Bleach no Brasil: Angelotti é a responsável pelo anime

Por Lucas Souza em

Nesta última terça-feira, a Viz Media anunciou um acordo com a Angelotti – Licensing & Entertainment Business, o qual concede a licenciadora os diretos de destribuição do famoso anime Bleach, no Brasil. “Alavancar a marca do anime entre os principais públicos-alvo com uma variedade de produtos, acessórios e vestuário“, é um dos objetivos da Angelotti.

Estamos felizes em representar esta importante propriedade, e consideramos Bleach uma marca muito potente para o mercado brasileiro“, fala Luiz Angelotti, presidente da licenciadora. One Piece, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, marcas de enorme importância para o anime no país e no mundo, também são propriedades da empresa.

Uma vez obtendo um agente nacional, vindas de produtos relacionados ao anime ficam muito mais pré-dispostas a acontecer. Isso, devido ao fato de distribuidores americanos possuirem grande dificuldade em vender seus produtos neste lado do mundo, principalmente pela falta de publicidade. Já existem bonecos, roupas, jogos de vídeo game e vários outros produtos que agora terão sua fabricação aqui no Brasil.

Quanto a uma possível exibição na TV aberta, entramos em contato com Luiz Angelotti para saber mais informações. Segundo ele, neste primeiro momento as opções para exibir o anime em um horário noturno são poucas, visando a grade dos principais canais, porém, possibilidades existem. Angelotti estará indicando os caminhos à Viz Media, para que sua nova marca seja negociada com alguma emissora. Na TV paga, Bleach foi exibido pelo Animax, e sua segunda temporada ainda aguarda confirmação.

Comentários
  • Pingback: Bleach no Brasil: Angelotti é a responsável pelo anime | AnimesEx - Naruto 190 / One Piece 478()

  • Com a Angellotti cuidanado do anime por aqui, acredito que seu potencial de vendas, exibição e produtos licenciados melhore por aqui, afinal bleach tem um grande potencial!

    Só espero que a Angellotti não cometa o mesmo erro que fez com Cavaleiros do Zodíaco e mandá-lo para a Band…

    ^^v

    • Impossível melhorar com esse Angelotti.

      By the way, será que só ele se interessa por animes no Brasil?

      Saudades da Tikara, da Sato Company e da Alien International…

      • Raphaela Melo

        Não fale o que você não sabe Alsan. Primeiro: você acha que os direitos adquiridos pelo Angelotti são assim, de graça? É lógico que ele paga por eles, e consequentemente ele quer retorno. Segundo: A exibição de um anime na TV aberta não depende dele, e sim das emissoras, se liga. ELE É DONO DA LICENCIADORA, E NÃO DAS EMISSORAS. No caso de exibir animes cortados, os canais exijem isso, então se coloque no lugar dele: exibir com cortes e ganhar dinheiro, ou ficar com a marca às moscas e sair no prejuízo? Pense um pouco.

        • Robotmonster

          Raphaela, o que menos interessa é saber que ele é um empresario e precisa ganhar dinheiro pra investir, voce ta dando aula sobre o obvio.

          Ele não sabe o potencial do que ele compra, é um cara que simplesmente não conhece o que comercializa, não liga pra opiniões dos consumidores e não sabe negociar animes com NENHUMA TV, seja aberta ou fechada.

          Não faz diferença se o governo dificulta com leis, ele pode muito bem pegar titulos que se encaixem nas exigencias, mais prefere pegar um titulo como Bleach, pagar uma edição em que o Ichigo luta de guarda chuva e ser assistido por crianças de 10 anos na TV babylandia. Se voce apoia isso, tem mais que ficar sem assistir anime na TV mesmo.

          Nunca fui fã dele e nunca vou ser, é conveniente so pra ele adiquirir esse anime, ja que ele não vai ser voltado pra quem estava aguardando.

          • Raphaela Melo

            Robot, tive de falar o óbvio porque pessoas perdem a noção dele. Não quero alongar uma discussão aqui, eu só acho que é muito fácil você, de fora, falar de uma coisa hipotetizada pelas pessoas. Nós não sabemos como é feita a apresentação das marcas do Angelotti para as emissoras. Você fala como se já tivesse presenciado uma negociação. Muita gente pensa que o problema está na licenciadora, mas não, são os canais que não querem exibir tal título, não importa se ele falar “é um dos maiores sucessos do Japão, bláblá…”, os canais possuem uma certa opinião formada contra animes, sendo ela, claro negativa. E o pior, quem criou essa negatividade foram eles mesmos, não sabendo utilizar os produtos de forma correta. Não é o Luiz quem dita o que as emissoras devem ou não devem fazer. Não vamos hipotetizar algo, pois de outra forma, os animes no Brasil poderiam estar bem piores do que a atual situação, o que é bem difícil.

            Concordo com você quando diz que ele poderia investir em algo que poderia ter uma exibição mais fácil, mas não existe um mercado aberto 24hrs por dia, 365 dias da semana, vendendo anime.

            Enfim, esta é a minha opinião, e acredito nela. Respeito o ponto de vista de cada um.

  • guilherme

    a tv aberta NUNCA exibiria um desenho como esse sem cortes.

    • alexHarima10

      bleach ñ pode ser cortado e nem censurado esse papo ja é antigo mas msmo assim tem gente que ainda tocam nesse assunto

      • Paulo rangel

        Eu não duvido de nada. Se Bleach aparecer com 10 minutos na TVglobinho, nao vou me espantar. Analizando as emissoras, o unico lugar que pode receber bleach é a redetv, a globo vai exibir o anime no lugar da novela, nao sejamos hipocritas. Sbt até que poderia, quem sabe, a questao é a negociação que a angeloti vai fazer, isso vai definir tudo. Eu espero ver bleach na tv aberta, com certeza, mas sem cortes logico. Eu gostaria que fosse exibido no SBT a noite, la pelas 21h, qnd supernatural era exibido. a serie tava garantindo otimos pontos, bleach certamente nao seria diferente, aplicando uma boa divulgaçao, uma coisa que vamos combinar, a angelotti faz muito bem.

        • JP

          nao redetv nao vai poder exibir bleach ele e muito vilento e muito pesado pro pulbrico infantil
          o unico motivo pra a redetv passar super onze ,pokemon,yu gi oh gx e porque esses animes sao leves para o pulbrico infantil ele nao contem sangue e mortes e violencia fisica , bom mas super onze contem um pouco disso mais nao conta o que as cenas violentas que o bleach contem.

        • uyui

          Sim. 21 horas, concorrendo com novelas. 100% de chance de sucesso.

      • Desde quando Bleach não pode ser censurado?

        Se for assim Bleach apenas em DvD, não assisti muito o anime mas se ele não pod ser censurado será impossivel ser exibido na tv aberta.
        Ja na a cabo quem sabe o Animax……….

        • alexHarima10

          rsrsr ñ pode msmo ñ clausula feita pelo kubo

          • Robotmonster

            A “Clausula do Kubo” é um mito, o licenciador e as TVs que vão exibil-lo fazem o que achar melhor.

            Se ainda fosse referente a negociação com os responsáveis no Japão, mais de terceiros é dificil acreditar nisso.

            Sempre vejo voces citando isso, mais ja ouvi que o Sic Kids exibiu Bleach com cortes.

  • Vendo o sucesso que One Piece, Sailor Moon, Dragon Ball e Cavaleiros do zodiaco estão fazendo na TV Brasileira, já podemos imaginar o sucesso que será Bleach por aqui.

    “Todos prontos para embarcar no expresso ‘Fracasso’ para a cidade ‘Produto na geladeira’!!”

    • Rennan

      Concordo!!!
      Eu tinha até esperanças que o Animax fosse exibir tudo em Bleach, mas desde que o canal virou uma merda, aff!!! Entrei em depressão!!!!!!!!!!!
      Eu ainda não tenho esperanças que o Animaz volte a ser o que era mesmo depois de ter adquirido FullMetal Alchemis Brotherhood, é bem possível que o Animê seja dublado pela Álamo e seja jogado na geladeira e esquecido. O Animax tem o direitos de exibição de um monte de Animês e não os exibe, só os deixa pra ser esquecidos, e se exibir FMA Brotherhood vai ser em uma hora do inferno.

      Mudando de assunto, eu queria comprar DVDs de episódios de Bleach, Dragon Ball, DBZ, DBGT e DBKAI e tbm Naruto e One Piece, só não sei onde, se alguem souber, por favor, responda o meu comentário!!!

      • Leonardo Uchiha

        Cara,
        Se vc procura por originais pode esquecer………..só vai achar NARUTO CLÁSSICO não completado ainda,o começo de BLEACH. e ONE PIECE,QUEM NEM CHEGA A TER A 1ª TEMPORADA COMPLETADA PELA PLAYARTE.
        Agora vem a salvação,GRAÇAS aos PIRATAS,vc pode encontrar em alguma lojinha de games ou que venda dvds,todos esses animes legendados e mais,por exemplo naruto shippuuden legendado e sem fillers,pode encontrar também bleach mais completo,procura ai que talvez vc ache.

    • Mithsiel arregaçou!!!

      Esse indivíduo tem um portfólio desses e não emplaca nada! Só a incompetência explica. E tem outra: por que só ele tem condições de comprar esses direitos, seria ele tão rico assim? Quem são seus sócios, e por que esses sócios aceitam tão passivamente que seu capital seja investido em séries que não são veiculadas em lugar algum?

      Mistérios… desconfio da CNBB e das APM’s nesse imbróglio…

  • Flavia

    Bleach faria sucesso ha uns 10 anos atras junto com DBZ e CDZ, quando violencia ainda podia ser vista na tv. A tv de hoje em dia não está preparada para Bleach (a tv, pois o publico eh outra historia) que tem muita violencia a fan-service.

    Mas oq vale é a intenção. Se aparecer uma lancheira do Kon, acho que já tá valendo xD

    • Felipe

      Falou tudo em especial:

      “Se aparecer uma lancheira do Kon, acho que já tá valendo”

      • @fdc817

        Flavia se desse pra calcificar seu comentário de 0 a 10,seria 10, principalmente na hora do:

        “Se aparecer uma lancheira do Kon, acho que já tá valendo xD”

    • Esse comodismo resignado é que faz o anime no Brasil tão estagnado.

      Por que nenhum fã com mais recursos tenta fazer frente ao monopólio do Angelotti?

      Esse cara é mafioso, deixar todo o licenciamento de anime no Brasil na mão dele é um atraso sem volta.

      Não adianta nada ficar pacatão só se contentando com lancheirinhas… temos que nos mobilizar e fazer algo novo!

  • Yakushi D. KabutoPL vi Britannia

    HUmm
    Legal

  • Namegawa

    Enquanto isso o anime fica as moscas aqui no Brasil

  • Leonardo

    será q agora alavanca alguma negociaçao por aki pq ta dificil velho

  • Felipe

    Anime ir pra frente aqui no BR ta difícil, pois se nem nos DVDs os caras não tem um pouco de respeito pelos fãs, na TV aberta ou fechada vai ser diferente pq?

  • Elias

    Muito boa notícia. Agora torcemos para que façam um negócio decente e não manchem a imagem do anime.

    • Boa notícia pra quem, ô cara pálida? Só se for pro licenciador.

      Se vc é fã de verdade de anime, nunca apoiaria negociatas com anime envolvido.

  • Youkai

    TV aberta? Pelo horário nossa esperança é a MTV, pois a redeTV nem a pau vai colocar anime em horário nobre, o resto nem preciso falar.

    • Leonardo Uchiha

      Pode ser que a Rede TV! adquira o anime e coloque-o no horário nobre(no lugar daquele super pop),pois se vc prestar atenção,a rede tv! tah sumindo com o super pop aos poucos,antes era de segunda á sexta,agora só as quartas e quintas,que na segunda tem operação de risco e dexter,na terça vai começar a HEBE,e na sexta tem reprise do panico.Tomara que vá para a REDE TV!

  • Danilo

    Legal arranjaram um intermediario, só isso. Agora vamos ver no que vai dar.

  • Daniel

    Espero que mude alguma coisa a situação do anime por aqui

    • Kaneda

      Espero que mude alguma coisa a situação do anime por aqui [2]

  • Albino

    TV aberta ao meu ver esta em segundo plano pra eles, visto pela dificuldade que seria encontrar um espaço pra série.

    Gostaria de ver Bleach sendo lançado diretamente em DVD, imagino que isso esteja nos planos deles inclusive, caso não consigam uma exibição em TV aberta ou fechada.
    A marca é potente, de fato, mas tem que ser trabalhada num público mais específico, acho.

    • cereal killer

      Bleach já foi lançado em Dvd pela playarte mais até agora só tem até o volume 5 e um box com os 5 volumes juntos.

  • bleach com absoluta certeza saira picotado e censurado, se nem cavaleiros pode se salvar, quanto mais bleach. quanto mais se passa o tempo, mais censura é posta nos animes. se foi a epoca q se via sangue em animes como dbz e cdz.
    minha esperança mesmo é q saia em dvd a versão sem censura e a versao com censura va pra tv aberta, pra aumentar a venda dos dvds. no fim, cada um ganha o q quer

  • pégaso

    se fosse exibido na tv aberta sem cortes só nas madrugadas do SBT

    • Leonardo Uchiha

      Boa Idéia,
      Mas depois que passase todas as temporadas de Two And A Half Men

  • ainda bem que tenho tv pra mim do anmtv q passa bleach e esta na 8 temporada

  • Slash

    Band realmente poderia ter caido nas graças dos fãs de anime, colocando CDZ as 20h10 ( atual horário do Futurama ), mas pisou na bola. Pisou feio.

    A Rede TV, poderia ser uma saida SE acontecesse o seguinte:
    – Uma nova regulamentação da Classificação Indicativa. ( lembrando que há um debate em andamento nesse momento )
    – Rede TV Invertesse o TV Kids e o TV Fama de horários.

    A MTV seria perfeito, pois tenho certeza de que teria um bom horário.
    Ja na TV Paga, por incrivel que pareça, é mais complicado. Alguém aqui imagina Bleach no Disney XD!? Eu não. E o Cartoon tb já pisou na bola com os fãs de anime.

  • Larissa

    Tinhamos o Animax que abria as portas para animes na TV por Assinatura num ótimo horário…
    Se for pro Animax agora Bleach vai pra madrugada, é mais possível se Bleach passace no MultiShow às 22hrs pra conseguir um horário bom e sem cortes…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SKY ROUBAR É ISSO

    Naum curto muito isso

  • Fabio_gatts

    Nada a declarar…

  • Anime no Brasil hoje é pela Web, e nada mais.

    O resto é lorota de empresário mutreteiro.

  • Claudio Alberto

    Quais canais abertos estão mais dispostos;

    Band: fazer igual CVZ passar em ingrato horario e com censura, bem se bleach for pra passar no horario da 20:00 oito da noite sem censura tá valendo.

    Rede TV! : seria a preferida, não dentro do tv kids, más a emissora poderia passar no horario de fim da noite se não for possivel no meio de semana, uma ideia brilhante ao diretores da emissora fazer uma maratona de 5 episodios de bleach no domingo a noite por volta das 23:15 onze e quinze da noite logo ápos o embalo de muita audiência do Pânico na tv, acredito que audiência do anime no minimo seria de 8 pontos pra mais e quem sabe chega a picos de primeiro lugar , já que emissoras como Globo e record tá com programação desinteressante passando filmes americanos repetecos e o sbt com programa silvio santos e gabi.

    SBT : não acredito, já que o silvio está com dividas por causa da venda do pan americano, que as provas disso que naruto já está com o contrato expirado que é da mesma distribuidora de bleach.

    rede Globo: nem pensar nessa geladeira e censura eterna, desde que muda a postura e acaba com a tv globinho, pra passar muitas animações de animes mais pra gente com idade na madrugada como fazem com ”uma familia da pesada” e ”amercan dad” sendo que passando quase todo dias da madrugada .

    rede record: acho que sem chance, já que é uma das emissoras que não tem quase nada de produto anime.

    E detalhe se qualquer uma dessas emissoras abertas ter bleach que seja no pacote até o episodio 104 possiveis dublados ou mais dos que estão em andamento no japão do mais de 300 episodios, já que o descaterizado canal pago animax brasil parou nos 52 episodios e está com muito desinteresse de dá continuídade mantendo na geladeira eterna ou não querendo saber mais do contrato do anime.

    • Raphaela Melo

      Aqui vão minhas apostas:

      GLOBO: Se ela comprar, vai ficar na geladeira e se passar algum dia, será na TV Globinho com cortes do tamanho da burrice do Chavez.

      SBT: Poderia, se eles do nada inventarem de criar uma exibição de anime pela noite. (Vai que né).

      RedeTV!: Chances mais altas. TV Kids poderia exibir, com um pequeno ajuste na grade.

      BAND: A preferida sem dúvidas. Poderia exibir no lugar de Futurama, e convenhamos, é o horário perfeito. Torço que vá pra Band, e se liguem, não tem como ela fazer o mesmo que com CDZ, Bleach é Bleach.

      • Slash

        Como eu disse antes, a Band teve sua chance de cair nas graças dos fãs de anime e o que fez? Jogou no vaso e deu descarga.

        Rede TV e MTV são as que tem mais chances. Pois poderiam perfeitamente, disponibilizar horários para Bleach.

        E caso se confirme a Rede Tv e quem sabe, dando 6 pontos de audiência, a Band vai se arrepender amargamente por ter desprezado os pedidos por CDZ no horário nobre. Pedidos feitos inclusive, na própria comunidade da emissora.

  • Robotmonster

    Bleach na TV abertã NÃO SERA MELHOR! Nenhuma TV aberta vai dar um horario e espaço decente pro anime. SBT? Globo? Rede TV? Meu deus…

    E agora com o Anggeloti, que é um cara que nem conhece os protutos que vende, piorou, no barco afundando estão One Piece, Sailor Moon, Dragon Ball Kai e Cavaleiros do zodiaco… Bleach é o proximo convidado.

    De mafioso explorando anime de qualquer jeito eu ja estou cheio.

    E o Animax inutil? Ta fazendo o que com a segunda temporada se o canal nem exibe mais anime?

    • Shaka

      Pq ele afundo os CDZ? essa eu não entendi

  • Árlon!

    AFEEE MEU ANIME PREFERIDO VAI SER ESTRAGADO POR UM CARA QUE NEM SABE O QUE FAZ!!!!!!!!

  • Eu adoro CDZ e não gostei dele ter mandado o anime para Band.
    Se Bleach fosse meu anime preferido concerteza eu ficaria furioso.
    Mas mesmo sendo outra pessoa a responsavel reclamariam pela dublagem.
    Triste pelos fans de Bleach assim como fiquei triste de CDZ também ser responsavel por Angelotti

  • Milena senpai

    Acho que a exibição de bleach na tv aberta é uma viagem na Hellmann’s.

  • Mateus

    Nem ligo mais dos animes não passarem na tv aberta, depois do que a 4kids fez com One Piece no SBT, eu tenho é medo dos cortes e edições que eles fariam.

  • Claudio Alberto

    Pra os que estão descontentes com anime na tv aberta não dá certo aos responsaveis de canais abertos podia fazer uma especie de maratonas com bleach ou quaquer outros animes de pelo menos 5 episodios por dia como por exemplo minha simulação;

    começando como horarios da escolha que seja entre; 20:00, 22:00, 23:00

    Acho mais ideal começar as 23:00 vinte horas da noite ou mais tarde já que com picos de audiência de primeiro lugar com os 5 cinco episodios seguidos trasnmitidos seguidos do anime terminando por volta de 01:00 de uma e pouca da manhã já que demais emissoras como a tv globo tem media de audiênncia baixa e vever ameaçado e perdendo seu posto primeiro lugar a outras emissoras concorrentes.

    segunda; Dragon Ball Z-GT / Dragon Ball Z Kai ( com 5 episodios seguidos )

    terça; Yuyu hakusho ( com 5 episodios seguidos )

    quarta; samurai X ( com 5 episodios seguindos )

    quinta; Inuyasha/ InuYasha 2: The Final Act ( com 5 episodios seguidos )

    sexta: Fullmetal Alchemist/Fullmetal Alchemist 2: Brotherhood ( com 5 epsiodios seguidos )

    sabado: Bleach 9 ( com 5 epsiodios seguidos )

    se for possivel com oavs e movies disponiveis sempre ao terminar a conclusão do episodios de tv dos animes citados.

    Seria dificil acontecer isso por parte das emissoras abertas mesmo que seja um pouco disso já mim satisfaria, já que boa parte dos telespectadores nesse horarios sem censura no fim de noite está em casa vindo de faculdade, escolas, emprego.

    Um exemplo que lembrando que a tv record faz o mesmo com todo mundo odeia o crhis e pica pau com aquelas maratonas interminaveis deles q

  • Ham

    Viz Media Viz Media Viz Media Viz Media

  • henry

    se bleach fosse exibido na tv aberta com certeza viria com corte, mais provavel era que viesse num pacote de 52 epispdios assim como no animax,entao levaria pelo menos um ano ate exibirem novos episodios, e sempre assim com essas emissoras da tv aberta de fato o andamento da serie seria muito lento e,animes longos como bleach com muitos episodios nunca sao bem representados na tv aberta alem da censura que aqui e maior do que no japao corre o risco de lagarem o anime na metade como por exemplo exibirem seis temporadas e ficar por ai temos varios exemplos disso ainda assim gostaria de ver bleach na tv aberta mais mesmo ate pelo fato do anime alcançar mais popularidade se isso acontecesse bleach se tornaria o anime de maior sucesso atualmente disso eu tenho certeza bleach ja tem uma legiao de fãs enorme se fosse exibido na tv aberta seria ainda maior conquistando mais fãs que ainda nao conhecem a serie seria a nova febre do momento alguns ai falam em bleach em horario nobre e ainda maratonas de 5 episodios que nem faziam no animax pode esquecer embora eu adoraria que isso acontecesse sei que isso esta totalmente fora de cogitaçao.

  • Denis

    Se realmente for para passar em tv aberta espero, que não cometa o mesmo erro de passar os direitos para uma tv que realmente passe todas os episodios, menos a globo e band elas tem amania de deixar os fãns na mão.