Boku no Hero Academia: mangá com mais de 16 milhões de cópias vendidas

Por Nielsen Souza em

Shueisha / Divulgação

Boku no Hero Academia (My Hero Academia) de Kohei Horikoshi, continua crescendo cada vez mais em termos de popularidade, além da estreia mais do que bem sucedida de seu primeiro filme para os cinemas, Boku no Hero Academia: Two Heroes, o mangá já se tornou uma dos títulos de maior sucesso.

A editora Shueisha revelou que a série ultrapassou a marca de 16 milhões de cópias vendidas. Atualmente, a obra já totaliza 19 volumes publicados.

Lembrando que além do mangá e filme, Boku no Hero também conta com uma adaptação animada produzida pelo estúdio Bones, atualmente em sua terceira temporada, disponível aqui no Brasil pelo Crunchyroll. O mangá é publicado pela editora JBC, que atualmente chegou ao 11º volume.

Comentários
  • Gabriel Viana Nagamini

    Caramba, o mangá ainda tá chegando nos duzentos capítulos e já é esse sucesso todo, os próximos anos vão ser bosn pra franquia se continuar assim…

    • Luís Couto

      não é depois dos 200 capítulos que uma serie se torna um sucesso

  • Joao Carlos Loyola

    Que maravilha, o que alavanca ainda mais este sucesso, não só o gênio que é o Kohei de saber trabalhar o básico, mas sua adaptação em anime que é consistente, rápida na proposta e coesa em cada ep, e isso me deixa muito mais muito feliz, espero que pelo tamanho do sucesso que ele está carregando aqui tbm, faça com que a Crunchyroll invista em uma dublagem dela, ao nível do que foi Fullmetal Alchemist Brotherhood(no quesito de vozes e de adaptação de texto que ficou sensacional) , assim espero!!

  • toygame lan

    A onda de super herois nos EUA tbm ajudou.

    nos ultimos anos está saindo muita serie desse tipo como saitama,Tiger & Bunny e outros.

    A marvel tentou investir nisso mas a parceira com a MadHouse, mas não deu certo

    • Rafael Vieira de Oliveira

      E não esqueça as series cômicas da Nickelodeon como Henry Danger e o recém concluído The Thundermans e claro os muito seriados de heróis da Warner

      • toygame lan

        mas quando disse onda de super herois eu estou incluindo tudo.
        Filmes,series e animações da marvel e DC.
        Outra serie que ajudou e muito foi big bang theory,aquilo incluiu para todos o universos de HQs que as pessoas não conheciam

  • Rafael

    Já tentei ler 3 vezes e dropei todas as 3.
    -Não gosto do tema de herói.
    -Bakugou com raiva de tudo e todos o tempo todo sem motivo me enjoou.
    -Essa pegada de shonen bem genérico onde as crianças/pré-adolescentes dominam tudo e os adultos são mais “secundários” não me agrada desde o Zexal em 2011.
    -Esse Deku com aquela cara de bunda dele tristão e o Togata que tinha se ferrado todo no arco sorrindo no final não me desce até hoje. Não acredito até agora que o All Might achou ele melhor.
    E outras coisas.
    Mas mesmo assim, merecido!
    Só espero que não aconteça igual Nanatsu que 1 ano sem anime fez as vendas anuais dos volumes descerem de 10 milhões para 5 em 2016, eu acho.
    Não vou comprar 1 volume, mas que cresça cada vez mais!!
    Parabéns ao autor !!

    • Joao Carlos Loyola

      Tava pensando um pouco depois que li este seu comentário, então eu posso afirmar o seguinte, assista ao ep 10 da segunda temporada(pode ser meio controverso do porque estou te recomendando um ep que contém spoiler do que vai acontecer mais pra frente), pois ele é totalmente fechado e que pode mudar sua opinião, eu acho este ep perfeito para quem está tentando conhecer a obra e não gostou, e em relação ao Bakugou , pode relaxar ele não é o Sasuke do shippuden, dito isto, se divirta !!

  • Lucas Ismael

    to na segunda temporada e to curtindo dms! nao me surpreende que esteja vendendo bem xD

  • Luciano Lima

    Ou seja, em média, 1 milhão de copias por volume!! UAU!

  • Léwow

    MAIS DO QUE MERECIDO QUE BATAM MAIS E MAIS RECORDES E QUE VENDA MUITO MAIS