Canal Space estreia o bloco Oriente Extremo

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © CJ Entertainment

Divulgação. © CJ Entertainment

Não é anormal sintonizar em algum dos canais da HBO e se deparar com produções asiáticas em cartaz, na maioria das vezes em exibição pelo Max e Maxprime, e recentemente até mesmo em canais da rede Telecine, o que mostra que este tipo de produção está ganhando cada vez mais espaço na TV brasileira.

E em setembro será a vez do Space, canal básico de filmes da Turner, ceder espaço em sua programação para os filmes produzidos no outro lado do mundo; é a estreia do bloco Oriente Extremo.

O canal abre o novo bloco com No Tears for the Dead (Wooneun Namja), longa sul-coreano lançado em 2014. Na trama, Gon, abandonado por sua mãe após migrar para a América, é “adotado” por mafiosos locais. Desolado com a ideia de que possa ter acabado com a vida de uma jovem inocente, tudo se torna mais difícil para ele quando seu chefe ordena que também se livre da mãe da garota. A estreia acontece no dia 15, às 22h30.

No dia 22, também às 22h30, é a vez de Vengeance of an Assassin (Rew Thalu Rew), produção tailandesa lançada no ano passado. Na história, os irmãos Thee e Than, após o sumiço de seus pais, passam a ser criados por um tio. Ainda atormentado com o que aconteceu, Thee foge de casa e torna-se um delinquente; ao salvar a filha de um influente político local ele estará próximo a descobrir a verdade sobre o passado de seus pais.

Por fim tem a estreia do primeiro filme da saga Black and White, The Dawn Of Assault, de 2012. Ying Xiong é um policial de renome na fictícia Taiwan que deverá se unir a Ta Fu, um criminoso prestes a deixar para trás toda a vida suja que já teve para descobrirem os segredos por trás de um misterioso negócio de diamantes. Dia 29, às 22h30.

Grade de programação

Comentários
  • Toreto

    O mais importante é que venha dublado, legendado se acha em qualquer torrent pra assistir a hora que bem entender…

    • bruno

      Também tenho a mesma dúvida.

      • Nielsen Souza

        São dublados pessoal! O Space está fazendo algo que o Telecine Action tem feito, transmitir filmes coreanos e chineses com dublagem. Geralmente eles utilizam estúdios cariocas para isso. Já nos canais HBO nunca são dublados.

        • Jef

          Tem ideia de que estúdio dublou (ou vai dublar) os filmes?

          • Matheus Sousa

            É difícil essa informação. O Space exibe muitos filmes “who” também, que recebem uma dublagem pra lá de questionável.. que não seja o caso para estes né. Mas se descobrirmos qualquer coisa publicaremos aqui.

          • Claudio

            Se a maioria de quase ninguem sem saber aonde foi dublado antes da estreiaestreia na tv , aumenta as chances de ser dublado em miami, campinas.

          • Nielsen Souza

            Provavelmente em SP.

  • Márcio

    Que massa! Já me vem a cabeça o filme do Attack on Titan sendo exibido no canal dublado um dia :P

    • Matheus Sousa

      Acho que vai demorar em :#
      Mais fácil os lives de Samurai X

      • Raava

        Que seria bem daora tbm :3

    • jaiden chiba

      Talvez só aquele filme da asylum que mostra um plágio dos
      titãs enfrentando o tradicional tubarão monstro.

  • Eduardo

    Para os que pedem toonami considerem esse um ”toonami em live-action” só que no space :v

    • carlos dimitris

      nao seria um toonami pois a maioria das produceos sao coreanas ou chineseas se fosse coreano teria que ser fimes feitos exclusivamente no japao rs

  • Noir Fleurir

    Estranho um canal colocar um horário específico para um tipo específico de filmes, ou melhor, uma origem específica de filmes. Não quer dizer que seja ruim. A maioria dos canais costuma apenas passar quaisquer filmes aleatoriamente. Quem sabe não vira moda? Ajudaria a organizar a programação

  • Fernando

    space mandando ver sempre no oriental dessa vez ,eu não ficaria surpreso do canal virar um canal só pra atrações desse tipo ,dos quais que digo são novels,live actions de animes,animes , hqs,filmes assim que ja passam no canal , pena que o canal foca em torneios de luta e completamente masculino traduzindo e para nóis homens.

    space homen
    lifetime mulher

    que ganha no confronto digam ai ?

  • carlos dimitris

    por falar em filme asiatiaco estranho que noas canais hbo a maioria dos filems asiaticos que passam sao coreanos , chineses ou tailandeses sera que os filmes desses lugares sao mais baratos que os japoneses? de cada 20 filmes asiaticos que passam no hbo 7 sao coreanos 5 tailandeses 5 chineses e apenas 3 japoneses

  • jaiden chiba

    Podiam passar os filmes da fase millennium de Godzilla, filmes de
    mafiosos não me interessam independente da qualidade.