Cartoon Network aposta em Steven Universe e Uncle Grandpa

Por Nielsen Souza em

steven universe uncle grandpaAnimado com os bons índices de audiência de Uncle Grandpa (Tio-Avô) e Steven Universe, o Cartoon Network anunciou a produção de 13 novos episódios adicionais para as duas séries produzidas pelo Cartoon Network Studios.

Uncle Grandpa estreou no dia 2 de setembro e rendeu uma boa audiência ao canal, que chegou a liderar no segundo dia de exibição. A série é assinada por Pete Browngardt, ganhador do Emmy por Secret Mountain Fort Awesome.

Já Steven Universe começou a ser transmitido agora em novembro (dia 4) e rapidamente se tornou a série animada do Cartoon Network com a melhor estreia em 2013, tendo sido assistida por um total de 1,9 milhões de telespectadores. A animação é uma criação de Rebecca Sugar (roteirista de Hora de Aventura), a primeira mulher a emplacar um projeto solo no CN.

No Brasil, Uncle Grandpa e Steven Universe chegam ao Cartoon Network em 2014.

Comentários
  • Bianca

    Eu acho que vou esperar a estreia por aqui mesmo XD.
    Parei de ver Hora de Aventura no nosso CN por causa da censura ( com a trama se desenvolvendo tenho medo que, de algum jeito, o entendimento acabe sendo prejudicado por causa do risco de censura), por isso gostaria de saber se algum desses dois tem alguma coisa que poderia ser censurada. Alguém aí que já conferiu poderia, por gentileza, me dizer se temos risco de censura? É que se tiver, acho que vou assistir legendado mesmo ( prefiro ver com a nossa dublagem, mas se for mais original “recortado” vou partir pra legenda mesmo =/).

    • Matheus Sousa

      Eu também aguardo pelas estreia aqui, não corro muito atrás não, só quando o pessoal comenta pra caramba ;S
      Quanto a censura, até agora nada do que cortaram afetaram o entendimento da história (e no meu ver, não está tão ácida não.. só o episódio ‘Menininho Mal’ que foi mutilado ;X)
      Eu ainda não vi nenhuma das 2, mais é realmente chato você aguardar tanto por uma estreia, apenas para ter o conforto de assisti-lo no seu idioma, e ver diversos cortes em várias cenas..

      • Bianca

        É chato ver isso em originais do canal, principalmente porque não tem coisas tão pesadas assim. Cartoons como Hora de Aventura e Apenas um Show tem sim a sua dose de ousadia, mas não chega a ser tão pesado ( e o que seria, não é passado de forma direta).
        Eu já parei porque tenho medo de acabar perdendo algum detalhe, e Hora de Aventura é um cartoon que gosto muito mesmo, então não quero perder nenhum detalhe kkkk. Prefiro a nossa dublagem, mas fazer o que né XD.

        • Mariana

          Eu não consigo entender uma coisa sobre a censura: ela é aplicada em cartoons recentes menos nos antigos. o_o Quando Billy e Mandy passava normalmente depois do Cine Cartoon, tinha cenas que poderiam ser consideradas “censuráveis” para o canal.

          Dizem que o Tooncast censura Looney Tunes às vezes em cenas de tiros saindo pela culatra mas não censura as tripas do Coragem saindo para fora literalmente.

          Será uma espécie de diretriz do canal em não censurar originais de 2009 para trás?

          • Nielsen Souza

            Mas a censura na TV paga não passa de um grande circo. Os canais não são obrigados a fazer nenhum tipo de edição, mas por alguma razão o fazem, talvez queiram levar ao pé da letra a classificação indicativa.

            Mas obrigação eles não tem, algo bem diferente da TV aberta. O CN poderia exibir qualquer coisa violenta em qualquer horário, a única coisa que ele deveria fazer informar é a classificação do programa.

            Alguns canais censuram para agradar a terceiros. Quer um exemplo de como as coisas são diferentes na TV paga? O VH1 exibia South Park sem nenhum tipo de corte nos diálogos ou cenas ao 12h, depois repetia a mesma coisa durante a noite por volta das 20h. Fazia sem nenhum problema. Agora surgiu a nova MTV e faz o oposto com o desenho, censura algumas coisas, mas isso eles herdaram da irmã latina que faz a mesma coisa com a série.

            Eu realmente não entendo o sentido dos canais fechados usarem a cartilha da censura.

          • Bianca

            É isso que me deixa chateada Mariana, é uma verdadeira bagunça, na maioria das vezes não faz sentido e quem perde com isso somos nós, que pagamos para ter um pouco mais de “luxo”. Acabamos recebendo uma coisa incompleta, o que não deveria acontecer porque, como o Nielsen bem lembrou, os canais da tv paga não tem obrigação de censurar seus programas.
            Quando falo que sinto falta da excelência, do respeito, é justamente desse tipo de coisa que estou falando. Claro que já existia censura, mas não era esse festival absurdo que temos agora, onde até originais recebem censura.

    • luiz souza

      oi bianca na netflix gringa que e possível acessar por vpn da para assistir sem censura apenas um show e hora de aventura só tem que arranjar legenda

      • Bianca

        Eu acompanho legendado mesmo, pra evitar as censuras, e achei onde posso acompanhar as outras também, caso tenha o mesmo problema kkkk.
        Mas obrigada pela atenção ^^.

    • brokulis

      Ambas animações não possuem nada de pesado. Acho que apesar da censura não existe uma falta de entendimento. O canal censura por parte de possiveis problemas que venham a acontecer com a transmissão e as vezes por causa de fatores antigos ou culturais.

      O CN australiano, por exemplo, é extremamente severo com tudo em vista de que o país é bem mais controlador e mais conservador e que de fato faz a palavra censura valer. Muito países pelo mundo não praticam a censura no CN mais aqui surgiu esses problemas na época do Adult Swim. Se lembra que foram os pais que reclamaram do bloco na época e fizeram ele sair do ar? Podemos nós não sermos tão rígidos, porém os pais que criam os filhos a Discovery Kids e Fisher Price são os mais chatos.

      • Bianca

        Lembro sim, e só reforça o quanto isso é injusto. Os pais tem todo o direito de decidir o que querem que seus filhos vejam, mas não tem o direito de prejudicar a diversão dos outros por causa disso ( o [AS] se foi, e muita coisa também), principalmente se for no CN, já que boa parte dos seus shows mais populares claramente não possuem atrativos só para crianças de 6 a 11 anos de idade.
        Mas não podemos fazer nada quanto a isso, infelizmente né =/. Por isso estou evitando, já que não quero ver os originais em “recortes”.

        • brokulis

          A situação está tão feia assim? Da última vez que assisti o CN, só o MAD estava com algumas singelas e rapidíssimas censuras. De uns tempos pra cá, só tenho visto em inglês sem legenda e ai nem tenho vontade mais de ligar a TV.

          • Bianca

            Eu também já parei de ver no CN, da ultima vez que vi ainda notei umas censuras em Apenas um Show e já teve até um problema com Historietas (este aqui eu não cheguei a ver, mas teve gente na página oficial reclamando do pouco tempo que o episódio durou). Me assustei de verdade depois daquela notícia do Tom e Jerry.
            Como Hora de Aventura está caminhando pro desenvolvimento, tenho medo que achem alguma coisa ”pesada demais”, então prefiro não arriscar e, já que estão assim, vou pro legendado mesmo ( prefiro a nossa dublagem mas…).

    • Cherish

      Steven Universe a principio não tem motivo de censura, tirando o seguinte:

      No episodio “What Was Missing” da terceira temporada de Hora De Aventura, há uma discussão entre PJ e Marceline, isso fez com que os fãs fizessem fanarts shoujo-ai (romance entre garotas) do programa, e isso gerou MUITA controvérsia até fora da comunidade de fãs, e chegou até nos ouvidos do Cartoon Network que censurou o episódio em alguns países.
      Agora vamos á Steven Universe: Desde o segundo episódio os fãs da serie estão fazendo fanarts shoujo-ai das personagens “Garnet” e “Pearl”, se chegar aos olhos do cartoon network, o desenho pode ser censurado.

      A principio é um ótimo desenho, gosto muito.

  • Genko

    Assisti ao primeiro episódio de Steven Universe e posso dizer, a série é muito boa e tem potencial pra se tornar um dos maiores sucessos do CN ao lado de Adventure Time e Regular Show :3

  • LTF

    Se não editarem tanto TALVEZ eu darei alguma atenção a tio-avô e steve universe.

  • Erywelltom

    O Cartoon Network está certíssimo ao apostar em suas produções Originais, pois são simplesmente as MELHORES E MAIS PERFEITAS PRODUÇÕES DE ANIMAÇÃO JÁ CRIADAS… Não existe nada no Campo da Animação TELEVISIVA que se compare a qualidade insuperável das produções do Cartoon Network Studios.

    Parabéns e eu estou ansiosíssimo pela estreia de ambas as séries no Brasil *——*

  • Diego

    Eu ainda acho mesmo com suas produções originais o Cartoon Network fraquíssimo comparado a Nickelodeon, o Steve Universe apenas teve 1,9 Milhões e foi considerado um sucesso? Tipo hã?
    Em questões o CN é bom por adquirir algumas séries que já são conhecidas mundialmente, em quesito animações originas um 7 séria uma nota imensa, pois além de serem fracas apelam muito.

    • lucas

      mas ele teve 1,9 no publico total , acho que ele foi um sucesso entre o publico de 6-11 que um dos alvos do canal

  • Shai

    Ainda não fui com a cara desse Uncle Grandpa, pois só pelo traço me parece tão nojento quanto Flapjack uns dos desenhos que menos gosto da Cartoon. Só sinto pena que cancelem Steven Universe bem no meio da exibição, pois a Cartoon está realmente ridícula com essa censuras tanto que nem o SBT teve coragem de exibir Hora da Aventura e Apenas um Show e só ficou com Gumball pela classificação livre.

  • Gabriel

    CN tirou ACQ do ar e colocou no lugar Bily e Mandy e Historietas Assombradas

    • carlos dimitris

      eu ja previa que isso ia acontecer a verdade que os live action nao fizeram sucesso no cartoon o unico que fez um pouquinho de sucesso foi senhor young. tirando ele o resto foi um fracasso.

  • Rogerio_ruts

    “Uncle Grandpa” é uma série incrivelmente criativa e engraçada, o estilo de humor me lembrou de alguns desenhos da década de 90 como “Tiny Toons” e “Animaniacs”, espero que chegue ao Brasil.
    Já “Steven Universe” pelo primeiro episódio que eu vi me pareceu uma série legal também.

  • carlos dimitris

    enquanto isso no brasil nada dos desenhos estrearem. quando estrear ja terei visto toda temporada na internet ou lerdesa do cao.

  • brokulis

    Assisti os dois e pra mim posso dizer que ambos se perderam muito no processo do piloto pro programa.

    Uncle Gradpa não mostrou nada de interessante pra mim e o personagem principal não tem carisma e os secundários não ajudam em nada. Parece um Chowder reciclado. O pior é que o CN vai forçar a animação demais justamente porque o criador ganhou dois Emmys e um Annie por seu trabalho com o Secret Mountain Fort Awesome, que como Uncle Grandpa, não chamou muito a minha atenção (da mesma forma que a audiência).

    Steven Universe parecia espetacular no piloto. Pra falar a verdade, tirando 3 Dog Band (que nunca virou série) eu nunca tinha visto um piloto tão legal do CN antes. Entretanto, quando a arte oficial foi anunciada, eu fiquei muito decepcionado e quase perdi a esperança nesse, porém fui surprendido. Apesar de os personagens parecerem um pouco mais com o Hora de Aventura e alguns terem piorado MUITO (como Pearl ou Pérola) a história é boa e a animação é fluida.

    Fico no aguardo do Steven Universe e apenas darei uma olhada no Uncle Grandpa.

  • carlos dimitris

    alias foi a melhor coisa que o cartoon fez foi retirar os live actions da grade alias merece uma materia aqui no site amtv. graças a deus o cartoon ta acordando . so faltavoltar com os blocos adult swim e toonami pra ficar bom de vez.

  • Christian Animes

    Sempre me interessei por Tio-avô, mas não assisti ainda, estou esperando chegar aqui. E Steven Universe no começo fiquei meio desconfiado, mas com essas informações, estou bem mais ansioso. Acho que podem fazer sucesso como por aqui.

  • jvm

    para quem quer que mes que é em janeiro

  • ricardo

    muito enteresante