Boomerang e Warner fecham acordo de produção e exibição

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Warner Bros

Divulgação. © Warner Bros

Depois de relançar o Boomerang no mundo inteiro com uma nova identidade visual e programação, a Turner Broadcasting acaba de dar um novo passo para potencializar o conteúdo do canal. A programadora anunciou ter fechado um acordo com a Warner Bros que inclui 225 horas (450 meias horas) de produções originais da Warner Bros Animation para estrear em todos os feeds do Boomerang, Cartoon Network, além dos locais como Pogo (Índia), Boing (Espanha), Toonami (Ásia) e o CN dos Estados Unidos.

As primeiras produções originais tem previsão de lançamento para o outono deste ano. Uma delas é Bunnicula, série de comédia protagonizada por um coelho vampiro que ao invés de agir como os da sua espécie, prefere drenar cenouras e outros vegetais para aumentar suas habilidades vampirescas.

Outra estreia é Be Cool Scooby Doo, protagonizada por Scooby e sua turma. Nas histórias, ao invés de resolver apenas mistérios, os personagens terão que lidar com seus problemas pessoais. O canal também vai exibir Wabbit – A Looney Tunes Production, série de curtas protagonizada pelo Pernalonga, onde o coelho vai enfrentar alguns de seus clássicos inimigos. As duas produções já haviam sido anunciadas anteriormente no Upfront do Cartoon Network.

O acordo prevê ainda que o Boomerang tenha maior acesso à biblioteca de animações clássicas dos estúdios Hanna-Barbera, MGM e Warner Bros. Animation, composta por um total de 3.500 títulos, entre eles, Tom e Jerry, Looney Tunes e Scooby Doo.

Essa movimentação do Boomerang chama atenção não apenas pelo reforço da programação e audiência que serão conquistados, mas também pelo fato de que tal atitude é pouco similar aquela adotada pelo Disney XD (usado para conteúdos da Marvel), mas neste caso será que veremos produções animadas da DC Comics no canal?

Comentários
  • Camilo KUFS

    Isso não se aplica ao Tooncast (America Latina)?
    Será o fim do Canal de Desenhos Antigos?
    E Produções que o Cartoon Não tiver interesse vão ser exibidas no novo BOOMERANG?

    • Nielsen Souza

      Não se aplica, mas isso não significa fim do Tooncast nem nada, a ideia é reforçar o conteúdo do Boomerang com as produções da Warner, incluindo alguns clássicos.

      Sobre as produções isso depende da decisão da Turner.

    • Arthur lima

      Acho que produções da HB ,wanner e MGM vão ficar mais por conta do boomerang e menos no tooncast, hoje o tooncast exibe esses clássicos mas acho que em pouco tempo vão migrar 100% para o boomerang deixando o tooncast apenas com produções como Du,Dudu e Edu ,as meninas superpoderosas, vaca e o frango e juniper lee

  • Fernando

    quero ver batman e os destemidos denovono ,os jovens titans antigos,liga da justiça,batman begins,batman world ,batman e robin,superman , o universo dc pode esta devolta ai em gente que beleza, sera que vai acontecer,como eu disse ja uma vez que o boomerang poderia de repente adotar o universo dc sera que eu acertei vamos ver o que vinrar ,o beleza xD

  • Vinicius Delacierra

    Acho a ideia boa o problema do Boomerang América Latina e que ele investe em algumas series fracas como Polo ou Dino Trem seria melhor alguns originais do Cartoon como Chowder, Johnny Bravo etc.

    • Fernando

      cara deixa esses originais pro tooncast ta de boa os da warner e espero que os da dc comics tambem

      ei cara o filho do rejeitado do pernalonga que onda o bunnicula

      • Vinicius Delacierra

        DC Comics e eu quero DBZ as 17h30 no Cartoon Network tá bom.

  • GustavoH

    Um DCNation ia ficar muito top, qualquer um no Brasil sabe que as animações da DC são aclamadas até hoje no Brasil.

    SuperAmigos, OBatman, LigaDaJustiça, LigaDaJustiçaSemLimites, LegiãoDosSuperHeróis, JovensTitãs, SuperChoque e JustiçaJovem

    Um bloco desses ia ser muuuuuuito top

    • Fernando

      e não se esqueça das que eu citei ,voçê conhece a animação batman world e feita em gothan city a cidade do batman que na animação dizem que e o mundo do batman e tambem nos filmes

      batman unlimited poderemos ver no brasil porque nunca passou

      sera que a gente vai ver essas daqui no boomerang e so uma opinião

      lantern verde
      Batman: A Série Animada
      Super-Homem: A Série Animada
      As Novas Aventuras do Batman
      Batman do Futuro
      Projeto Zeta
      Super-Choque
      Liga da Justiça
      Liga da Justiça sem Limites
      Vixen
      justiça jovem
      os herois do futuro
      mulher maravilha
      flash
      arqueiro verde
      mulher gato
      Liga da justiça : A legião do mal
      aquaman novo
      arrow

  • Arthur lima

    O boomerang está voltando ao seu formato original, de quando só exibia desenhos clássicos da HB e Wanner.

  • Elton

    Legal, tomara que tragam de volta os desenhos da época da WBTV (Warner Channel). Como Batman série animada, Animaniacs, Tiny Toons, Pink e Cérebro, Bettlejuice…entre outros. Sobre os clássicos da Hanna Barbera e MGM, estranha a notícia…pois eles deveriam apresentar isso no Tooncast, enfim…vamos aguardar.

  • Erywelltom

    Como assim fecharam um acordo?! Elas são empresas do mesmo Grupo, elas não precisam fechar acordo nenhum. Basta um telefonema e pronto. Tudo resolvido!
    Coisa estranha!!!

    • Nielsen Souza

      São do mesmo grupo, mas atuam de forma independente. Só não vou entrar nesse assunto porque você curte um debate e já conheço seu amor pela Warner :)

      Mas procure no Google, verá que em inglês dizem o mesmo.

    • TheM

      Também fiquei sem entender uhauhua!

  • Victor Oliveira

    Mds que Scooby Doo feio, vou até ver pra ver como vai ser, mas pelo traços da animação já não gostei.

    • Nielsen Souza

      Achei estranho também. Lembrei dos personagens de Apenas um Show e MAD.

    • DDD

      Do mesmo jeito que fizeram com os jovens titans deixando os personagens estranhos e mais infantis agora estão fazendo com scooby doo e looney tunes e bunnicula finalmente uma nova animação de bunnicula em desde do seculo pasado que não fazem uma nova animação do coelho vampiro e muitos dizem que ele e o filho de pernalonga e por ele ser vampiro o pernalonga rejeitou abandonou.

      • Victor Oliveira

        Sim, só que dos jovens titãs em ação, eu achei pelo menos que a animação ficou bonita, mas esse desenhos do Scooby-Doo é todo feio, parece que uma criança q desenhou.

  • Vinicius Delacierra

    Já que o novo Scooby Doo será de Comédia prevejo muito destaque quando vim pro CNBR mas me interessei por essa nova série do Looney Tunes já que gostei de todas as séries deles.

  • Elton

    Nielsen,
    será que há a possibilidade do acordo também chegar ao Tooncast? Veja…digo isso pois a programação do Tooncast é engessada, quase nunca muda … sempre achei muita má vontade, ou algo contratual mesmo…mexerem tão pouco na rotatividade de clássicos do canal…e todos nós sabemos que o Acervo da Turner é gigantesco.

    • Nielsen Souza

      Gostaria de dizer que sim, mas eu prevejo que no futuro a Turner faça uma reformulação geral nele caso mantenha o Boomerang tão forte quanto o Cartoon Network.

      O que pode acontecer neste caso é deixar como está ou fazer dele um tipo de Toonami Channel como na Ásia, misturando as animações da DC, animes (os que eles tem os direitos de exibição ainda como DB, Pokémon etc), atrações do Adult Swim e alguns clássicos.

      Mas é apenas uma teoria minha do que podem vir a fazer com o Tooncast. No melhor dos casos ele continuaria intocável.

      • DDD

        Nielsen a turner vai exibir o universo dc comics no boomerang ou não ou so vão exibir os da warner tipo scooby doo e looney tunes ?

        • Nielsen Souza

          Ainda não se sabe se o acordo inclui as produções da DC. Bem qe poderia não?

          • DDD

            concerteza ficaria show de bola

  • Matheus

    Bem, a Turner seria muito irresponsável mudando o Tooncast ou levando-o à inexistência. Admito que ele precise de uma rotatividade maior, mas, ele é o meu canal favorito de desenhos na televisão. Adoro assistir Coragem às nove e meia, Flintstones quando dá, Pantera Cor-de-Rosa, Scooby-Doo clássico e Looney Tunes. Vejam o que penso que ocorrerá:

    – Cartoon Network (brand-new): continuará priorizando as novas degradantes atrações (e algumas boas). Se manterá estreando desenhos.

    – Boomerang (mixed): a programação melhorará, tornar-se-á mais diversificada e atrativa. Dará atenção para as animações mais recentes, que acabaram e o CN desprezou, como Scooby-Doo Mistério S/A, O Show dos Looney Tunes e Justiça Jovem (espero!). Também terá espaço para novas atrações, para que o CN tenha espaço para continuar reprisando e reprisando e reprisando.

    – Tooncast (vintage): priorizará os clássicos da MGM, Warner Bros, Turner e Hanna Barbera. Exibirá séries da infância do Cartoon Network (Johnny Bravo, Dexter) e séries de antes da década de 2010, com Chowder e Flapjack. Pode ser expandido para outros países, principalmente EUA, pois eles sentirão falta de animações clássicas.

    Espero que os canais tomem esses rumos, mas é difícil prever. Acredito que jamais haverá o Toonami, ainda que não ache que ele seria má ideia, mas ainda prefiro o Tooncast, que lutou para entrar na NET, e tem a obrigação de ficar! Sem falar que onde teríamos acesso aos clássicos senão no Tooncast? Eles não seriam prioridade no Boom, ainda mais no CN!

    Espero que Justiça Jovem, Ben 10 Força Alienígena e Liga da Justiça retornem à algum desses canais, estou sentindo falta de bons desenhos de ação!

    O que acha, Nielsen?

    • Nielsen Souza

      Sim, mas como disse a vocês é tudo teoria mesmo por que muitas vezes tenho a sensação que a qualquer momento o Tooncast vai sofrer alguma mudança. Todos os canais da Turnes vem passando por reposicionamento de alguma maneira, e ele é um dos poucos que segue como está. Ainda acredito que façam dele um espaço para desenhos de ação, já que na prática, a Turner evita a todo custo ter que tocar no conteúdo da DC em seus canais infantis mais populares, o que é uma pena, por isso o Tooncast seria o lugar ideal.

  • Fernando

    a ultima animação que fizeram do bunnicula foi em 1982 vai ser massa esse personagem secundario dos merrie melodies looney tunes voltar com uma nova animação.

    e uma coisa nielsen a warner bros pretende resgatar tambem outros personagens antigos deles que nem o bunniculas ou so esse mesmo ?

    • Nielsen Souza

      Por enquanto só este, mas acredito que no futuro, agora com isso de produção original, comecem a planejar mais séries.

  • Toni Montana

    Nielsen quando vão estreiar no boomerang os classicos do MGM.

    • Nielsen Souza

      Provavelmente este ano tenhamos alguns estreando.

  • Wilson

    O que é estranho é a Turner fechar o acordo de exibição de clássicos pro Boomerang e não pro Tooncast.

  • Superstyle

    Gostei de Wabbit,pela imagem parece ser legal! :D

  • Badass

    Pessoal que espera muitos clássicos no Boomerang acho que vão se decepcionar, devem dedicar no máximo umas 4 horas de clássicos diariamente na grade. o resto deverão repassar pro Tooncast, que por sinal…ta meio abandonado. Muitos clássicos que poderiam passar e simplesmente ignoram.