Cartoon Network foi o mais assistido pelo público infantil em 2013

Por Nielsen Souza em

Cartoon - Lider TV infantilO Cartoon Network começa o ano de 2014 em ritmo de comemoração. O canal anunciou que foi o mais assistido pelo público infantil na TV paga em 2013 e prometeu continuar melhorando ainda mais sua programação para fazer jus a esta vitória. Segundo dados divulgados pelo Ibope, de segunda a domingo, entre agosto de 2012 e dezembro do ano passado, o Cartoon Network ficou em primeiro lugar entre o público de 4 a 11 anos. O canal mantém sua hegemonia e permanece há 17 meses em primeiro lugar.

Para Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente do Cartoon Netwok na América Latina, este resultado é fruto do trabalho que a equipe do canal vem realizando em prol dos telespectadores. Ele cita que algumas das séries originais do canal, como Hora de Aventura, Apenas Um Show, O Incrível Mundo de Gumball e Ben 10, foram responsáveis nos últimos anos por esse sucesso.

Para Daniela Vieira, diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil, a ideia é fazer com que 2014 seja um ano para se investir ainda mais no mercado brasileiro, ou seja, produzindo e adquirindo séries que valorizem a cultura local e tenham a cara do CN. O canal continuará apostando em coproduções nacionais, uma delas é a Turma da Mônica, valorizada em todos os sentidos, e a sua primeira animação original produzida na América Latina, O Irmão do Jorel, que será exibida ainda este ano.

O Cartoon Network também está animado com suas novas animações feitas nos Estados Unidos e que tem garantido boa audiência na matriz. O mesmo efeito espera-se que aconteça por aqui. A primeira a aterrissar em solo brasileiro é Titio Avô (3 de fevereiro, às 21h15), e ainda teremos, no decorrer dos próximos meses, Steven Universe e Clarêncio, o Otimista. Mais novidades para a programação também serão divulgadas ao longo de 2014.

O canal ainda comemora o bom desempenho de seu site oficial. Em dezembro do ano passado, a página conseguiu mais de 30 milhões de visualizações e teve 1,9 milhão de visitas. Mais de 20 milhões de usuários também estão registrados no site.

O Cartoon Network não é apenas o favorito das crianças, ele também agrada ao público mais velho. O Ibope revela que a audiência do canal entre o público maior de 18 anos teve um aumento de 5%  no ano passado. Porcentagem superior a de 2012.

Comentários
  • Mateus

    Merecido, o canal com certeza é o melhor infantil da TV paga, mesmo tendo de caído tanto nos últimos anos, pra falar a verdade todos infantis de caíram muito.

  • Mateus

    Clarêncio, o Otimista, Putz que nome feio……………

    • lucas

      nossa fico péssimo mesmo imagina a chamada .., pelo menos não mudaram o steven

  • Mateus

    A Única coisa que falta é trazer animes (mesmo sendo impossível hoje em dia) ou então mudar o formato do Há Há Há das 18h, era bem melhor como era antes 18h Gumball 18h30 HDA 19h AUS 19h30 MAD, hoje em dia os desenhos estão misturados e aleatórios.

  • Mariana

    Dentre todos os 4 sinaus na nossa região o brasileiro é o que tem a programação maisdersificado mesmo com várias reprises.

    Pra mim já é irrelevante o que o CN faz ou deixará de fazer mas espero ver mais Cartoon Originals na programação regular, acho que Billy e Mandy à noite já é um pequeno passo pra uma programação boa.

    • Matheus

      Serio que o nosso sinal é o MAIS diverso? Mesmo com o entopimento de HdA, Regular, Gumball e MAD em praticamente todos os horarios menos a Seção Patrocínio (Transformers e LEGO Chima)? Como da pra ter menos, eles não tem os desenhos nacionais?

    • Mateus Costa

      Billy Mandy vai deixar a grade aos poucos, pois em fevereiro o atual horário da animação será ocupado pelas reprises de Titio-Avo.

    • Matheus

      Isso de que não importa o que o CN faz é justo o que me irrita. O CN ja reconquistou o público que tinha perdido para Discovery Kids, mas agora ao invés de esforçar pra agradar o publico mais velho, prefere ficar na mediocridade, quando só teria a ganhar com essa atitude.

    • Mateus

      Você tem razão, o sinal brasileiro é o mas diversificado de todos os feeds da região.

      Nos outros sinais Hora de Aventura, Apenas um Show e Gumball são muito reprisados. lá eles são exibidos dasa 9h as 10h30 14h as 16h 18h as 20 e 22h as 00h..

  • LEANDRO

    O Eike Baptista devia comprar um canal, com o dinheiro lhe sobrou, ficaria rico de novo… se esse canalzinho de terceira é o primeiro… era fácil; compra One Pieces, Naruto, Bleach e Fairy Tail pra competir direto com essas quatro babaquices do Bostoon Shitwork: Hora de Amargura, Apenas Um Shoro, A Incrível Babaquice de Gumball e Ben 10. Se esses 4 perderem, no pau a pau, pra essas 4 merdas do Bostoon aí pode parar esse negócio de anime e olha que eu nem gosto desses, só de Bleach um pouco… mas como são os “pops” do momento… bota pra bater horário com horário… é um negócio certo, eu creio…

    • Summer

      A gente reclamar pro canal exibir um anime que ta sendo sucesso la no Japão é fácil. Mas isso custa dinheiro. E ultimamente não dá mais pra investir em animes aqui no Brasil. Já não dão mas audiência, e ainda são alvos de críticas por conterem censura. Esqueça a TV, e deposite suas esperanças nos serviços de Streaming, pois estes sim já estão prestes a superar nossa TV.

    • Lego

      Eu também ODEIo o atual CN fica só reprisando as perolas podres da casa, e Não investe mais em Animes Nenhum,.. poderiam copiar a matriz ,teriam ainda mais audiencia esses Shits do CN … ODEIO a Daniela Vieira , pois essa P só fica trazendo porcarias como ACLIXO confusão ao ass e Reprises , Não investem Nunca em Animes ODEIO CN ODEIOOOOOOOOOOOO CN tenho 20 anos e ODEIOOOOO MORTE AO CN

      • Dante

        Nessas hora tenho vergonha de gostar de anime…
        Nego de 20anos escrevendo como criança de 10, amigo quer olhar anime? Streaming está ai para isso.

  • Lelouch Lamperouge

    Lá vem o LEANDRO fazer zuera com o canal, o nome é Cartoon Network e ADORO esse canal, e daí?

    O Cartoon Network vai muito bem sem animes, aceite isso.

    • LEANDRO

      Não sei como você pode gostar… passa e repete as mesmas coisas o dia todo… essas 4 pérolas… nunca gostei desses conteúdos “originais”, mas nem esses passam mais; só esses 4 e ainda cortam isso … aí é demais, convenhamos… e olha que esse canal pode passar tudo que a Warner tem de animação, que é uma infinidade; até com animes inclusives: Berserk e Jojo são da Warner, pra você ter uma idéia, Looney Tunes, Hanna-Barbera, DC; é muita coisa pra ser ignorada, creio eu!!!
      Por isso, que eu acho que se um magnata resolver colocar um canal de animação aqui e comprar esses 4 animes que eu disse, colocando em espelho a programação com essas 4 “pérolas” do Booston Shitwork… o canal ia bombar e se a Bandai montasse uma fabriquinha meia sola aqui, e vendesse uns bonequinhos pé-de-chinelo iguais aos do “Ben 10” desses 4 animes iria faturar horrores… se “Ben 10” que o lixo total fatura… eu mesmo não gosto desses animes mas se por pra competir no pau a pau com as “pérolas” do Booston vão ganhar, certamente!

      • Lelouch Lamperouge

        Deixa eu ver se entendi Sr. LEANDRO (se esse é seu nome mesmo), você quer que o CN pare de passar HORA DE AVENTURA, APENAS UM SHOW e O INCRÍVEL MUNDO DE GUMBALL (as maiores audiências do canal) pra se dedicar quase 100% de sua programação só de animes só porque VOCÊ quer. Você realmente não entende mesmo né? Animes NUNCA irão dar audiência ao CN E eles nunca vão tirar esses desenhos do ar porque VOCÊ (e outros que infelizmente pensam igual a você) quer que eles vão mudar… Essa é a realidade cara!!!!!!

        Agora só repetindo:se você não gosta do CN ENTÃO MUDE DE CANAL !!!!!!!!!!!!!! NÃO É VOCÊ QUE DECIDE A PROGRAMAÇÃO DO CN! APRENDA A ACEITAR ISSO.

        Vou te dar dois conselhos.

        Primeiro: Pegue o controle remoto e mude canal, ou pegue o telefone e cancele sua tv por assinatura, deixe os telespectadores do canal em paz.

        Segundo: Quer ver animes? Faça como milhares de outras pessoas inclusive eu, assista animes na internet e seja feliz.

        • LEANDRO

          Apenas gostaria que usassem mais todo o catálogo da Warner, não leu isso? Ou pelo menos, inventassem mais umas quatro podreiras pra variar durante o dia e não passar essas tranqueiras 6 vezes por dia; umas 3 já estaria bom! hahaha
          Queria que o Missionário R.R. Soares comprasse uns horários lá, aí sim teria mais variedade e programação de melhor qualidade,comparando com a atual claro! hehehe

      • ManinhoGamesBR

        A foi mal interromper a sua babaquisse,mas…
        Eu duvido que se esses quatro animes de merda irão ganhar!
        Existem canais de anime,e por que eles não estão em primeiro em?
        Bom mesmo que criassem,a maioria do público é infantil,e o publico infantil não gosta de animes,só garotos a mais de 14 anos,e acho que a maioria prefere ir fumar na rua do que assistir anime…
        Tenho 13 anos,e assisto sim o canal,mas concordo que se acrescentasse mais desenhos Originais do canal e mais animaçoes legais,e tirasse,esse Legos,Looney Bostas,entre outros,o canal melhoraria.
        Perola é o caramba!
        Parece aqueles ladrões da Universal,que só sabe enganar os outros e pegar dinheiro!

      • Satanislau

        As reprises realmente são um pouco cansativas, mas a solução pra isso não é abarrotar a grade do canal com animes, só porque VOCÊ acha que isso daria grande retorno para o canal, porque não dariam, Animax tá aí pra provar isso. E na boa, porque você quer tanto animes na TV? Pra falar que a dublagem é lixo, que eles censuram os programas? Que eles alteraram a abertura original? Que a tal série que tu gosta agora tá virando modinha porque tem um monte de pirralho falando nela? Acorda, a razão de animes não darem mais certo na TV brasileira é culpa dos próprios fãs, que são chatos, elitistas alienados e reclamões. Mesmo que a programação do CN fosse 100% de animes, vocês ainda estariam reclamando. Se hoje quase não temos mais animes na grade do CN, é porque o canal vai muito bem sem eles. Se você nãp gosta dos programas que passam lá, é muito simples, mude de canal ou desligue a TV e vá fazer outra coisa.

  • Matheus Sousa

    ”continuar melhorando ainda mais sua programação para fazer jus a esta vitória”
    chorando sangue com isto.

    • Matheus Sousa

      Ah, esqueci de mencionar, em relação ao site, o mesmo deveria listar os episódios que serão exibidos ao longo da semana, não só a atração que vai ser exibida, muitas operadoras não listam o episódio exibido em questão, gera certa confusão.

      Se puderem encaixar esta msg com a outra, fico agradecido ^^

  • Seth Cohen

    O Cartoon é um pouco bom, não é isso tudo mas dá pro gasto, quem disse que o DXD, Nick não são bons?

  • vinicius delacierra

    O cartoon network foi bom mesmo quando tinha animes como Naruto hoje e Apenas Um Show e Hora Da Aventura o dia inteiro

  • Endo Torres

    Clarêcio, o otimista…E é por isso que geralmente nomes em inglês ficam melhores.

  • Ruan

    Eu acho que o que está faltando nos canais infantis, é algum programa de auditório ou alguma coisa do tipo seria legal.

  • Walter

    Gente,eu concordo que o CN hoje não é lá grande coisa,comparado com o que era antigamente,mas vejam os fatos,faz sucesso e é líder de audiência com o que tem.

    E,na boa,vir aqui pra falar que o canal deveria acabar,que é um lixo e que odeia não é “criançisse ” demais?

    Não é mais fácil pegar o seu controle remoto e trocar de canal?

    • LTF Z

      As pessoas reclamam do Cartoon por causa da falta de animes no canal, só que tem audiência assim então ficara nesse eterno impasse.
      Otakus Brasileiros VX Turne: Quem vence?

  • Lelouch Lamperouge

    Uma coisa vou importante irei dizer

    Esses números mostram que a audiência do CN vai muito bem sem os animes, porque hoje em dia animes não dá mais audiência, o CN não precisa de animes. E esses mesmos números mostraram que por causa dos sucessos de Hor de Aventura, Apenas Um Show, Gumball, Jovens Titãs em Ação o CN voltou ao seu status de líder de audiência entre os canais infantis.

    O que acontece é que o povão otakinho(como diz sempre o nobre colega SaintARMOR), vive reclamando da programação atual do CN, com comentários do tipo ” CN não presta” “CN está uma porcaria por que não passa anime” coisa e tal.

    E quando esses mesmos otakinhos pedem pro CN passar animes, continuará a mesma coisa, continuar a reclamar dessa vez por causa da censura e da dublagem, e outras coisas, se um anime for exibido, vai chover de comentários do tipo “A dublagem ficou horrível, prefiro legendado” ou “Tá muito censurado” ” Por que cortaram muitas cenas”

    Se não estão satisfeitos com a programação atual do CN e quer assistir animes temos o Netflix, Crunchyroll, os fansubs e podem assistir animes sem censura.

    Essa é a realidade.

    • LEANDRO

      O Bostoon Shitwork é pago, não é público e gratuito. Tem que passar o que e como quem paga quer. Só tem “audiência” porque não tem “concorrência”…

      • Satanislau

        Kkkkkkk sério isso? E o que o público quer é o que VOCÊ quer? Você é quem decide pelo público? Os números não mentem, a ótima audiência do canal é prova de que animes não fazem a mínima falta. Deal with it!

  • Lelouch Lamperouge

    Não aprende mesmo, né?

    Quer ver animes? Assista na internet como todo mundo!

    E o nome do canal é CARTOON NETWORK!!! CARTOON NETWORK!!!

  • daniel

    O Cartoon Network já foi muito, muitoooo melhor. A grade era super diversificada, Billy e Mandy, Flapjack, Coragem e muitos outros Desenhos sempre tinham horários próprios. Agora, só exibem HDA, AUS e Gumball praticamente, sem se esqueçer do Ben 10 né, se o Canal colocasse na Programação Os Cartoons Original´s mais antigos com horário fixo, teria muito mais diversidade, ai sim poderia ser o “Melhor Canal” .

    • Satanislau

      Nenhum canal sobrevive com a mesma programação pra sempre. Os cartoons antigos já tem seu espaço no Tooncast, não tem porque ficar pedindo pra eles voltarem para o CN, porque isso NUNCA vai acontecer.

  • Leandro

    vejam isso que voces vao saber o que era CARTOON NETWORK

    http://www.youtube.com/watch?v=aeX7RfbW_u8

    Ve isso ai Nielsen!

  • bruno

    vocês lembram do canal animax que mudou pra sony spin? pois é… ele passava animes e cadê? quebrou! pois é!

  • luciene silva

    pra começar já chega de ficar passando o mesmo desenho toda hora já deu,apenas o show e gumball ta chato,a hora de aventura também.so fica reprisando a mesma coisa;pior tiraram meu desenho favorito flapjack pra colocar apenas um show nada legal.o canal esta uma bosta em desenho cade coragem o cao covarde,vaca e frango e o resto qual e não gostei .nem vem com pocaria de anime japonês ai mata o canal,protesto pelo flapjack o único desenho que gostei.

  • rogerio silva

    gostaria de prestar minha queixa sincera ao cartoon ,onde foram parar os clássicos mas antigos vaca e frango,coragem o cao covarde eu sou o máximo,qual o canal esta um lixo sempre passando a mesma coisa e chato .sabe as pessoas cansam,ate minha filha desgostou do canal e curte o Discovery kids,qual e o flapjack foi chato tira pra colocar apenas um show desenho chato pra caramba.mas n tem pior que ben10 e lego e uma bosta.sou a favor dos desenho antigos