Area no Kishi: anime é licenciado na América Latina

Por Nielsen Souza em

Depois de adquirir os direitos de Naruto Shippuden em 2012, a distribuidora mexicana Rose Entertainment (Super Campeões, Doraemon, Slayers), decidiu apostar em mais um anime para reforçar seu catálogo este ano. Trata-se de Area no Kishi (The Knight in the Area), série ambientada no mundo do futebol exibida ano passado no Japão pela TV Asahi.

Com 37 episódios produzidos pelo estúdio Shin-ei Animation (Crayon Shin-chan, Stitch!), Area no Kishi é baseado no mangá de mesmo nome criado pela dupla Hiroaki Igano e Kaya Tsukiyama. Sua publicação acontece desde 2006 na revista Shonen Magazine e, até o momento, totaliza 33 volumes.

A história gira em torno de Kakeru Aizawa, um jovem atacante que havia abandonado o futebol, mas que que depois de um acidente, volta a se dedicar ao esporte. Apesar das dificuldades iniciais de fazer gols, Kakeru irá buscar forças do fundo do coração para chegar ao nível de seu irmão mais velho, Suguru.

A distribuidora já está negociando o anime com canais de TV abertos e fechados da América Latina, e apesar de manter um catálogo de animações japonesas cada vez mais atualizado, a Rose Entertainment tem certa dificuldade em achar potenciais compradores para eles. Os canais geralmente costumam optar pelas atrações educativas e séries animadas que são comercializadas pela empresa mexicana, como é o caso da animação italiana Spike Team, adquirida pelo Gloob.

No caso dos animes, seu cliente mais importante é o canal ETC.TV, que possui em sua grade de programação boa parte dos títulos licenciados pela Rose. Como a história de Area no Kishi é focada no futebol, uma paixão em toda América Latina, é possível que essa temática consiga chamar atenção das emissoras brasileiras e canais infantis de TV por assinatura.

Comentários
  • Luca

    O que aconteceu com o Naruto Shippuden na América Latina?

    • Nielsen Souza

      Sem comprador por enquanto.

      • roy mustang

        Melhor dizer que nunca sera comprado
        de uma vez !

        • Claudio

          X2 concordo nessa situação atual de todos canais de tv no Brasil

          Mas depende si botar varios socios na emissoras principalmente mais facil está nas tv abertas que tem centenas afiliadas indepedentes estando desoculpadas, em ajuda a pagar em dividir as contas de cada porcentagem do anime, e assim fica ao preço barato, e ter mais vantagens tanto na audiência e faturamento comercial.

          Caso contrario uma só pessoa pagando sem os socios, essa quantia com prejuízos finacerios seja pra qulquer dere de televisão, sem chance pra as emissoras tanto aberta e paga passar animes.

          Em tv paga e bem mais dificil acontecer, mas si haver socios tipo distribuidora+Homevideo+TV + si for opcional em ajuda editoras de mnagás e outras empressas em ajuda essa novas emissoras interessadas em animes épossivel acontecer, só basta ter vontade de está com projeto.

          Si não obtiver essas dicas de planejamento financeiro, nenhum anime vai chegar no nosso país.

          • João Gabriel Freire Furtado da Silva

            Ue a Disney XD tem os direitos do naruto shippunden que foi comprada pela antiga Jetix,que agora e Disney XD inclusive ja tem vinheta pronta e tudo so nao sei se passa na Disney XD americana atualmente.

  • Por falar de Futebol, e por não ter uma temática dita violenta, não chega a ser 100% impossível desse anime passar num canal daqui, porém, é extremamente difícil que passe, nem eu que sou otimista vou alimentar esperanças.

    Se o Toonami voltar, quem sabe, mas até agora, nada indica que esse anime venha pro Brasil.

    • Claudio

      RSRS KKKKK

      SaintARMOR e outros comentaristas do forum, vai sonhando pedindo incasavelmente animes na tv, mais facilmente nunca vai acontecer, só pra saber não estou sendo pessimista e sim realista nos negocios.

      Qualquer genero seja infanti, esporte, vilolento e outros tipos de anime inéditos não chega no país por não ter interesses os donos de tv, por que só que pagar barato coisa que os distribuidores doa animes nao querem e que valores caros.

      O seja pra fica com custo barato deveriam haver varios socios na mesma emissora pra a tração ficar com mais pelo preço de penchicha, coisa que não estou vendo acontecer, e já expliquei isso em varios topicos aqui no anmtv;

      http://www.anmtv.xpg.com.br/os-cavaleiros-do-zodiaco-omega-sera-dublado-este-mes-pela-dubrasil/comment-page-1/#comment-173411

      http://www.anmtv.xpg.com.br/os-cavaleiros-do-zodiaco-omega-ja-esta-sendo-dublado-em-portugues/comment-page-1/#comment-174709

      http://www.anmtv.xpg.com.br/area-no-kishi-anime-e-licenciado-na-america-latina/comment-page-1/#comment-175083

      • Eu não estou esperançoso que esse anime venha pras TV’s brasileiras, não estou e nunca disse que estava.

      • João Gabriel Freire Furtado da Silva

        Pois e.Mas voçê esqueceu de um pequeno detalhe.Quem compra os direitos dos animes nao são as emissoras e sim as empresas de dublagem que depois negocia os direitos fonograficos com as tvs.Engana-se quem acha que as emissoras negociam de forma direta com esses estudios,quando a negociação e de forma direta e porque são tvs a cabo como cartoon que pega os direitos la fora e como, querendo ou nao,tem filial tupiniquin, passam aqui a custo zero (dubla no propio estudios deles,caso de algumas produçõees da disney e time waner) ou simplesmente pagam para os estudios dublarem coisa que raramente acontece.Ou seja empresas como Delart esta sempre mandando executivos la para fora de olho no licenciamento aqui no Brasil,depois que Alamo fechou ja perdi as experanças porque era um estudio que pagavam para fazer produçoes e a propia alamo nao buscava investir e negociar esses animes aqui,por isso Alamo e Herbeth richers fechou.E fato que se nenhum estudio se interessar na produção do anime aqui no Brasil o mesmo nunca passara na tv.Temos um caso bem notorio do FulmetalAlchemist Brotherhood niguem quer dublar um produto que nao tenha um apelo nacional,coisa que nao devemos nos preucupar por se tratar de um futebol,porem se nenhuma dubladora nao se interessar fica inviavel a vinda desse anime para ca.

  • Gabriel

    Nossa, adoro esse anime. Agora qual vai ser a desculpa que as emissoras (se ele vier para o Brasil) vão usar? Futebol é violento? Futebol é para crianças?

    • eu

      Muito caro e pouco rentavel (y)

    • Odiador de Séries

      Olha nao Duvido que este Anime caia na Band no Proximo ano, no Horario de Icarly a tarde seria otimo chupar aquilo paras as manhas

    • asdfgh

      Nossa? Nossa! Asim voce me mata (?)

      Sim, eu sou da Venezuela.

  • brokulis

    Assim fica difícil com as distribuidoras só querendo saber de licenciar animes de futebol por aqui…

  • Area no Kishi é um bom anime não terminei de assistir mas acho que como os brasileiros são fanáticos por futebol será um boa aposta esse anime por essas terras. Espero que algum canal se interesse

  • Gustavo

    Se fosse uma animação canadense o Cartoon Network já teria adquirido

  • Júnior

    Nunca vi um anime de futebol com partidas nada empolgantes como esse,mt fraquinho.

    • iMesquita

      deve ver inazuma vc né?

      • Reaper

        E você deve ver Fairy Tail, né?

    • brokulis

      Veja o verdadeiro anime de futebol: Super Campeões. Tanto faz se é o velho ou o novo, só veja e curta. Além disso pro final o anime vem para o Brasil.

      • Júnior

        Lool,Mesquita e ae kk,super campeões já vi sim,vi o J e o road to 2002,desses fico com o J,achei melhor mesmo.

        • Reaper

          Giant Killing é o melhor!Assista esse.

  • Toby

    É ainda mais que ano que vem a copa do mundo é no brasil, os canais brasileiros deveriam adiquirir esse anime, espero que passe no CN.

  • Who?

    Bom Brasil+Futebol=milhões de criancinhas felizes , é capaz (se o anime vier ao brasil) que ele consiga alguma audiencia já que provavelmente não deve ter sangue ( e todas as outras coisas que levam ao corte de animes) e como já disse Futebol….cof cof Brasil …. enfim não preciso dizer mais nada

  • tiago

    nossa parece bem legal esse anime.

  • Ademilson

    prevejo esse anime anime na rede tv mesmo q ela esteja falindo

  • Ademilson

    a rede tv adquiriu super onze em 2010 justamente na epoca da copa da africa… resultado a exibição dava 5 a 7 pontos de audiencia e deixava a emissora em segundo por alguns minutos… quem sabe isso não ocorra novamente

    • Zomamon

      Seria mais fácil a alguém pegar os episódios inéditos de super onze e a nova temporada já que o anime já tem um publico formado do que tentar empacar um novo anime com o mesmo estilo

    • João Gabriel Freire Furtado da Silva

      Naverdade Inazuma Eleven e um anime super antigo tanto que antigamente passava nas manhas da tv record quando a Eliana ainda apresentava programa infantil na emissora.A redetv estava a mais de 5 anos sem passar o anime ate que resolveu passar estrategicamente passar o anime em 2010 por conta da copa.

      • Você é doido?

        Inazuma Eleven é de 2008.

  • Janaína

    Por se tratar de um anime de futebol, ele poderia muito bem passar no Brasil sem aquelas desculpas de sempre, porém Super Onze também era sobre futebol e infantil e acabou sendo esquecido pela Rede Tv, então por mais que eu queira a volta dos animes na tv, minhas esperanças acabam sendo mínimas, ainda tenho essa esperança, mas últimamente tá difícil :(

  • Hatakeerich

    Area no Kishi é um bom anime, mas não vejo ele passando por aqui…é de futebol sim, mas um tanto dramatico. É muito diferente dos que passaram por aqui…

  • Gustavo
  • Claudio

    Bem queria que passar esses e outros titulos na televisão, mas vai ser mais um anime que acho não chega no Brasil, como varios outros topicos que citaram tá chegando na america latina, mas cadê, estão sumidos do mapa da tv e distribuição de video no Brasil.

    E a vezes os países latinos de lingua espanhol sai na nossa frente com mais animes linceciados do que nós, que situação dificil tá o nosso país ter anime.

    • Erika

      É isso que dá a america LA só ter um país que fala português, si houve-ve mais um país que fala-se português na america central do norte e sul, talvez os animes seriam mais dublados por aqui e outros países.

      E pela materia citada, queria que chega-se esse tal emissora de etc…tv do chile e america latina tem muitos titulos de animes tantos que não ganhou dublagem brasileira por aqui confira; http://www.etc.cl/v2/

      Tenho até inveja que esses latinos tem mais sorte do que nós, não temos um canal com tantos empressarios inutius brasileiros não pensa em fazer uma emissoras assim pra as tvs por assinatua no brasil, e só pensa pequeno e vender suas atrações de animes aos canais atuais ruins abertos e pagos que nunca acontece.

      Fica aqui meu desabafo dessa situação precaria dos animes no mercado oficial. X__X

      • Claudio, TODO MUNDO sabe que você é a Erika, pare de criar clones por favor.

  • volltron

    Na boa, é meio decepcionante ver toda hora sites como o ANMTV por exemplo, noticiando que tal distribuidora adquiriu tal anime e que anda negociando com tais emissoras sendo que quase nunca algo de concreto acontece.

    • Nielsen Souza

      Mas esse é o padrão das distribuidoras, oferecem os animes aos canais e se eles vão adquirí-los a história é outra. Esse tipo de coisa leva tempo. Podem estar negociando agora, não dar certo, as coisas esfriam e meses depois voltam a negociar.

      Um bom exemplo é One Piece, canais interessados, negociações acontecendo e de uma hora pra outra, as coisas mudam de rumo e tudo fica parado e começam do zero.

      • volltron

        Pois é, mas a escassez de animes é tanta que isso acaba frustrando, e muito. E tocando no assunto distribuição, Nielsen você não ouviu nada a respeito sobre um possível lançamento de Yu-Gi-Oh! Zexal, ouvi dizer que já estavam até com ideias de lançar o TCG por essas bandas de novo ?

        • Nielsen Souza

          Sei apenas que a Zexal está sendo dublada no México, mas eles não sabem ainda para qual canal ele será vendido. Por aqui a situação de Yu-Gi-Oh! é ainda mais complicada pois nem dublaram o 5DS.

          Não existe nenhuma informação sobre a dublagem dele no Brasil, pelo menos por enquanto.

      • A propósito Nielsen, um dos motivos pelo qual as emissoras estariam supostamente interessadas em One Piece naquela época foi o sucesso do mangá certo?

        E mais, já que você esteve em contato com a Toei e os canais, como foi possível que houvesse uma reviravolta tão grande e rápida(e negativa, só pra constar) como foi com o anime? Entenderei se essa for uma “informação confidencial” da Toei.

        • Nielsen Souza

          Eu diria que a vontade da Toei de emplacar a série por aqui deve-se justamente ao que você disse: o sucesso do mangá e a um bom número de fãs. Além de negociações com canais ser um processo que leva tempo, a Toei está avaliando algumas coisas em relação ao anime.

          Eles estão sendo muito cuidadosos para não repetir o mesmo erro da 4Kids. Acho que se for para fazer de One Piece um sucesso é preciso dar o tratamento adequado que os fãs sempre cobram.

          Isso é o máximo que posso dizer (o resto é sigiloso).

          • Hmm…entendo, bem, não acho que essa possibilidade tenha 100% de chances de ser a mais provável, porém ela existe…

            De qualquer modo obrigado por responder.

  • LEANDRO

    Então, com a “invasão evangélica da nova classe social C” e a instauração do “padrão Global de bons costumes” fica impossível qualquer anime passar nesse “país” chamado Brasil. Até mesmo o Captain Tsubasa dos anos 80, o verdadeiro, o qual eu assisti completo; seria repúdiado aqui pela rivalidade insana do Oozora Tsubasa, Kojiro Hyuga, Hikaro Matsuiyama e Jun Misugi. Os pais iriam concluir que o anime estimula a competitividade desenfreada, sou psicológo formado e sei o que estou dizendo. Os animes foram vencidos, por completo, pela ignorância dos pais e pela ganância das emissoras que não querem adquirir uma programa de qualidade porém caro. Então vem essa justificativa que os animes são “violentos” e ensinam conceitos perniciosos às crianças. Alguém aqui discorda do que eu escrevi?

  • Luciano Reis

    Vejo que todo mundo já desistiu mesmo hein?

  • Igor

    Nossa, que sinopse horrível…

  • DD

    Eu ainda não desisti de Naruto Shippuuden, eu sei que a situação dos animes no Brasil está difícil mas lembremos que Naruto foi o último anime que fez bastante sucesso no nosso país, as reprises incansáveis no sbt e mesmo assim dava ótimos números para a emissora, por isso tudo acredito que alguma emissora vai se lembrar disso [olha que não faz tanto tempo !!!!!!!!!!!] , mas no caso de OP é diferente já que foi um fracasso e não deixou uma boa impressão

  • Diego

    Um anime com temática de futebol…não gosto de futebol porém qualquer anime sendo exibido aqui é lucro u.u mas duvido,eu continuo cético em relação a isso,não tenho mais esperanças=/ mas é esperar pra ver..

  • Thiago

    Pode ser que venha, pois se fala de futebol… uma coisa que a maioria dos brasileiros (quase todos) gosta. Já que inamuza eleven chegou a ser exibido pela rede tv então há uma chance.

  • Hinata

    Será que esse anime de futebol tem chance de ser dublado em português atraves do stream Crunchyroll por que o mesmo está lá sómente legendado disponivel, mesmo que não seja adiquirido palas tvs e dvds, assim como também com outros animes citados aqui falar que está com distriubição na america latina, mas passar em branco sem clientes em exibir pela tv e mercado de video.

  • rick

    mais um tema de futebol

    será que giant killing vai passar por aqui também

    é um tema inovador, porque nesses animes de futebol só mostra um jogador novato alcançando o estrelado, porque não um treinador? ^^

  • Everton

    Si for dublar que acho dificil por que tem que esperar os compradores de tv e home video que é caso quase impossivel acontecer como pessoal fala ai não estão nem ai pra adiquiri por que é caro, si por milagre aceitarem as midias, que manda dublar Area no Kishi de preferência só nos estudios do Rio de Janeiro, em animes de futebol já temos super campeões e hungry heart foi dubaldos todos em SP.

  • mauricio

    Vi que esse desenho é de futebol,por isso me lembrei do desenho Super Onze que passava na Rede TV,o que aconteceu com ele?

  • Pingback: GGO Footbal: animação chinesa sobre futebol chega ao Ocidente | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Gabriel Hérisson

    no fim, nao deu em nada ne