Battle Royale: adaptação para TV pode não sair do papel

Por Nielsen Souza em

Battle Royale  na The CWA adaptação americana no formato de série baseada no mangá Battle Royale parece que não vai sair tão cedo do papel. O presidente da CW, Marc Pedowitz, resolveu se pronunciar a respeito das informações que vem sendo divulgadas pela imprensa americana, afirmando que a emissora estaria pensando em produzir o seriado. Segundo ele, a ideia do projeto realmente existe, mas sequer começou a ser desenvolvida, e que a única coisa que foi feita até o momento foi dar um telefonema para saber se poderiam comprar os direitos.

No entanto, a CW está sendo muito cautelosa em relação a Battle Royale. A violência da história, neste caso, jovens matando uns aos outros, seria algo considerado forte demais na TV aberta americana, especialmente agora com o caso da chacina ocorrida num cinema do Colorado, onde um atirador matou diversas pessoas que estavam lá para assistir a pré-estreia do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Pensando por esse lado, o executivo destacou que a emissora não vai produzir algo que não poderá ser levado ao ar, mas reconhece que a história merece o título de “cult“, e que Battle Royale serviu e ainda serve de inspiração para várias produções. Pedowitz disse ainda que, caso a série venha a ser produzida, algumas adaptações teriam que ser feitas. Mas que, por enquanto, a CW vai esperar um pouco mais para ver o que acontece.

Comentários
  • Gustavo Henrique

    Vixe, agora to vendo que se esse filme/série sair, vai sair todo censurado…

  • lion

    depois q vi jogos vorazes,fiquei sabendo desse filme e tava loco pra ver,so q nao tinha nem dublado nem legendado me portugues:(

    • Peterson

      Battle Royale? Tem sim dublado. Foi lançado em DVD por aqui, tenta dar mais uma procurada.

  • A melhor noticia do dia, viva battle royale

  • Anubis_Necromancer

    Com certeza de que mudariam tudo.
    Afinal, os EUA tem tabu sobre alunos se matando.
    Onde notícias de alunos que voltam pras escolas e saem matando todo mundo é quase que comum (atualmente…).
    Ainda mais televisionado para todos assistirem, como se fosse um BBB macabro.

  • lio

    Isso vai dar merd@!

  • Pingback: Noir: série de TV ganha novos roteiristas | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Battle Royale foi uma das melhores coisas que inventaram! isso TEM que passar na TV. Tipo, eu sei que é violento, etc. Mas é como Jogos Vorazes: é uma saga formadora de opiniões, e é disso que os jovens hoje precisam. Algo que os induzam a pensar, a criticar o que está acontecendo hoje.

  • Felipe

    e uma das melhores obras que já li me identifiquei com os personagens e uma obra incrível com personagens incríveis bem desenvolvidos com personalidades originais eu recomendo a ler a obra que e violenta mas mostra como a amizade o valor da vida são coisas importantes e muitas vezes banalizadas