Audiência dos animes na TV de 20/08 a 26/08

Por Caio Lage em

One Piece Episode of Nami: Kōkaishi no Namida to Nakama no KizunaO novo ranking de audiência dos animes na TV japonesa apresenta um resultado no mínimo incomum: One Piece superou Sazae-san e conquistou o topo. O fato se deve a exibição do especial One Piece Episode of Nami: Kōkaishi no Namida to Nakama no Kizuna, que foi ao ar em um horário mais acessível que o habitual da série.

Outra novidade está na volta ao Top 10 de Naruto Shippuden e Pokémon Best Wishes! Season 2, que havia estado em pausa nas últimas semanas. Hunter x Hunter não foi exibido durante o período.

Audiência dos animes na TV de 20/08 a 26/08

Fora das séries de anime, entre os dias 20 e 26 de agosto também foi exibido Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (Gake no Ue no Ponyo). O filme do conceituado diretor Hayao Miyazaki marcou 11,7% de share.

Em questão de live action, o período contou com o longa-metragem de Moshidora (9,9%) e o dorama de GTO (15,1%).

Comentários
  • eu

    One piece em cima de sazae-san, eu vivi pra ver isso xD kkkkkkkkkk

    • Luciano Hayashy

      NOSSA EU VIVI PRA VER ISSO²

      Realmente foi uma ótima surpresa! One PIece dominou completamente uma audiencia dificil de superar o eterno lider Sazae San

    • Madao

      EU gosto de one piece nao tenho nada a falar mal, mas se repararmos bem o Especial de One piece foi o que teve mais tempo de antena, foi um especial de 2 horas, claro que ia superar, pk se formos ver o episodio normal ficou l a em baixo,

      • etnios

        mesmo assim, Sazae-San raramente sai do Top 1, e tira-lo do TOP 1 é um feito que merece ser destacado.

    • acabou de sair essa semana no manga Naruto, a identidade do Tobi e é mesmo o Obito, quando chegar no anime deve chegar entre os primeiros.

      • Spoilers,agente vê por aqui.

      • wagner

        seu loko para de dar spoiler caramba kkkk

      • Esperto

        Vc tinha alguma dúvida que era o Obito? é Naruto cara, os “segredos” sempre são o + óbvio, vide pai do naruto= 4º hokage, verdadeiro pain na verdade estar controlando os outros de longe e por ai vai, tds, TDS os “segredos” de naruto são obvios!

        • agora só falta explicar como Obito virou Tobi, pq a linha do tempo nao bate, isso deve ser explicado a partir das próximas edições.

          • Esperto

            Quero saber como é que ele sobreviveu depois de ter metade do corpo esmagada por uma PEDRA e ser soterrado.

        • Madao

          Esperto o pai do naruto nao disse ao naruto que o verdadeiro pain esta sendo controlado os outros de longe, pai do naruto falou que um homem da mascara esta por tras de isso tudo foi assim que ele disse,

          • Esperto

            vc num entendeu o q eu disse calma ai, eu que tava dizendo é q todo aquele “mistério” sobre a verdadeira identidade do pain era óbvio tipo, tava na cara que tinha um verdadeiro controlando os 6 de longe.

          • Rodolpho

            Sério, achei nada haver o tobi ser o obito, pois quando ele viu o Kakashi pela primeira vez, não demonstrou quaiquer tipo de entusiasmo ou surpresa, estranho, já que os dois mantinham uma certa rivalidade.. Só achei isso estranho, apesar de que era óbvio mesmo o óbito ser o tobi.

    • Gabriel

      so pra constar.. anime One Piece top 1+ manga One Piece top 1 na mesma semana. sera que quebrou um novo tabu?

      • Madao

        foi o especial nao foi episodio normal, se vc ver episodio normal esta la em baixo

  • Narak

    Se a série voltasse a passar no horário nobre, nunca sairia do topo.

  • Gin-chan

    Sazae-san foi superado por um anime chato como One Piece. Realmente 2012 é o fim do mundo.

    • eu

      chato mermo, legal é Ben 10 xD kkkkkkkkkkkkkk (Irônia)

      • Gin-chan

        Sim você tem razão, One Piece é o melhor anime de todos os tempos!!!!!! (Irônia)

        • eu

          One piece passa longe do meu preferido, mas n é de se jogar fora
          “todo otaku q n tem nada pra fazer da vida, ou simplismente ama animê devia assistir “(Sarcasmo)

          • gin-chan

            One Piece é infantil

          • E daí se é infantil Gin? Qual seria o problema? essa bosta desse conceito ocidental de que “infantil = ruim/raso” afeta a cabeça de muita gente, o que é uma bosta, enfim, existem histórias infantis brilhantes e histórias “adultas” mal contadas e apelativas(como Bastard! por exemplo, entre outras que são um verdadeiro lixo), de fato, Oda admitiu que desenha para crianças(apesar da obra ter cativado muitos adultos, mas isso não é um foco do assunto), ser infantil não significa ser ruim, não é um problema, não tira a qualidade da obra, aprenda isso.

          • Cojiro

            gin-chan –

            One Piece também não é meu preferido, mas só por ser infantil o torna ruim? Onde existe isso? Sinceramente, não entendi o que você quis dizer. Eu poderia citar vários pontos que torna One Piece um tanto “chato” mas por ser infantil, não.

          • Gin-chan

            Cojiro, quando eu disse que “One Piece é infantil” foi só para ver se iam aparecer fãs aqui dizendo que eu tô mentindo. Existem animes e mangás infantis muito bons.

      • Gin-chan

        SaintArmor eu não acho ruim porque é infantil, eu acho ruim porque One Piece é chato. Sazae-san é infantil e eu gosto. Doraemon é infantil e eu adoro.

    • RafaelFla

      Eu sou fã incondicional de One Piece,e o acho o melhor MANGÁ de todos,mas tenho que concordar que o anime é bem chatinho e mal feito.O fato é que o anime não chega aos pés do mangá.

      • Gin-chan

        Pra mim, tanto o anime como o mangá são chatos. Mas você tem razão, o anime é muito pior que o mangá.

      • Gin-chan

        Pra mim, tanto o anime como o mangá são chatos.

      • fãdeonepiece

        falou bem cara…, o manga pode ser mais o anime é muito escroto

      • Madao

        Tenho a certeza que esse ai so le one piece naruto e bleach e Ft para dizer que e melhor manga de todos

        • RafaelFla

          Eu não sei muito bem a quantidade,mas eu já li pelo menos uns 40 títulos de mangás,a maioria de shonens e seinens q são os q mais me agradam.
          Se você tem alguma recomendação de mangá pra mim,pode falar Madao.

          • Gabriel

            nen Jesus agradou todos , então falar o que de One Piece.

          • Ramon

            tirando os filler,o bleach é um dos poucos animes que supera o mangá.

    • gd

      falo o cara que gosta de gintama

      • Anubis_Necromancer

        Ao menos em Gintama as coisas não são repetitivas.

        • gin-chan

          Isso ai

        • ahfauih

          mas gintama e eskroto e sem graça se quer ver comedia veja beelzebub mt melhor e daki a pouco vai se o maior manga de comedia

          • Cojiro

            Pra superar Gintama eu duvido MUITO.

          • Gin-chan

            Beelzebub superar Gintama?

            Só quando tiver 6 temporadas de anime, três filmes e vários jogos de video game.

      • Eduardo

        Se o cara odeia Dragon Ball…

      • Kira Yamato

        Amo Gintama , impulssivel encontrar defeito nele…..

    • fãdeonepiece

      pior fim do mundo mesmo:
      -corinthians campeão libertadores
      – tobi = Obito
      -Onepiece superando sazae-san

      • .

        Concordo…fã de onepiece…
        Soh que o obito ser o tobi , nao foi tao fim do mundo assim , mas corithians campeao ninguem merece , Sanchez na CBF compro bonito o titulo¬¬ roubalhera…

        • Eduardo

          Esqueceu do Atletico/mg q pode ser campeao… Isso completaria com o fim do mundo.

          • Gin-chan

            Agora tenho que concordar com vc kkkkkkkkkk

      • Anubis_Necromancer

        Drogado de naruto tá sem “criatividade” (se é que um dia teve…).
        Nada mais clichê que trazer um cara que “morreu” de volta mascarado como um novo.

        e depois dizem que naruto é hype.

        Se isso é hype, prefiro ficar com o arcaico.

        • Esperto

          é naruto cara oq vc esperava?

        • Cojiro

          Nossa, ele acompanha o “lixo” e pelo jeito se importa com o rumo do “gari ninja”. Bom saber.

          • Anubis_Necromancer

            Não é necessário acompanhar.
            Só ver o nível dos cometários dos narutards, invadindo as redes sociais falando sobre isso a tarde toda.
            Como se não tivessem nada melhor pra fazer.

            Então, só comentei sobre o “original” anime e mangás que vcs cultuam, que chupinham desde DBZ até Saint Seiya.

        • Matheus

          Obito: O Jason Todd japonês. (Pra quem não sabe, Jason Todd foi um dos Robins, e após ser morto pelo Coringa retorna como o Capuz Vermelho).

    • Gin-chan

      Cojiro, quando eu disse que “One Piece é infantil” na verdade foi só pra ver se iam aparecer os fãs aqui dizendo que eu tava mentindo. Tem animes e mangás infantis muito bons.

      • Gabriel

        como gintama, e muito infantil.

        • Gin-chan

          Aham… É Gintama que passa nas manhãs de domingo na TV Fuji.

          Nossa cara….

          • Esperto

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa Gin-chan

          • Gabriel

            vem me dizer que gintama não e infantil? kkk ri litros…

          • google10

            vc usa os horários de tv pra determina si eu infantil ou não?
            sazae-san passa as 18h kkkkkk Gintama e uns dos animes mais infantis que ja assisti, nen por isso parei de ver.
            Bem mais infantil que One Piece. na verdade. eu acho que todos os shones são infantis.

          • Kira Yamato

            Gintama infatil ????????? kkkkkk , a comedia dele nao é muito infatil nao em

            Esse gabriel nunca viu gintama……ve depois tu percebe a besteria que falou kkkkkkkkkk

          • Gabriel

            ja assisti todos episódios lançados ate agora… quer a minha anime list?

          • .

            Gintama é muito bom cara , a comedia dele chega ser forte….nao acho infantil , as insinuaçoes dele , um monte de coisa chegam por mosaicos nas cenas (riu muito )….um dos melhores anime de comedia , sem contar as lutas magnificas….

            os cara nao sabe argumentar , ai chama ele de infantil.., Gintama em comedia , eh muito show .
            e dizer que o horario que faz a qualidade do anime , entao OP só ta ai pelo horario e nao pela qualidade……

          • Gin-chan

            Gintama mais infantil que One Piece? Que mundo paralelo vocês vivem?
            Qual idade de Luffy? Qual idade de Gintoki?

            Os personagens de Gintama são mais velhos e mais maduros do que os de One Piece, até as tramas são mais maduras apesar de ainda ser de comédia.

            Ou vocês agora vão dizer que a idade dos personagens não conta para um anime infantil?

            Ah para né…

        • Gin-chan

          google10, Quem se usa é a TV Fuji e não eu, se um anime passa as 9h30 de domingo é para atingir principalmente o público infantil, já que as crianças não estudam no domingo. E One Piece tem muita audiência nesse horário, o que significa que está funcionando. Quanto a você dizer que Gintama é mais infantil que One Piece, VOCÊ ERROU FEIO. Primeiro que Gintama é o mangá mais maduro da Shonen Jump, prova disso é só você ver a idade do protagonista, ele tem 20 anos de idade, mostre pra mim outro protagonista de algum outro mangá da Shonen Jump que tem essa idade, ou mais, atualmente. Segundo é o desenvolvimento do anime que diferente das demais, é uma comédia competente e forte, tem episódios seguidos sem um desenvolvimento mas ainda sim o anime sabe aproveitar seus personagens e criar momentos de drama e aventura para balancear a fórmula. É como um sitcom em formato de anime.

          • Gabriel

            Gin-chan, One Piece e prejudicado por esse horário. uma prova disso e o especial que passou em horário nobre.
            One Piece antigamente passava as 9 horas da noite. com esse horário chegou ate 17%….
            existem vários shounen com personagens velhos.
            Gintama e um shonen mesmo com tanta comedia.. todo shounen e destinado a 12 a 17 anos masculino.
            Naruto, One Piece, Gintama,etc todos tem um traço de infantilidade. nem por isso são ruins. são os que mais atrai o publico. ja os sheines são animes mais maduros…..

          • john

            Kochikame tem um protagonista mais velho que o Gintoki, O Luffy tem 19, o Mashiro de Bakuman terminou com 24.
            Por que essa perseguição pelo que é “infantil” ou não? Ser infantil significa ser ruim? Eu comecei a ver mangás e animes porque vi alguns deles na minha infância.
            Pokémon conhecido pela sua infantilidade passa as 19:00 sendo que quando Gintama voltar ele vai passar as 18:00 no horário do sket dance.

          • Gin-chan

            Gabriel eu nunca disse que Gintama não é shonen, acontece que vocês erraram FEIO quando disseram que Gintama é mais infantil que One Piece, o que não é verdade, Gintama é mangá shonen, mas é para atingir um público mais velho que lê a revista.
            John, eu nunca disse aqui que é ruim por ser infantil, leia meus comentários acima e verá que não estou mentindo. Eu até gosto de alguns mangás e animes infantis.
            Abraço!

  • Biribrother

    One Piece é chato???

    • fãdeonepiece

      cara é o mesmo que perguntar se a aguá é molhada

  • Gabriel

    Nunca pensei que One Piece passaria Sazae-san.

    • M₢rlon

      Nunca pensei que NADA passaria Sazae-san o.O

      • Eduardo

        Acho q soh superou Sazae-san por ter sido um especial e em horario diferente.
        Mesmo assim, parabens a OP.

  • Gabriel

    Vale destacar que One Piece passou em Horário nobre. Talvez se os episódios normais volta-sem para o horário nobre poderia brigar sempre com o Sazae-san e outros…

  • bernardo

    doraemon ta em todas

  • Júnior

    M-I-L-A-G-R-E.

  • volltron

    Por quê será que os japoneses estão vendo menos anime ? Me lembro bem, que na época de Dragon Ball Z Kai, Sazae-San marcava 20 pontos facilmente e One Piece chegava a 14. Fica a dúvida !

    • etnios

      japas cada vez mais com hábitos estranhos.

    • Nekomimi

      O problema é que a sociedade japonesa mudou muito desde aquela época.
      O envelhecimento da população japonesa, a queda drástica da natalidade no país, menos e menos gente a cada ano, isso tudo resulta numa redução do público.
      Se não forem tomadas medidas para reverter este quadro (incentivos para o aumento da natalidade via redução de custos para criação e educação dos filhos, aumento da oferta de empregos, queda do iene, barateamento das exportações, um novo sistema de previdência social que possibilite uma aposentadoria razoável que não precise depender do iene supervalorizado, mudanças na legislação local para facilitar e incentivar a entrada de imigrantes permanentes no país, etc.), o futuro do povo japonês (que também é telespectador) é incerto. Pode ser até que não haja mais ninguém no país para assistir TV daqui a mil anos, segundo o que eu li nos jornais há meses atrás. Ou seja, o povo japonês pode se extinguir daqui a mil anos (ou até em menos tempo, se as tensões políticas entre o Japão, a China e as dus Coréias continuarem a aumentar, como foi noticiado ultimamente, ou se um grande meteoro cair na Terra daqui a dezenas ou centenas de anos, se bem que nesse caso outros povos e até mesmo a raça humana poderá ser extinta junto).
      É melhor começar a criar um acervo particular de animes, mangás, etc. Se caso o pior acontecer, pelo menos o legado da cultura otaku japonesa poderá estar a salvo em outros países (a não ser que um grande meteoro caia sobre a Terra e a Humanidade tenha o mesmo destino dos dinossauros, é claro).

      • fãdeonepiece

        cara vc ta vc ta chamando urubu de meu loro

        • Nekomimi

          Desculpe, eu não entendi o que você quis dizer com isso.
          Você poderia ser mais claro?

      • Eduardo

        WHAT??? O.õ

      • Gabriel

        eu ja acho diferente. não acho que a questão e a natalidade. vc ja viajou para o japão?acho que não…. em todo supermercado encontramos por exemplo refrigerante One Piece, ou sorvete One Piece, etc.. resumindo e meio complicado ficar sem assistir algo la.
        la a cultura e bem diferente. adultos,idosos assistem Animes ou leem mangas. a facilidade da internet, e o principal vilão. da audiência. mais eu acredito que os japoneses iram reverter o caso. com o tempo.
        um pais como o japão desenvolvido, nunca chegaria a esse ponto.

        • Nekomimi

          Será mesmo?
          O advento da internet, assim como dos videogames e jogos de computador, (além de programas tipo BBB, etc.) também contribuem com a queda da audiência dos animes, sem falar que, como as emissoras japonesas no ano passado (ou retrasado) deixaram de transmitir o sinal analógico e passaram a transmitir apenas o sinal digital (quem não trocou sua TV analógica por uma TV digital ficou com um aparelho que no máximo só serve para assistir DVDs, já que, ao contrário do Brasil e dos EUA, os fabricantres de TV no Japão não disponibilizaram conversores de sinal digital para os proprietários de TVs analógicas, porque achavam que dessa forma as pessoas iriam acabar comprando os seus novos aparelhos de TV digital.
          Só que esses fabricantes espertinhos (assim como o governo japonês que esperava que todo mundo lá fosse trocar a sua TV analógica baratinha por uma caríssima TV digital e, dessa forma, aumentariam o consumo, o que ajudaria a tirar o país da longa crise) acabaram dando com os burros n’água, por três razões:
          1. O prolongamento da crise, que está mais longa do que eles esperavam;
          2. A reação dos japoneses diante da crise prolongada, e que por causa disso passaram a economizar mais dinheiro, cortando gastos desnecessários com aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, o que inclui as TVs digitais, tudo para garantirem uma reserva financeira para emergências, despesas diárias e, principalmente, para a aposentadoria (já que o sistema previdenciário de lá mal dá para pagar aposentadorias decentes para todos, problema agravado por casos de fraudes previdenciárias, coisa que infelizmente também acontece por lá, segundo as notícias que li em jornais e na internet);
          3.O terremoto seguido de tsunami e acidente nuclear em Fukushima que afetou o nordeste do Japão no ano passado. Além dos prejuízos financeiros (sem falar nas perdas de muitas vidas humanas), a desativação das usinas nucleares (que eram responsávesi por 30% da energia gerada no país) levou o povo japonês a conviver com cortes diários de energia em determinadas horas, o que fez com que menos pessoas assistissem TV (não dá para assistir TV sem energia elétrica para fazer o aparelho funcionar, não é mesmo?). E os efeitos dessa escassez de energia ainda se fazem sentir, desta vez no bolso dos japoneses, com um aumento significativo das contas de energia elétrica (já que, com quase todas as usinas nucleares desativadas desde o ano passado, o governo teve de aumentar as importações de petróleo e outros combustíveis fósseis para as usinas termelétricas gerarem energia mais cara e poluente, se comparado com as usinas nucleares japonesas). Contas de luz mais caras num Japão em longa crise econômica resultam em menos horas assistindo TV, e portanto, redução da audiência nos animes, entre outros programas. O problema poderia ser resolvido, reativando as usinas nucleares que estivessem em condições adequadas para voltar a funcionar, mas a pressão popular contra esse tipo de energia, depois do que aconteceu em Fukushima, torna essa decisão uito difícil para o governo de lá.
          Como pode ver, existe um conjunto de causas (tanto tecnológicas como sociais, demográficas e econômicas) que juntas acabaram por afetar negativamente a audiência dos animes na TV. Isso tudo eu pude constatar, ao ver as notíciass que saem em jornais, telejornais e sites de notícias.
          É preciso levar esse conjunto de fatores em consideração, para perceber o que está acontecendo com a audiência dos animes nos dias de hoje. Só não vê os fatos quem não quer.

          • Gabriel

            Concordo.

  • Landerson Uchiha

    eu vendo Sazae-san sendo superado realmente é o fim do mundo.mas oque importa é Naruto Shippuden no top 10.

    • etnios

      fim do mundo não, NOVO MUNDO!

  • Bianca

    Nossa…eu já sabia que One Piece era um anime com grande potencial, mas confesso que essa me deixou surpresa considerando toda a fama de Sazae-san.
    Bom, parabéns One Piece ^^.

  • O problema não o especial de One Piece ter superado Sazae-San, mas sim Sazae-San estar dando essa audiência tão baixa nas últimas semanas.

    • Nekomimi

      Se você ler o meu comentário acima, pode ser que encontre a resposta à sua pergunta.

  • gabriel

    Vocês estão exagerando seria fim do mundo se naruto passase do sazae-san hehuehueuhee

  • Cojiro

    E o que explica a baixa audiência de Sazae-san? 11% é algo MUITO baixo do normal.

    • Nekomimi

      A resposta à sua pergunta pode estar no comentário que eu escrevi acima.

      • AH negão

        Nekomimi se o problema do Japão for de reprodução vamo levar o baile funk pra la onde toda sexta nasce 3 crianças, problema resolvidos, animes salvos

        • kkkkkkk,não vamos poluir o mundo,ok?kkkkkkk

        • Cojiro

          CrenDeuspai. Faz sentido shauhsa

  • IgØR

    Sazae-san não sendo o 1º Lugar ?! Nani?????? One Piece Mangá >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Anime =/ até pq o anime ta uma merd@ na saga da ilha dos tritões e o mangá ta foda pra carai.iiiiiiiiiiiii no Punk Hazard ^^

  • walisson Alexandre Fernandes

    one piece ta realmente ”impressionado”,mais japonenses e um povo ”impressionante” moro no Bela Vista do lado do famoso Liberdade em são paulo posso falar isso como experiencia propiá
    Agora que one piece não me agrada isso e fato tanto manga quanto anime não consigo gostar,so minha opinião pessoal antes que as piciezetes me apedrejem

  • Chris Animes

    Sazae-san foi superado! Esperei tanto tempo por isso…Da-lhe One Piece!

  • Xalega

    Eu realmente não entendo quando dizem que um mangá é melhor que um anime pq não é a mesma história, os mesmos personagens sem contar os fillers não é a mesma coisa???
    Só queria saber por curiosidade pq vejo muito disso e não só de lê mangás prefiro assistir os animes mesmo…

    • Madao

      entao vc tem de começar a ler mangas para saber a difrença, por exemplo bleach é melhor no anime do que no manga, Naruto e Fairy tail sao melhores no manga do que no anime.

      • Xalega

        Mais para vc, por exemplo, pq o mangá do Fairy Tail é melhor que o mangá??? Eu já vi alguns capitulos e não vi grande diferença…

  • groblinfather

    Superou ATÉ mesmo o imbatível Sazae san? confesso que nunca pensei viver esse dia.

  • FELIP

    CARAMBA, NOSSA PASMEI 0.0

  • Mugui

    Essa parada de “ai esse anime é uma merda”, “ai esse anime é chato”.
    Cada um tem sua propria opinião a respeito de determinado anime e mangá o que pode ser bom pra um pode ser ruim para outros, não cabe a você ficar pagando de “bam bam bam” menosprezando outro anime só pq você não gosta. One Piece é meu anime/ mangá favorito na atualidade considero a historia dele superior a de MUITOS outros mangás atuais. One Piece pode PARECER infantil porém o mangá tom um rumo diferente em determinada parte onde ele passa a ser bem mais maduro. SÓ ACHO QUE CADA UM DEVERIA RESPEITAR O GOSTO DOS OUTROS ISSO SE CHAMA EDUCAÇÃO .

    • Esperto

      Cara vc pode deixar claro oq seria pagar uma de “bam bam bam” na sua concepçao? pq tipo eu acho que não tem problema nenhum uma pessoa vir aqui e dizer que anime/mangá X ou Y é chato/ruim etc… isso não é nenhuma falta de educação afinal é opinião dela, e isso aqui é uma democracia e numa democracia a gnt tem que aprender a ouvir aquilo q a gnt não quer ouvir, faz parte de viver em democracia isso.

      O problema tá em como as pessoas reagem, muita gnt SE SENTE OFENDIDA(presta atenção no SE SENTIR e lembre que não importa quantas ofensas alguém ti faça, tipo o kra pode xingar sua mãe, seu pai e etc… + o sentimento de raiva é SEU, se vc simplesmente ignorar o kra as ofensas vão ser só palavras e nada mais) quando o mangá;anime q ela gosta é criticado, e muita gnt nem para pra perguntar pq aquela pessoa fez aquela critica ela simplesmente vem com 142345435 pedras pra tacar no sujeito.

      Tipo eu acho q críticas são importantes, pois nos mostram uma outra perspectiva de uma mesma obra, e o debate nos faz crescer e desenvolver, no fim de um debate vc pode acabar mudando a sua opinião ou a outra pessoa muda a opinião dela ou vcs concordam em discordar porém compreendendo o outro lado e isso é importante para o nosso desenvolvimento como seres humanos.

      Tipo alguém chegar e falar que anime X é um lixo e que td mundo q assiste ele é um imbecil, isso sim é desrespeitoso pois ele está gratuitamente xingando outras pessoas mais fora isso, tipo fora xingar os outros as críticas são validas.

      • Gabriel

        Quem fala que One Piece e infantil nunca leu o manga.
        Esperto# e assim mesmo todo anime que esta no topo e criticado. Naruto e chamado de modinha,One Piece de infantil. tudo por que estão acima das obras favoritas deles… se agente ligar pra cada imbecil.

        • Esperto

          Cara acho q já falamos sobre ambiguidade, tipo toma cuidado quando vc fala que “estão acima das obras favoritas deles…” pq isso pode ser mal interpretado, tipo eu acho q o acima se refere a audiência/popularidade porém isso não está claro na frase e pode gerar um mal entendido.

          Dito isso. tipo eu já tenho um certa idade, maturidade pessoal, um certo nivel intelectual, já li tds os capitulos de OP, vi a maioria dos episódios do anime(pulei os fillers) e acho que OP fica entre infantil e infanto juvenil, isso faz de min um imbecil babaca do carvalho? ou fanboy de alguma outra série?

          Acho que não tem nd a ver vc vir aqui e dizer que quem acha OP maduro é pq nunca leu o manga e é um imbecil, e é exatamente o tipo de atitude que eu falei acima, vc já vem com 14323424 pedras antes de perguntar o porque, antes de saber se aquela pessoa tem uma cr´tica válida, afinal vc e eu somos só humanos, temos um leque de perspectivas limitados, não conseguimos enxergar todos os pontos de vistas possíveis sozinhos, e se aquela pessoa enxergou algo que vc não viu? e se vc enxergou algo que aquela pessoa não viu? a crítica serve pra isso para aprendermos uns com os outros. É verdade que existe gente que crítica por críticar e que não tem argumentos nem nd para apresentar, porém não se pode generalizar.

        • Esperto

          só uma correção na frase:”…e dizer que quem NÃO acha OP maduro é pq…” ficou faltando esse NÃO, desculpe.

        • Kyo

          Eu não curto One Piece mas não acho que ele seja infantil e vi ali que o cara compara horário pra dizer que o anime é ou não infantil se me lembro bem o db kai passava de manhã no japão umas 9:30 eu acho o SS Omega mesmo tando ridículo eu não chego a ver ele infantil apesar do horário que ele passa e tem também o Inazuma Eleven aquele lá sim é infantil não cai uma gota de sangue o cara não se arranha isso sim é infantil…

        • TheM

          Por mim, eu vou defender para sempre que One Piece é sim um anime infantil + um pouco mais maduro… tipo, é um anime infantil, mas com traços adultos (por exemplo, a animação Hora de Aventura, mas como é Cartoon, não traz sangue e tal)… até porque, em One Piece, é tudo muito vivo sabe… no decorrer do anime, o Luffy fica sim bem mais maduro que era, mas One Piece nunca deixara de ser um anime infantil… porque geralmente, os Shonen’s são voltados para um público mais jovem, mas ao mesmo tempo, mais maduro… por isso que na minha humilde opinião, Naruto e One Piece são SIM animes destinados a crianças e a adultos!!…

      • Mugui

        A parte do bam bam bam não faz o menos sentido mesmo e que a palavra que eu ia usar correu de minha mente.
        Eu nunca falei que NÃO poderia criticar e deixar sua opinião, porém o que de passa por aqui é algo completamente diferente. Uma critica é algo completamente diferente de um insulto, por exemplo:
        “Eu não gosto muito desse anime pois ele tem uma historia que bla bla bla ” , o que é diferente de “One Piece é uma merda, um coco , parece que saiu da bunda de um elefante” como acontece muito por aqui. Vivemos numa democracia sim porém falta respeito ao proximo, as pessoas simplesmente não entendem que a base pra uma sociedade melhor é o respeito. Por exemplo em uma matérica sobre One piece aparece um monte de pessoas só pra xingar a obra, acho isso de extrema falta de respeito. Assim como muitas pessoas que gostam de One Piece vão para outras matérias xingar .
        Eu tento em nenhum momento ofender nenhuma obra mesmo se eu não gostar dela pois sei que tem pessoas que gostam dessa forma.

        • Esperto

          ai que está a questão, eu acho que dizer que anime X ou Y é uma merda, uma critica valida,infantil e mal educada + ainda sim uma crítica. O problema não é vc dizer que obra X ou Y é uma merda, o problema é:

          1)como os fãs daquela obra reagem, eles SE SENTEM OFENDIDOS quando alguém faz isso e como eu expliquei acima esse sentimento é exclusivamente deles e que ofensas são SÓ PALAVRAS não importa o quanto a outra pessoa queira que NOS SINTAMOS OFENDIDOS, o SENTIMENTO É EXCLUSIVAMENTE NOSSO, e ela não vai conseguir se não deixarmos.

          2)Com quais argumentos vc sustenta essa opinião, se eu tenho argumentos pra mostrar que pela minha perspectiva anime/mangá X ou Y é uma merda.

          Pergunta: na sua concepção chamar anime X ou Y de merda seria falta de respeito para com quem? com os fãs? com a obra? com o autor?

  • Bruno

    Aê fãs de OP, vc’s ainda perdem tempo a discutir? Avá, os anime realmente são para um publico mais infantil, e One Piece dos animes de batalha é o mais assistido! Depois o mangá de One Piece, que já se concentra em um publico mais maduro, One Piece é o mangá mais vendido do mundo e de sempre, sendo que vendeu 220 milhões, passando até Dragon Ball! Os caras que falam mal têm inveja de seus favoritos nao fazerem o sucesso de One Piece!

  • Pingback: Novo vídeo de One Piece Episode of Luffy: Hand Island no Bouken | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Pingback: Novo vídeo de One Piece Episode of Luffy: Hand Island no Bouken | animablog15()