo. Pra encarar dublagens duvidosas e reclamações por todos os lados, a Sony faz bem não investir nisso por aqui.

    Sejam felizes com downloads.

  • Como diria o sr.omar: tragico!!!!

  • Deh

    Sem problemas, eu baixo todos que eu quero quando quero e ainda vejo em alta definição na minha TV
    u__ú

  • animan

    ola galera, vi o papo de vcs.
    eu conhecia o animax atravez da casa de um velho amigo.
    la vi q eles passavam animes japoneses, achei legal.
    sou da geraçao da manchete. em falar nela.
    li um boatos no you tube q ela podera voltar.
    parece q a rede tv sofre uma crise, sendo assim a manchete poderia voltar.
    eu criei um xat. com.
    criei para duelista de yu gi oh.
    mas pensando bem, o ideial seria deixa pra falar de animes.
    no chat da uol so tem drogadinhos, alienados.
    aqui notei varios fans de animes, mas pessoas inteligentes.
    seria legal ter um site, um xat para reunir toda essa galera.
    vou deixar o endereço aqui.
    o foda é todos se encontrar.
    deixo para inaugurar a estreia do xat pra dia 10 de abril.
    abram um bloco de notas.
    vamos marca um encontro.
    se alguem aqui quizer faz uma pagina no face,
    temos q se unir, eu tenho muita coisa a falar, muitas coisas q aprendi.
    em fim, tb tenho q aprender.
    em fim.
    aqui esta o xat abaixo
    http://xat.com/yugiohchaosduel
    minha ideia ta dada, espero q aceitem a propostas.
    q os encimentos do animes q pregam uniao estejam com vcs. fui

  • E mais uma vez, a maldita Sony do Brasil demonstra que não está nem aí para os fãs de animes. Malditos sejam eles por serem capachos dos americanos e seus lixos enlatados.

    • Lelooch Lamperouge

      GO TO THE HELL SONY SPIN!

  • artur

    eu nunca peguei o animax que passava anime toda hora,mas era legal os animes nas madrugada e quando fechou pra entrar a merda do sony spin fiquei chateado e mais agora que cancelaram este projeto do animax online.

  • carlos dimitris

    esse sony spin é de dar sono de tao ruim. senao tivesse esse canal no pacote do tcm da net nbao teria assinado ele de jeito algum o canal ruim esse puts

  • Marcio

    ”A idéia parece até bonita, mas é totalmente inviável. Os gastos seriam imensos e os ganhos horrendos.
    Primeiro teriam que adquirir os direitos de exibição e home-vídeo(leia até o fim). Só aqui já vão alguns MILHÕES.
    Depois teriam de comprar os horários no canal, que custariam outros MILHÕES.
    E por fim torcer para que os fãs ingratos/infantis/hipócritas/inúteis assistissem E COMPRASSEM os dvds/blu-rays(sim, pq só as propagandas não pagariam os gastos). E aí é que tá. Eles irão preferir falar mal, boicotar por “n motivos” que só as cabeças aluadas deles entendem, do que apoiar a bagaça. Resultado, tempo e dinheiro desperdiçados. E depois? Novo mimimi de que os animes perderam espaço na televisão brasileira e de que é melhor baixar pelos fanshits que fazem “um ótimo trabalho”. E assim se reinicia todo o “ciclo”. =)”

    Perfeito o comentário, mal do brasileiro, usa ”jeitinho malandro” obter as coisas.