Audiência: canais com maior audiência entre os mais velhos

Por Nielsen Souza em

Divulgação. ©

Divulgação

Que os canais infantis são os mais assistidos da TV paga isso não resta dúvidas, mas quando a audiência é medida visando apenas o público mais velho, a história fica um pouco diferente.

Assim como o público infantil, os mais velhos também preferem o Discovery Kids, parte deles com filhos. O canal lidera no ranking geral dos mais assistidos pelo público na faixa dos 18 a 49 anos. Segundo o jornalista Daniel Castro, o DK foi o que mais cresceu em 2014.

A Fox abocanhou o segundo lugar e foi o mais visto no horário nobre. Filmes como A Era do Gelo 4 e Rio deram ao canal no horário nobre, cerca de 124.119 telespectadores (18 a 49 anos). Em geral, a Fox conseguiu um crescimento de 10% se comparado a 2013. O ibope do canal está em franco crescimento desde 2010. O irmão FX também viu sua audiência melhorar e aparece no Top 10.

A dublagem segue provando que continua agradando a boa parte do público. Megapix e TNT aparecem em quarto e quinto lugares na lista e tiveram crescimento. O Cartoon Network, que já ficou em primeiro lugar entre esta faixa etária no passado, hoje amarga a sexta posição. Como o canal despreza boa parte do público mais velho, a queda não deve ser tão sentida. Outros canais mais assistidos foram o Disney Channel (12º lugar) e Nickelodeon (18º).

Confira abaixo o ranking completo dos canais mais vistos no ano passado:

  1. Discovery Kids – 0,53 % – 143.006 telespectadores
  2. Fox – 0,46 % – 124.119 telespectadores
  3. SporTV – 0,42 % – 113.326 telespectadores
  4. Megapix – 0,38 % – 102.533 telespectadores
  5. TNT – 0,37 % – 99.835 telespectadores
  6. Cartoon Network – 0,33 % – 89.042 telespectadores
  7. Multishow – 0,26 % – 70.154 telespectadores
  8. Space – 0,24 % – 64.758 telespectadores
  9. FX – 0,23 % – 62.059 telespectadores
  10. Universal Channel – 0,22 % – 59.361 telespectadores
  11. Discovery Channel – 0,21 % – 56.663 telespectadores
  12. Disney Channel – 0,20 % – 53.965 telespectadores
  13. Telecine Pipoca – 0,19 % – 51.266 telespectadores
  14. Telecine Premium – 0,19 % – 51.266 telespectadores
  15. Viva – 0,18 % – 48.568 telespectadores
  16. Discovery Home & Health – 0,17 % – 45.870 telespectadores
  17. Telecine Action – 0,16 % – 43.172 telespectadores
  18. Nickelodeon – 0,16 % – 43.172 telespectadores
  19. Warner Channel 0,15 % – 40.473 telespectadores
  20. AXN – 0,15% – 40.473 telespectadores
  21. National Geographic – 0,15 % – 40.473 telespectadores
Comentários
  • Gustarrini

    Adultos assistindo discovery kids..
    Tá bom, Não vou rir..

    • GustavoH

      Não ria então mas essa sua foto parece de um desenho pré escolar kkk

  • matheus

    Ódio eterno a essa discovery kids, lembro quando a Fox kids foi descontinuada, ao invés da net colocar o jetix no lugar, ela substituiu pela discovery kids, isso aconteceu quando tinha 7 anos, passar de animações do homem homem aranha/x-men dos anos 90, monster rancher, medabots, beyblade, kirby, transformers para ver desenhos infantis foi o cúmulo! desde 7~8 anos ate hoje odeio esse canal!

    • GustavoH

      Revoltado você hein ‘-‘

      Eu tinha fox kids e nunca tive jetix, mas o CN e a Nick era outro nivel também cara, vai ficar com raiva até hoje pra que? Vejo adultos e adolescentes aqui no ANMTV perguntando sobre MyLittlePoney direto ‘-‘

      Agora me fala, como você não gostava de Zobomafoo e Bob o construtor ‘-‘ não são tão infantis como thomas barney e teletubies, sem contar que aposto que você via Dora na nick

      • matheus

        Nada contra quem gosta mais eu não gostava e continuo a não gostar pelo simples fato de ter assistido desenhos muito melhores para mim na fox kids. Pelo que me lembre assisti Zobomafoo no national geografic , mais nunca cheguei a assistir no descovery kids.

  • GustavoH

    Warner atrás da Nick mds que isso, prevejo pessoas falando: E a playTV, nao ta nem no top20 como assim? nem entre adultos kkkk, espera o canal ficar disponivel em todas as operadoras kkkk

    • Lucky

      A Nickelodeon devia estar em uma posição melhor. Ela tem Papai em Apuros, série ótima mais focada nos adultos, e também de madrugado, tem alguns desenhos antigos, e séries antigas. Mais é um canal infantil, mesmo assim merecia uma posição melhor.

  • Guerreiro

    e o por que o tooncast não aparece nessa lista sempre quis saber como é a audiência do canal

    • Pedro

      O que e tooncast e q canal na sky

    • Erywelltom

      Porque é Importante saber o IBOPE dos canais?! Resposta… Publicidade!!

      O IBOPE é usado para que os anunciantes saibam aonde devem anunciar… Simples. O Tooncast não tem Comercial de TV, logo… A Turner não precisa saber sobre o IBOPE dele, porque nenhum anunciante vai se expor nele…. Logo… A TURNER NÃO PAGA PARA O IBOPE MEDIR A AUDIÊNCIA DO TOONCAST, E POR ISSO, ELE NUNCA VAI APARECER NEM NESSE E NEM EM RANKING ALGUM…

  • vinicius delacierra

    Cartoon em 6 com os adultos também com essa grade porca

    • Erywelltom

      E por acaso a programação do Discovery Kids presta?! Porque não olha pro Disney Channel que já foi líder como a Cartoon ou para a Nickelodeon… Olha a queda… Olha o quão feio eles caíram… Ai você vem falar do Cartoon?!

      Cara, de 6a lugar para 12a e 18a é mais do que uma Vitória… Agora faço como a Turner… Esse Recalque de alguns assinantes viu… Bate no meu canal e aumenta minha audiência!

      • Klinsmann

        Que eu saiba, a Disney nunca fora voltada para o publico adulto. Antigamente, ela era bem voltada às crianças, agora é voltada a adolescentes. Sobre a Nick, ela sempre foi voltada a adolescentes. Já o CN era voltado a todos os publicos. Quem falar que Ranma 1/2 é desenho de criança, merece levar umas boas porradas. Agora o público do CN, em sua maioria, é infantil e adolescente. A previsão é que essa audiência do CN sobre os adultos continue diminuindo. Os unicos adultos que assistem ao CN, em sua maioria, são aqueles que assistem ainda Pokémon e os clássicos esquecidos da madruga.

  • Dipsy

    A Fox ta com a grade muito boa msm,um dia desses,assisti horton e o mundo dos quem! Filme bem bacana uma otima obra da Blue Sky.

  • Mariana

    Eu pensei que o CN havia sido o canal mais assistido entre o público alvo também em 2014. :o

  • Klinsmann

    Fox e FX são canais excelentes mesmo. Os Simpsons, Uma Família da Pesada, American Dad e alguns filmes, mesmo exibidos a exaustão, como As Branquelas, estão no meu coração. Esses canais realmente têm uma boa programação para o público adulto.

  • Moa

    Bem feito para o Cartoon Network tinha que em 18 lugar no ranking entre o publico adulto é serio o Discovery kids mais uma vez vence o grande Cartoon Network ou melhor a vergonha do CN atual parabéns dicovery kids acaba com nesse Cartoon Network Falso

  • Gabriel Guedes

    O DK so lidera por vivermos em um país em que tudo tem q ser politicamente correto,pq eu duvido mto q um homem de 20 anos fique vendo o DK,é como foi dito o DK so ta aí pq os pais superprotetores ficam vendo com seus filhos e eu não acho q o DK tenha uma grade melhor q a do CN não,eu acho q ele ta no msm caminho do CN,antigamente ele era bem mais diversificado e agora é só Peppa,alias aproveitando a Peppa é o HORA DE AVENTURA do DK,mas não estou dizendo que o CN mereça uma posição melhor não,o primeiro passo pra uma melhor posição no futuro é voltar com séries de ação,por mim tendo Justiça Jovem,Lanterna Verde e Jovens Titans já estaria dmaravilhoso.
    PS:AMANDO A MANSÃO FOSTER E JOHNNY BRAVO NO ESPECIAL ESSA SEMANA :)

  • SuperStyle

    Nossa,Nickelodeon atrás do Viva ‘-‘