Animax: Sony anuncia regionalização de seus canais no Brasil

Por Nielsen Souza em

Após anunciar o tão polêmico rebrand de programação e imagem para o Animax, a Sony surge com outra notícia referente ao canal que pode indicar um sinal de mudanças ou continuidade da situação negativa. O Animax e os demais canais do grupo (Sony e AXN), que já possuem feeds para o Brasil vão se separar de vez do restante da América e irão se regionalizar.

A mudança trará ligeiras modificações no conteúdo e direcionamento dos três canais, que irão ganhar novas vinhetas, produção nacional e a programação será reestruturada. Isso significaria horários e conteúdos exibidos especificamente para os brasileiros. Veja o comunicado completo:

A Sony Pictures Television (SPT) anunciou hoje a nomeação de Alberto Niccoli Junior como Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do grupo no Brasil, num esforço estratégico para dar maior suporte local e ampliar os negócios dos canais no país. A supervisão dos canais no Brasil, missão de Niccoli, irá complementar o trabalho de Klaudia Bermudez-Key, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral dos canais na América Latina. O anúncio foi feito por T.C. Schultz, Vice-Presidente Executivo de International Networks, Latin America, a quem ambos se reportam.

“O realinhamento do nosso negócio com dois executivos altamente qualificados como Klaudia e Niccoli oferece o suporte local e regional necessário para dar continuidade ao sucesso dos nossos canais na América Latina e Brasil”, disse Schultz. “Estou confiante de que a inteligência, perspicácia e grande conhecimento de mercado que ambos possuem trarão grandes benefícios para a empresa hoje e no futuro”.

Em sua nova função, Alberto Niccoli irá supervisionar os canais da SPT no Brasil, incluindo o Sony Entertainment Television (SET), AXN e Animax. Niccoli ficará sediado em São Paulo e terá como objetivo tornar os canais ainda mais atraentes ao público brasileiro, assim como atender às necessidades específicas dos clientes locais. Em sua função anterior, Niccoli atuou como Vice-Presidente de Ad Sales do grupo no Brasil, que comercializa não apenas os canais SET, AXN e Animax, como também  E!, A & E, Bio, History e MGM.

Klaudia Bermudez-Key ficará sediada em Miami, e dará continuidade ao gerenciamento dos canais de língua espanhola da  SPT Networks Latin America, presentes em um total de 23 países. Sob a gestão de Bermudez-Key, os canais têm tido desempenho notável exibindo sucessos de programação dos EUA como American Idol, Grey’s Anatomy, Lost e Desperate Housewives. Um novo executivo de Ad Sales para o Brasil será nomeado em breve.

Ainda não se deve comemorar tal ação pois é impossível prever se isso trará alguma mudança positiva para o Animax, a não ser que a partir de agora ao invés de Klaudia Bermudez, teremos um brasileiro no comando. A Sony finalmente resolveu seguir o exemplo de outros canais pagos, que se regionalizaram especificamente para atender as necessidades do público brasileiro e ganhar mais audiência. Mais informações em breve.

Comentários
  • Jim Parsons

    naum sei, olha, é esperançoso, mas não confio muito não, se ele pesquisar e ver que o maior publico do Animax, ainda são os otakus, ele pode até reivindicar a volta dos animes, não sei, mas dependendo da Bermudez, isso fica meio difícil.

    • YAMIBAKURA

      cara vou dizer oq nos queremos

      queremos animes sabe death note dragon ball kai cdz

      QUEREMOS ANIMES NO ANIMAX

      • alexHarima10

        legendado d preferencia. o froids q animax investe opa investia muito em animes kom poukos episodios. e eu ñ sei porq deste kanal ainda estar kom o nome de animax.

    • K7

      entao quer dizer agora q droga vai ser feita falando portugues e vestindo verde e amarelo.

    • Leonardo

      isso msm mano ainda mais pq a Bermudez odeia anime.
      Eu me pergunto por que naum colocar um otaku como gerente comercial do ANIMAX alguem que liga pra nós

    • caue luiz alfenas

      mano eles tem q passar anime,pq eles eram um canal diferente dos outros canal,agora ele na mesmo patamar dos ouros canais.
      se tirar os animes ,eles vao ser muito burrrrrrossssssssssss..

  • Gabriel Arruda

    Espero que com brasileiros administrando o animax daqui a coisa melhore pro nosso lado, caso contrário poderemos reclamar com o/a responsável pelo canal no Brasil e escarra-lo ou escarral-la na rede

  • Gabriel Rinaldi

    Demoraram, era ridiculo esse tal Animax o publico não-brasileiro era claramente favorecido. Vamos ver agora como vai ser.

  • Se isso tivesse acontecido antes, há 1 ano e meio, 2 anos, talvez o Brasil ainda tivesse um Animax decente, mas agora é que eles fazem isso? Faça-me o favor.

    Kláudia Bermudez Key + Animax nos dias de hoje = Bosta lixosa.

    • Xenosaga

      Cara, penso da mesma forma, agora a semente já foi plantada, esse cara só vai seguir ordem.

    • Katougantz

      Também concordo. Acho que é tarde demais.

  • Pingback: Tweets that mention Animax: Sony anuncia regionalização de seus canais | Anime, Mangá e TV – ANMTV -- Topsy.com()

  • yusei

    N quero mas nem saber de animax.
    Quero agora que va a falencia

  • A notícia é boa pro Angelotti. Como ele é o ÚNICO licenciador de animes no Brasil, ele agora vai ter mais um “cliente” pra oferecer seus “produtos”.

    Mas pro Brasil a notícia é ruim. Se antes, com um canal atrelado à América Hispânica, não tinha anime porque não dava audiência, agora é que não vai ter anime mesmo.

    Explico: ao contrário do Brasil, nos países “hermanos” a quantidade de fãs de anime, mangás e j-music é MUITO maior. Vcs não tem a noção do quanto é popular esse subgênero da cultura pop entre os jovens mexicanos, argentinos, chilenos e peruanos.

    Se nem esse público formidável deu conta de sustentar a audiência e as vendas de anúncios (Ad Sales) do antigo Animax, não será meia-dúzia de otakus brasileiros, famosos resmungões e “pirateiros”, que o fará.

  • Depois da “vinheta da alegria” fiquei muito irritado com o Animax e a trupe da Sony.Com certeza a animação vai pro espaço obviamente por ordens superiores.A regionalização é uma ideia legal e pode até dar uma ajustada ao novo publico-alvo do canal.Porém, só mesmo uma serie MUITO boa pra me fazer ver de novo Animax.

    Galera vai um aviso:É o fim e não volta mais.Só lhes resta voltar aos donwloads e as esperanças em outro canal que menospreza animes.

    • Leonardo

      Ja eh mano vai jogar os animes no lixo no inferno como fizeram nakele comercial ta na hora de um total OTAKU MSM de verdade daki do Brasil pra gerenciar o tal canal aki no Brasil

    • Akuma

      É por causa de gente como você que essa m*rd@ de canal não acaba logo.

  • Kira

    Isso vai adiantar alguma coisa?
    Esse Nicolli vai segiur as ordens da bruxa da Bermudez.
    Vai continuar com a mesma m…

    EU NÃO ACREDITO MAIS NO ANIMAX
    PRA MIM JÁ ESTÁ MORTO E ENTERRADO.

  • Anomimomat

    Estrategia de querer nos fazer de basta. Vai dar no cano mesmo. Grande merda. Todos esses canais são um verdadeiro lixo.

    • Victor

      se é doido neh?? só pode axn e sony são uns dos melhores canais q tem!!!!

  • rodrigo

    uma luz no fim do tunel mas espero que não seja um trem!!!!!!!!!!

    • concerteza é um trem!!! E da linha Bermudez – Nicolli.

  • Felipe

    Se vier animes ta valendo, mas duvido muito.

  • othons

    Após fim do Animemax e

    eu acredito , Pablo Zuccarino e Barry Koch são Acabar com Cartoon Network em breve..

    Cartoon Network vai sofre muito igual mesmo Animax, Disney DX e nickelodeon igual menos Desenhos com séries,filmes até programa Video Games..

    Talvez o é fim do Cartoon Network…

    Cartoon Network tem coragem passa Clip com Restart..?

    uma pena…..

    http://www.anmtv.xpg.com.br/cartoon-network-nova-reformulacao-em-2010/

  • Igor

    Resumindo: vai tudo continuar a msm coisa, pq a bitch da Klaudia ainda é a chefona geral. Boa sorte pra eles nessa nova empreitada…

  • é uma otima noticia a que o grupo sony da se propondo a fazer ,
    mais é sempre assim o cara ta aki no brasil faz a pesquisa ve
    que todo mundo gostava do canal e tal ai ela vai e tal na reuniao
    e diz que a preferencia logico era dos animes e nao dessas series
    toscas se pra começar fossem boas nao teriam sido canceladas
    ai ele vai la e opta por a volta dos animes ou a reduçao das series
    e a voltas dos animes algo assim do tipo ai vai la a klaudia capeta
    e os chefoes da sony diz que preferem dar preferencia ao conteudo
    ocidental (ai agente se pergunta e esse cara oque veio fazer akie ?)
    veio aki pra enganar dar falsas esperanças pra nos bestas que
    ainda ficam sintonizando e pesquisando sobre o animax

  • Bibi-sama

    Se a Animax ficar barata e entrar pros pacotes baratos de tvs pagas baratas (tipo a ke eu tenho), e tiver anime bom em um bom horario então verei :D (preguiça de baixar xD).
    Mas espero ke esse novo povo consiga manejar direito o canal e ke consigão passar por essa Klaudia Bermudez %$#@&

    • Akuma

      Em que mundo você vive?
      Animax não terá mais animes a partir de março.

  • DSIan

    kkk eu li q a klaudia ia ficar sedada em miami XD

    • Leonardo

      XD tomara que ela tenha um infarto qdo tiver sedada, ela deve eh ta sedada por usar drogas. Por naum conseguir administrar nd de sucesso XD

  • Larissa

    Eu não sei não, ele só vai complementar os trabalhos feitos pela Klaudia Bermudez, então agora o canal ainda vai continuar com essa merda, mas pode ser que futuramente isso mude e pra melhor para nós…Voltou a minha esperança, pequena, mas voltou…

    • Akuma

      Então vou matar ela logo de uma vez.

  • Victor

    adorei a noticia finalmente o AXN vai parar de passar aquelas chatisse latina-americana!!!

  • Leonardo

    acho qeu ainda vai continuar o lixo de sempre pq chamar a Klaudia Bermudez de eficiente e que os canais daki da Sony estão fazendo sucesso isto eh uma tremenda de uma mentira pq ninguem assiste o tal falido Animax que acho que naum faz mais serviços por aki por cair no eskecimento das pessoas que assistiam por naum ver o q os fãs querem como animes pq naum voltar ao plano original pois naum faz sentido o nome animax se naum tem anime vai eh pro inferno têm que botar eh um OTAKU para gerenciar o ANIMAX por aki ora poha

  • Pingback: Tweets that mention Animax: Sony anuncia regionalização de seus canais no Brasil | Anime, Mangá e TV – ANMTV -- Topsy.com()

  • RigoNight

    regionalizar pra se adaptar… imagino novela das 8 no animax….

    sinto cheiro de POBRÊMA

    e pessoal… querendo ou não os engravatados visam no dinheiro não nos fãs hasudhasi

    se essas series toscas estão na moda e tem uma maioria esmagadora de babacas que gostam… ($.$ <– bermudez-kú )

    do mesmo jeito que os animes virar moda eles voltarão a passar no cocômax

    estranho…. muita gente reclamava do animax… diziam que ele "estragava" os animes
    agora que ele finalmente saiu a otakaiada reclama…
    mas tem uma coisa se você não gosta não assiste mew
    não fica reclamando
    você não é mais fodão só porque assiste anime legendado
    não tem nada de errado de animes vir pro brasil e ter uma dublagem na alamo com vozes conhecidas
    com adaptações que você não gostou
    ou se ele virar "modinha"
    seu anime favorito não vai ficar pior só porque muita gente conhece ou porque cortaram ele <= ta fica sim mas se você ja assistiu legendado não vai fazer falta
    Otakus animes, mangás, jrock e tudo isso é só midia e entrenterimento e cultura tambem
    mas não se estressem com isso
    tem coisas piores a se preocupar ;D

    • eryck

      /Clap pra vc manolo…
      finalmente alguem falou algo vindo da razao nao do sentimento aki…
      mas nao adianta falr nd..lembo da “campanha” pro cartoon colocar anmes de madrugada e trazer DBZ de volta….o canal atendeu o pedido…colocou as paradas de madruga como a galera pediu..e o q houve?reclamaram pra cacete…a galera nao sabe o q quer…mas fazer oq…na tv brasileira o anime morreu..eram mtos na tv no começo da decada…hj nao existe um com exibiçao destacavel…

    • É isso aí RigoNight, se todos os telespectadores boicotassem o novo e morto Animax, o canal voltaria rapidinho as origens!
      Animax é só sinônimo de animes e pronto!
      Queremos o Verdadeiro Animax de volta!!!!

  • yo soi do argentina espero ke klaudia bermudez deje de estar en el canal animax sise vaanimax estara muito melhor espeiro ke nessa brasileira ke estara a cargo do canallogre muitas coisas boas no animax

  • Queremos o verdadeiro ANIMAX de volta já!!!!!

  • Saimon

    Sou totalmente a favor de um canal decente de animes para o público Brasileiro, Meu deus chega a ser escroto de pensar que o único canal de merda que tinha a promessa de evoluir, descontinuo, regredio. Pode encher de mimimi falando que no Brasil tem pouco otakú, claro meus amigos!!!!! Vocês são drogados?! como vocês descobriram o mundo dos animês? garanto que uma boa parte descobrio atravez de animes famosos que foram parar na tv aberta ou em um canal de grande audiência, eu sou um exemplo de uma pessoa que desconhecia animês e tinha preconceito em relação a isso, foi então que o SBT decide passar o naruto, graças as primeiras temporadas na tv eu me interessei e corri atrais sobre noticias do restante dos eps, enfim naruto não me satisfez e eu assisti outros varios titulos, até virar um fã.
    Quem não intendeu a moral da historia eu vo explicar de outra maneira.
    Imaginem que toda a população brasileira que assiste tv não conhece novelas, até que derrepente certo impresarío decide por uma novela em horario nobre, no começo provavelmente averia varias reclamações, até protestos, para tirar tal novela no ar que poderia estar influenciando o resto da grade de programação, depois do termino da novela eles insistem e botam varias outras novelas por cerca de 5 anos, então se deparam com milhoes de fãs de novelas.
    Eu tenho fé nos animês, acredito que muitos desses estão muito além de novelas, concerteza o brasil teria mais fãs dessa cultura se ela fosse apresentada ao publico e com titulos de qualidade, seja dublado ou legendado.
    Acho que falta raciocinio e tatíca na animax, o canal não ta dando certo? ja penssaram e fazer um marketing dele? nem todos conhecem tal canal, ou sera que os pacotes com esse canal é que são o poblema, que tal reduzir o valor do pacote? acreditem ou não tem uma grande contidade de otakus que monitaram a animax, esperando que um dia ela de a volta por cima e se torne um icone de animes.
    Quem não tem fé que os animes possam virar febre no brasil, tentem lembrar que no inicio desse ano o canal de tv aberta “Rede TV” teve ótimos indices de audiencia com um programa de animes que passava em horario nobre, surpriendendo até o propio canal, animês que na minha opniao são nem de perto animes regulares, imaginem titulos bons em um canal acessivel a população.
    Da vontade de rir da cabeça desses caras que comandavam a animax…
    AE MANOLOS DA ANIMAX, O NEGOCIO É VOCES REPRISAREM UMAS 7 VEZES POR DIA “O homen bissentenario” A AUDIENCIA VAI FICAR MELHOR DO QUE COM ESSAS SERIES DA MESMA PRODUTORA DO TELETABYS (AO MENOS O TELETABYS FEIS SUCESSO).
    favor não reparar nos erros de português.

  • Vanessa Machado

    Agora sei quem estragou o History Channel.

  • Cristian

    só o q pedimos é animes dublados aos montes \o/

  • Nerd95

    Acho que foi porque a Klaudia Bermudez já tava fazendo muita merda, ai aproveitou e mandou o coitado do Alberto ser o culpado de tudo, já que a culpa do Animax tá assim é porque a Klaudia se tornou sênior, e deixou a Sony na América Latina com o nome sujo

  • discovery Channel é porcaria…..

    ficou muito pior cadê antigo séries…….

  • Newsatan

    Nem o Brasil que essa porcaria de canal

  • Eu concordo com todos os comentarios. Se o canal se chama Animax, deveria passar animes e não essas coisas.

  • andré vilson pereira

    achei achei o perfil do cara no Facebook:
    http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=1050740061

  • Inuyasha

    Gente num sei porque mesmo dps do Animax ter falido ainda penso q haverá outro canal de anime e tal mesmo que eu estaja viajando e uma ideia minha.
    Ainda vejo futuro em canais de animes, ate porque o animax era um otimo kem critica e bobo… recordações. E mantenho minhas esperanças idiotas =D!