Divulgação. © Keisuke Itagaki / Akita Shoten

Pensou que as novidades da Netflix haviam terminado? No meio de tantos animes anunciados, sem querer deixamos um deles de fora, mas vamos corrigir esta pequena “falha” agora. Durante o Anime Slate 2017, evento que aconteceu ontem no Japão, também foi anunciado o lançamento de um novo anime de Baki the Grappler, que adapta o mangá criado por Keisuke Itagaki na revista Akita Shoten em 1991 totalizando 42 volumes. A obra conta ainda com outros dois mangás, New Grappler Baki, publicado de 1999 a 2005 e  Baki: Son of Ogre, lançado entre 2005 e 2012.

Esta será a segunda adaptação animada de Baki the Grappler. A primeira foi lançada em 2001 e contou com 24 episódios produzidos pelos estúdios Group TAC e Free-Will. A série conta ainda com OVAs e um jogo lançado para Playstation 2. O protagonista Baki é um rapaz que foi criado por uma mãe opressora que o submete a um pesado treinamento para que ele se torne um guerreiro tão poderoso quanto seu pai, Yujiro Hanma. O mangá é focado em sua evolução como lutador e nos diferentes desafios que ele precisa enfrentar.

A nova série terá 26 episódios e vai adaptar o arco “Most Evil Death Row Convicts”, que vem a ser a segunda parte do mangá de Itagaki. A produção está sendo realizada pela TMS Entertainment (Lost Canvas). Na nova animação, a história será protagonizada por lutadores underground que participam de batalhas clandestinas em ringues sem nenhum tipo de regra. O anime vai apresentar cinco presos de todo o mundo que estão condenados. Eles conseguem escapar de suas respectivas missões e vão para o Japão.

Baki the Grappler chegará ao catálogo da Netflix logo após sua exibição na TV japonesa. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

  • Joseph

    Já acabou jess…digo Nielsen?

    • :) rsrs.. sim acabou. De resto só faltou citar Godzilla (foi mencionado no evento), mas esse todos já conhecem.

      • Alyson D’Gramont

        Eu notei que esse anime não vai ser um reboot e sim uma continuação do anterior. Isso quer dizer que os 48 episódios da primeira série (duas temporadas de 24 episódios cada) também serão disponibilizados pela Netflix?

        • Dark Leon

          Tomara mesmo tem que ter tudo do anime na Netflix dublado em português mesmo.

          • Alyson D’Gramont

            Eu também acho, até porque não faria sentido vc ter a continuação sem ter a primeira parte.

        • Pelo que sei ê apenas o novo.

      • Alyson D’Gramont

        E aliás, o mangá já está na quarta série chamada Baki-Doh. As quatro séries juntas (que são uma a continuação da outra e não spin-offs) já somam 127 volumes até o momento; 42 de Baki the Grapler + 31 de New Grapler Baki + 37 de Baki: Son of Ogre + 17 (até o momento) de Baki-Doh.

        • Ah eu sei.. deixei algumas coisas de fora senão iria ficar grande :)

        • Tiago Prestes

          O mermao sabe onde tem esses manga pra ler ou comprar?

  • Queria alguma novidade sobre o anime ID-0. Depois de tanto anime anunciado pela Netflix fiquei curioso sobre este, pois a plataforma anunciou a aquisição desse título já no começo da sua exibição no Japão, e agora ela já havia terminado faz quase dois meses.

  • Eryk Oliveira

    MAIS UM MANO!? Kkkkkk quanto mais, melhor! E se vier dublado aí fica perfeito haha!

  • Dark Leon

    Já estou torcendo que seja dublado no Rio de janeiro é que a a primeira versão nova também chegue com dublagem a Netflix.

    • SaintARMOR

      A primeira versão, e me refiro ao OVA dos anos 90 que citei no outro comentário, foi dublada no Rio na Audio News com o Marco Ribeiro no Baki. Mas ainda que as atuações fossem excelentes, a mixagem era péssima, mas não reclamo tanto pois à esta altura é chorar leite derramado.

      https://www.youtube.com/watch?v=9FLVHY-4HWk

      O título nacional era “O Último Combate”.

      • claudio

        O estudio audio news dubla algumas produções originais do netflix e como a animação infantil dos vegetais, o vegecontos.

        Acho por isso tem pouca chance de bake the grappler ser dublado no estudio do marco ribeiro caso esse anime seja talvez original do netflix. Se não for original e tenho duvidas, se talvez o netflix banca a dublagem ou mais facil ser o distribuidor do anime.

        • SaintARMOR

          Eu duvido muito que o Marco voltaria. Ele só fez o personagem num trabalho isolado como era esse OVA e o anime vai vir num formato totalmente novo. Além disso, a voz do Marco envelheceu nos últimos anos, ele não consegue mais dublar garotos jovenzinhos com frequência como fazia antigamente.

          Mesmo que esse novo anime seja dublado no RJ, deverá vir com outro elenco.

          • claudio

            Entendo e concordo um pouco. E se for dublado no rj sendo sim ou não no estudio dele e acho aumenta a chance escolhem o marco ribeiro no baki pelo fato de ser diretor e dono de 2 estudios a wan marc e audio news. Sabe como é o lance de diretores dos diversos estudios diferentes do RJ em agrada outros diretores sendo escalados no elenco de dublagem em troca de favores ter garantia das vagas pra dubla futuramente outras produções . E se for nesse estudio dele e mais o fato do proprio dono o marco se auto escala por ter dublado o personagem no primeiro anime dublado e quer dublar na nova versão da temporada, e mesmo pouco combinando a voz hoje em dia por que envelheceu e acho depende financeiramente e se for ter recebido do distribuidor , o pouco orçamento da quantia baixa pra dublar o anime e assim corta os custo o diretor, tradutor, dono do estudio e familiares do proprietario do estudio se auto escalando em varios personagens da mesma produção. Se recebe bem do distribuidor creio que diminui a chance do marco ser escalado no baki e dubla outro personagem mais adulto e acho maioria ou todas escalações do elenco fica cada um dublador com seu personagem.

  • E ainda foi dublado num pólo que o @disqus_wmJEgHAmGQ:disqus tanto venera, hein.

  • Diego Miyabi

    A palavra “opressora” nos dias atuais aqui no Brasil, soa até engraçado kkkkkkk

  • Edmar Filho

    Já que será uma continuação, mesmo com toda essa diferença de tempo para a primeira versão, será que vão fazer de um jeito que quem assista essa nova não tenha que assistir a anterior para entender 100% o que está acontecendo?

  • MrSuicide

    finalmente o anime supremo volta TnT)/ crl foda q nem manga nenhuma scan traduziu to esperando esse anime pra ver se as scan se tocam e traduzam