Boomerang: SKY anuncia novamente a retirada do canal

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Turner

Divulgação. © Turner

A operadora de TV por assinatura SKY anunciou por e-mail a saída de dois canais de sua grade: Boomerang e TruTV, que vão ser substituídos pelos esportivos EI MAXX  (SD e HD) e EI MAXX 2 (HD). As versões em alta definição estreiam no dia 13 de setembro, enquanto as SD somente a partir do dia 29.

A troca pegou muita gente de surpresa e já gerou uma chuva de reclamações para a operadora. Os quatro canais pertencem a Turner, que por meses vinha disputando um lugar no line-up da SKY, mas as duas partes não chegavam a um financeiro favorável. Esta é a segunda vez que o Boomerang é retirado da SKY. A primeira foi em 2013 para dar lugar ao TBS, mas a ausência durou apenas um ano e o canal retornou a grade, onde estava até agora.

De um lado a operadora alega falta de espaço, enquanto do outro, a programadora prefere substituir alguns de seus canais para que outros tenham a chance de aumentar sua audiência. Infelizmente, quando se trata de negociações entre a Turner e a SKY, o assinante é sempre prejudicado.

 

Comentários
  • Dia difícil para uma operadora que nunca conseguiu adicionar o Tooncast no pacote =/

  • Erivelton Freitas

    Isso compromete completamente os esforços e as estratégias da Turner em cima do Boomerang. O Canal nunca antes esteve tão bem na TV, uma programação boa, equilibrada, ostentando o 15a lugar, figurando entre o Top, com uma audiência maior que o Disney XD estando no mesmo pacote – não que ser maior que o Disney XD seja muito difícil. – mas com a saída da SKY, prevejo a queda de pelo menos 10 posições do Boomerang.

    Se a Turner queria tanto assim retirar um canal porque não retirou a CNN, porque verdade seja dita, NINGUÉM ASSISTE AQUILO.

    Boomerang que é o 4a canal mais visto da empresa e entre o Top 20, com uma audiência maior até que a da Warner Channel, poxa vida, que mancada essa!

    Espero que a SKY recoloque o canal novamente em um futuro próximo, porque assim complica demais!

  • Skine

    Por isso que nn gosto da Sky, nn se decide, vc nn pode ter um canal fixo. Eles nn tem Tooncast, a única opção de quem queria ver desenhos mais antigos do CN era o Boomerang e eles tiram. Por isso estou com a Claro/NET que tb tem problemas, mas pelo menos nn fica com essas frescuras.

    • joão vitor lima

      Vdd, eu uso Claro e apesar de ter seus defeitos, é muito melhor que a Sky

      • alex alves

        A Vivo TV também está boa, recomendo.

  • Tendō Pain

    Se isso tem dedo da própria Turner então não tem do que reclamar. É um acordo entre ambas as partes, não por sem-vergonhice da Sky. Lógico que alguns vão odiar essa troca, mas muitos outros vão amar. A adesão dos canais EI é uma coisa que estão pedindo há tempos, e a Sky não é maluca o suficiente pra ficar sem o único canal a ter a Champions League, nem a própria Turner é maluca de deixar seu canal com a CL que custou caríssimo fora da segunda maior operadora do país.

  • Louiz

    Não acredito que vão tirar o Boomerang, sendo que o canal tá tendo uma boa audiência. SKY fazendo cagada como sempre!

  • Allan

    Por isso que tenho a claro TV, tem inúmeros canais e não fica com essa desculpa de “Não tem espaço”, ah e tem o boomerang e o tooncast

  • santos

    Não por que

  • Essa operadora só diz que não têm espaço ,16 canais sportv nas olimpiadas, sportv4 ainda permaneçe na grade essa operadora só sabé falar isso têm espaço de sobra e só fazerem alterações rebaixando canais para outros números e fazer o encaixe nas categorias,agora vão tirar um canal que e o segundo que eu mais assisto na operadora para colocar uma merda dessa que só passa programação esportiva aff só dá raiva essa SKY ,a tv paga e no meu nome mais meu pai e que paga infelizmente ai ele só aceita essa,porque se fosse eu que estivesse pagando já estária na claro.

    Pior notícias do dia para mim.

    Novamente essa palhaçada dessa operadora mesquinha .

    Fora o EI prometeram colocar o TOONCAST mais pelo jeito vai ser díficil.

  • netin

    Achei ótimo isso

  • Rafael Furtado

    Vai nem deixar saudades pra mim kkkk

  • Fabrício Carvalho

    Nem retirar CNN, nem nenhum canal. SKY afirma não ter espaço no satélite mas colocou 12 SporTVs na olimpíada em SD e HD sem prejudicar a imagem de nenhum outro canal. Nessa operadora é assim, você sempre ganha perdendo.

  • Leonardo Sasaki

    Não tem espaço pra globosat a sky se abre todinha ne

  • douglas

    sei que parece improvável
    mas o tooncast devia ser substituído por um canal da toonami

  • Noir Fleurir

    Já faz mais de 6 anos que essa desculpa da falta de espaço é usada. E olha que o orgulho da SKY sempre foi dizer que era melhor que as outras no quesito alta definição.

  • Falta de espaço? E da onde veio o espaço para o 26 canais (SD e HD) do SporTV nas Olimpíadas?

  • Carlos

    Logo agora que o Boomerang estava ficando com a programação boa!

  • Luiz Felipe Guedes

    É uma pena… Mas mudando de assunto, seria muito melhor se houvesse um rebrand do Boomerang novamente, aproveitando a identidade visual que já era utilizada no Reino Unido e outros países, a partir 2013 e anos anteriores… Essa identidade atual é muito xôxa, sem graça! :/

  • Alexandre Vasconcelos

    Uma pena mesmo, meu filho adorava o canal 94 (Boomerang) é uma falta de respeito com seus clientes. E não tem nada que possamos fazer para que volte este canal??????

    • Júlio Pimenta

      Eu que sou um marmanjo de 17 anos também adorava, melhor canal desenho que tinha, Tom e Jerry era o meu favorito. Fiquei bem chateado.

  • Maluh Deville

    Tiraram trutv e boomerang pra colocar canais de outra vertente sacanagem!! Amava a trutv

    • alex alves

      Vá para a Vivo, lá tem a TruTV, Boomerang e ainda tem a Tooncast.

  • Drielly

    Achei um absurdo! Meu filho sempre assistia Tom e Jerry, Masha e o Urso, Mister Ben. Como ficam as crianças? Vão ter outra programação esses desenhos?

    • Guilherme Sousa

      Apesar de ser irritante a Masha, é adorável aquele desenho!

  • Guilherme Sousa

    Que chato. Dese a retirada do Boomerang estou doido. É um canal maravilhoso, sou pai e adoro ver com minha filha os desenhos antigos sem malícia e que este canal proporcionava. Lamentável.

  • Airton Steffler

    Meu filho tem 5 anos e assistia principalmente o canal boomerang. Isso é uma falta de respeitoquebra de contrato com cliente.

  • Junior

    Aqui em casa está sendo na chuva de reclamações, querendo até concelar a Sky.

  • Flavia

    Vou ter q trocar p claro TV pq tenho uma criança de 4 aninhos q pede o tempo p assistir os desenhos, Sky n tem respeito pelos seus clientes tomei nojo e raiva só sabe prejudicar os clientes.

  • Gabriel martins assis

    UFA AINDA BEM QUE TENHO NET!

  • Júlio Pimenta

    Muito chato isso, no exterior tem todos esses canais e até mais, Brasil sempre atrás, deve chegar aqui a Fox news, quero nem pensar quanto tempo vai levar para entrar na sky.

  • Sandro

    Caramba viu acabei de assinar SKY.
    TruTV meu Canal Favorito e ainda por cima Odeia Esportes.

  • luiz sergio

    Minha filha chorou muito quando viu que não tinha mais o boomerang ela só tem 04 anos moral da historia estou baixando a programação todos os dias pra ela, confesso que não esta fácil
    explicar isso para um criança de 04 anos, s
    em falar que não temos tempo pra ficar fazendo isso, acho que terei que trocar de operadora.

    • Jane Oliveira

      O meu filho até hj pede pra ver Masha e o Urso, ele só tem 3 anos e como explicar?
      Boomerang era ótimo ficava ente infantil e pré adolescente, erraram feio ao retira lo do ar, tendo um monte de canais que ninguém assiste e que não faria falha alguma.

  • alex alves

    Simplesmente sai da Sky e fui para a Vivo, melhor coisa que fiz, os canais da Vivo são melhores e mais diversos, fora que quando chove a Vivo, ao contrário da Sky quase na saí do ar. A Sky sempre é assim, o cliente na frente sempre e o ferro vem atrás.

  • alex alves

    Quando soube que a Trutv sairia, cancelei a minha assinatura com a Sky e fui para Vivo, além do que que tem a Tooncast e Discovery Civilization, adorei fiz ótima troca e ainda consigo assistir fora da minha residência levando o decodificador e instalando a antena, parabéns Vivo, recomendo saiam da Sky gente, vcs vão adorar.

  • robson alexandre indrigo

    Acho que a sky deveria tomar vergonha na cara e ver a opinião dos clientes. Pois a somos nós quem mantemos essa bosta de televisão no ar… Pq não tira esses canais de boi agricultura ou senado.
    Será que isso da mais audiência para a operadora que crianças tentando ser educadas com o que temos de mais importante na televisão? Os desenhos são tanto para crianças como para adultos… Povo brasileiro…. Vamos boicotar a operadora se fazer novas adesões ou compra de pacotes… Até eles começarem perguntar nossa opinião do que queremos ver na TV a qual pagamos e muito caro ainda por um serviço que não corresponde ao que pagamos.. Meu telefone ficará aqui para montarmos um abaixo assinado contra a sky… Até ele ouvirem o que queremos assistir… Já que pagamos…
    Robson alexandre
    011-97082-2243