Cartoon Network: canal completa 1 ano na liderança

Por Nielsen Souza em

Cartoon Network Check itAlvo constante de críticas, o Cartoon Network está rindo a toa. O canal foi o mais assistido da TV por assinatura entre o público de todas as faixas etárias, segundo nota publicada pelo jornal O Estado de São Paulo. O período compreende os meses de 31 de julho do ano passado até 1º de agosto deste ano, durante 24 horas do dia e nos sete dias da semana.

Dados do ibope revelam que essa “explosão de audiência” não está restrita apenas ao público infanto-juvenil, mas sim entre os assinantes de todas as idades, o que justiça seja feita, não deixa de ser verdade. Apesar das reclamações, muitos ainda assistem ao CN. Com tanta audiência o canal tem despertado o interesse dos anunciantes, o que explicaria o excesso de comerciais durante os intervalos. Como se fosse pouco, o Cartoon Network também superou tranquilamente canais voltados para o público mais velho (variedades, séries e filmes).

Dados isolados mostram que o canal lidera a faixa etária que compreende o público de 4 a 11 anos (ambos os gêneros), uma faixa que, no passado, pertenceu ao Discovery Kids. O CN também continua sendo o mais assistido pelos garotos de todas as idades e até mesmo adolescentes na faixa dos 17 anos. Qual seria o segredo do Cartoon Network para conquistar a liderança e voltar a ser o número da TV paga?

Séries como Hora de Aventura, Apenas Um Show e Ben 10, que fazem um enorme sucesso, possuem milhares de produtos licenciados e geram um enorme lucro para o canal. Além disso, o CN se tornou referência quando o assunto é animação nacional. Entre os destaques da nova safra estão Turma da Mônica, Sítio do Picapau Amarelo e Historietas Assombradas, como já mencionado, é uma das séries de maior audiência da programação do Cartoon Network.

A vitória do Cartoon Network não se restringe apenas a TV, mas também na internet. Em julho deste ano, o site do canal infantil teve mais de 35 milhões de page views e 1,6 milhões de visitantes únicos. Dos canais infantis, a página do CN é a mais visitada.

Muita gente acredita que o Brasil está saturado de canais infantis, mas o efeito do Cartoon Network prova totalmente o contrário, existe sim espaço para novos canais do gênero, que há muito tempo conseguem se sair melhor que os canais de esporte e de filmes no quesito audiência.

Em 2014, os infantis devem se preparar para chegada de novos concorrentes, entre eles o misterioso canal que já tem distribuição garantida na SKY, e o Nicktoons, atualmente em testes nas operadoras. Quem ganha com isso é o público, com maiores opções de entretenimento.

Comentários
  • Thales Victor

    Pergunta: “Qual seria o segredo do Cartoon Network para conquistar a liderança e voltar a ser o número da TV paga?

    Resposta: Viver as custas de uma reputação que alcançou no passado, em seus tempos áureos.

    • Marcos

      Huuum, isso cheira à pacto com o caperotos, amigo… (brincadeira XP realmente, penso o mesmo que vc, apesar de que os grandes carros fortes atuais do CN (Hora de Aventura e Apenas um Show) conseguem levar o canal pra frente, aí conclui-se que, além do passado, até que o presente contribui um pouco tbm).

    • Gabriel Correa

      os desenhos únicos do cartoon network,fazem ele ter tanta audiência!!!!só para complementar gostaria de dizer que não concordo que o canal seja para o público infantil pelo contrario acho que é para o publico adolescente e mais velho,por conta dos seus desenhos que as vezes contém temas bizarros de mais para uma criança,temas maduros,entre outros…..

    • PsyEdge

      Ben 10 enorme sucesso, só se for em outro planeta porque, comparado com Naruto, Futurama & CDZ, bengala 10 não é nada.

  • Anderson

    Infelizmente

  • Lucas N

    Pokémon não está na lista dos mais assistidos por que eles não gostam de exibir ele, e não fazem chamadas pra ele pra não ganhar audiência e dizer que Pokémon é ruim.
    Por que se anunciassem taria batendo recorde de audiencia e alguns assistem Pokémon por que leem o ANMTV as estreias e quem fica ligado no CN e presta atenção.

  • arthur

    Eu li direito nicktoons no Brasil ganhei meu mês

    • Lucas

      EU GANHEI MEU ANO! FINALMENTE O NICKTOONS CHEGARÁ AO BRASIL! Finalmente poderei ver animações de qualidade com a verdadeira essência da Nickelodeon. Nem sempre posso ver os Cartoon Cartoons, mas verei os desenhos de qualidade da antiga Nickelodeon, que são igualmente excelentes.

      • mateus

        Sera que vai ter Nicktoons na SKY?

      • Cyrus

        Finalmente Nicktoons, espero que fique de vez por aqui. E fiquei bastante curioso pra saber que canal misterioso é esse que a SKY já garantiu

        • mateus

          Nem fique animado pra estreia desse canal misterioso na SKY,
          o ANMTV já informou que sera um canal brasileiro
          e vai ser muito infantil.

          • Cyrus

            Poxa, já não estou mais animado mesmo. Canal brasileiro? :/

            Então, aguardando apenas o Nicktoons

  • Mariana

    Merecido! *o*

    Apesar de todos os problemas do nosso CN como censura, reprises e cortes de créditos, não deixa de ser um canal de muita qualidade mesmo que seja menor como era no passado.

    Se eu tivesse que fazer a programação, mudaria pouca coisa mesmo pois os horários são bem ajustados em alguns casos, tiraria apenas os “desenhos ruins” e faria maior rodízio em clássicos, que é exatamente o que o canal necessita.

    • leonardo o sayajin

      Tem razão Mariana o canal tem bastante qualidade. Do falta um pouco de clássicos e claro o bloco que desde 2008 eu tô querendo que volte e o toonami :/

      • Mariana

        Espero mesmo que aquele bloco Cartoon Zaum ganhe um horário decente porque está precisando!

  • Taiza

    O CN podia trazer o Toonami de volta , só com Pokémon , DBZ Kai , ThunderCats ,Sábados Secretos ,Mutante Rex ,Samurai Jack e Megas XRL já está bom e olha que eu to sendo humilde nem to exigindo tanta coisa assim kkkkkkkkkkkkk’

  • Livetoons

    Enquanto nos EUA vai estrear Evangelion 2.22 no Toonami, aqui vamos ter que aguentar os mesmos desenhos de sempre.

  • Luis felipe

    E isso aí Cartoon Network,continua assim pra ganhar sua fama e destruir a Discovery Kids para sempre! hahahahah

  • raymita

    realmente*-*
    ótimas animações,cartoonnetwork,fico vidrado,apneas um show,hora de aventura enfim,acho que eles amadurecerão nas comédias dos desenhos,isso que eu chamaria de passo,e forão mais ousados,e tambem de acreditar em animações do próprio pais que ultimamente esta fazendo sucesso,como peixonauta no Kids e Sitio,Mônica e hestórietas assombradas,são animações ótimas,espero que algums fãns de animes estejão satisfeitos com isso,acredito que com esse passo eles possão trazer alguma animação japonesa,torço por isso^^

    td de bom CN

  • lucas

    Nem acho que o CN ta com tanto comercial , esta com um excesso de curtas .

  • Rogerio_ruts

    Os otakus e os nostálgicos vão ficar bravos por essa liderança, mas é incontestável o merecimento dela pelo CN.

  • Taiza

    Acho que o CN precisa do Toonami de volta mesmo do jeito que as coisas são aqui enfiando algum dos desenhos do Ben 10 no bloco está bom , nem precisa ser do padrão dos Estados Unidos ,Portanto que tenha algum espaço que passe algum anime pra mim está ótimo .

  • Montrax

    Mesmo com uma programação sem grandes destaques ainda consegue a liderança entre os canais infantis. É meio difícil de acreditar, mas fazer o quê?

    PS: Eu queria saber quem serão os novos concorrentes.

  • Francisco

    E isso infelizmente indica que o CN Brasil não vai mudar Triste…

  • Junior

    Vai chegar um tempo q as pessoas vão migrar para a internet de tão ruim q está a tv.

  • Jose Neto

    Com Hora de aventura apenas um show o incrível mundo de gumball Ben 10(na verdade só gosto do alien force e do ultimate alien e não suporto o omniverse) Turma da monica e pokemon o sucesso e bem merecido!

  • Pandakun

    Vocês já ouviram falar do Raijin-Oh? É um anime feito pela Sunrise em 1991 sobre garotos da 5a serie pilotando robôs gigantes. Pelo que eu pude ver nas imagens e na tela de abertura, esse anime parece ter um bom potencial para fazer sucesso por aqui. Tem até uns DVDs com dublagem em inglês lançados na america do norte.
    http://www.youtube.com/watch?v=SbAAYTzU0k0

  • Matheus

    Hora de Aventura certamente ajudou e muito, o que não faltam (que conheço), são páginas na web, cosplays, garotas com camisetas e tudo relacionado..

    Não adianta reclamar mais, pedir isso aquilo, é deixar seguir e desejar boa sorte, quando não estiver mais dando certo, eles procuram a gente (telespectador em ultimo lugar.), até lá, é aproveitar o que é bom na grade e só.

    – ANMTV, vocês não teriam uma lista com as séries mais assistidas do CN? Um Top Five?

    • Rodrigovalptz

      acho que eles não teriam mas sei que Historietas assombradas… é a mais assistida achei que fosse hora de aventura ou apenas um show mas claro que essas duas séries estão entre os top five meu top five seria assim 1-Apenas Um Show 2-Hora De Aventura 3-O Incrivel Mundo De Gumball 4-MAD 5-Historietas

  • Léwow

    PODE ATÉ CONSEGUIDO A LIDERANÇA, PORÉM JÁ PERDEU POR VÁRIOS DIAS, SE VOLTASSEM A SER DO JEITO COMO ERAM, NUNCA TERIAM PERDIDO

  • Christian Animes

    O canal tem que mudar, o canal tem atrações de qualidade, só falta uma administração melhor, mas como está dando tudo certo deste jeito, é óbvio que vai continuar assim.

  • LTF

    Como o toonami e adult swin são blocos de ermegencia para a Turner, não os veremos tão cedo.

  • LEANDRO

    Essa matéria patética parece que foi encomendada pelo pífio Booston Shitwork para se autopromover. A programação desse “canal” é totalmente detestável!
    Hora da Aventura é uma atração de terceira categoria, caso eu queira ver alguma coisa assim assisto South Park que é mil vezes melhor!
    Copiando o que a Mariana falou aí em cima:
    Apesar de todos os problemas do nosso CN como censura, reprises e cortes de créditos, não deixa de ser um canal de muita qualidade mesmo que seja menor como era no passado. Censura, reprises e cortes de créditos são totalmente inadmissíveis numa programação dita de “qualidade”!!! Não se iludam.

    Se eu tivesse que fazer a programação, mudaria pouca coisa mesmo pois os horários são bem ajustados em alguns casos, tiraria apenas os “desenhos ruins” e faria maior rodízio em clássicos, que é exatamente o que o canal necessita. Quais clássicos você fala? Ben 10? É clássico essa porra e eu não fiquei sabendo? Que eu saiba esse “canal” não passa mais Looney Tunes, Hanna Barbera e coisas do gênero e o Tooncast já está bem ferrado só falta o viado do Ben 10 entrar lá! hahaha
    Falta tudo pra esse “canal”!!! Censuram até a porra do Ben 10, falar mais o quê!!!
    Mas como os “consumidores” dele aceitam qualquer porcaria, vai ser assim pra sempre!!! Apareçam defensores da qualidade ou todos foram derrotados pela mediocridade do Booston Shitwork!!!??? HAHAHAH

    • Mariana

      ZzZZzZZ

      mimimi

      ZzzZZzz

      • LEANDRO

        Como tem mané que assiste e gosta desse canal porcaria, pra mim só me resta comprar DVD e Blu-ray japonês caríssimos caso eu queria assistir alguma coisa que preste!!!

        • Edu

          Fiquei ate com pena … Vamos fazer uma vaquinha p comprar as passagens dle p Japão alem de comprar os caríssimos Blu-Ray PS: Procura no guia a TV Tokio canal 16 … Aff cara existe You Tube vai ver qualquer coisa lá

      • mygod

        kkkkkkkkkkkkk, Pegou pesado! XD

    • Edu

      P quem ñ quer ler o texto enjoado do Leandro: Não gosto do canal e acho que deviam excluir o CN e virar um Tooncast forever … Cara comparar South Park com Hora de Aventura mostra o quanto vc tem noção do canal q assiste

  • Vitor Moura

    Eu comecei a assistir bastante o CN nos últimos meses, e realmente, tem desenhos muito legais. Hora da Aventura, Apenas um Show, MAD, eu gosto até de Looney Tunes eu acabei gostando. Sem falar nas reprises de Billy e Mandy nas madrugadas, que eu não perco mesmo.

    Mas o que mais me irrita é que eles cortam as aberturas!!! É tanto comercial e curta, que nem passam mais as aberturas de um monte de desenhos. Sinceramente isso é lamentável.

    • Edu

      Pois é Vitor me irrita muito tb aqueles curtas no comercial … Deviam fazer um bloco Curtas Cartoon logo

  • Felipe

    O unico desenho que to vendo no CN é hora de aventura, apenas um show. eles reprisam tanto que enjuei, é fazer o que o CN nunca vai mudar.

  • mygod

    Até que o canal está indo bem, apesar de alguns probleminhas, como censura e as reprises excessivas de alguns programas com Hora de Aventura, Apenas um Show e Mad, só isso que precisa ser resolvido. *-*
    Apesar desses problemas o Cartoon Network continua sendo primeiro canal que eu vejo quando ligo a TV, se estiver passando algum desenho ruim eu simplesmente mudo de canal, embora sejam alguns poucos desenhos que eu não gosto no CN. XD

    • Matheus

      Mencione Pokémon tbm, o negócio entrou em reprise novamente hoje às 12h *O*. Inda bem que mês q vem vão reprisar Destinos Rivais..
      De fato reprisam mto seus principais shows, mais acho que é esta mesmo a intensão, focaliza-las com o público, no decorres dos meses quando chegarem novidades (Laranja, Turma da Monica Jovem, Jorel, Titas, Batman..) e outros, estes excessos acabam, ou, diminuem.

      • Mariana

        Acho que Irmão de Jorel nem chega este ano mais. T-T

        Eu pesquisei um pouco e a Copa Studios está contratando mais gente pra fazer mais episódios para o seriado. Parece que ficou tão bom que o CN mandou dobrar o número de episódios da primeira temporada. =3

        • mygod

          Tomara que chegue este ano, porque eu não sei se consigo esperar até o ano que vem não. XD *—–*
          Espero que seja tão bom quanto Historietas Assombradas. :)

    • Mariana

      Também, mygod.

      Simplesmente mudo de canal ou desligo a televisão, mas acho que tem gente nesta página que devem ter ataques de fúria ao ver o CN porque né. É tanta raiva ressentida.

      • Mateus

        É muita besteira mesmo Mariana, o Cartoon Network é só um canal, alguns nessa pagina tratam ele como se fosse uma religião.

  • Walter

    Viram, CN não precisa de anime ou qualquer outra coisa “foda” para ter audiência, apenas com o que eles têm já conseguem ter sucesso e ficar em 1º lugar!

    A propósito:Chupa Haters!!!!!!!!! Chupa “Toonamizetes”!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • LEANDRO

      Por isso que vai ser sempre uma porcaria. Metaforizando, se é que você sabe o que é isso, pra que vou comprar uma Ferrari de 1 milhão se eu ganho a corrida com um Fuscão 76 de 1000 reais? Essa é a situação!!!

      • Mateus

        LEANDRO, amanha eu vou comprar uma passagem pro japão pra vc.

      • Walter

        O que eu quis dizer é que o CN realmente não precisa do Toonami pra ter audiência, esse povinho que fica venerando o Toonami dos EUA falando coisas como “Tem que ter isso aki”,”Pq o CN naum passa toonami?”,”Q bosta de canal,quero q exploda pq naum tem Anime” vai ser o mesmo que se um dia voltar vai falar: “aff dublado… Prefiro legendado”. Hoje em dia temos a Internet, se vc quer assistir Anime, vc pode fazer isso agora mesmo,não dependemos mais do CN ou de qualquer outro canal para assistir o que queremos…

        Antes de mais nada, eu não estou defendendo totalmente o CN, concordo que passa muita merda lá também (como o tal de “La CQ” por exemplo), só estou “abrindo os olhos” dessas crianças que acham que se o Toonami realmente voltar vai dar uma PUTA audiência,sendo que se isso acontecer um dia vai continuar a mesma coisa e tem perigo do Toonami nem dar tanta audiência assim…

        Essa é a realidade Leandro,aceite isso cara…

        • mateus

          é concordo com vc Walter, hoje em dia quem quiser assistir animes
          vai procurar na internet, ou então se contente com Pokemon e Beybalde, eu também acho que o CN tem algumas coisas que são um lixo como ACQ, Walter e Tandoori.

          • LEANDRO

            Esse canal é abaixo da crítica, caso vocês dois gostem meus pêsames!!! Mas o pior é eu ter essa porcaria obrigatoriamente na minha casa, esse cartel de canais por pacote é um saco. Caso os canais fossem avulsos já teria cancelado essa tranqueira, com certeza!
            Pelo mesmo preço que você paga o Bostoon Shitwork um asiático ou um japonês paga o Animax de lá. Vocês acham o Booston melhor ou igual ao Animax Japan? Eu creio que não.
            O senhor Mateus disse: “hoje em dia quem quiser assistir animes vai procurar na internet”. Errado!!! Se eu pago, eu tenho o direito de assistir o que eu quiser!!! Essa tranqueira do Bostoon tem que passar o que eu quero ou me dê o direito de cancelamento e não fique extorquindo o meu dinheiro com essas porras de Ben 10!!!

  • Lelouch Lamperouge

    Concordo plenamente com o que o Walter disse.
    O povo daqui fica reclamando só porque o CN não tem anime, e a audiência do canal caiu, mas muito pelo contrário, e graças a exibição de Hora de Aventura, Apenas Um Show, Gumball e outros desenhos, o canal recuperou a audiência, tá certo de que não é mais o mesmo Cartoon Network de antes, mas conseguiu voltar ao topo.

    Esse pessoal acha que os animes são a solução para elevar o ibope,foi se o tempo em que anime era sinonimo de ibope e sucesso, o auge dos animes já passou, por isso que não temos mais o Toonami eo canal Animax, mas se um dia o Toonami voltasse podia ter mais audiência ainda, e o povo ia festejar, mas temos que aceitar isso, se quiser assistir animes SEM censura e SEM cortes temos a internet, legendado e de graça.O CN vai muito bem sem o Toonami e Adult Swin.

    • LEANDRO

      Como canal PAGO, o Bostoon tem a obrigação de passar o que os assinantes querem e não o que eles querem!!! Agora caso vocês prefiram Hora de Aventura, Apenas Um Show, Gumball no lugar de One Piece, Naruto e Bleach meus pesâmes!!! O Bostoon tem a obrigação de passar seus conteúdos SEM censura e SEM cortes porque ele é PAGO!
      Essa frase: “se quiser assistir animes SEM censura e SEM cortes temos a internet, legendado e de graça.O CN vai muito bem sem o Toonami e Adult Swin”, é a prova de que vocês não sabem que como consumidores que PAGAM, vocês tem o direito de assistir o que VOCÊS querem e não o Bostoon quer passar!!!

      • Walter

        Nossa cara! Que revolta cara! Melhor tomar o seu Toddynho pra ver se vc se acalma blz? kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Pelo jeito vc não entendeu PORRA nenhuma que eu disse né? Mas blz, se vc quer ser “Toonamizete” e ficar enchendo os comentários com coisas como “Eu odeio o CN pq naum tem anime” o problema é seu!

        A propósito uma dica pra você q odeia tanto o CN: MUDE DE CANAL!

  • LEANDRO

    A prova como essa franquia brasileira patética do Bostoon Shitwork está bem fálida é que eles passam A Hora da Amargura, Apenas um Shoro e Gayball quatro vezes por dia!!! Obviamente, porque não tem verba $$$ pra comprar outras coisa pros outros 3 horários!!!

    • mateus

      LEANDRO, se vc quiser assistir animes faça que nem eu assiste na internet,
      e vc é muito ignorante cara, vc vai falar mal logo dos melhores desenhos do cartoon network, se vc não gosta do canal
      MUDE PRA UM QUE VC ACHA MELHOR!

      • LEANDRO

        Mateus, o senhor está sendo lesado no seu direito de consumidor e na sua inocência não percebe! O Bostoon é um canal de “animações”, portanto ele deve contemplar todos os tipos de animações. A menos que ele se intitule um espaço exclusivo pras “obras” feitas por ele mesmo, que é o que parece e que você gosta! Assistir animes na internet é um crime contra o meu direito de consumidor!

        • Edu

          “Assistir animes na net é um crime contra o meu direito de consumidor” kkkkkkk Ganhei meu dia :P Mano (Daki a pouco ele vai vir com um texto flando q ñ é p chamar de mano pq ele é revoltado com a vida) quer uma dica … Assina Net 10 megas e faça um forum com outros revoltados P da vida contra o CN e a favor de um canal só com seus Dragon Ball e Pokemon

        • Lelouch Lamperouge

          Leandro, faz o seguinte então, ô meu chapa, nervosinho.
          Pegue o telefone e cancele a p*** da sua operadora de TV por assinatura e vá assistir animes na internet.

          Pare de ficar falando m*** atrás de m***

          • LEANDRO

            Se vocês são tão mentecaptos a ponto de achar que passar a Hora da Amargura, Apenas um Shoro e Gayball o dia todo é bom meus pêsames!!! O Bostoon Shitwork nem presta pra inventar uns 3 ou 4 escrementos novos pra variar com esses 3, mais Ben10!!!

  • Lelouch Lamperouge

    Esse Leandro é tenso mesmo viu?
    Nunca vi alguém demonstrar tanto ódio, tanto rancor ao Cartoon.

    Faça como milhares de otakus, assista animes na internet.
    Toonami nem voltaria nem no Dia de São Nunca.
    Se não está satisfeito com o CN, pegue o controle e mude de canal, pronto!

    E não estou errado, tem que encarar a realidade

  • Paulo Victor

    Eu comecei assistindo Cartoon na Era PowerHouse e posso dizer que o canal caiu muito em qualidade principalmente porque pararam de fazer episódios dos seus próprios desenhos para ficar criando mais temporadas de Ben 10, além de colocar aquela merda de Era Toonix que vai a maior merda já feita.Atualmente eles inventaram de colocar essas porras de live actions (sabendo que o canal era focado 100% em desenhos fazendo ele perder identidade) e ainda dependem só de 3 a 4 desenhos ( que eu assisto) sendo que antigamente tinha mais de 20.É muito estranho um canal que não tem mais a qualidade de antes ser o 1º colocado (apesar dos outros canais também terem decaído principalmente a nick), acho que ele só está em 1º por causa dos fã do passado que assistem o canal (esperando para que ele melhore um dia).Minha opinião para fazer o canal voltar a ser bom é tirar essas live actions, tentar passar esses desenhos brasileiros só no sábado de manhã (não sei se a lei permite), trazer o bloco Cartoon Cartoons de volta para passar ele todas ás segundas e sextas ás 18:00 e durante a programação normal ir revezando entre desenhos novos e antigos a e lógico tirar um pouco de ben 10 pq pqp.

  • Walter

    Deixa eu ver se entendi Sr. Leandro (se esse é seu nome mesmo), você quer que o CN pare de passar Hora de Aventura, Apenas um Show e Gumball (as maiores audiências do canal) pra se dedicar quase 100% de sua programação só de animes só porque VOCÊ quer. Você realmente não entende mesmo né? Animes NUNCA irão dar audiência ao CN mais que esses que você falou mal aí nos comentários acima, pelo menos não nos dias de hoje, passar Anime para os donos do CN seria quase que um suicídio e pedir pra não ter audiência, não é só porque VOCÊ (e outros que infelizmente pensam igual a você) quer que eles vão mudar… Essa é a realidade cara!!!!!!

    Mas já chega de ficar discutindo sobre isso, é perda de tempo discutir com “criança mimada” que berra e se joga no chão porque tal canal não passa o que ELA gosta!!!!

    Agora só repetindo:se você não gosta do CN ENTÃO MUDE DE CANAL PORRA!!!!!!!!!!!!!!

  • Lelouch Lamperouge

    Gostaria que o Leandro aparecesse aqui e agora, me responder o que EU vou dizer pra ele: EU AMO E MUITO O CARTOON E DAÍ? Se não está satisfeito pegue a p*** do controle remoto e mude ce canal, ou ligue para a p*** da operdora de TV a cabo e cancele a m*** da sua assinatura.

  • Paulo R. Mendes

    Desde quando Hora de Aventura, Apenas um Show e Ben 10 fazem sucesso?! Essas são as séries mais chatas do Cartoon Network! o.0

    • Paulo Victor

      Ben 10 eu concordo que é ruim, mas falar que hora de aventura e apenas um show ( que são os que salvam e dão audiência pra cn) é chato, aí tu já passou dos limites.