Bleach: live-action segue em queda livre nas bilheterias do Japão

Por Matheus Sousa em

Shueisha / Warner Bros. Japan

Após fracassar na estreia nos cinemas do Japão, a adaptação em live-action da obra de Tite Kubo, Bleach, desapareceu do Top 10 das bilheterias do país apenas em sua terceira semana.

Na estreia, o longa já havia tido um desempenho abaixo do esperado, firmando o quarto lugar nas bilheterias, e em sua segunda semana, passou para o quinto lugar.

Alguns críticos de cinemas no Japão apontam que o fracasso pode ter sido causado pelo ator Sota Fukushi, intérprete de Ichigo. Fukushi é mais conhecido como Gentaro Kisaragi na série Kamen Rider Fourze, mas ainda sem o mesmo reconhecimento que outros atores da própria série Kamen Rider Fourze. Outra produção estrelada por ele, Laughing Under the Clouds, lançada em março deste ano, se quer estreou no Top 10. Bleach já é considerado um dos maiores fracassos comerciais do ano.

Vale lembrar que o live-action já está dublado em português e será lançado em breve no Brasil.

Comentários
  • Igor Albert Canavarro

    Podem esquecer uma continuação!

    • SasukeUC

      O filme arrecadou o necessário para se praga, mas com certeza a Warner não vai querer outro film, depois dessa.

    • Blu3s

      O pior de tudo é que NINGUEM pediu por esse filme desde que ele foi anunciado, e agora nem para ele fazer sucesso e dar a chance aos fãs que ainda são fiéis à obra de ver um final animado melhor elaborado e mais convincente que o do mangá…ê Jump, Boku No Hero e Horikoshi que se cuidem…

      • Gabriel Viana Nagamini

        Fãs que ainda são fiéis? Ninguém mais liga pra Bleach no Japão faz anos! E o que Boku no Hero tem a ver com isso? Não sério, eu não saquei seu ponto…

        • Luiz Carlos

          Ninguém não liga mesmo. Tanto é que o último volume vendeu “apenas” 500 mil cópias. Kkkkk HATER é foda.

        • Bleach não é nada perto de Saint Seiya. A Toei só continua produzindo anime disso por causa do público lá fora, no próprio Japão quase nunca foi lá essas coisas.

        • Felipe

          Poise, essa época de shonen com protagonista apelão acabou,japonês ta saturado disso,tanto que quando se fala de personagens apelão só temos o Saitama(One Punch Man) que o proprio manga usa disso como uma sátira a esse tipo de gênero,Dragon Ball é a única excessão.

  • Verão

    Acho que o Sota Fukushi vai ser aquele cara conhecido por um papel só, que é justamente o Kamen Rider Fourze.
    O personagem dele é carismático e bem popular, e não é a toa que no fim do ano passado ele reprisou o papel no Kamen Rider Heisei Generations Final, e é capaz dele voltar de novo como Fourze no Heisei Generations Forever.

  • SasukeUC

    Pode ser ele, mas tb aponta para Hana Sugisaki(Rukia) e Miyavi(Byakuya)! Quando isso no EUA foi elogiado pelo fãs q assistiram, dizendo q foi a melhor adaptação LA.
    Mas na minha opinião isso tb foi retaliação pelo fato de Ichigo não ficado com Rukia no manga. Mas um fato é concreto os japoneses boicotarem o filme rsrs.

    • Gabriel Viana Nagamini

      Japoneses não boicotaram, eles só não tiveram interesse, da mesma forma que eles perderam o interesse no anime e da mesma forma que eles perderam interesse no mangá…

  • Runner GamesTM

    queria mesmo um anime .

  • Luciano Lima

    Nossa, sumiu mesmo das listas! kkk meu deus! que decadência de Bleach! Eu tenho todos os mangás e assisti todos os episodios. É triste nessa década acompanhar uma série que existem tantos os que odeiam e o que amam. Mas vou assistir mesmo assim.

  • Caio Martins

    fracassou pq nos queremos o final do anime nao um filme live action se toca .

    • Seu ponto de vista sobre o mercado japonês é muito engraçado. Continue assim.

    • O final já aconteceu. Foi quando o Ichigo perdeu os poderes e parou de ver a Rukia, que é onde a história devia ter parado.

      • Caio Martins

        o final do anime é a ultima saga do manga o arco quincy

      • Caio Martins

        que ainda nao foi animado

      • luan_choa

        Ichigo ficar sem ver a Rukia?? Seria bem mais criticado e odiado do que o final real.

        • Hmmm, talvez até não. Foi um final bonito, poético até, já que tecnicamente fecha o arco de “substituto de shinigami” do Ichigo. Acho que seria mais ameno ele terminar sem ninguém (que é meio comum em shounens) do que ele com a Orihime pq esse já era um casal bem odiado desde o começo.

    • Gabriel Viana Nagamini

      Err… Então público Japonês que foi o responsável por esse baixo lucro de bilheteria, não foi ver o filme pois queria o final de um anime que foi cancelado porque esse mesmo público não dava audiência a programa e não comprava seus Blu-Rays?

      Okay, se você diz…

      • Thiago Gabriel de Melo

        Só uma correção, o anime não foi cancelado porque não dava audiência, eu lembro claramente, o ritmo do mangá era muito mais lento do que o normal, fazendo com que fosse 4 capitulos por episódio, o que ocasionou em vários fillers, e acredito que o principal motivo do cancelamento foi que quando o anime adaptou o arco dos fullbringer, o mangá estava muito perto do anime, a maior comprovação disso é que quando lançou o último episódio o mangá estava 2 capitulos de distância do anime somente, então não daria pra continuar mesmo, mas eu ainda torço que um dia volte.

  • Luiz Carlos

    The live-action film of Tite Kubo’s Bleach manga dropped off the top 10 in its third weekend. The film still earned 23,459,400 yen (about US$210,800) from Friday to Sunday, and has earned a cumulative total of 448,895,200 yen (about US$4.03 million).

    Deixem de ser imparciais, o filme “despencou” pelo fato de vários filmes de peso terem estreado, como o filme de Boku no Hero e Incríveis 2. Contudo, isso não faz com que o filme deixe de arrecadar. O filme terá mais semanas pela frente e fechará com uma bilheteria boa.

    • Gabriel Viana Nagamini

      Eu duvido cara, Japoneses tem cagado pra Bleach desde a época que o anime acabou (ou até mesmo antes), duvido que tenha realmente tanta gente interessada nesse filme pra ele conseguir pelo menos um pouco mais que o orçamento…

      • Luiz Carlos

        Cara, o filme até agora, já tem mais de 12 milhões de reais em bilheteria, quanto vc acha que foi gasto em um filme desse tipo? Pouco meu caro. O filme tbm já vendeu mais de 400 mil ingressos.

    • Folkesz

      Talvez sim aconteça , mais a continuação ja era , mesmo se o filme arrecadar um pouco mais não muda o fato que foi um fracasso . Gosto muito de Bleach , mais temos que ser realistas .

    • Seto Kaiba

      Desde que ele “se pague”, acho que já vai ser bom, não sei quanto custou o filme, mas não gosto quando fazem algo e o pessoal que investiu sai no prejuízo.

    • CR0M1D1A

      Erradíssimo, o filme foi orçado em 3,598,902 milhões de dollares(estimadamente) e ate o momento arrecadou 3,247,531 milhões de dollares (fonte: Box Office)! Veja que o filme nem ao menos se pagou levando em conta somente o orçamento de produção do filme! Agora inclua nessa conta do orçamento o marketing, e vc vai perceber que o filme esta dando prejuízo! Um exemplo bom: liga da justiça. Agora acusar os caras do site de “imparcias” só demonstra sua imaturidade, não por ter ocultado quanto o filme custou, para se fazer um comparativo de fracasso ou não(o que pelos números claramente é), mas sim por acreditar que imparcialidade existe.

      • Luiz Carlos

        Filho, minha fonte é o anime news network. Reclama com eles.

        • CR0M1D1A

          To reclamando com o asno que passa informações sem checar fontes, ou seja um disseminador de fake news, você!

        • Luciano Lima

          mas veja o box office mojo, bleach nem mais aparece nas listas, ou seja, deve ter saído de cartaz.

          https://www.boxofficemojo.com/intl/japan/?yr=2018&wk=31&p=.htm

          Bleach não tem mais como recuperar o valor.

          Foi bem feio este live action.

  • Luiz Carlos

    Com exceção de Samurai X e Gintama, nenhum outro live action caiu nas graças dos Japoneses. O problema vai muito além de ser Bleach.
    Bleach ainda é rentável. Vai ganhar artbook e está com uma Novel em andamento. Sem falar que o spin-off dá série “Burn the Witch”, teve uma ótima recepção, segundo os fóruns nipônicos.

    • Rock Lee

      Tem muito mais live actions que foram muito bem, por exemplo os de Death Note fizeram muito sucesso ( vc pode achar tosco, mas que foi um sucesso no Japão é fato), igualmente os de Gantz. O meu favorito foi Bakuman, que também foi muito bem nas bilheterias mesmo sendo um filme de um tema super específico e nichado.

    • Gabriel Viana Nagamini

      Burn the Witch não é bem um spin-off se não me engano, pelo que me disseram tem pequenas referências a Bleach que dá a idéia de que ambos se passam no mesmo universo, mas como um todo é uma obra distinta…

      E tipo, o artbook e a novel eu não acho que vão fazer porque tem gente interessada acho que é o jeito de tentarem render o mínimo de grana possível antes que a marca morra de vez (se é que ela não morreu…)

      • Luiz Carlos

        A Marca morreu?
        O que dizer então de mangás como: Toriko, Reborn, Sket Dance que não ganham nada disso (artbook, novels, etc)?

        Não é qualquer mangá que ganha um objeto de luxo como um artbook. Se Bleach não tivesse uma popularidade Boa, a Shueisha nunca lançaria algo deste tipo.

        A Shueisha tá com saudade da quantidade de grana que Bleach rendia aos cofres dela, mesmo nos momentos finais.

        • Carlos

          Toriko, Reborn e Sket Dance não venderam o que Bleach vendia no Japão e nem mundialmente, é uma coisa completamente diferente.
          Os artbooks de bleach não ficam só pelo Japão, eles eventualmente são lançados mundialmente por causa do peso que a marca, quando viva, conseguiu ter.

          Não força tanto Bleach, cara, tudo bem que tu é muito fã (até teu icon diz isso), mas não precisa ser cego tb.

          • Luiz Carlos

            Isso não muda o fato de que ainda é preciso ter uma boa popularidade, para que algo desse tipo seja lançado.

  • Luiz Carlos

    The live-action film of Tite Kubo’s Bleach manga dropped off the top 10 in its third weekend. The film still earned 23,459,400 yen (about US$210,800) from Friday to Sunday, and has earned a cumulative total of 448,895,200 yen (about US$4.03 million).

  • Luiz Carlos

    Eu até que queria argumentar, mas o adm não deixa.

    • SaintARMOR

      Se você utilizou linguajar de baixo calão, então faz algum sentido os ADMs não liberarem.

  • Spidey Friend

    Caramba, botaram logo o Fukushi como Ichigo, O cara fez um péssimo trabalho em Kamen Rider Fourze, até hoje me pergunto como consegui assistir a série até o final.

    • Gabriel Viana Nagamini

      Como assim péssimo? O cara foi mó legal, ditou o espírito básico da série que era algo mais leve e cômico…

      • Spidey Friend

        Discordo. Nos momentos de dramaticidade (haviam diversos) a atuação era muito forçada, até os amigos do clube eram mais interessantes e engraçados, com personalidades únicas e comportamentos inusitados. Porém, o fato do personagem ser extremamente caricato não contribui o trabalho do ator. Mas ainda assim, ele não acrescentava algo próprio ao protagonista, diferentemente de Riders anteriores, como W e OOO.

  • toygame lan

    sim,vc disse tudo

  • toygame lan

    culpar o ator pelo fracasso do filme é foda

    • Eduardo Jose de Andrade

      Desculpa de aleijado é muleta, isso que eu pensei.

    • Cristiano Lopes (Gamer Web)

      Tem que culpar a mãe dele né?

  • Gabriel Viana Nagamini

    Era pra eu estar surpreso? Desculpe decepcionar então…

  • Gabriel Viana Nagamini

    Era pra eu estar surpreso? Desculpe decepcionar então…

  • Esqueça o retorno do anime.

  • Vanderson Lima

    Não esperava muito desse filme, nem os japoneses pelo visto.

  • José Neto

    É o mesmo ator de Kamen Rider Fourze? Nossa, aquele Kamen Rider era tão chato que dava raiva kkkjjj
    Mas não creio que ofracasso do filme tenha sido culpa dele.

    • Nero ZeroX

      Eu também não gostei de KR Fourze…agora botar a culpa nele pelo fracasso do filme, foi dose…isso deve ser arte do Momotaros…kkk Off.: O ator que interpretou Samurai X/ Kenshin Himura foi o mesmo que interpretou o Den-O…

  • Eduardo Jose de Andrade

    Fracassou por 2 motivos: 1- live action nem os próprios japoneses gostam, vide JoJo que é super famoso e influente ao nível Dragon Ball no Japão e mesmo assim deu ruim pro live-action, só samurai x e Gintama deram certo por lá, 2- Bleach não tem mais a força de antes, no Japão foi só mais um battle shonen que fez barulho mas com o tempo a maioria dos japoneses deixou de lado e viu outros shonens porradeiros, mas Bleach ainda faz um lucro bom com os mangás porque vai ganhar até artbook, não é qualquer mangá ou anime que ganha um.

  • SaintARMOR

    A sorte de My Hero Academia é o fato do anime ser lançado em cours de temporada, e não continuamente. Com isto, o autor pode ter calma para trabalhar sem se preocupar com desgaste da marca.

  • Felipe

    E ainda me xingaram quando disse que essa bosta ia flopar.

  • Gabriel Viana Nagamini

    Nhé cara, obras como Bleach não tinham uma previsão de acabar, o Kouhei já disse uns meses atrás que o final já tá sendo planejado, se ele for firme como Matsui foi com Assassination Classroom a obra vai ter um final natural mesmo…

  • SaintARMOR

    Se você não entendeu o que eu disse, o burro aqui é outro. O anime comercialmente falando tem tanta importância quanto o mangá, e a produção de um depende da produção do outro. Com o anime em cours e não exibido sem previsão de terminar, é óbvio que o autor sente menos pressão para escrever mais rápido e pode se sentir mais a vontade para fazer um bom trabalho.

  • CR0M1D1A

    app grátis kkkkkkkkkkkkkk. Entenda uma coisa my little boy, primeiro que, cinema se paga e app gratuito não. Ai vc vai entender o que é fracasso. Um adendo aposto um pirulito que se esse app fosse pago seu comentário nem existiria.

  • luan_choa

    Fora do Japão o filme está dando sold out, a crítica está incrível.. com certeza vai arrecadar muito.

    Amigos.. vocês realmente acham que os produtores não sabiam que não iria fazer muito sucesso no Japão??
    Todos sabem que o Japão virou a cara para Bleach.. porém internacionalmente é enorme ainda, é isso que os produtores estão fazendo..
    Não me admira ser tão bem produzido, sabiam que o ocidente preza muito por isso.. já que os japoneses são mais fanboys do que críticos/apreciadores realmente..

  • CR0M1D1A

    Crianças…

  • Cristiano Lopes (Gamer Web)

    Era melhor eles terem feito uma animação que nem o Gantz O.