Apenas um Show: Cartoon Network censura desenho

Por Nielsen Souza em

Um assunto polêmico envolvendo a série animada “Apenas um Show” (Regular Show) vem sendo motivo de acaloradas discussões na América Latina e aqui no Brasil. Se trata de algo que todos repudiam, e só de pensar na palavra já causa calafrios: CENSURA. Os fãs estão revoltados com o Cartoon Network pelos cortes absurdos e sem nenhum sentido que o canal vem fazendo no desenho.

Diversos vídeos espalhados no Youtube comparam a versão transmitida nos Estados Unidos com a que o CN exibe na América Latina e o resultado é que cenas como um beijo de língua entre dois personagens ou um corpo se esfarelando, parecem ser consideradas “fortes” demais pela direção do canal e simplesmente são cortadas. O que há de ruim nestas cenas? Nada, a única explicação cabível aqui seria o fato da direção do canal entender que ambas parecem ter “apelo sexual e violência”, por isso a censura.

A política de censura não é nenhuma novidade. Tempos atrás, o CN assumiu que alguns programas eram sim editados, e isso foi dito ao ANMTV em duas ocasiões, com Naruto em 2009 e um ano depois nos avisos de classificação indicativa. Em ambos os casos a resposta foi: “Temos um departamento treinado e dedicado a avaliar e, se necessário editar, os programas que vão ao ar em todos os nossos canais, para que estejam adequados ao público que nos assiste”.

O que causa espanto neste caso é que Apenas um Show se trata de uma produção original do Cartoon Network. O desenho é exibido na íntegra em seu país de origem, os Estados Unidos, e por lá, como todos sabem, o falso moralismo é muito forte, mas nem por isso a série foi censurada, já que não tem nada demais. Então qual a diferença entre o público americano e o brasileiro? Será que uma cena destas influenciaria o telespectador do canal de forma negativa? Os executivos devem achar que sim.

Chegamos a entrar em contato com a direção do CN para perguntar sobre isso, mas desta vez, não obtivemos resposta e caso tivéssemos, possivelmente, seria a mesma de sempre mencionada acima. Apesar da ira do público, infelizmente nenhum protesto deve causar mudanças, já que a filial da América Latina costuma ser indiferente às queixas dos telespectadores.

Apesar de tantas críticas e da ligeira queda de audiência, o Cartoon Network manteve firme sua postura e segue usando a mesma fórmula até hoje, mas luta para recuperar seu prestígio e, aparentemente, vem conseguindo mudar isso aos poucos e luta para tentar ser o número um novamente. Abaixo você confere um dos vídeos de Apenas um Show com as cenas censuradas.

Comentários
  • O episódio do “Party Pete” da série ficou quase inassistivel na versão nacional. =/ É lamentavel os cortes, espero que ao menos lancem DVDs de Apenas um Show, mas é bem improvavel…

    • como assistir finn e jake

      • sds

        • Amanda Clara

          né sds

    • eu

      tem o dvd nos EUA

  • Anderson

    Como pode um desenho feito pelo próprio Cartoon é censurado? Tinha que ser o CN Latino America.

    • Dragonoid

      Também queria saber…

    • Não interessa meu nome!

      Num é, um beijo de lingua é o que, Violento, a classificação num já é de 12 anos po eu acho que é uma frescura do cartoon…

      • Não interessa meu nome!

        quando a gente crescer não vai ter que beijar e até fazer outras coisas

      • cara voce ta certo uma frescura do CN censura.

      • Concordo se o Publico fosse de classificação livre até que ia mas po 12 anos não é mais criança já sabemos dessas coisas cartoon network poim pra que essa classificação então?

        • que frescura era para ser livre

          • concordo era melhor nao sensurar era para ser livre

        • Mannuella

          olha eu sou pequena e se eu ver eu posso repitir us palavrao ou as cenaz cemsuradaz

      • Marcos Vinicius

        cara o desenho e normal, e a classificação indicativa e 10

        • gustavo

          gole mas eu acho que e muito doido e20

  • o primeiro episódio que eu percebi os cortes foi o apenas arrume as cadeiras

    • Sakeh

      N notei um corte nesse episodio, acho que oq eu notei foi o – Caiam Fora Unicórnios, cara esse episodio foi retalhado num tinha nem como n nota, ate para quem nunca viu dava pra nota, principalmente no final que eles n mostraram os unicórnios morrendo já pularam pra outra cena quando o Benson disse – É assim que você se livra de unicórnios, muita sacanagem ç.ç

      • eu acho vao caiam fora unicornios muito legal que nao divia cortar cena nenhuma concordo apenas um show é muito legal

  • gustavo

    não sei porque quando uma abertura de um desenho é cortada já não me da mais graça de assistir

    • Planeta Inazuma

      ²

      • F**k CN Brasil e Latinoamérica.

        ³
        O CN é um canal de tv pago e ainda corta as aberturas e encerramentos, e o pior de tudo é que censuram programas até deles, depois os latinos perguntam porque são desvalorizados. Sem falar da cadelinha do Brasil do México, só sabe dublar de lá, não é independente pra nada.

      • ³

    • Dragonoid

      5

    • rafael

      6

      • Não interessa meu nome!

        7

    • SE LIGA! APENAS UM SHOW NÃO TEM TEMA DE ABERTURA!

    • JG.

      Apenas um show não Tem abertura. Somente créditos.

      • C nunca vai saber meu nome

        Tb né? como vai ser :P

  • amo censura

    devia ter falado “ah voce viu o periquito dele”

    • amo censura dumbas*

      amo censura, se mate por favor.

  • rogerio

    dai meu fufu-se as minas ñ tem importancia nisso naum

    • mygod

      Brokullis tem toda razão, eles colocam o desenho pra maiores de 12 anos e acabam censurando. Se eles tem medo do desenho ser nocivo para as crianças podiam colocar num mais tarde.

  • Rafhael

    Se não me engano até Ben 10 é editado no Brasil neh?

    • brokulis

      Pelo que eu saiba não. Como Ben 10 seria censurado? Os socos quando encostam no inimigo fazem um clarão e você só escuta.

      • E Ben 10 não tem o que editar pois é um desenho que qualquer criança pode assistir sem nenhum problema.

        • Mas nas séries mais novas de Ben 10 tem cenas que dão a entender mortes, esse tipo de coisa… Claro, não aparece na tela mas acho que nem na versão original.

          • Exatamente, ficam apenas no ar pra dar a entender que alguma coisa aconteceu. Se mostrasse seria diferente.

  • volltron

    Uma coisa que me irrita é que eles botam bem grande assim: NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS e, ainda censuram Putz. Enquanto isto Dragon Ball Kai (que é bem menos violento que o original) que é uma animação que tem bem mais pancadaria que Regular Show é exibido sem censura (eu acho, se bem que ele já é editado pelos americanos) e com classificação de 10 anos, aí fica f*oda né Cartoon ?

    • Deidara-Senpai

      Não man, o DBK que passa no cartoon network é censurado sim, é só você pegar algumas cenas de lutas e compara-las com a versão original(japonesa) do DBK que você vera a censura que ele sofre aqui também.

      • O Cartoon não censurou DBKai, já comprou a série daquele jeito e a única alteração extra que fizeram foi cortar quase o encerramento inteiro.

      • volltron

        Sim cara, o que eu quis dizer é que ele já vem censurado de lá e, que não era o CN Brasil que censurava.
        Valeu!

  • Rafinha

    Mas que droga!!!

    Se o CN faz isso com o desenho de sua propria casa nem quero saber dos outros.

  • Rodrigo

    Eu sabia que esse desenho era diferente, ele é muito bom para essa época do cartoon, não digo isso por ele ser um pouco pesado para crianças, e sim nos traços, na parte engraçada, o desenho é realmente muito bom. Já vi cenas que crianças não entendem na Vaca e o Frango, q por sinal teve episódios censurado também.

  • Eu Acho que eles estão certos, esse canal foi feito originalmente para crianças, e para eles evitar perder audiência por causa dessas coisas acho que eles tomaram uma boa iniciativa de remover esses detalhes,

    • willian

      velho vc esta errado ele nao foi feito so para crianças tem um monte de adolecentes e adultos que assiste sendo que os horarios de desenhos sao separados,entao eles tao erradissimos em censura um desenho que e para maiores de 12 anos.

      • na televisão à cabo tem mais de 100 canais, por que os adultos e os adolescentes vão inventar de assistir o Cartoon Network que é um canal Infantil

        • gaby

          Ele nao é so canal pra crianças. entao pq apenas um show é pra maiores de 12? acho errado isso. se tem dizendo que é pra maior de 12,criança assiste porque quer. e nao deveria ser censurado por causa desses pirralho.

        • Sakeh

          Se já assistiu CN no tempo do AdultSwin ou Toonami? se n então você n pode afirma que é um canal infantil, pq para mim AS n é nada infantil pode ver isso ate no nome, e alias o nome do canal é CARTOON NETWORK e não KIDS NETWORK é um canal para Cartoon n importa a classificação eles poderiam passar ate South Park pq desde de que seja animação entra no grupo.

  • Marcos

    LOL assisti esse episódio ontem ‘-‘
    Esse desenho é bem legal, mas os cortes são lamentáveis…

  • 123

    realmente regular show é um pouco mai pesado do que os outros desenho do cartoon costumam ser,mas como já foi dito,não faz sentido o cartoon censurar o programa se ele tem clasificação para 12 anos!

    • Gaby

      menores de 12 assistem porque quer.

  • bem quando eu soube disso eu peguei rebelde é apanas um show o que devie ser censurado era rebelde por que a novela todinha e beijo só um poquinho é fala agora apnas um show censurado por que meus amigos e amigas foram assistir rebelde é todos foram influenciado por amor e beijos não sei por que mais eu sou contra apanas um show censurado

  • ~Le baka

    eu sei q o ANMTV censura os palavrões, mas o cartoon network daki precisa aprender a soletrar essas palavras -> FO-XX-SE!!!!!! Ora, poha! pois qm assiste regular show praticamente nao sao mtas crianças sao mais pré-adolescentes e adolescentes q jah sabem de TUDO!! de q adianta mudar o logotipo igual o dos EUA se ainda continua a mesma coisa ridicula de sempre ¬¬ se tah lah: NAO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS! entaum pq censura¬¬ _|_ nao me aborrece ¬¬’ ah, vá!! quer ser um canal pré-escolar? entaum muda a poha do nome!!
    e nao eh so REGULAR SHOW q censuram! para os fãs de chaves q viram no SBT e no CN pode se ver q tem episodios de CHAVES & CHAPOLIN q sao censurados em mtas partes ‘-‘ .-. #TENSO

  • roy mustang

    O problema no Brasil sao os corruptos
    com discurso “socialista-nacionalista” que
    consideram todos os desenhos atuais
    violentos,e pretendem em poucos anos
    forcar as emissoras a passar 50 % de desenhos
    nacionais “educativos”!E ja deixaram claro as animacoes
    brasileiras so terao apoio governamental se seguirem a cartilha
    pseudo-pacifista dos” companheiros” !

    • Mas estamos na mesma situação dos latinos e eles estão revoltados quanto vocês pela censura da série e culpam até o Zuccarino.

    • Roy você não fez nenhum sentido.

    • Matheus

      Cara se não sabe sobre o assunto ou o que é socialismo então não fala nada.

  • engraçado
    em um episódio de ben 10 onde o ben salva uma atirz de cinema sei la o que ela era,ela deu um beijo nele e nem censuraram

    • Realmente nesse episódio de Ben 10: Supremacia Alienígena depois que Ben é atingido por um tipo de raio a Gwen começa a chorar perto dele como se Ben estivesse morto.

  • johnny-sasaki

    quando voçê vê um canal censurando os próprios desenhos da casa,censuras que nem a matriz americana cometem(que é mais sensível a esse tipo coisa,mas pelo visto os papéis estão se invertendo)e cortando aberturas e encerramentos pra dar mais espaço pra comerciais mostra o ponto mais baixo que o Cartoon Network daqui atingiu.Aí voçê vê o Tooncast e fica pensando se o Cartoon da fase em que prestava foi corrompido por energias negras e vomitou a sua fase boa(o Tooncast,que até passa antigas vinhetas e chamadas do Cartoon,nada de ficar anunciando pela milésima vez seguida as mochilas do Ben 10.Mas sim vinhetas engraçadas como aquela do “Aquaman e Seus Amigos”,morria de rir quando o Cartoon passava isso e ainda morro de rir quando vejo no Tooncast.)pra ela mofar num canto enquanto que suas trevas se expandiram e atingiram o Boomerang,se transformando naquela…coisa que é hoje(um canal que passa Rebelde e novelas da Band não é digno de respeito…).
    O Cartoon é um exemplo perfeito de quando um canal trai a sua própria proposta e seu público pra agradar ao politicamente correto e ao se vender ao merchandising cara de pau(uma coisa é precisar de patrocínio pra se manter,mas isso que o Cartoon faz é ganância sem vergonha.),matando sua criatividade que tinha com as vinheta e chamadas de antigamente para dar espaço ao marketing.Parabéns Cartoon Network:voçê virou um genuíno canal de televisão brasileiro,e obviamente,isso não é um elogio.

  • Luiz FS

    Infelizmente, o Cartoon virou mais um canal hipócrita, se juntando ao politicamente chato que se tornou esse país na ultima década(desde 2002), infelizmente essa é a tendência, de estarmos nadando de braçada ao 5º mundo enquanto até os Estados Unidos estão deixando de serem falsos moralistas. Nem gosto dessas novas animações, mas censura em pleno século XXI é inaceitável.

    • E daí o Cartoon Network é o melhor canal que já existiu

  • Igor

    Daí tu tira: se censuram essas besteiras, entao nao há chance alguma de o adult swim voltar algum dia.

  • Atualmente o CN Latino costuma ter uma postura unificada quando o assunto é mudar algum conteúdo forte na grade, e ela vale pra todos os países da região. Antigamente o sinal brasileiro era mais independente, e se ainda fosse, provavelmente essas coisas não aconteceriam.

    • Dragonoid

      Falou e Disse.

  • Obrigado pelas informações!

  • Além da infinidade de comerciais e curtas no meio de episódios que nos atrapalham a assistir os cartoons e nos tiram do clima do desenho agora isso…

    Gente isso aí não é nada, leiam sobre o que o Cartoon Network da América do Norte fez com Sakura Card Captors. Pra mim esse foi o maior abuso.

    • TheM

      na verdade, foi a Nelvana que destroçou o anime, ou seja, não o Cartoon Network, ele já comprou daquele jeito -q

  • Bianca

    O que eu acho engraçado é que essa idiotice de achar que tudo vai ser nocivo pras crianças ta ficando pior justo em uma epoca em que crianças ja sabem ate mais que alguns adultos…a censura na maior parte das vezes é feita por motivos idiotas como no caso dessa animação que por sinal não foi feita para criancinhas, quem assiste com atenção sabe que regular show foi feito para um público mais maduro e é por isso que é tão bom e bem trabalhado, o que acontece ai é exatamente o que acontece com os animes por aqui, eles querem transformar um programa que não é exatamente infantil em uma brincadeira de criança e é claro que não é possivel.
    E eu aqui pensando que o CN tinha melhorado um pouco…

  • cara essa cena de bejo de lingua desse apenas um show foi uma cena nojeta mesmo tinham q censurar mesmo mas tipo as censuras em naruto foram inadimissiveis a viz media já tinha editado tudo q pudia ae vai o cartoon coloka abertura no meio do anime,encerramento cortado,etc

    • MAX

      eh verdade akilo foi demais a viz ja editava tudo limpando sangue e demais ai eles pegam e picota mais ainda fazendo merda cara o horario que eles exibiam naruto dava ate para exibi na versao japa mesmo

  • roy mustang

    Eu quis dizer que os governantes
    tentam impor um pacifismo utopico
    nos desenhos!Pra se ter uma ideia,ja
    criticaram o fato das 3 Espias Demais
    irem ao shopping,em vez de darem licoes
    morais baratas como nas atracoes “educativas”

  • detalha naruto passava meia noite a 1 hora da manha quem consegue assistir algo nesse horario??

  • pessoal do ANMTV alguém que trabalha no CN le nossos comentários?

  • RR

    por isso no CN so assito Tom e Jerry e Pernalonga no maximo, alias vejo esses raramente, parei de ver CN depois da pu…que fizeram com animes passando de madrugada e ainda com censura saco do Ranma1/2, vc ver anime 2 madru e com censura parei de ver o canal e nem vi mais o ranma1/2.

    CN bom era dos anos 90 ate meio anos 2000 não era canal de bundões.

    • Claudia

      CN bom era dos anos 90 ate meio anos 2000 não era canal de bundões.²

      Megas XLR era um ótimo programa (estreou em 2005, né?)
      Sym-Bionic Titan também, e por causa do cancelamento, Genndy simplesmente largou a CN está trabalhando na Sony, e já vai lançar uma animação chamada de Hotel Transylvania. Será muito melhor aproveitado por lá.
      Vai CN, esculache mesmo os seus profissas e cace a falência.

  • GENTE PENSEM BEM…….. UM BANDO DE VELHOTE NA .CN. PREUCUPADOS COM A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS QUE HOJE EM DIA PREFERE LIVE ACTION DO KE ANIMAÇÃO ESSES VELHOTES DA .CN. DEVIA SE PREUCUPAR MAS COM A JETE OS FÃS SOMOS NOS QUE DAMOS AUDIENÇIA PARA ESSE VAGABUNDOS ELES DIVIAM MOSTRAR UM POUCO DE RESPEITO

  • roy mustang

    Alguem acredita que as exibicoes recentes
    do pica-pau na record tiveram pequenos
    cortes?

  • SONIC-WEREHOG

    O programa é indicado a menores de 12 anos e ainda censuram?! *palmface* Gostaria de ver Jonny Bravo(classico), Meninas Super Poderosas, Dexter, Coragem, KND e Mansão Phoster de volta. Pelo menos Billy e Mandy não tiraram. E claro, o retorno de Dragon Ball Z e GT!

    • SONIC-WEREHOG

      Esqueci também da série Total Drama, uma das melhores!

      • Claudia

        Total Drama era muito bom.
        A segunda temporada piorou e a terceira, deu uma levantada, mas mesmo assim, o final foi uma bosta.

    • Você quis dizer Mansão Foster.

      • gustavo

        nao?mansao casa

  • Kai

    Se eles censuram desenhos de criança ,e ainda tem gente que ver animes aqui no brasil . e outra o canal é pago e ainda censuram o desenho aff . – UM LIXO MESMO

    • todos aki em casa gosta desse desenho, tem tanta coisa ruim ai no mundo e eles cortando um desenho bom. fala serio…

  • Frankley

    Essa animação é para adultos?Pois colocar uma cenas dessas de beijo de língua, acho que não bem vindo para um desenho infantil.

    • A classificação do desenho é maiores de 12 anos. Não vejo qual é o problema em mostrar uma cena de beijo num desenho, cuja grande parte dos telespectadores são pré-adolescentes e adolescentes.

      • mygod

        qual é, o desenho é muito bobo demais eu vi o programa e até achei um pouco infantil e um pouquinho idiota mas censurar essa cena boba eo q as crianças aprendem com o “FUNK” ou com as novelas da globo q só mostram besteira, paras as crianças os desenhos são como um mundo onde elas q comandam e q é como elas querem pena q os desenhos de hoje ñ mostram isso.

        • guti

          qual é o problema de um beijo de língua? tem tudo isso hoje!

  • O CN está se tornando um canal cada vez mais deprimente. É por isso, q eu quase não o assisto mais.

  • Alisson

    Muito bonito! u_u #XuxaModeOFF

  • Kirara

    Deviam censurar o rei Julien dos pinguins de madagascar também então ¬¬

    • brokulis

      Porque? Quando eu vi esse desenho eu não vi nenhum tipo de inadequação, até porque a Nick hoje é muito rígida.

      • steve creeper

        acho que vc nao entendeu -_-

  • eu tb nao concordo com censuras no desenho entretando eu concordo que essa cena por exemplo que mostra nesse video é d+ mais para um criança axistir isso, talvez vcs devem pensar que só adolescente axisti isso mas entretanto tem crianças de 7- 8 anos que axisti, eu nunca dexaria meu filho ver um desenho fazendo uma coisa dessa.

    ~ essa é minha opinião ~

    • gustavo

      aff cara
      a criançada só vai olhar a cena e achar engraçado ou pensar assi
      kkkkk olha o jeito que eles se beijam

      • david

        menos a maligna da maisa

        • lucas

          SE voces estao tão revoltados com Calrtoon Network,porque não se reunem na rua e protestam contra ele

          • MUNDOLBRUBRU

            Porque a sete do CN do brasil fica no mexico tonto pesquisa no google maps

          • JG.

            Na Verdade, a Turner LA se localiza em Buenos Aires.

      • mygod

        cara, aquilo era só um beijo de lingua eu já vi várias pessoas se beijando de língua e nunca liguei

    • Bianca

      Olha nada contra sua opinião ta, respeito mesmo ela mas só tenho umas coisas a dizer:
      1- regular show não é desenho de criança
      2-antes do desenho começar eles avisam que não é recomendado para menores de 12 anos e a partir dai os pais deveriam ser responsaveis pelo resto.
      3-A tv hoje em dia esta cheia de adolescentes se beijando e ninguem liga mais fazem o maior escandalo quando isso acontece num desenho, ate agora não sei porque…
      Eu tinha uma vizinha que não deixava a filha assistir desenhos que ela considerava violento mas comprava produtos do rebeldes pra filha, me pergunto o que seria mais nocivo.

  • caio

    aff, ate com um desenhinho bobo , essa bosta de canal censura q idiotice, essa merda devia fechar pq ele nao vale mais nada!

  • Bianca

    É o desenho ja teve coisas piores que nem foram censuradas, é isso que me da raiva porque eles pegam coisas bobas pra censurar, não deviam nem censurar nada ( e ate parece que as crianças de hoje em dia não sabem o que é um beijo)…teve um episodio que o rigby fala ta falando de um filme e ele diz que não vai ter graça porque o filme só tem garotas conversando completamente vestidas -_-
    O CN NUNCA foi só para crianças, muitos adolescentes e adultos tambem gostam, o publico nunca foi só infantil, tiro isso pela minha casa onde meu pai ( por causa dos animes), eu e minha mãe ( ela amava coragem o cão covarde) adoravamos o canal.

    • tylerman

      Tinha um bloco no CN só para desenhos infantis q hj em dia dão no Discovery Kids, acho q o nome era Mundo Pequenino, q eles tiraram pq eles colocaram o foco do canal para adultos e adolescentes também. Então ñ podemos dizer q o CN é só para crianças, até pq eles dividem a programação em dois horários: de manhã e de tarde eles colocam desenhos livres para todos os públicos e de noite eles colocam desenhos para um público mais velho, como DragonBallZKai e Naruto.

  • sentai

    Ren e Stompy tem coisa mtu pior e ainda passa na nick

  • Gente! pelo amor de tudo que é mais sagrado, como o Cartoon faz um desenho com conteúdos tão vulgares e depois censura sua própria criação? isso não faz o menor sentido, e sem falar que eles na verdade nem deveriam ter feito um desenho assim, ate porque o CN é um canal infantil e não adulto como a FOX, WARNER entre outros. Apenas um show não é apenas um show é uma sessão de vulgaridades sem fim, eu aposto que se esse programa não fosse da tv e fosse na internet o #SOPA já teriam censurado rsrsr’

    • Seu CLANK !

      SOPA = Stop Online Piracy Act.

      Ele não tem nada haver com censura, fora que, na hipótese de Regular Show for um show original de Internet, ele teria conteúdo original que não entraria nas proibições do SOPA.

      No mais, eu já acho que Regular Show é mais suave que Adventure Time, sendo que este último tem, constantemente, um protagonista de por volta 10 anos falando em “matar cara do mal” e “sou bom”.É um show excelente mas, convenhamos, pra um desenho de visual inofensivo (em suma), ele tem um linguajar forte : lembremos que mesmo desnehos que tiveram que mudar de horário pelo linguajar e/ou violência, como YuYu Hakusho, não tinha tanto “matar” no script.

      De qualquer forma, os cortes foram poucos e coisas “piores” passaram.
      Mas imagino que vão cortar o episódio do café que atira café pelas tetas (Working for the weekend) porque, bom, mesmo para os maiores não é algo saudável para se ver >_>

      Ah, sim, a maior parte do público do Cartoon são pré adolescentes para baixo.
      Acho que até o Discovery Kids às 11 horas tem faixa etária maior devido a alta concentração de Bronies 20+ no canal :3

      • mygod

        Eu ñ acho Regular Show e Adventure time tão ofensivo assim, eu achei até um pouco bobo demais. Eu também ñ entendo pq o programa é para maiores de 12 anos. Mas se bem q tem algumas cenas e linguagens adultos como em Adventure time quando o Flinn diz que quer “matar caras maus” e quando o Rigby diz “Bilau”

        • mygod

          Então nós somos dois, cara.
          Eu também acho um exagero colocar um programa pra maiores de 12 anos.

  • Noitora

    “tentando dizer é que de um jeito ou de outro, cedo ou tarde, os jovens entraram em contato com esse tipo de coisa e isso é impossivel de se impedir, os pais não devem impedir que os jovens vejam esse tipo de coisa, os pais devem impedir que os jovens façam e falem esse tipo de coisa, que guardem só para eles.”

    Criança não é um computador que armazena a informação e só a usa quando executado tal comando.
    O que ela ouve, sai por ai repetindo.Principalmente se for coisa que viu da televisão.

    —————————————————————————————-
    De qualquer forma, acredito que antes censurar do que banir o episódio.O CN da Austrália cortou vários episódios de Adventure Time.

    Fora que foram coisas mínimas que foram censuradas.Acho que o único episódio com cortes visíveis é aquele quando entram na cabeça do Mordecai (basicamente, cortaram o filme saindo dos olhos do personagem e o Benson de “pau duro”).

    E, por favor, colocar um aviso que o programa tem faixa etária não faz com que as crianças menores não o assistam.O desenho passa num horário acessível a elas.Diferente de Adult Swim, que passava de madrugada, RS passa no final da tarde/início da noite.

    Anyway, quero censura ?Não, mas não é o fim do mundo por ter alguns cortes.
    Pokémon, One Piece e Naruto foram EXTREMAMENTE mais censurados pela 4Kids (sendo que ela fez coisas muito piores, como cismar que bolinhos de arroz são donuts em Pokémon na primeira temporada e outras “localizações” do naipe).Mesmo assim, deu pra aproveitar bem.

    • “Yes!”

      Cara Noitora, por acaso você sabia que o verdadeiro motivo de cortar essas partes “mínimas” é para poderem exibir mais comerciais?
      Sério…O CN Brasil é de todos o canal com o maior número de comerciais, cortam essas cenas bobas, os créditos finais e até a abertura para ter mais tempo de comercial, não diga que dá para aproveitar bem porque corte=menos desenho=mais comercial.
      E claro, vc mencionou de horário, não faz diferença se passa de dia ou de noite, quando o Adult Swin era exibido eu ainda era menor de idade, mas mesmo assim, eu ficava acordado a noite inteira só para ver e grande parte das crianças do meu colégio, DO COLÉGIO INTEIRO não somente da minha classe,faziam o mesmo.
      Exibir o aviso não impede que menores assistam, mas mudar de horário também não, cortes diminuem a duração do episódio e permitem que coloquem mais comerciais e a censura é, como o próprio artigo já fala, uma palavra de causar calafrios, portanto também não é a melhor solução. É impossivel impedir que a criança veja material inadequado e nem devemos tentar impedir, basta ensinar desde cedo como falar e se comportar em meio a estranhos. Não é necessário censurar nada, saber o significado da palavra não é ruim, a questão é onde pode e onde não pode fazer uso dela, coisa que deve ser ensinada pelos pais e se o Cartoon fizesse uma nova campanha como o Cartoon Cartoon Fridays já sugeriu anteriormente, então melhor ainda!

      • Carol~

        Regular Show não tem abertura. Pode pesquisar. Não tem abertura nem no Brasil, nem Estados Unidos. Créditos finais tem sim, mas eles passam mais rápido.

        Verdade. Eu contei: são exatos 8/9 minutos de comerciais entre os episódios.

  • Renato

    Censuraram o DBK sim, o sangue dos personagens eh laranja e as cenas em q o braço do Tenshihan eh decepado por Nappa e Freeza eh cortado ao meio sequer foram ao ar!

  • Chuck Sasoriss

    Concordo com o Cartoon Cartoon Fridays, as crianças irão ver esse tipo de coisa em todo lugar, ela pode por exemplo aprender palavrões com os pais, os pais falam palavrão quase sempre: No trânsito, entre amigos, em casa, etc…Criança também pode ver isso facilmente quando sair na rua e ouvir sem querer alguém falando besteira, na internet vão ver coisas infinitamente piores do que qualquer coisa de improprio que vejam no CN, e quase todos os canais de TV do mundo já exibiram alguma coisa impropria, quer seja impropria no mesmo nivel dessas que o CN exibiu, menor ou até muito mais inadequado que qualquer coisa que o CN já tenha exibido ou possa vir a exibir. Impossivel evitar que os jovens aprendam o que não devem precocemente, eu também acho que tudo bem ver desde que os pais ensinem a separar o que pode e o que não pode ser dito no meio de pessoas. E sejamos sinceros, muitas vezes o improprio é a melhor parte do episódio, censurar tudo o que o CN censura é um absurdo.

    PS: Saudades do bloco Cartoon Cartoon Fridays…

    • tylerman

      Eu vou concordar com o Cartoon Cartoon Fridays e com o Noitora.
      As crianças, um dia ou outro vão ver esse tipo de coisa, mas é claro q ñ é só pq tá dizendo q não é recomendado para menores de 12 anos q elas vão de deixar de assistir.

      Eu acho q o programa deve ter a classificação TV-PG que significa “Orientação de Pais”, então eu acho quando o CN avisa a classificação do desenho a responsabilidade deve ser dos pais.

  • ainda agorinha tah passando o episodio de apenas um show em imagem cortada boa noticia até ben 10: supremacia alienigena é em imagem cortada so falta todas as séries do CN virar em imagem cortada

  • Carol~

    Sou uma grande fã de Regular Show. Passo o dia olhando vídeos de episódios que nem chegaram ao Brasil. Chato ter que ver em inglês :I

    Mas enfim, a censura é mesmo um saco. Qualquer um com mais de 12 anos não é mais “inocente”, fato ou não? O que o CN pensa? Que os brasileiros são mais imaturos? ¬¬

  • vitor

    sou um grande fã estava pesquisando e vi que tinha sensura e fiquei meio decepcionado concordo com vcs!

  • Carol~

    Olhei a lista de episódios que ainda não chegaram ao brasil pelo Wikipedia. Vi o vídeo de alguns deles e, do jeito que as coisas vão nessa coisa de censura, vão até censurar o “Do me a Solid”, que foi meio vulgar mas sem noção nenhuma.

    • Carol~

      Vish, esse vai passar segunda (26/03/2012) Quero só ver os cortes da vez.

  • Pingback: MAD TV estreia nesta segunda no Cartoon Network | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Artur

    Eu vi esses dias Brain Eraser no CN e eles retiraram a censura : tanto da bunda do Pairulito quanto o Benson levanto a portinhola.
    Já é alguma coisa.

    E, uma coisa: tirar 5 segundos de material não significa mais comercial.Até porque o esquema de horário que o CN Brasil segue é o mesmo do americano : 9-11 minutos de desenho, resto de comercial.Detalhe que nos EUA o CN passa MUITO mais comercial pago ( aqueles que não são do próprio canal) , então era de se esperar cortes de comercial dele.Se vocês querem ver cortes de comercial, vão ver desenho na RedeTV no TVKids, eles conseguiram passar Pokémon em 13 minutos ( mas damos uma colher de chá porque passava 2 episódios seguidos por dia, talvez 3)

    De qualquer forma, se a dublagem brasileira fosse ruim, eu já teria assistido só em inglês, mas como a dublagem brasileira dos desenhos do CN anda estuprando a americana ( não por nada mas JG Quintel não sabe dublar o Mordecai, Sérgio Stern fez um trabalho bem melhor) acho que vale a pena ver em PTBR.

    Sobre os episódios, não é que eles ficam embargados na censura, é que o CN libera 4 episódios por mês, assim ele pode falar que todo mês tem episódio novo.
    Até porque o CN Brasil é sim mais flexível que o americano, que censura depois os episódios.O episódio do Gnomo das meninas super poderosas ainda passa no Brasil enquanto lá só está no DVD.

    • Luiz Gadelha

      Desde quando J.G. Quintel não sabe dublar o Mordecai, se você não sabe: o desenho é feito nos EUA, e J.G. Quintel foi criador portanto foi ele quem imaginou e criou o personagem, consequentemente a voz do Mordecai é a voz de J.G. Quintel, ou seja, falar que ele não sabe dublar o personagem que ele criou, pfvr, é a mesma coisa de dizer que o desenho que o cara criou está errado no seu ver. Enfim, pra todos os casos, já que está falando da Dublagem do seriado, não sei o que aconteceu, mas o timbre da voz de Sérgio Stern meio que engrossou a partir do, eu acho, episódio 8 da 3ª temporada, não era mais o mesmo visto em “A Força” onde, no meu ver, a voz dela estava quase que idêntica ao do J.G., mas não sei, acho que por a mando da direção do CN ele teve que mudar o timbre de voz porque engrossou muito e pra mim, que vejo o seriado desde os primeiros episódios, ficou muuuito, mas muuuito ruim. To até pensando em assistir legendado em PT porque a dublagem atual do Sérgio está muito ruim cara, acho que quem tbm assistia o seriado desde o começo deve ter notado essa mudança no timbre dele, mas, por falta de opções pra ver o seriado sem a dublagem daqui, teve de aceitá-lá.

      Enfim, ENCURTANDO A HISTÓRIA PRA QUEM NÃO QUISER LER O TODO TEXTO ACIMA: J.G. Quintel criou o personagem e a série, portanto a voz dos personagens estão totalmente certas à dublagem que ele escolheu. Sérgio Stern engrossou o timbre da voz e a voz do Mordecai, comparada dos atuais aos primeiros episódios, não é mais a mesma e isso me irrita ¬¬ a ponta de querer ver o seriado legendado, mas como não conheço sites que disponibilizam tanto em EN ou legendado para PT continuo vendo com a dublagem atual em PT -.-

  • guti

    acho que adventure time, tem personagens completamente nojentos.
    regular show, pode ser aumentado pra 14, como a 7ª temporada de um desenho que nem passa no cartoon. sabe, qualquer desenho terá 1 cena censurada.
    lembram do “seu tapado?” e do “todos nós podemos ser tapados”, porque não foi censurado?

  • Matuhatin

    Não vejo a censura como uma iniciativa do próprio canal. A pergunta que vocês fizeram foi: Porque censurar um desenho produzido pelo próprio CN?
    A resposta mais lógica é provavelmente a correta: Necessidade, pressão, ou obrigação.
    Anteriormente já houve pressão por causa do Adult Swim nesse “canal infantil”.
    No Brasil tá cheio de politicozinho incompetente, inoperante, corrupto, que adora uma oportunidade dessas pra aparecer e “mostrar seviço”.
    Também tem muito pai por aí que não sabe educar os filhos e coloca a culpa em videogame e tv, mesmo se tratando de um canal pago e com a tecnologia disponível hoje para ajudar a controlar o que seus filhos assistem.

  • é,simplesmente nao vejo algum problema nisso,o cartoon network e um canal infantil,e é normal no ha ha ha ter isso e o proprio CN criou o desenho eles tem noçao doque isto pode causar,muitas crianças a baixo de 12 anos assistem isto porque ignoram o anuncio e acabam aprendendo este palavriado,e eles nao podem cortar nada porque ja esta no titulo ”ha ha ha” censura ate mesmo um dia vao fazer ,mas enfim na minha opinião a culpa de verdade e dos pais de deixar crianças abaixo de 12 anos assistirem o programa,e o CN devia por a frases por completo ,bom aviso eles deixaram ne ?

  • vcs vao ver , daki a poko vao denunciar o CN por esses desenhos,por censura que eles mesmo cortam,mas como passa no ”’HAHAHA”’nao podem reclamar ,
    eles deixam em media 5 palavriados,e se nao tive censura ai nao tem graça ne ,bom,tem cara estranha nesse mundo

    • reinaldo

      Cartoon Network Censura Apenas um Show e Hora de Aventura e Atiaram MAD no latino ta dando eu vi no schedule

  • Pingback: Programação infantil em queda na TV aberta | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Derek

    Hum…foi uma cenas de personagens de VIDEOGAME (blocos)

    Imagine o beixo dos personagens de VERDADE (mordecai,rigby,etc…

  • calvin

    Teve a Polemica com Adult Swin e agora isso

  • reinaldo

    Eu vi Mais Ainda Censuram Outros Episodios

  • Dep

    o capitalo Lavegem Celebral o caton network tirou sensura.

  • FazenuXixi

    Galerso,entendo a revolta mas a culpa não é (toda) do CN.

    Antes de exibir na TV,eles mostram o episodio ao ministério,da cultura creio eu,eles definem a censura,no caso,14 anos e especificam as cenas,com as cenas devidamente cortadas,abaixa-se a classificação (12 anos),e vou falar sério,achei até bom o CN manter o padrão maduro de RS,porque se eles quisessem ia ficar igualzinho a Gumball,que convenhamos,fede mais que penico cagado.

    Billy e Mandy e Coragem são 173571936X mais pesados que RS,sendo que Billy tem a cabeça decepada em vários episódios,Sperg é um herói valentão,e um triciclo do capeta destrói todo mundo,enquanto Billy vê tragédias,em certos episodios,ate ao inferno iam,sem falar de bichos que aparecem do nada em Coragem,e por sorte,POR MUITA SORTE essas series foram exibidas numa epoca muito menos rigorosa do que essa.

  • olha gente vou falar uma coisa o canal catoon network é um canal pago e eu nao pago para ver tudo pela metade eles nao deviam ter feito isso porque ha maioria dos telepectadore sao pre-adolecentes e adolecentes e outra sao nos que damos audiÊncias pra eles entao deviam mostrar um pouco de respeito pela gente.
    E outra se aparece bem grande la NAO RECOMENDADOS PARA ÇRIANÇAS MENORES QUE 12 ANOS depoi disso a responsabilidade é dos pais que decidem se o filho assisti ou nao e nao vai ser um desenho que vai fazer as crianças falarem besteira ou fazerem os funcionarios do cartoon tem que analasar isso se nao qualque besreira que tiver no desenhos eles vao corta.
    assim nao da né cartoon.
    espero que isso nao acontessa mais porque se acontecer a tendencia é de piorar mais
    isso mesmo cartoon network vai para o buraco para a falencia.

  • pô eu vi a censsura e não é nada de mais.

  • kkk e engraçado pkss

  • Alan

    Por que eles classificam como pra maiores de 12 sendo que vão censurar? Aliás, os episódios com censura são “Pete Festeiro” (cena do beijo de língua) e “Lavagem Cerebral” (cena da bunda do Pairulito), certo?

    • Sakeh

      Na verdade o do beijo de lingua é – um episodio que o Rigby acaba marcando um encontro com a Margareth esqueci o nome mas n é o do Pete ( mas o mesmo tbm sofreu censura como a cena que ele dança colado numa das garotas ) se eu fosse falar as censuras que o show sofreu demoraria muito

  • allan

    oq cara nao acredito eu estou navegando na net e procuro um plano de fundo e escolho o do melho desenho do mundo APENAS UM SHOW enta o fui procurar e vi o coentario dbaixo da foto do inicio dessa pag entao li tudo e eses comentarios po como pode eu ja vi coisa pior {para m+18} como pode eu nao poder ver um beijo se nao fose por isso eles nao iriao mandar eu estudar todo santo dia as partes do corpo umano {tanben para m+18} eu tenho 12 anos mais vo faze tudo para reclama para o CN e eu acho q hora de aventura tmnben ten senas con sensura

  • mano é dimais apenas um show é pra maiores de 12 anos mas eu nem ligo

  • ene campos

    nada a ver isso ser censurado…
    nao se trata de um desenhos para crianças, porque tem classificação indicativa…

  • José roberto pereira

    É por isso que South Park é muito mais foda.

  • A série agora é classificada para 10 anos a partir de Setembro.

  • O nome não interessa

    Apenas um show não era censurado antigamente no início que apareceu o desenho no CN, sim pode ser que ele “era” para maiores de 12 anos agora é de 10, e além do mais, porquê mostraram a bunda do Pairulito em um episódio, e deixaram o Rigby falar “bilau” para o Mordecai, acho isso um absurdo pois tem algumas cenas que tem nada demais, e fica de palhaçada esse Cartoon, toma vergonha na cara! Respeito que tem criança que assiste, mais se eles censuraram nada de mais algumas partes e tem que ver essas que eu falei, como Piti festeiro, sei lá como se escreve, que se não me engano, é esse que aparece a cena do beijo de língua, é censurado com certeza, mais na estréia não. Quem dera se passasse Adult Siwm, como no CN americano, como vê esse é meu ponto de vista sobre esse assunto.

  • anônimo

    Acho lamentavel que um desenho tão interessante e divertido como esse seja tão censurado.Pelo menos ainda é possivel assistir alguns episódios em ingles pela Internt

  • A Cartoon tá uma chatice, os melhores desenhos eles censuram, deixa agente chupando dedo, depois ficam repetindo Apenas um Show, porque ele é impróprio para 12 anos, muda para 14 e passa toda a série, Cartoon não tem graça se continuar assim.

  • Lazz

    Acredito que ao censurar as cenas , a CN não esteja apurando de forma sensata o objetivo da classificação etária . Pode-se perceber , que apenas ” maiores ” de 12 anos podem assistir á animação , com isto quero dizer que a animação não só é indicada para o público de 12 – 13 anos ; como para outros que possuem mais que isso , [ Adolescentes , adultos ] .

    Pondo-me no lugar da Cartoon , não saberia como tratar esta cena . Ao mesmo , percebo que a cena é DESNECESSÁRIA , não importando á qual público ela esteja focando . Não há necessidade alguma de transmitir ou produzir um beijo assim , é um tanto quanto apimentado .

    De qualquer forma , tenho que concordar , a Cartoon deveria transmitir as animações limpas , sem edição alguma , em um horário apropriado . Mas é claro que isto não é possível , pois são desenhos como esses e mais alguns que estão retirando a Cartoon da lama , e quanto mais eles transmitirem durante todo o dia , melhor .

  • Sailor V

    Ainda bem que o Cartoon não passa Sailor Moon, pq com certeza iriam querer cortar as transformações, que acabam sendo meio…. sei lá.Imagina as transformações muito louquinhas fossem cortadas????

  • Marcos Vitor Lopes Araújo

    A série era para maiores de 12 anos, mas a partir de setembro, a série passou a ser classificada para 10 anos.

  • anonimo

    E tem mais o Cartoon Network tem que fazer seguinte:
    ápos ás 20:00 transmite apenas um show com a classificação indicativa 12 anos
    E também mostrar todas as Cenas Completas!
    conforme a lei da classificação indicativa: que em exibição de 12 anos: após as 20hrs.

    • Lucas

      Nao concordo tenho 2 filhos e ainda mais tem desenhos piores!

  • Lucas

    Assisto o catoon desde 2001,pra ,mim hora de aventura,mad tv,billy e mendy e as aventuras de flapjack deviam ser para 12 anos,Por exemplo:Billy e mendy isso e horrivel tem coisa nojentas ainda mais isso pode acontecer em qualquer desenho
    tem coisas piores por exemplo sangue no naruto como voces citaram isso devia ser pra 14 anos o recomendado pra 21

  • cartoon fala sério,né?acho isso muita falta de respeito,tem saber também que a maioria da audiencia pra aqueles que assistem apenas um show,a maioria das pessoas que assistem são pré-adolescentes e adultos,eu também concordo mesmo o ´´as terríveis aventuras de billy e mandy“conter coisas nojentas,palavrões ou qualquer coisa ofensiva,mesmo assim eu nem ligo porque ele ainda é um ótimo desenho,apesar de ser pesado ainda diz ´´livre para todos os públicos“então censura,é melhor se cuidar porque senão iram denunciar pra polícia e quem vai perder são vcs,bando de idiotas da CN Censura,censurar o melhor desenho só por causa do beijo de língua???!!!censura isso daí sempre vai existir não tem como evitar,se ferrou fora CN CENSURA!!!!!!!

  • Pingback: Cartoon Network anuncia nova temporada de Apenas um Show | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Pra isso que serve a classificação indicativa ué! se é de 12 anos, acho que não precisa ficar censurando. mas se fosse classificação livre aí sim

  • Adriano

    Po eu ja vi todos os episódios de Apenas um Show e não quero perder esse se o desenho é para maiores de 12 anos não divia ter essa de censsura.

    • pra falar esse tipo de censura é só para menores de 18

  • Julien

    Velho, quando você tiver filhos, vc vai entender isso…. e se vc tem, preste atenção no comportamento deles. Uma criança não tem noção exata sobre isso. Imagina se a escola chama o pai e a mãe, pq deu um beijo de lingua na coleguinha de classe ?

    • Lucas

      Cara, é pra isso que serve a classificação do desenho.

    • Falcon

      A Classe etária é de 12 anos, além disso, que garoto de doze anos (ou até dez, porque ninguém obedece classes etárias) não entenderá nada ou ficará traumatizado por causa de um beijo de lingua?

      • ZeroDragneel

        Na boa, ja parou para pensar que mesmo sendo desenho NÃO é para crianças. Se todo os desenhos fossem infantis, passaria no Quintal da Cultura: South Park, Fudencio antes de as crianças irem para a creche. E se vai exibir algo de outro pais que tem fans do seu país (como saber da audiencia de… Naruto faz de conta, no Japão e exibir no Brasil) , é óbvio que se você editar e censurar irá ter MUITO mais haters do que o normal, levando a audiencia ao fracasso e prejuisos.
        É uma enorme burrice a censura, pra decidir oque a criança ou adolescente irá assistir são os pais krlo u.u pq eu tenho 15 anos e sozinho posso ser até um anciao.

    • Aschroso

      O cartoon é consagrado em produzir desenhos visando o público adolescente pra adulto, e não acho sincero censurar cenas de tais desenhos. Pra isso que existe classificação etária. Ver apelações da mídia brasileira como, BBB e outros pode? Põe seus filhos pra ver Gloob e Nicklodeon, eles tem mais animações visando o público infantil. Eu pago pra ver a integra, tv paga não deveria ter censura… Apenas canais abertos.

    • perla

      ahhhh fala serio, tem desenhos infantis e desenhos para adolecentes, esses desenhos tipo hora de aventura apenas um show … são para adolecentes, e não quer seus filhos vejam, bloqueie o canal … diga q e errado, isso e hipocresia, as terrives aventuras de billy e mand era só nogera … e era livre para todos os publicos …

      • é errado mas não é proibido se fosse nem passava mais

        • kewem

          concordo

    • Carlos Roberto Villar Guedes dos Santos

      Cara , hoje dar beijo de língua é frequente em todo o tipo de escola no brasil , pode reparar tem esses beijinhos eu lembro que na sala da minha Sobrinha ela me disse que dois de seus amigos se beijaram (ela tem hoje 10 anos) esse mundo tá perdido mas num é culpa de desenhos , é culpa dessa malhação que é para maiores de 10 , a globo exibe isso e sabe que crianças tambem veem , isso hoje já tá ficando natural então não tem porque censurar um desenho que mostra beijo entre personagens , que isso passe no Adult Swin mas não , Hoje beijo na escola tá virando até cultura infelizmente , hoje as meninas tiram fotos fazendo poses no celular e dançando funk com meninos então isso não é culpa do desenho que não tem nada a ver com a vida real só por causa de um beijo , mas malhação tem , então não deixe seu filho ver esse tipo de coisa mas deixe o ver apenas um show que não incentiva isso , se falar que incentiva eu assisto DBZ á 15 anos e não sou um maníaco destrúidor de planetas por isso eu digo desenhos não influenciam você a nada , você escolhe o que vai fazer , mas voltando aprenda beijos e “pegas” são muito comuns no brasil todo hoje em dia

  • fredson cunha ferreira

    eu gosto muito d apenas um show! Mais no meu ponto de vista como pai, nao é um desenho adequado pra passar em um canal direcionado ao publico infantil. tenho 2 2 filhos, 1de 10 anos e outro de 3 anos e os assim como eu minha esposa gostamos muito do desenho! Mas as vezes tem algumas cenas um pouco pesadas pra eles e isso as vezes me encomoda.

  • ainda bem que o cartoon network cortou essa cena do beijo de lingua mas mesmo assim e censurado

  • você tem razão esses desenhos como MAD,hora de aventura e apenas um show são satanicos o MAD +ou-

  • Rodrigo

    eu acho que não era pra ser censurado porque a classificação e pra 10 anos, e tem coisa pior na tv com classificação livre!

  • Arthur

    eu acho que eles fizeram certo em censurar. muitas crianças daqui do meu prédio ficam imitando cenas do desenho, e acho que sem a censura elas iam ser bastante influenciadas.

  • eu acho um absurdo censurar isso! na globo já vi coisa bem pior e eu tenho 11 anos pois é, no brasil é assim o que e pra censurar não censura mas o que nao è pra censurar eles censuram que odio disso!!

  • Sakeh

    Parem de ver a merda do site daqueles babacas que acreditam em Illuminati ¬¬ Nao e satânico, para que iram fazer um desenho para homenagear o demônio – -” e só uma comédia com temas sobrenaturais e parodias e nada mais, me deixa deprimido como o brasileiro e manipulado por qualquer um com uma bíblia na mão, e só uma animação de comédia E NADA MAIS!

  • Wellington Pablo

    É responsabilidade dos pais retirar as crianças menores de 12 anos da frente da TV quando Apenas um Show começar. É isso que os produtores da CN BR deviam colocar na cabeça.
    A classificação indicativa serve pra que mesmo.

    E eu achei essa cena do beijo hilária.

  • Rodrigo Sugano

    néeh =/ n sei como eles censuram um beijo de língua ‘-‘

  • Simone

    Gostei desse blog, tem bastante curiosidades sobre desenhos animados e eu ADORO desenhos rs!!! Esse negócio mesmo do desenho Apenas um show ser censurado aqui no Brasil mesmo eu não sabia disso, alias eu antes ODIAVA esse desenho, mais de tanto assisti-lo aqui em casa com meus primos pequenos, eu comecei a me simpatizar por ele!!!

  • Djulho

    Gosto do Apenas Um Show vejo na internet pois não tenho TV via satélite ,rezo para que em 2014 passe no Sbt legal o vídeo acima o cara do game dando socos no saco do bandido é cômico demais!o seria legal até um filme deles,e da turma do Drama Total

  • diego

    esse cn tomara que o apenas umnshow ganhe meus premios nick junto a hda e gumball pq n aguento mais mas a unica cena pesada que eu vi que quase tive 1 troco foi do carinha do bistro morto no corpo td de olho aberto

  • Sachez

    Censura fresca do cn esses produtores sempre acham motivo de censura , tipo o pernalonga no ano de 84 que fazia piadas bem engraçadas sobre Esquimós e Jogadores de Futebol , que diziam eles ser racismo , hoje em dia estou bem mais maduro e notei isso é sim , mas naquela época não notei e não virei racista , como pais dizem “Se meu filho ver desenhos violentos ele fica violento” lembro que no inicio do ano de 86 tiraram o desenho da grade por isso , mas seu filho não vai perceber tão fácil um desenho que seria racista , mas deixando um assunto mais atual vamo falar de Seis Desesseis esse desenho começou a ser exibido pelo Boomerang minha subrinha assistia e um dia me convidou pra ver , eu vi , tinha uns 20 beijos de íngua , piadas de mal gosto , rebeldia e tinha um negro que ele não podia jogar futebol porque era negro , (ó o racismo galera dessa série) mas continuando ela assitsia cada vez mais o desenho até que em 2010 foi exibido sua última temporada , que ela não assistiu , pois aí ela já tina 21 anos , em 2012 ela começou a fazer faculdade ai ela viu um monte de garotas que assistiam Neil Necromante (não lembra , aquela série que fez pouco sucesso ninguem falava dela , mais ela tinha um alto índice de audiência e você netão queria ver , ) pois é a série de 1999 uma série Live-Action que ela ia assistir , não viu porque a série saiu da grade em março de 2005 , então os desenhos até guardam mensagens ocultas bem dificil de serem percebidas novelas ou Live Actions sim , isso era como a novela da globo só tráfico de drogas e tal , isso hoje ela ainda vê desenhos e animes diversos e não ficou como muitos pais dizem “Contaminada pelos desenhos” , essa discriminação e racismo do mundo acontecem porque as novelas e séries se destacam muito nisso em beijo , pra ter sucesso ai as crianças ficam mais vamos dizer ligadas na TV e imitam essas danças como o quadradinho de 8 e etc um desenho não vai mudar uma pessoa porque mostra um beijo , cara CN porra veí não precisa censurar isso se até as menininhas e menininhos de 6 e 7 anos hoje sabem todas essas dancinhas adultas e selinhos ! não vai mudar em nada o CN exibir a cena ou não!

  • W-chan

    Depois que o CN passou do luxo ao lixo, duvido muito que recupere o meu respeito algum dia. esse exemplo só deixa claro o quao falso moralista este pais é.

    cenas fortes? Crianças assistem novelas da globo livremente. E agora querem botar a culpa nos desenhos? CN pra mim acabou junto com o fim do Toonami

  • Rigby

    cartoon network apenas um show hora de aventura e gumball vai exebir no sbt no bloco bom dia e cia

  • James

    O que me incomoda é que nos próximos dias começa o Carnaval e a classificação é livre. LIVRE P!!!

    Pelo menos não assisto mais a anos. TV Paga serve pra isso.

  • lucas souza

    acho uma palhaçada o ke o CN ta fazendo com os desenhos, sinceramente o CN já foi melhor

  • renata

    nossa adoro apenas um show ja asisti todos episodios!!!!!!!!!!!!

  • sabrina

    sla, n vejo o pq da revolta contra uma cena de pouco segundos d um mísero beijo de língua cortada. não vi ou não percebi censuras mais chatas em outros episódios, mas acho q é necessário um motivo maior doq isso e uma cena maior doq essa pra causar essa revolta toda. mas concordo q censura com esses troços bestas é realmente ridículo e desnecessário. :p

  • Clara

    Pessoal,falando serio,vcs acham que crianças iriam achar algo daquilo pesado ou nocivo pra elas?a classificação já é exagerada,ai eles começam a cortar essas besterinhas!tudo o que eu vi nos videos não tinha nada demais,só algumas coisas que os mentes sujas da CN devem ter achado que era uma “mensagem subliminar”,mas a gente já devia estar tão entretida no de desenho que nunca perceberia!a maior bobagem,

  • BonnibelPeebles

    Os cortes que estão sofrendo Adventure Time estão tristes ultimamente…

  • MARY LIZZIE

    EU ASSISTI A ESTE EPISÓDIO E NA HORA NÃO VI NADA DE MAIS NEM AGORA ACHO QUE ISSO É MUITA COISA MAS CADA UM TEM A SUA OPINIÃO !

    • cala boca

      não iteresa

  • belinha fofa

    Opa opa ele não fala isso mais fala coisa do tipo e fais um sinal feio…eu esquesi o sinal kkkkk…

  • Gabriel

    adoro. oooooooooooooooooooooooo#muito show

  • MATHEUS

    cartoon network não e aquele DESENHO

  • Gong

    Sejam todos benvindos ao Comunismo.