Boku no Hero Academia: autor já sabe como vai terminar o mangá

Por Matheus Sousa em

Shueisha / Bones / Divulgação

Durante entrevista enquanto promovia My Hero Academia: Heroes Rising, o mangaká Kohei Horikoshi, comentou que já tem o final desejado para Boku no Hero Academia, um dos maiores sucessos do momento.

Ele comentou que em todos os seus trabalhos, ele busca escrever com o final já em mente, e que a partir de agora, a participação dos personagens e suas ações passam a se entrelaçar enquanto seguem ao final da história.

No Brasil, o mangá de Boku no Hero Academia é publicado pela JBC.

Comentários
  • Griffith is innocent

    Acredito eu que vai tudo acabar num eclipse aonde vai haver GRANDE SACRIFÍCIO HERÓICO pelo SONHO de um RAPAZ INOCENTE

    • jv bcb

      Acho que vai acabar com o Guto enfiando a espada na garganta do Grafite, ops, mangá errado.

      • Griffith is innocent

        HAHAHAHAHA… não

  • Squall

    Grande coisa o Autor saber o final da própria história. Só prova que ele é organizado e pretende seguir uma linha de pensamento até o fim. Desse jeito o final pode até não agradar a todos, mas pelo menos vai ser coeso com o resto da narrativa, ao invés de um negócio sem pé nem cabeça improvisado de última hora pra atender a vontade do público.
    Ps.: Isso não significa que a história está necessariamente terminando, vide One Piece que o Oda já fala que sabe exatamente qual será o final da saga já faz mais de 10 anos e ainda assim nunca termina.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Vish então vai ainda uns 2-3 anos, porque com Bleach e shingeki no kyojin (este ainda tá publicando) os autores falaram com final perto, e demoraram esse tempo médio de 2-3 anos pra concluir, o Isayama entendo demorar mais pra concretizar pois o mangá é mensal e não semanal como era Bleach, mas que termine bem a história assim como espero de boku no hero um final ótimo.

    • Fernando Jr.

      Ele não disse que o final estava perto, somente disse que já tem o final na cabeça. O autor de One Piece diz faz num sei quantos anos que já tem o final do mangá pronto, mas a obra continua a todo vapor.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Tá, dou um pra zo de uns 5 anos pra boku no hero então, a média de vida desses mangás populares é de 10 anos mesmo (só Yu Yu Hakusho que me lembro que foi menos pois o Togashi é f#da e queria acabar logo o mangá).

        • Giogio Vaporwave

          No caso quem é fod@ [e a Shõnen Jump e a Shueisha né? rsrsrsrrsrs Eles queriam se não me engano prolongar a série mas o Togashi já muito de saco cheio termino e até hoje o pessoal do meio otaku fala que ele é puto com a revista. Que se eles meterem o Bedelho onde não é chamado ele para tudo é não volta mas rrsrsrsrsrsrs.
          Poso estar engana mas eu acho que é isso

          • Eduardo Jose de Andrade

            Togashi eu disse que ele é f#da no sentido bom, sabe escrever histórias boas (Yu Yu hakusho e Hunter x Hunter gostei demais) e desenha bem quando quer (em Yu Yu no final do mangá umas partes ficaram bem mais ou menos porque ele queria acabar logo, e em Hunter x Hunter ele manda rascunho de rascunho as vezes pra publicarem, mas ainda vende bem) e é verdade, desde o estresse dele com yu yu, ele quase deixou de trabalhar pra Jump, voltou só com a condição de que ele lançaria mangá quando ele quisesse e sem mais discussão, e o pessoal da Jump respeita isso porque quando lança novo capítulo de HxH a revista vende mais, novo volume vende muito também (tipo, o 35 ou 36 só não vendeu mais que one piece! isso dentre os mangás da JUmp claro, na época shingeki no kyojin conseguiu vender mais mas é um mangá ativo e não em hiato), o Togashi é o único mangaká que sei que tem os editores na palma da mão, o Miura de Berserk devem respeitar porque ele sempre desenha bem e vende muito também, raros casos vi de outros mangakás não publicando que não estivessem doentes, o Kubo de bleach queria jogar um rpg que tinham lançado e disse que ia ficar sem capítulo novo na semana, dito e feito mesmo com bleach tendo passado dos tempos áureos dele naquela época.

    • Davi

      O caso de SnK é simplesmente enrolação, o Isayama disse que terminaria no 16, depois no 22 e agora já estamos no volume trinta. A editora deve ter pedido pra ele usar todo o “potencial” da história.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Isayama creio que mudou pouca coisa no decorrer da obra mas muita coisa ele já planejou bem antes, falo isso pois coisas de quase 100 capítulos depois é revelado como algo importante, mas agora tá no clímax e sem spoiler mas tá indo no fim mesmo, mas creio que mais 6 capítulos (terminar o volume 31 e 32) sejam suficientes pra encerrar bem e explicar muita coisa importante, e duvido que a Kodansha tenha enchido o saco dele, ele caminha lentamente as vezes mas quando vem algo bom é espetacular, só quem tá lendo sabe, e poxa é mensal o mangá, dá uns 3 volumes por ano em média, ao contrário de um nanatsu que lança cerca de 6 volumes por ano e avança mais rápido a história.

  • Everton Luiz

    Ele já deu spoiler no primeiro capitulo.

  • Coragem

    Podia acabar em 1-2 anos, melhor um anime sem muitos episódios com final redondo e sem passar do ponto doque um que dure várias temporadas e fique cada vez pior, sinto falta de mais animes como Fullmetal Brotherhood em 63 episódios contaram a história que queriam com começo meio e fim e deram de presente pros fãs o episódio 64 que serviu pra mostra que rumo cada um seguiu

  • Yuri Cristino

    quando começar a diminuir as vendas