Bom dia e Cia: desenhos podem perder espaço no SBT

Por Matheus Sousa em

SBT / Divulgação

A medida que os anos passam, o avanço de serviços de streaming e demais plataformas digitais, além da TV por assinatura, a presença de desenhos animados na TV aberta brasileira vêm se tornando uma situação cada vez mais complicada, devendo afetar agora aquele que sempre os acolheu em sua programação, o SBT, informa o NaTelinha.

Embora se mostre bastante resistente, a programação infantil da emissora, no que se diz respeito a animações, já não é bem vista pelos diretores do canal há muito tempo, e parece que agora, nem mesmo por Silvio Santos. Ao término de suas férias nos Estados Unidos, que acontecerá nos próximos dias, o empresário vai apresentar uma ideia de ampliação do jornal Primeiro Impacto, que ganharia mais 30 minutos, indo assim, até às 11h. Desta forma, o Bom dia e Cia se transformaria em um programa local, ficando a critério das afiliadas do SBT em exibi-lo na sequência.

Em São Paulo, o programa conta com desenhos animados até às 13h, quando passa a ser exibida a série The Thundermans e o clássico Chaves. Se a mudança realmente acontecer, sobrarão apenas duas horas para as animações.

É difícil dizer até quando o SBT manterá os desenhos animados na programação, mas a considerar todas as limitações deste tipo de produto atualmente, é praticamente certo que o caminho tomado pela emissora para o futuro não inclua o Bom dia e Cia.

Comentários
  • Yellow Hair

    Sbt por mim pode ir à @#$%& com a rede esgoto e várias outras

    • Miguel Santos

      Mais hater da internet que não diz nada de útil.

      • Alex Tayler

        ue,você tá falando que ele está dizendo nada de útil,mas você também não está dizendo nada de útil,que foi,está incomodado com o povo que xinga “o seu canalzinho” que você tanto ama

        • Junior T.

          Fanboy de canal de tv aberta é tenso!!!

  • 紫-MURASAKI-

    Já esperava que um dia isso fosse acontecer. A mesma apresentadora forçada já faz uns anos, as séries exibidas não são mais tão variadas… enfim, pra mim o programa já morreu faz tempo.
    É triste ver que um canal cujo proprietário sempre dizia que queria priorizar o público infantil um dia também tomaria esse rumo…

    • Thiago Silva

      Acredito que o Programa tem feito hora extra dentro da programação, pois desde que o SBT perdeu os contratos de desenhos mais atrativos, não investiu mais nas linhas de sucesso (Desenhos da Antiga DC(não essa porcaria de Teen Titans Go e similares), Animes e desenhos clássicos como Looney Tunes, Pica-Pau(Hoje, tapa-buraco da Record) e o Antigo Tom & Jerry (Não esse remake politicamente correto de hoje)), ele não tem mais sido tão atrativo. A Sílvia é uma ilha na programação, pouco aparece, tem uma iteração péssima, mas ainda sim, pondera sobre o que pode ou não ser veiculado no programa. No RJ, o que mais tem atraído pessoal é um tipo de conteúdo que surpreende se comparado ao cansativo infantil, um pouco mais de 1 hora de programa sobre o mundo cão local(tiroteio, assassinatos, assaltos, etc..) e desde meados de fevereiro, 45 minutos de esporte (segmento que o Sílvio CAGA há um pouco mais de uma década, salvo o nordeste que mais recentemente ganhou a copa do nordeste), com os humoristas do De Sola, um imitador sem graça e como apresentadora a “Gandula Gata”, famosa pela final de 2012 entre Botafogo x Vasco por repor uma bola rápida, resultando no gol do time da casa(Botafogo).

      Se for para tirar o programa do ar, eu no lugar do Sílvio não insistiria em um maior tempo para a dupla Marcão do Povo e Dudu Camargo, mas sim, disponibilizaria um maior tempo para conteúdo local, ou faria um SBT Brasil – 1ª Edição, trazendo as notícias menos sanguinárias do Brasil e do Mundo, e não acho que um programa de variedades seria uma boa alternativa, a Band aí experimentou disso e se ferrou bonito com o tal Superpoderosas de traço de audiência.

  • Eryk Oliveira

    Péssima notícia.
    O pior é que eles nem vão atrás de desenhos de audiência atuais, como o Dragon Ball Super e os legais da Dreamworks (Gato de Botas, Rei Julian).
    Se bem que nem Tartarugas Ninja e Ben 10 estão ajudando. Também, olha logo qual Ben 10 eles estão passando.
    Era bom ampliar de volta o Bom Dia com desenhos atuais de primeira, isso sim. Mas eles vão passar justo Gato Félix? Sem falar que aquelas colunas do lado da tela realmente desanima assistir. Aí tem que ver.
    Mas se tiver que ser, será uma pena. Coitada da criançada.

  • Eduardo Jose de Andrade

    É Charles, o mundo não é mais o mesmo, desenhos que passam no SBT são aqueles que passam há mais de 10 ou 20 anos! renova pouco neles, mas tive meus bons momentos vendo desde Yudi&Priscilla até Maísa pequena.

    • Salem

      Engraçado que todo mundo pede a volta da TV Globinho com a mesma programação antiga com os animes daquela época, mas o Bom Dia e Cia mantem a mesma programação de antes e são vistos como errados rsrsrs

      • 紫-MURASAKI-

        Olha, pra falar a verdade nem Ben 10 e Superpoderosas pode se considerar “a mesma programação de antes” sabendo que o que eles estão exibindo é os reboots. De resto é até aceitável, mas a galera saudosista gosta mesmo é da época que passava coisas como Naruto ou até mesmo da época dos desenhos que competiam com a Manchete, mesmo que o formato de exibição da maioria desses desenhos não tenha sido algo muito fiel.

      • Shai

        Ao menos a TV Globinho sempre passou desenhos melhores e mais atuais, diferente do SBT que até hoje só pega dos mais medianos pra ruins, só salvo por alguns poucos.

        • Blu3s

          Na verdade, quem tem boa memória de fato, lembra que a rotatividade nos desenhos da TV Globinho só acontecia porque o programa perdia frequentemente para o SBT e até para o Hoje Em Dia da Record às vezes e exibições que não iam até o final e cortes grosseiros eram absolutamente comuns. Fora que o SBT só manteve certos desenhos por anos porque só tinha acesso aos desenhos do catálogo da Warner e muito raramente comprava algo por fora, enquanto a Globo tinha acesso a bem mais, tentava tentava e tentava, mas nem sempre conseguia.

          • Shai

            O SBT sempre foi muito superestimado e apelão em seus programas infantis, a única coisa que continuou mantendo audiência no Bom Dia e Cia foram aquelas provas caça-níqueis sem graça que inventaram depois que vieram Priscila e Yudi (e talvez por isso decaiu uma vez que tiraram os “Playstations” para por só prêmio mixuruca no programa depois), desde 2005 o canal só tem afundado com lixo da Warner e agora Mattel. A Globo mesmo com os cortes ainda dava gosto para assistir.

  • MeGaNiNjA

    Aqui no ceará, caso isso seja verdade, já era a programação infantil no SBT já era, por que já ás 10:30 a programação local assume pra ir até as 13:30-14hrs

  • MageofDarkness1984

    É o fim dos desenhos animados na TV aberta. Agora o jeito e ir pra TV por assinatura e para as plataformas de streaming.

    • Seven23

      Nem na tv por assinatura tem bons programas nem no Nick e nem no Cartoon Network,

  • Caio Martins

    O SBT MORREU PRA MIM A MUITO TEMPO. NAO PRESTA MAIS PRA NADA.

    • Dark Ryuzaki

      Pior vai ser aturar aqueles apresentadores irritantes do Primeiro Lixo

      • Caio Martins

        EU QUERO QUE O SBT MORRA, TENDO CARTOON NETWORK NAO PRECISO DESSE LIXO DE TV ABERTA

      • Miguel Santos

        Assiste quem gosta, ninguém está de obrigando a nada.

    • Miguel Santos

      Para você um canal só presta se passar animes de lutinha para criancinhas, você só é mais um hater da internet que não diz nada de útil.

      • 紫-MURASAKI-

        Depois da besteira que ele falou sobre Doraemon, já deu pra perceber o quão fraco são os argumentos desse cara pra falar qualquer coisa a respeito de televisão e anime.

        • Caio Martins

          doraemon é um lixo, é anime pra retardado igual a voce.

  • Carlos Coffanni

    Não vai fazer falta, só passa desenho das antigas

  • Jason

    É lamentável mesmo, uma pena para criançada da proxima geração, mas faz parte, tudo é fase, e está ta chegando no fim. Bons tempos eram aqueles da Jackeline Petkovic e até dos forçadíssimos mas mesmo assim muito legais, Jessica e Caue kkk. Esse bloco vai deixar saudades.

    • Eu sou da época da Jackeline tbm kkkk

      • Ediomar Stanga

        Sou da época da Eliana xD

        • Ah sim lembro vagamente, mas só vi alguns meses antes dela ir pra Record XD

        • Lembro vagamente dessa época…acho que vi só alguns programas, antes dela migrar pra Record e fazer aqlas músicas cabulosas de Sailor Moon e Pokemon XD

    • Maria Júlia Santana da Silva

      Sou da época da Maísa e Prisicila e Yudi do Playstation kkkk XD

  • Nero ZeroX

    Isso não foi surpresa…e deixei de acreditar no SS quando começou a reduzir o tempo do Bom Dia & Cia em favor destes jornais sensacionalistas, cheios de desgraças e afins…Off.: Comecei a deixar aos poucos de assistir tv quando terminou a Era da Tv Globinho,em seguida veio o falecimento de meus pais,hoje pouco assisto tv, pois no meu ponto de vista não há nada agradável pra assistir, prefiro a web,games e afins…da minha parte que os Abravanel, Marinhos, Macedos e afins não me pegam como consumidor, estou farto de fofocaiadas,baixarias e afins quero alguma coisa pra me divertir,limpar a minha mente,,,,de uns tempos pra cá me deu nojo de ler várias notícias…seja de Carnaval,política,artistas e afins…vou investir nas minhas máquinas,sair e fazer outras coisas…tenho pena desta geração atual…

    • Luan Kayro

      A culpa foi em parte da filha dele, muitos funcionários reclamaram para o Silvio que ela só chegava atrasada para apresentar o bom dia, e a solução que o Silvio encontrou foi dar uma advertência para ela e diminuir o tempo do programa.

      • 紫-MURASAKI-

        “solução”
        Pra começo de conversa o principal motivo do bloco infantil ter decaído foi esse nepotismo. Botaram alguém com praticamente zero de experiência em administração de programas infantis, só porque sai mais barato por ser filha adotiva do patrão.

        • Luan Kayro

          Não foi nepotismo cara, em 2015 a justiça proibiu as crianças de apresentarem o programa. Disseram que seria temporário mas nunca voltaram atrás.

          • Nero ZeroX

            Interessante as colocações de vocês e estou me baseando no que vi, em vários comentários ao longo do tempo….e cheguei as seguintes conclusões: aparentemente Silvia odeia animes e desenhos mais sérios como Apenas Um Show, Steven Universe,Hora de Aventura,Penn Zero,Enrolados Outra Vez e outros, o SS deve estar de fato castigando ela, ou já esteja cansado de tv, seja como for a credibilidade dele perante certos públicos vai desabar com o tempo, as tvs abertas e fechadas estão enfrentando a sua queda em relação a web,games,serviços de streaming e afins, tal como foram as locadoras quando começou a Era do PS1/Pirateiros e afins, tanto o SBT, Globo e afins tendem a seguir o mesmo destino de várias firmas como foi com a Manchete, como o Bamerindus, a Arapuã e outros, as leis,ongs e afins de “pseudo” protecionismo que se preocupam com propagandas e afins mas não se preocupam se a molecada está aprendendo, se estão respeitando pais,professores e outros, e que estimulam a impunidade,o desrespeito e outros, o fato do SBT estimular essas baixarias em plena tarde como o Fofocando e afins (esta história desses pseudo celebridades, e afins neste período antes e durante o Carnaval foi um dos mais nojentos dos últimos anos, com boatarias,baixarias e outros)…aquilo que o SS falou anos atrás sobre investir no bloco infantil era pura mentira, resultado não vai haver renovação de público daqui uns anos (tal fato já ocorre em várias tvs do mundo, em especial a japonesa, por isso a Toei/Bandai teve que retrabalhar suas séries como Sentais, Riders e trazer o saudosismo dos Metal Heroes de volta, menos audiência,menos brinquedos)…isso sobre o canal fechado eu já tinha presenciado, minha irmã tinha canal fechado até 1 ano atrás e era pura reprise, os horários não batiam principalmente a CN, Play TV e outros, quase que eu perco o último episódio de Apenas Um Show….Off.: Independente disso reforça a minha decisão de assinar um serviço como a PSN plus, investir em games, e outros,pois em casa o pessoal prefere as séries da NF do que as novelas, jornais e outros …eu só vejo notícias na web…Off.: Sou um pouco saudosista, adoro ler revistas, adoro mídia física e outros, adoro trocar idéias cara a cara com os vendedores, jornaleiros e outros, o mundo de hoje é tão frio, artificial,….como eu digo eu mantenho os olhos no passado, para rever o que aprendi, e assim construir um presente e um futuro brilhante a cada passo dado….Off.: Desculpe o desabafo….

          • “Os horários não batiam…”
            Por isso que a tv paga tá essa maravilha, lembro quando eu tava trabalhando eu perdia várias séries e desenhos por falta de reprises, e agora ficam botando eps novo de série pra passar no meio da madrugada…enquanto durante o dia (por “dia” quero dizer até o fim da noite/comecinho da madrugada) reprisam Velozes e Furiosos e Um Maluco no Pedaço 500 vezes!

          • Jvsp

            A Silvia acha que desenho bom e desenho com piadas de bundas e que não e serio #forasilviaabravanel

          • 紫-MURASAKI-

            Existem diversos apresentadores acima de 18 anos que possuem muito mais experiência do que essa Silvia. A Priscilla, por exemplo, é uma delas.
            O SBT pode ir atrás de pessoas assim, só não quer pra sair mais barato.

    • Bem hoje em dia até a programação na tv paga está bem fraca, ficam dando destaques a filmes repetidos em vez de séries e animes, esses últimos praticamente ausentes desde a queda do canal Animax

      • Dark Ryuzaki

        Se pelo menos o Multishow, Fox ou TBS tivessem tipo um bloco de Animes bem dublados nas madrugadas tipo os da Sentai Filmworks e adult swin já daria uma melhorada na programação do fim de noite .

        Seria algo como um Adult Swin fake digamos assim com imagina só

        No Game no Life – Unidub
        Akame Ga Kill – Vox Mundi
        Parasyte – Delart Rio ❤
        Dammachi – Visom Digital
        Nozaki Kun – Som de Vera Cruz
        Maid in Abbys – Audio News Rio

        • TBS é o canal que mais seria interessante ter esse bloco, já são exibidos alguns desenhos do Adult Swim lá.
          Fox ia botar algum horário doido tipo 3 da manhã, a única série que eles realmente dão destaque num horário bom hoje em dia é praticamente só Walking Dead e uma ou outra, tipo This is Us.

          • Dark Ryuzaki

            Sim mas seria muito interessante Terumi a FoX futuramente exibir algum anime inédito tipo Psyco Pass, Katekyo, Área no Kishi e Parasyte claro em um horário noturno e o TBS a mesma coisa

        • Ediomar Stanga

          A fox é da disney, esquece o sonho xD

  • Jvsp

    Sbt pega o Primeiro Impacto e enfie no cu Silvio Santos sem vergonha !!!!

    • Dark Ryuzaki

      Sim realmente é um telejornal podre com dois apresentadores tensos e ainda vão tirar os desenhos triste isso

  • Blu3s

    Simplesmente TRISTE.

    É a única coisa que dá pra dizer.

    • Triste pra nós, que somos da “velha guarda”.
      O público de agora está bem confortável no YouTube, Netflix ou na TV Paga.

      À curto prazo, apenas o pessoal que realmente não tem condições de ter internet ou TV Paga é que vai se dar mal nessa história, mas é algo que a médio ou longo prazo já tem tudo pra ser contornado, também.

  • Pedro Guilherme

    Oh não se isso acontecer o bom dia e companhia e o sábado animado vão acabar que nem a TV globinho

  • Andre TR

    É uma pena, mas também o Bom dia e cia já não é mais nada, infelizmente a programação é bastante repetitiva e sem graça, igual a mulher que o apresenta. Saldade da época em que acordava cedinho pra assistir o bom dia com Priscila e Playstation, e até com a pequena Maisa que sempre aparecia vestida de boneca e as vezes era sem educação com as crianças :, (

  • Dark Ryuzaki

    Jóias o sbt deveria REFORMULAR o Bom Dia e Cia e trazer coisas inéditas e atuais isso incluindo desenhos e alguns animes mas infelizmente eles são mente fechadas

    Seria ótimo se tivesse Acampamento de Verão, Steven Universo, Ursos sem Curso , Bakugan, Yokai Watch, Pokemon e mais outros atuais na programação mas infelizmente a realidade é outra!

    • Leonardo Barreto

      steven universo é desenho de viado, que fique com a cartoon network essa bosta de série

      • Arrancar

        só porque ele usa saia e é chamado de rose kkk….kkk

      • Dark Ryuzaki

        Não acho que mente fechada a sua , vai ver MegaloBox com dublagem porca mineira na Netflix kkkkkk

      • Dark Ryuzaki

        O que os canais abertos deveriam fazer seria um bloco Noturno de animes aos sábados com Shaman King, Black Cat, Bleach, Dragon Ball Super , Naruto Shipuuden e Monkey Thypoon começando as 22h até 1 por ae mas infelizmente hoje em dia tirando a Rede Brasil isso parece impossível. ….

  • yan jim

    A situação dos desenhos animados na TV aberta é como um velório… O caixão está lá, o morto também, só estamos aguardando o enterro.

  • Léwow

    Uma hora ou outra isso ia acontecer nem tem porquê ficar surpreso

  • Shai

    É realmente lamentável essa situação, embora Silvia por si própria também não ajuda muito só recorrendo a desenhos cada vez mais sem graça. Tendo tanta coisa melhor para eles pegarem eles tiram logo lixo como Rainbow Ruby, Patati Patatá e Zuzubalândia para passar no canal, fora que ainda forçam reprise de coisa batida, fora o Sábado Animado que virou basicamente um Barbie Show. Até a Band com menos verba conseguiu fazer um programa de desenhos melhor esses meses que o SBT em anos.

    • Dark Ryuzaki

      O sbt devia exibir pokemon e Bakugan já daria uma melhorada

      • Luquinhas Cosra

        o sbt devia passar yo kai watch

        • Dark Ryuzaki

          Concordo daria uma visibilidade enorme para o anime e traria mais fãns

  • SnowFox

    Aqui onde eu moro, só passava 15 minutos de Bom Dia e Cia, agora então vai passar 0 minutos

    • Caua Silva

      aqui tbm mano aqui se pa nem e isso
      sao 2 eps de marsha e urso dps um de monster high(que deve ter 03:00 cada) e acaba
      so sabado e domingo que passa coisas assistiveis

  • O Sbt é o único canal que ainda tem algumas coisas que prestam, tirando os desenhos acabou de vez mesmo. Essa lei imbecil sobre propaganda para criança é um verdadeiro impedimento para programações com esse tipo de conteúdo funcionarem.

    • Arthur

      Vai entender o carnaval passar na TV aberta em qualquer horário de boas, ninguém faz mimimi. Com muita coisa inapropriada lá.

    • A questão é que voltar atrás dificilmente resolverá o problema, porque o estrago já foi feito.
      A audiência que acompanhava cresceu e já deixou de acompanhar (e dessa, muitos tentam acreditar que ainda há esperança, embora os números comprovem que isso está sendo inútil), e o que sobrou (fruto de uma renovação de audiência mal encaminhada, praticamente irrelevante) ainda o faz mais por falta de opção, mesmo (eu não ficaria surpreso se boa parte dessa audiência é só pra casa ter algum barulho, mesmo).

  • Leonardo

    Faz falta?

    • 紫-MURASAKI-

      A era pré-Silvia Abravanel faz falta sim.

  • Gabriel

    isso é desculpa do SBT e de outras por ai, já que são mantidas com dinheiro do povo brasileiro, praticamente são estatais, então dinheiro é que não falta para investir em programação de qualidade.

    • toygame lan

      nada haver o que vc disse.

      Tem uma lei que proibe propagandas para as crianças feitos pela Conanda e e isso dificultou aos publicitarios que vende brinquedos, investir em programas infantis que são a receita quem as mantia e desde de então as redes de TV acabaram com a programação infantil.

  • William Vaz

    Que desenhos passa la?
    Passa naruto? xmen? super shock?

    • 紫-MURASAKI-

      Já faz anos que o SBT não exibe mais algo do tipo. De “ação” no mínimo aqueles reboots do CN como o do Ben 10, mas logo mais devem perder os direitos disso.

  • Geaniny Houklef

    Mais do mesmo. Parece que a tv aberta tem apresentado mais do mesmo.como se não houvesse um monte de jornal

  • Rafinha

    Só o ao vivo e os exclusivos se dão “bem” na TV Aberta.

    Tem jeito não.

    A não ser que o Sbt lance um canal ou aplicativo para assistir os desenhos que eles tem na internet.

  • Arrancar

    Cara não sei como esse primeiro impacto faz sucesso, aquele muleque do dudu é muito chato e insuportável fica imitando o datena, silvio santos, bachi não tem personalidade nenhuma fala serio ..

    Povo burro de mais só assiste porcaria aff…

    não pensei que ia falar isso um dia massss #voltayudipriscila #preistaixon

    • Jvsp

      Programação boa pro Sbt
      06:00 Primeiro Impacto
      09:00 Carrossel Animado
      10:30 Bom Dia E Cia
      14:30 Chapolin
      segue……………….

  • Caio Martins

    o sbt é tao lixo que nao presta nem pra passa chaves completo com todos os episodios que o multishow exibiu junto com os de chapolin sem fica reprisando episodio do restaurante todo mes.

  • Eryk Oliveira

    Bem lembrado. Eles ainda tinham Bob Esponja.

  • 紫-MURASAKI-

    Olha, Hell Girl não é nem de longe algo infantil. Faria mais sentido exibir isso num outro horário do que num programa infantil só por ser um desenho.

    • Dark Ryuzaki

      Ou seja Mura num bloco noturno e Sem Censura em canais como Globo , SBT e Band dariam muita visibilidade aos animes mesmo que no momento seja Impossível. ….

      Mas imagina um bloco noturno chamado Hora Anime ou Ação Anime com Shaman King, Black Cat, , Naruto Shipuuden, Bleach e Dragon Ball Super tipo estes animes sendo bem exibidos na tv aberta a NOITE creio que daria uma boa audiência num horário adequado tipo 22h

    • Jvsp

      Mas Hell Girl não e muito assustador

  • Maria Júlia Santana da Silva

    E pior ainda ele fez uma petição para boicotar o Cartoon Network, só por causa que eles estavam cancelando as datas de estreias dos episódios de Dragon Ball Super

    • 紫-MURASAKI-

      Esse cara é uma piada. Acha que é o centro do universo e que os canais só podem exibir o que ele quiser.
      Queria ver essa tal petição ae. Não deve ter nem 10 assinaturas. kkkk

  • É tudo uma consequência da audiência brasileira.
    As emissoras de TV estão simplesmente oferecendo o que, segundo estudos, a maioria quer ver.

    A mentalidade do telespectador médio de hoje não é a mesma do telespectador médio da década passada, e é isso que está fazendo a diferença na forma de se consumir TV Aberta.

  • Kaique Batista

    A tv aberta , cada vez mais está limitada a passar conteúdo para idosos. Faltam programações infantis , esportes radicais , esporte em geral , e os variados conteúdos que nós mais jovens gostamos. Sobram conteúdos para agradar o mais velho , novelas , jornais , programas de auditório, etc

    Só não entendo pq na tv fechada dá certo , e cada vez mais tem canais infantis. Mas porque na tv aberta cada vez diminui ….