Cartoon Network comemora 25 anos e o ANMTV vai participar

Por ANMTV em

Divulgação. © Cartoon Network

Em abril, o Cartoon Network está celebrando no Brasil e América Latina seus 25 anos, um feito único que certamente não está passando despercebido e que vem surpreendo pelas inúmeras novidades na programação. O canal celebrará seu aniversário até o final do ano, com a estreia de pelo menos quatro novas produções originais do Cartoon Network Studios: Maçã e Cebola, O Mundo de Greg, Victor & Valentino e Summer Camp Island e que continuará se empenhando em oferecer horários cada vez mais agradáveis ao público.

Para Pablo Zuccarino, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast para América Latina, os 25 anos do Cartoon Network são reflexo dos esforços contínuos em busca da excelência, e que o canal sempre observou o comportamento dos fãs para acompanha-los, na medida do possível, trazendo conteúdos nas multiplataformas que atendam os interesses da audiência e que é sempre uma honra e um desafio constante pensar em um Cartoon Network para os fãs.

No que se diz respeito a produção nacional, Adriana Alcântara, Diretora de Conteúdo, declarou que todas são importantes ao seu estilo e que os investimentos que se iniciaram há dez pleo menos dez anos vão continuar, buscando personagens únicos, histórias encantadoras e que tenham o DNA do canal por serem fundamentais para uma proximidade ainda maior com o público.

Cartoon Network e ANMTV

Sendo um dos sites que mais fala sobre o canal ao longo de seus 11 anos de existência, o ANMTV tem o orgulho de anunciar sua participação neste aniversário trazendo uma grande surpresa para todos os nossos leitores. Pablo Zuccarino, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral dos canais infantis da Turner na América Latina, aceitou responder algumas perguntas de todos vocês que sempre acompanham todas as notícias relacionadas aos canais da Turner aqui no ANMTV.

A iniciativa partiu do próprio executivo, que esteve interagindo com os leitores da versão em espanhol do ANMTV há alguns meses, logo após ter sido promovido. Após confirmarmos que não se tratava de um fake, nós entramos em contato com Pablo, que nos disse que já era hora de fazermos algo em conjunto, e foi assim que nasceu esta ideia tão ousada. No passado, o ANMTV já realizou algo similar, mas na época uma pessoa responsável pela assessoria dos canais foi quem respondeu todas as perguntas dos leitores; está será a primeira vez que um executivo decide se aproximar dos fãs para saber o que eles pensam de fato do trabalho que está sendo feito. Com esse apoio de peso, que inclui ainda a Turner da América Latina, você poderá fazer sua pergunta a Pablo Zuccarino.

Reprodução.

Antes de mais nada, atenção as regras:

  • Perguntas repetidas sobre o mesmo assunto não serão aceitas.
  • É possivel questionar sobre os demais canais infantis (Boomerang e Tooncast).
  • Faça perguntas claras e objetivas, as que forem curtas não serão levadas em consideração.

O ANMTV vai selecionar as melhores e vamos passar diretamente para Pablo Zuccarino. O tempo de resposta vai depender do executivo, que está sempre ocupado por conta do cargo que exerce, mas aceitou fazer isso após ouvir os fãs nos comentários do outro ANMTV. Quando estivermos com tudo pronto (perguntas e respostas) vamos avisar a todos sobre a publicação.

O prazo para a sua pergunta vai de quinta-feira (26) até às 23h59 de domingo (29). Após este período nenhuma mais será aceita.

Gostaram da novidade? Outras estão por vir. Fique de olho no ANMTV para descobrir (rimou).

Deixe sua pergunta abaixo munido de nome.

*por Matheus Sousa e Nielsen Souza.

Comentários
  • Maria Júlia Santana da Silva

    É possível que outro desenho do Cartoon seja revivdo, mas dessa vez em forma de Revival?

    – Maria Júlia Santana da Silva

  • Quais os desafios do canal para o futuro?

    • Tales

      tem q colocar o nome se não a pergunta não sera aceita

  • Marcos Hater

    Gostaria de saber se a há planos para a entrada do Toonami no Brasil, seja como um bloco da CN no fim de noite ou vindo em outro canal ?
    Haveria possibilidade de trazer a programação diurna do CN brasileiro mais animes para o bloco Heróis?
    Temos infelizmente na Cartoon Network do Brasil poucos animes e gostaria de sugerir alguns senhor Pablo Zucarino são Yugioh Zexal, Yugioh Arc V, Gundam Build Fighters, Chugo Chara, Future Card Buddyfight ,Black Clover e Digimon Universe anote minhas sugestões se possível.
    Finalizando gostaria de saber se teremos as temporadas antigas d Beyblade ainda inéditas na programação do Bloco Heróis do Brasil

    Deixo aqui toda a vontade que os fans brasileiros têm de poder curtir o Toonami de volta no Brasil com animes sem censura e dublados no nosso idioma, se possível torne nosso sonho do Toonami brasileiro Real.

  • Anderson S.

    Quais são as audiências da CN? Qual é o desenho que dá mais e o que dá menos audiência?

  • Endo Torres

    O Cartoon Network LA/BR pretende fazer animações voltadas para o gênero de ação, além das comedias que costumam ser feitas?
    -Lucas Torres

    • Saki

      Espero que a sua seja respondida, porque eu também queria saber sobre isso. xD

  • Vitor

    Como eles lidam com a audiência de animes como Pokémon e Dragon Ball Super? Pretendem trazer novas atrações para o catalogo em curto prazo?

  • Pedro

    Por que craig of the creek foi dublado em Campinas a dublage ficou horrível

    • Bruno Luiz

      A resposta é óbvia, custos

      • Mello Boladão

        Acho que não, culpa da sdi média mesmo que odeia Rio e SP Cap

        • Kevin de Paula

          A SDI Media não teve dedo na dublagem brasileira de Craig. A Turner não utiliza produtoras para as dublagens do cartoon. Eles lidam diretamente com os estúdios, sem intermediários.
          A Turner já mandou Rick e Morty pra Campinas sem SDI no meio.

        • claudio

          Talvez o desentedimento com os atuais donos dos estudios nas 2 capitais dos estados a SDI ver problema de pedir o muito do minimo as tais versões brasileiras conhecidas , e não é culpar os elencos dos dubs veteranos de RJ e SP .

      • Pedro

        É que os originais sempre sao dublados no rj

    • Mello Boladão

      Nossa ficou uma bosta mano a dublagem de Craig of the Creek

  • Murdock

    O que eles acharam de DBS ser um dos programas mais vistos de toda a tv paga? Isso abre caminho para o cartoon investir em mais animes?

  • Existe alguma iniciativa para a criação de uma plataforma de streaming que contenha todo o vasto conteúdo do Cartoon? Senão, há planos para aumentar o número de títulos/temporadas disponíveis nas plataformas já existentes? (CNGO, Netflix…)

  • Raphael Lufkin

    Se o canal pretende reviver o toonami no Brasil?

    Por Raphael Xavier.

  • Brian Oliver

    Nos Estados Unidos o antigo Bloco Toonami Retornou agradando um grande publico, Existe uma possibilidade de o Cartoon Network Brasil trazer de volta o Antigo Bloco chamado Toonami ?

    • Kevin de Paula

      Acho que podiam incluir nas regras a proibição de perguntas que todo mundo sabe a resposta kkkkkk

      • Tadokato

        mas é sempre bom saber o que alguém pensa sobre tal coisa. acho difícil ele responder simplesmente “não”

    • yeux

      Não vamos perder tempo. É melhor pedir um emprego!!!

  • existe possibilidade de trazer novos episódios de dragon ball super e das temporadas anteriores ???

  • Aldo Noschese

    O cartoon network irá investir em mais animes este ano? Como por exemplo Boku no Hero Acdemia??

    Aldo Noschese

  • sarah Santos

    sobre Power Rangers o cartoon tem interesse em ter novas temporadas para o canal e por que não passa as temporadas antigas no canal ??

    • ace cooper

      As temporadas antigas dos rangers são muito improváveis,o principal motivo da franquia estar no CN é vender brinquedos e isso é mais fácil de conseguir com os esquadrões mais recentes.Além disso dificilmente PR Mighty Morphin cheia de erros de edições ou mesmo PR In Space e Time Force com efeitos antiquados agradariam o público atual,assim como crianças que assistem Lost In Space no Netflix dificilmente gostariam da série original com um robô que nem andava de verdade.

  • Tales

    vocês tem a intenção de continuar investindo em animes para o Brasil e a América Latina no cartoon network e os demais canais infantis?

    Tales Cabral

  • Yellow Hair

    vão colocar alguma coisa que preste?
    – Lucca Brando

    sim…esse é meu nome original por incrível que pareça

    • Levi Acker

      Mesmo que eu não seja íntimo de você…
      Sempre vou te chamar assim kkkkkk Você deve se sentir tão humilhado kkkkkkkk (Brincadeira pessoal :) )

      • Yellow Hair

        não tudo bem… tá de boa mesmo

    • Matheus Victor

      Brando kk. “Vc pensou que era Dio Brando, mas era eu Lucca Brando.” kkk

  • DisNick

    é possível que no Boomerang e Tooncast possamos ver temporadas novas e antigas power rangers nos canais

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Já que é para perguntar ao Senhor Zuccarino, então vamos lá:
    “Senhor Zuccarino, como o canal CN está fazendo 25 anos, quero fazer umas perguntas:
    01- Quais critérios vocês levam para que uma Atração seja exibida ou no Cartoon Network, ou no Boomerang, ou no Tooncast? Existem casos de uma atração virar exclusiva para Streamings?
    02- Como o Cartoon Network é o Maior Canal de Animações Brasileiras na TV Brasileira, que fatores levam para escolha de determinada série ser exibida nos Canais citados? Se eu quiser produzir um piloto para as emissoras, quais tipos de critérios tem de ser levados em conta?

    Por enquanto, são estas as perguntas”.

  • Aarilson Silva

    O Boomerang teen tem a possibilidade de voltar algum dia?

    • Marcelo Farias

      Tomara que não kk

  • Mateus Oliveira

    Há possibilidades de lançarem um serviço de streaming com todo o catalogo do canal?o Toonami que é um bloco de excelente audiência nos Estados Unidos,há possibilidades de lançar o já citado em canais como TNT ou Space,ou lançá-lo como um serviço de streaming como anteriormente citado?

  • Shai

    Levando em conta o histórico do canal transmitindo desenhos da Mattel como os filmes e a série de Max Steel, os filmes da Barbie, Monster High e Hot Wheels: Battle Force 5, teriam chances deles transmitirem Turning Mecard no Brasil?

    -Renato Ferreira

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Zuccarino, uma pergunta: O que será do futuro do canal Tooncast, vai permanecer no ar ou ela pode ser encerrada futuramente?
    Kaio Honorato Rodrigues, falando direto do Brasil, obrigado!

  • Gabriel Seabra

    Além de crianças, muitos adultos hoje também estão demonstrando interesse em animações modernas que tratam de temas maduros. Vocês reconhecem que desenhos hoje deixaram de ser apenas entretenimento infantil ou acredita que o público adulto é apenas um nicho?

    E quando podemos esperar a ultima temporada de Samurai Jack aqui no Brasil?

  • Levi Acker

    Olá, Pablo Zuccarino! Gostaria de te fazer uma pergunta, no entanto, se não poder responder não há problema.
    Você tem/pensa na tal intenção na volta de animações japonesas no Cartoon Network ou Boomerang? Tem pelos menos a possibilidade de passar outras animações japonesas, além de “Dragon Ball Super” ?
    Espero que responda.
    Atenciosamente, Pedro Damasceno.

    • Sun

      Pokémon e Beyblade Burst mandaram abraços

      • Levi Acker

        Falei no sentido de trazer algo novo,recente saca? Tipo,Dragon Ball acabou la para 1990 e agora tem o novo,mas esses dois são infinitos.

  • Dark Leon

    Gostaria de saber se teremos mais animes inéditos este ano no Cartoon Network e se haveria a chance de prodúzir um anime Original em parceria com gigantes do Japão como a Toei? Teremos Toonami na América Latina?

    Leandro Alves

  • Bruno Luiz

    Sr. Pablo, será que poderemos em algum momento desse ou dos próximos anos ter a transmissão dos episódios novos dos desenhos ao mesmo tempo em que os EUA transmitem os mesmos episódios?

  • Apenas um viciado em Anime

    Como o senhor chegou a gerência geral dos canais infantis da Turner?

    -Wilderson Vieira da Silva

  • Axel Santos

    Os Reboots vão continuar a serem produzidos ? como aconteceu com Ben 10, Meninas super poderosas etc… ?

    – Axel Rocha dos Santos

  • Eduardo

    Olá, o bloco Adult Swim no TBS poderia ser mais completo, repaginar o bloco com episódios inéditos na América Latina de Aqua Teen, Frango Robô e novas atrações e também ter um horário fixo.
    Sobre o Toonami… Ele poderia ganhar um bloco em algum canal irmão do Cartoon Network, um bom canal que o bloco Toonami poderia passar seria no Space, que é bem popular e está nos pacotes básicos das operadoras, já que teria boa audiência.
    O bloco Heróis no Cartoon Network poderia passar por mudanças significativas… Com mais animações de ação.
    Bom, isso é tudo.
    Eduardo Disconzi

  • Tadokato

    Vele a pena investir em animes na Amarica Latina (específicamente, no Brasil)? pois alguns canais acabam falindo, mesmo tendo animes bons. mas ao seu ver, o que acha de investir em mais? daria mais audiência e valeria a pena?

    Assim como o Dragon Ball Super, há chance de algum outro anime vir também? como Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captors com remasterização que sairá, e etc. Animes clássicos que já passaram por aqui, inclusive no canal

    E o bloco Toonami, ainda há em outras CNs, será que por aqui também poderia ter algum dia? com animes sem censura e etc?

    – Luan Ferreira

  • Igor Lima Kock

    Há alguma chance de o adult swim rettornar a programação do cn la/br?

    -Igor Lima Kock

  • Joao Carlos Loyola

    Em primeiro lugar, parabéns a toda equipe da ANMTV por este reconhecimento, vcs merecem!!
    Já está sendo um clichê tem aqui em várias postagens a respeito da programnação, Zurccaino , pelo fato de Dragon Ball ter esta grande massa de fãs em todo mundo e que para muitos uma porta de entrada para o universo das animações japonesas/orientais e pelo grande sucesso que foi Dragon Ball Super no canal e relembrando o sucesso passado do Toonami aqui no Brasil, como vcs veem em possibilidade de investir mais neste tipo de animação ? e outra pergunta, poderia em futuro não muito distante um investimento em animações originais do canal neste estilo de animação japonesa/oriental
    ?
    Poderia haver alguma movimentação para acordo/licenciamento com a Funimation/Sony?

  • Luiz Henrique

    O Cartoon Network, pretende adquirir Bayblade Burst Evolution, assim como novos animes que dariam grande audiência como Fairy Tail, One Piece, My Hero Academia, entre outros?

  • JOAO

    minha pergunta é por que a cartoon network brasil deixo a toonami de lado? algum dia ele pode volta?

  • Eu ia fazer uma pergunta, mas pelo que vi a maioria está fazendo o mesma que eu estou pensando.

    • Lucas De Sousa Moura

      É sobre anime?

    • yeux

      Então apoie, votando positivo! O mais importante é a pergunta respondida, e não a pessoa escolhida.

  • Darlan

    É possível que em um futuro não muito distante, em talvez um aniversário de 30 anos do canal, a Era City volte por pelo menos uma semana?

  • Mello Boladão

    Poderia colocar animes no bommerang na filial brasileira?
    Tem chances do toonami voltar ao CN do Brasil?
    Queremos o Toonami no Brasil com muitos animes de ação atenda a gente.

    Meloni Alpande

  • Gabriel Seabra

    Gostaria de saber o por que da censura de algumas cenas de desenhos como Gumball e Steven Universo

  • William Miranda

    Olá Zuccarino Meu nome é William e eu queria saber sobre pokémon e power rangers pois bem você pretende continuar investindo nesses programas?

  • Léo

    Muitos brasileiros possuem esperança no retorno do anime One Piece à grade do canal. One Piece fez muito sucesso em nosso país, graças ao CN. Mesmo com inúmeros episódios produzidos, nós ficaríamos felizes com a exibição da primeira temporada redublada e sem cortes. Esta exibição poderia ser tratada como um teste, a fim de verificar e, certamente, confirmar, o grande poder que este anime possui.

    Em um passado não muito distante, a série clássica Naruto foi exibida totalmente dublada, juntamente com o primeiro filme da franquia. Masashi Kishimoto, autor do consagrado mangá Naruto, numa espécie de bate papo com o autor de One piece, em uma matéria especial da Shonen Jump, revelou admiração por Naruto ser bastante popular na América do Sul. Existe a possibilidade do Cartoon Network olhar para estes dois animes?

    Léo

  • Mattheus Alves Guiimarães

    Sei que é uma pergunta meio genérica, mas eu gostaria de saber se o canal tem alguma intenção em exibir mais animes populares na sua grade, vendo que grande parte dos fãs do canal deseja o retorno disso.

  • douglas

    kkkkkkkkkkkkkkkk sabia que a galera ia falar alguma pergunta sobre o Toonami kkkkkkkkkkkk

    • Alguma é bondade sua, milhares.

      Mas infelizmente as repetidas serão descartadas.

      • Marcos Hater

        Mas acho legal, você levar toda este clamor dos fans brasileiros do Toonami a ele , assim teremos com sorte alguma mudança e boas novidades ano que vem e sim quero muuuuuuuito ver a franquia Yugioh 5Ds, Zexal até Vrains na grade do canal dublada no Rio e São Paulo Cap
        Ficamos na torcida, tá na hora dos fans se unir para reviver a franquia. Como as repetidas serão descartáveis, poderia unir tudo e dizer a ele o quanto queremos a volta do Toonami por aqui seja pelo TBS, Space ou Multishow eu não duvido de mais nada .
        Apesar das críticas que tive em citar o Multishow, acho ainda o melhor canal para exibir o bloco Toonami por aqui, agora com fim né da PlayTv.

      • Juniorbf41

        Mas e se houver diferenças entre elas ? Teve gente que pediu animes no Heróis, teve gente que pediu volta do toonami no cartoon, no tooncast…..

        • Isso vamos decidir na hora. Não podemos enviar 50 perguntas a ele também..rsrs

          • Juniorbf41

            São mais de 200 comentários somando as versões brasileiras e latinas. Espero que minhas perguntas sejam aceitas, realmente tem bastante coisa repetida mas com pequenas mudanças, dava pra fundir algumas pra diminuir a quantidade e ele ver quanta gente está perguntando por tal coisa. Vocês vão dar os créditos aos que fizeram as perguntas? E quando postarem as respostas aqui no site será tanto das perguntas dos brasileiros quanto dos latinos?

          • Pela quantidade de perguntas similares não devemos creditar ninguém para não sermos injustos. Minha ideia é deixar quase “fusionadas” e isso meio que estaria representado a todos os que fizeram aquela pergunta.

            E temos um limite de perguntas também.

          • Juniorbf41

            Qual seria o limite ? Bom, já que há um limite então é mais um motivo para fusionar, já que assim ninguém ou quase ninguém ficara de fora. Mas se não vão dar créditos não sei qual a necessidade de por o nome junto a pergunta. Como há várias repetidas com pequenas diferenças então na hora de fusionar dava pra por os nomes de todos os que pediram também.

          • Ele inicialmente pediu 10 perguntas.. rbtso vamos ter que montar “As perguntas”. Por mim seriam mais, mas como ele foi muito gentil e aberto a iniciativa, não podemos abusar. Eu torço que ele queira fazer uma nova rodada porque vai sobrar muita coisa.

            E se nós colocássemos que seriam 10 não mudaria nada, chegariam 200 de qualquer jeito.

            Por o nome foi um erro interno que esquecemos de tirar. Quando vi o “estrago” já havia sido feito.. rsrs, mas não há necessidade.

          • Juniorbf41

            10 é muito pouco, espero muito que ele queira uma segunda rodada porque o que temos de dúvidas não é pouca coisa.

          • Ficamos na torcida. Pelo menos ele ainda quis se aproximar do público, coisa que outros bem tentam.

          • Juniorbf41

            Né, embora antigamente o canal respondesse e mails acho que nunca tentaram se aproximar tanto dos fãs. Seria legal se outros canais ou a versão americana do cartoon fizesse isso.
            Ah,um dos meus comentários com perguntas foi marcado erroneamente como spam, resolva isso por favor.

          • Pois é! Resolvido.

          • Juniorbf41

            Bom, mas então quando vocês mandarem as perguntas montadas, irão perguntar se ele quer uma segunda rodada, vão avisar a ele que muitas ficaram de fora pra ver se ele tem interesse em mais rodadas, como será ?

          • Vai depender da boa vontade dele.

  • Lucas De Sousa Moura

    Existe algum interesse em colocar mais animes na programação do Cartoon Network ou de qualquer outro canal na Turner?

    -Lucas Sousa

  • Ademilson Molotrovik

    Quais as chances dos filmes da franquia Dragon Ball serem transmitidos em algum dos canais no decorrer do ano?

  • Matheus Henrique

    Tenho 2 perguntas
    1 – Referente aos desenhos antigos que estão sendo exibidos nesses blocos especiais por causa dos 25 anos poderão voltar em um futuro com um horário mais acessível ou vai voltar o que era?
    2 – Já sobre os desenhos que não são originais CN e obviamente os animes, porque o canal finge que os mesmos não existem, é um quesito contratual ou é uma opção do canal, ou até mesmo algum outro motivo?

  • Nelson Ramos Filho

    O Cartoon Network ficou conhecido durante os anos pela excelência dos “Cartoon cartoons”, infelizmente nenhuma das animações saiu completa em DVD e nem lançada em Streaming. Minha pergunta é a seguinte: “Será que algum canal da Turner poderia passar diariamente TODOS os episódios de séries como Esquadrão do tempo, A Vaca e o Frago, Billy e Mandy, Jonny Bravo, Mike, Lu e Og e todos os outros clássicos atemporais? E/OU também lançar BOX completo de DVD de todos os seus Cartoon Cartoons?” Infelizmente muito desse material DUBLADO se perdeu durante os anos e não temos a oportunidade de acha-los.

    Nelson Ramos Filho

    Ps.: Eu sei que falei um pouco de pirataria(mesmo querendo o material de forma oficial) se não puder de uma editada por favor.

  • Kevin de Paula

    Há alguma gestão ou fase passada do canal que você tenha como modelo?

  • pablo souza

    Queria saber o porquê de certas censuras em cenas muitas vezes leves dos desenhos, e por que mesmo passando de noite elas não são tiradas?

    -pablo murilo

  • pablo souza

    O que você pensa sobre exibir mais animações japonesas no canal ?

  • Juniorbf41

    Podem exibir as duas primeiras temporadas de Billy e Mandy e Mal Encarnado no tooncast ?
    Alias porque Mal Encarnado foi removido do cartoon zaum ?
    Qual a necessidade da censura? Algum dia vão parar com isso? Porque não lançam os episódios dublados e sem cortes em vídeo ou on demand ? Não podem aumentar a classificação indicativa?
    O episódio o segredo de Dos Santos de Ben 10 omniverse realmente foi censurado ? Se era ofensivo ao público latino pra que banir no Brasil também ?
    Porque não tentam fazer como nos usa, colocando o adult swim como um canal separado durante a noite e ainda exibindo as séries clássicas dele no tooncast ?
    Aqui é Rogerio Barbosa Ferraz Junior falando de Lins-SP, Brasil.

  • Luana Lordelo

    Olá, listarei as minhas perguntas para serem respondidas mais facilmente:
    -Há alguma possibilidade para a transmissão das animações originais de alguns reboots ( As meninas superpoderosas, Ben 10, Jovens Titãs, etc.) no canal do Tooncast?
    – Qual o critério de avaliação usado para definir quais conteúdos serão transmitidos ou censurados no canal?
    – Como vocês se comportam vendo a atuação dos canais infantis concorrentes? Já sentiram interesse em algum desenho animado da concorrência?
    Muito obrigada pela atenção.
    Luana Lordelo.

  • Karlos.p.Soy

    Zuccarino, eu sei que a muito tempo e falando e perguntado sobre a possibilidade da tão esperada volta de Naruto/Naruto Shippuden ao Cartoon Network, considerando a ótima aceitação do público quanto a animes como “Dragon ball super e Pokémon”, vocês já pensaram na possibilidade da volta do anime em questão?
    Des de ja agradeço pela atenção…

    -Antonio Carlos Pereira

  • Ryo TAKATSUKI

    Zuccarino….
    Existe a possibilidade do canal Tooncast se tornar um canal de 24 horas sem o formato de 12 horas com reprises. Pois existe um vasto conteúdo que fez enorme sucesso no Cartoon Network em mãos. E existe um público imenso e nostálgico que carece de tal conteúdo. . Poderiam dividir o conteúdo em blocos de ação, de animes e etc…

    E se o Cartoon Network pode começar a investir em outros tipos de animações, não apenas em comédia!

  • Ayrton Tom

    Sei que a angustia de todos que acompanharam a era de ouro do CN, foi a saida dos blocos Cartoon Cartoons, Toonami, etc.
    Existe alguma possibilidade desses blocos voltarem a programação do canal atualmente?
    Ayrton Santos.

  • Marco Antônio

    Na verdade são 2 perguntas: Por que não temos Tooncast na operadora SKY? E não há a possibilidade de termos um bloco com somente as animações clássicas e/ou animes do, antigo, Toonami?

  • Moa

    Cartoon Network seus dois melhores blocos Toonami e adult swim podem voltar a programacao num futuro proximo ?

  • Gustavo

    Primeiramente Pablo, parabéns por ser promovido e que faça um ótimo trabalho.

    Gostaria de saber o por que das produções que não são originais do Cartoon Network não terem suas chamadas com o era feito até 2010, pois parece que o canal não se importa com elas, especialmente Dragon Ball Super, onde só teve divulgação nas redes sociais e não no próprio canal. Eu acho muito importante divulgar todas as atrações do canal pela televisão pois grande parte dos programas que estreiam na programacão só sabemos graças ao ANMTV como Beyblade Burst, Sonic Boom e outros. Também sinto falta de quando as chamadas eram mais divertidas onde juntavam os cartoons em uma situação engraçada, pois hoje em dia é apenas algumas cenas dos episódios e com o locutor falando o horário, algo que acho bem genérico já que faziam isso de uma forma mais criativa.

    Desculpe pelo texto enorme e novamente parabenizo pelo cargo, Pablo! contamos com você!!

  • Gustavo

    Primeiramente Pablo, parabéns por ser promovido e que faça um ótimo trabalho.

    Gostaria de saber o por que das produções que não são originais do Cartoon Network não terem suas chamadas com o era feito até 2010, pois parece que o canal não se importa com elas, especialmente Dragon Ball Super, onde só teve divulgação nas redes sociais e não no próprio canal. Eu acho muito importante divulgar todas as atrações do canal pela televisão pois grande parte dos programas que estreiam na programacão só sabemos graças ao ANMTV como Beyblade Burst, Sonic Boom e outros. Também sinto falta de quando as chamadas eram mais divertidas onde juntavam os cartoons em uma situação engraçada, pois hoje em dia é apenas algumas cenas dos episódios e com o locutor falando o horário, algo que acho bem genérico já que faziam isso de uma forma mais criativa.

    Desculpe pelo texto enorme e novamente parabenizo pelo cargo, Pablo! contamos com você!!

    Gustavo Felipe

  • Eryk Oliveira

    Pergunta de Eryk Oliveira para Pablo Zuccarino:

    Eu gostaria de saber: Por quê não traz os animes na programação do Toonami americano dublados na Cartoon Network do Brasil? Ou se possível em outros canais como o TBS? Gostaria muito de ver os animes de lá dublados ainda passando no CN.

  • Thiago Calligopoulos Barutti

    há chances do anime My Hero Academia (Boku no Hero Academia) ser exibido na Cartoon Network da América Latina? já que o anime tem potencial para ser exibido junto com Dragon Ball Super por aqui, que aliás nos EUA ambos serão exibidos juntos no bloco Toonami.

  • Noir Fleurir

    Durante os 25 anos do canal, a emissora atraiu um público de todas as idades não só pela sua programação variada (especialmente no início dos anos 2000), mas pela criatividade das suas chamadas comerciais, tanto para produções originais (como Dexter, Meninas Superpoderosas e Coragem), como para não originais (como Sailor Moon e Dragon Ball Z). Como já deu para notar, essas chamadas continuam bem guardadas, visto que algumas delas são usadas no Tooncast. Levando em consideração que é um momento importante da história do canal e que há muitos vídeos no YouTube que fazem sucesso por mostrar gravações em baixa qualidade das antigas chamadas nostálgicas do canal, existe a possibilidade de disponibilizar esse material antigo no canal do YouTube do Cartoon Network ou por algum outro meio de forma oficial? Seria uma bela forma de homenagear a história da emissora e preservar esse material de alta qualidade produzido por vocês que fez parte da infância de tanta gente.
    (Pergunta a Zuccarino enviada do Brasil)

  • Artur Andrade

    A CN pretende lançar outro original brasileiro, além de Irmão do Jorel?

  • Erivelton Freitas

    A minha pergunta é: Será que o Pablo Zuccarino ou qualquer outro ‘chefe’ na Cartoon Network e Turner sabem o que vocês (ANMTV) realmente falam deles por aqui? Porque eu fico pensando que eles não leem o site e as matérias, afinal, se tivessem lido, acho que o convite nem rolaria! ;)

  • Amanda Bento Dos Santos

    Perguntas:
    1. Poderia exibir o mal encarnado no especial de domingo e também voltar exibir mal encarnado, What Cartoon Show, Roboboy e as meninas super poderosas originais no Cartoon Zaum?
    2. Poderia exibir o Tom e Jerry, Pica Pau, KND: A Turma Do Bairro, O Gato Félix, Mal Encarnado, Roboboy, Astro Boy, Speed Racer e voltar com as Meninas Super poderosas originais no Tooncast?
    3. Tem possibilidade dos episódios No Smoking de A Vaca e o Frango e A Máscara De Coragem, O Cão Covarde serem exibidos no especial de domingo ou eles foram realmente censurados?
    4. Há Possibilidade de exibir os velhos desenhos animados todos os dias entre 22h e 6h para que o público adulto possa desfrutar dos clássicos Cartoon Cartoons?
    5. Seria interessante fazer um longa metragem reunindo todos os desenhos animados originais do Cartoon Network seria possível?
    Ser for possível responder agradeço pela atenção
    Amanda Bento Dos Santos

  • Amanda Bento Dos Santos

    1. Poderia Exibir Mal Encarnado, Whatt Cartoon Show, Sheep Na Cidade Grande, O Esquadrão Do Tempo, Ben 10 Original e As Meninas Super Poderosas Originais No Cartoon Zaum?
    2. Poderia Exibir Tom e Jerry, Pica Pau, KND: A Turma Do Bairro, Mal Encarnado, Robô Boy, O Gato Félix, Astro Boy, Speed Racer, Ben 10 Original, Os Jovens TitTi Originais e As Meninas Super Poderosas Originais no Tooncast?
    3. Boomerang Poderia Exibir O Novo Pica Pau, Chaves Em Desenho Animado e Chapolin Em Desenho Animado?
    4. Poderia Ceder o espaço das 22h e 6h para os desenhos animados clássicos todos os dias no Cartoon Network?
    5. Mal Encarnado poderia ser exibido nesse especial de Domingo?

  • GustavoH

    Qual está sendo a difoculdade em exportar o produto original Irmão do Jorel para o canal matriz? E quanto a outros países da Europa como Portugal?

    Gustavo Henrique

  • Caio Martins

    quando vai estreiar a nova temporada de dragon ball super e digimon fusion?

  • Herlon Souza

    O aplicativo CNGO está dando erro de login há mais de um ano nos usuários de iPhone (olhando as reviews do app, todos reclamam desse erro), existe alguma previsão de alguma correção do problema através de alguma atualização?

  • Kauã Geovanni

    Existe uma possibilidade aonde vocês tragam um programa sobre jogos,ou cultura pop,como se fosse aquele quadro Outra semana no Cartoon Network ?

  • Kauã Geovanni

    Já que o foco atual no Cartoon Network ser em desenhos infantis ou infanto juvenis,qual a possibilidade de lançar um quadro com animes tipo Toonami só que no Boomerang ?

    • Marcos Hater

      Show sua pergunta eu também pensei o mesmo, não tem anime algum na grade do bomerang por aqui

      • Marcelo Farias

        70% da grade do boomerang BR parece um discovery Kids da vida.

  • Isso é algo digno de se aplaudir. Ninguém na posição jamais faria Isso, e como falei, tudo partiu da vontade dele. Está disposto a falar em temas delicados e tirar dúvidas.

    • Marcos Hater

      Quero a franquia inédita de Yugioh no canal por aqui eu me refiro a Yugioh 5ds a Yugioh Vrains mesmo ,já mais do que passou da hora destes animes chegarem por aqui seja Cartoon Network ou DisneyXD.

      • Rick

        Yu-Gi-Oh! nem faz mais sucesso, não vale a pena investir nisso.

  • claudio

    Seria legal os telespectadores e na enquete dos canais no site, escolhe os horarios mais votados a cada semana, mês de tais nomes em geral das programações sugeridas .

  • Brian Oliver

    Também podiam incluir nas regras a proibição de comentários desnecessários kk.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Senhor Pablo, o sucesso de Dragon Ball Super no CN não fez a turner pensar ou querer investir de novo em animações japonesas? porque há muitos animes adequados à política atual do CN e que poderiam ser transmitidos sem problemas de conteúdo forte ou violento.

  • Milton Silva

    Há alguma previsão para o Tooncast em HD e ha algum plano para um site e app nos moldes do Cartoon Network GO para o Tooncast e o Boomerang?
    Milton Nascimento Alves da Silva

  • Hamtaro777

    Quando sairá a 5 Temporada de Samurai Jack no Brasil e na América Latina?
    – PicaPau14

  • Pedro Lucas

    Qual foi a importância do lançamento de Dragon Ball Super no CN?

  • luis

    Existe alguma possibilidade dos animes que passaram no Toonami voltarem ou no cartoon Network ou Boomerang ou Tooncast, pois foi um marco para o canal.

  • Wilson Victor

    Para os pais n echerem o saco,fora q algumas linguagem mostradas nesse desenho podem ser um pouco inapropiada para o publico alvo(mesmo as crianças n serem tao ingenuas assim,é so para os pais mesmo n emcerem o saco)

  • Israel

    Kono Lucca Da!

  • Art Allan

    Os animes estão quase que totalmente fora do ar nos canais brasileiros, com exceção de alguns canais que ainda investem nesse nicho, é possível um dia a turner criar um canal voltado apenas para exibição de animes? Ou ampliar a grade de algum de seus canais com mais animes?

  • Aarilson Silva

    Espero que sim, pois é melhor que esse atual, antes tinha H2O, Rebelde, PLL, Resgate do Voo 29 e outras legais.

  • Marcos Hater

    Yugioh Zexal, Monstrer Hunter Histories, Turning Mecard, CDZ Ômega, Black Clover, Gundam Build Fighters, Chugo Chara, Future Card Buddyfight, Bakugan 2018, Sakura Clear Card Hen, Break Bakoga, Super Onze, Tanken Driland e CardFighter Vanguard, etc etc são muitas opções

    • Eduardo Jose de Andrade

      Isso mesmo, só tenho 2 ressalvas aí: Black Clover mesmo que a violência seja quase inexistente (os caras levam até um ataque mágico nuclear e só ficam sujos, mal arranhões têm) algumas palavras como ”demônio” seriam trocadas ou censuradas, porque o politicamente correto hoje tá nervoso, e o atual anime de Sakura não sei mas se o Sakura clássico fosse exibido hoje ia dar polêmica por abordar relações homoafetivas (Toya e Yuki;Yui eram um casal sim, até eu que sou tonto pra perceber percebi) num desenho que é pra crianças, e isto é por causa de religiosos mais intolerantes ou que repudiam qualquer coisa de tentar educar seu filho sobre sexualidade (nisso concordo em partes, mas deixaria meus filhos verem Sakura) e fora isso, o resto da lista tá de boa mesmo.

  • Pergunta pra ele por gentileza porque animações da DC comics não tem mais espaço na grade,tipo a Sombra do Batman nunca foi exibido, justiça jovem o capitulo foi ao ar num votatoon se não me engano e o restante de liga da justiça action cadê o restante dos episódios já que desde dezembro não teve mais nenhum na grade,tem alguma chance da terceira temporada de justiça jovem ir ao ar?

    • Red Kishatu

      Eles não devem ter exibido essa animação a Sombra do Batman pq ela acabou sendo cancelada

  • Dyel Dimmestri

    Caro Sr. Zuccarino,
    Meu nome é Luiz, e tenho uma pergunta:
    É sabido que o Adult Swim começou como um bloco do Cartoon Network. Atualmente, nos EUA, ele é um canal completo, com animações, talk shows, seriados, reality shows, etc. Há a possibilidade do canal vir a ser lançado no Brasil? A mesma pergunta vale para o caçula da família CN, o Cartoonito, que é voltado para crianças em idade idade pré – escolar e em fase de alfabetização, que exibe além de clássicos como Tiny Toon e Fireman Sam(que foi passado no Brasil, nos anos 1990,na Tv Cultura, com o nome de Sam, o Bombeiro), exibe também produções exclusivas.
    Desde já, obrigado pela atenção.

    • lucas guida

      Cara, o AS não é exatamente um canal, ele é um bloco do CN mas madrugadas, só que tratado como um canal pelos gringos. E o bloco Já voltou para o Brasil mas pelo TBS é isso em 2014. Tá não tá como o americano, mas podemos dizer que as animações do bloco voltaram.

    • Marcelo Farias

      O objetivo desse cartoonito já é 70% da programação do boomerang BR , como aquele marsha e o urso e etc..

  • claudio

    Fico imaginando por ser da mesma criadora se os personagens do steven universo tem talvez participação especial nos episódios de Craig, será que campinas chamaria as dubs do RJ que são vozes oficiais BRs ou facilmente escolheria outras outras novas vozes e como aconteceu a troca de elenco em na serie animada do hotel transilvania.

  • Lucas De Sousa Moura

    Entao n é difícil de imaginar qual é a pergunta

  • Kira Fumetsu

    1°-Vocês investiram em mais animes?
    PS> Se for fazer cortes e editar cenas e diálogos no intuito de censurar, igual fizeram com Yu-Gi-Oh! e One Piece, não precisam trazer anime nenhum, que minha audiência vocês não vai ter.
    2°- Por que não voltam a reprisar os desenhos que a galera pede?. Exemplo:
    – Mal Encarnado
    – Família Trololó
    – Mad Jack – O Pirata Pirado
    – Robotboy
    3° – Por que não criam um segundo canal com o nome Cartoon Network Junior? ai é só mover esses desenhos ruins e infantis pra ele, e o cartoon network poderia voltar a ser um bom canal para o publico Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto como era no inicio. E desenhos ruins eu me refiro a esses:
    – Masha e o Urso
    – Jovens titãs em ação
    – Meninas Super Poderosas [Reboot]
    – Titio Avô
    PS> E parem de censurar, ou vocês não se ligaram que as pessoas pagam para assistir esse canal, logo chega a ser ridículo pagar para assistir conteúdo incompleto.
    Ass> Eduardo da Silva

  • ARTURNOs

    Vamo La Caro Zuccarino tenho duas perguntas ?
    01) pretende trazer mais animações de outros países (Parceiros da CN ou de Produtoras como a Zagtoon) sem ser dos EUA ou de países Latinos ?
    02) A CN LA/BR Tem interesse em produzir alguma tipo de novela como aquelas que a Disney/Nick fazem com por exemplo Grachi, Isa TKM, Sou Luna ou Kally’s Mashup ?

  • Joseci Pereira

    Existe a possibilidade de termos toonami e adult swin na programação do cartoon brasileiro?

  • lucas guida

    Oi Zuccarino, to cheio de dúvidas, gostaria que me respondesse algumas delas, se uma ou duas não forem não tem problema, já sou agradecido se uma for respondida. E no fundo eu saiba a resposta de algumas, mas eu gostaria de ouvir da sua boca para ter 100% de certeza. Minhas dúvidas são:

    O que você acha da netflix, você gosta, não gosta; e a turner tem algum plano para essa plataforma?

    Por que a turner só agora está colocando novidades relacionadas as animações do Adult Swim no TBS, 4 anos depois de as animamações do bloco terem voltado para o canal? E pretende colocar mais novidades nela?

    Por que o anime pokemon não tem mais tanto destaque na programação do canal como antes? Eu me lembro que tinha vários horários no canal e o mesmo fazia especiais relacionados a ele como o especial “sobrecarga pokemon” que ocorreu bem no começo desta década?

    Por que não tem mais a chamada “novidades do mês” que era um comercial dizendo as novidades e estreias que iriam ter no respectivo mêes do

  • Tia Android 18

    Vcs poderiam voltar com seus desenhos antigos no horario normal por favor

  • Winx Powers Br

    Na América Latina, nos anos 2003-2010 o desenho Winx Club fez muito sucesso no canal. Agora que a Rainbow S.R.L. jogou 40% de suas ações na bolsa de valores, o Cartoon Network tem interesse em adquirir?

  • Matheus Sousa

    E não vejo sendo um problema xD

  • Igor Lima Kock

    será que é possivel criar uma espécie de “cartoon network classic” com os classicos desenhos do canal e da livraria de desenhos da turner e da warner, com os visuais das eras “chekerboard”, “powerhouse” e “city”, tudo isso no lugar do tooncast?

    – Igor Lima Kock

    • Marcelo Farias

      já existe o tooncast que é quase a mesma coisa , dificilmente a tunner irá fazer um CN 2.

  • Luiz Henrique

    O Cartoon Network pretende adquirir Bayblade Burst Evolution, assim como outros animes que dariam grande audiência como One Piece, Fairy Taill e My Hero Academia?

  • Juniorbf41

    Porque o i sat não transmite mais conteúdo dublado como no passado ? Queríamos ver mais atrações do adult swim dubladas.
    Qual a necessidade de aqui no brasil redublarem os primeiros episódios de as trapalhadas de flapjack com o novo dublador? Não poderiam exibir os episódios mais antigos com ambas as dublagens ?
    Porque alguns programas nunca deram as caras no canal por aqui como Fat Dog Mendoza • The Cramp Twins • Spaced Out • Skatoony • Best Ed • Immortal Grand Prix • Class of 3000 • Robotomy • The Problem Solverz • Secret Mountain Fort Awesome
    The Othersiders • BrainRush • Bobb’e Says • Tower Prep • Hole in the Wall • Incredible Crew e Out of Jimmy’s Head, algumas transmitidas no Brasil ou na América Latina por outros canais ?
    O que aconteceu com the moxy show ? Porque o cartoon network esqueceu que esse desenho, seu primeiro original existiu ? As fitas estragaram ?
    Porque lguns curtas produzidos para o cartoon network nos usa estão demorando tanto pra estrear ? Porque não exibem também os curtas produzidos em outros países ?
    O Adult swim causou muita polemica no Brasil e no resto da América Latina e o canal quase teve alguns problemas com a justiça, o que certamente ajudou com o fim do bloco. Com as mudanças politicas que ocorreram, não acham que está na hora de uma segunda tentativa ? O bloco é exibido no Tbs dublado mas seu conteúdo ainda é muito atrasado em relação ao americano enquanto no i sat o conteúdo está disponível apenas legendado. Se a ideia de criar um modelo semelhante ao americano não der certo porque não tentam investir em um sinal separado ?
    Porque nunca tivemos as eras Yes e The Hives por aqui ?
    Porque alguns programas originais vocês botam no esquecimento como Mal Encarnado, The Moxy Show, Roboboy e Diabolico e Sinistro (que embora seja apenas os primeiros episódios produzidos de Billy e Mandy (justamente os episódios que vocês ignoram) e Mal Encarnado ainda sim o formato como os episódios eram exibidos assim como a abertura e encerramento seriam nostálgicos.)
    Vocês sabem que a pirataria (uma coisa que prejudica vocês) principalmente a de conteúdos mais antigos da grade do canal estão ligados a falta de disponibilidade de tais conteúdos na grade de qualquer um dos canais ou de outros meios oficiais correto ? Considerando a audiência de tais conteúdos no youtube ou do grande número de downloads já pensaram em como resolver isso ? Postar conteúdos antigos como vinhetas ou desenhos mais antigos no youtube daria uma Boa audiência e vocês ainda lucrariam com a monetização e diminuiriam a pirataria.
    Porque os toonix junto com a criação de contas e sistema de medalhas foram removidos do site do canal ?
    Já pensaram em readquirir alguma aquisição antiga pra exibição ? Jacó Dois-Dois, O Castigado, Edgar e Ellen, Carl ao Quadrado, Mestre Raindrop, Heroi 108, Os Misterios de Roswell, TWF- Federação de Luta Livre de Polegares (que ainda estamos esperando pelos novos episódios) são alguns exemplos. Também tem Freaky Stories, exibido nos intervalos mas nunca como uma série completa.
    Já pensaram em homenagear o trabalho dos criadores, diretores, animadores e dubladores (tanto os originais quanto os latinos e brasileiros) em seus aniversários ou em datas de falecimento ? Sem o trabalho deles o resultado não seria possível , Joseph Barbera foi homenageado por vocês quando faleceu em 2006.
    Se não puderem sabe se lá por qual motivo exibirem episódios sem censura não podem ao menos lançar tais cenas em seu canal no youtube ? Vocês já mostraram algumas no cn anithying.

  • Juniorbf41

    Um “bloco” que dura das 21:00 as 06:00

  • yeux

    Era só uma piada!

    • Tadokato

      eu sei. só que foi uma piada focada simplesmente na resposta “não”, quando na vdd seria ótimo ver a desculpa dele pra responder essa pergunta

    • Tadokato

      eu sei. mas independente da resposta, seria ótimo ver a desculpa dele para esse assunto

      • yeux

        Verdade!

  • Sun

    ZuccAgora vão começar a fazer chamadas e divulgar seus programas novos/novos episódios?
    Pois Pokémon não recebe nem chamadas ou logótipo de novo episódio, somente divulgação em rede social.
    Dragon Ball Super a mesma coisa.
    E Beyblade Burst nem se fala… A estreia foi totalmente despercebida.
    ~Pedro Lucas Oliveira

  • yeux

    O brasileiro é um povo que possui muita esperança! Existe a possibilidade da Vossa Excelência dar uma chance, para alguém daqui, escrever uma série de utopia para o canal?
    Itachi Uchiha (cada um tem o nome que quer)

  • Por que os desenhos de ação vem perdendo cada vez mais espaço na programação?
    ~Felipe Araujo

  • Lucas Vinicius Pires

    Devido ao enorme sucesso de produções nacionais como “Irmão do Jorel” e “Oswaldo”, a CN BR tem a intenção de trazer mais conteúdo nacional para a grade de programação? Além disso, vocês também pretendem fazer um bloco só para episódios pilotos produzidos nacionalmente? Digo isso, pois me juntei a uma equipe de produção de um episódio piloto de forma independente (Como roteirista/lead writer) e queria saber como que iria funcionar nesses casos.

    • Juniorbf41

      Opa, será que dá pra dar uns spoilers aí pra gente ? Rsrs

  • Juniorbf41

    Porque vocês não transmitem os episódios que os usa censuraram ? Os famosos 11 censurados da Warner Bros já foram exibidos em algumas emissoras abertas e “lançados em fitas” em vários países ? Alguns desenhos da segunda guerra foram exibidos nos usa no toonheads seria bom exibir todos esses polêmicos episódios normalmente. Eu pessoalmente não vi nada demais com o episódio Búfalo Gals de A Vaca e o Frango, apesar das piadinhas mais adultas acredito que as crianças não vão perceber e os mais velhos nem irão se importar pois os tempos mudaram e hoje as crianças veem coisa muito pior na web. Quanto a Rude Removal de o laboratório de Dexter acho que não haveria problema nenhum exibi-lo no adult swim porque honestamente a única coisa adulta no episódio são os palavrões porque tirando isso é um episódio normal como todos. Como se sentem sabendo que o dublador brasileiro do Dexter e do Número 2 de KND a Turma do Bairro faleceu em Fevereiro? Acredita que no futuro invés de substituir o dublador falecido será possível com a tecnologia recriar sua voz ? Aqui no Brasil já perdemos tantos dubladores, alias acho que o trabalho deles não vem sendo muito valorizado, vocês fizeram uma homenagem legal ao Orlando Drummond mas e os outros ?
    No caso de um adult swim maior e mais diversificado, irão procurar bons criadores de animação adulta no Brasil e na América Latina ? Garanto que há vários só esperando uma oportunidade.
    Porque não fazem um super documentário mostrando como é o trabalho de vocês e dos outros funcionários ?
    Porque quando vocês exibem Coragem o cão Covarde só usam a abertura da primeira temporada, usando a da segunda só no episódio A Torre do Dr Zalost e a da quarta só no episódio A Máscara ? Alias esse episódio foi censurado ? Ele é sempre pulado, tudo bem que é um pouco pesado mas isso todos são, mas eu o considero importante por abordar temas atuais.
    Porque não exibem desenhos de outros países ? Geralmente as emissoras exibem apenas desenhos americanos, brasileiros, canadenses, etc.. Porque não exibir desenhos norte coreanos, desenhos de outros países da América Latina como Cuba, Bolívia, Venezuela, Chile, Colombia, Argentina, Peru, etc desenhos russos, chineses, desenhos produzidos em países do oriente médio ou da Asia, desenhos de Moçambique, Angola, e outros países africanos, desenhos da Austrália, Nova Zelândia e outros países da Oceania, desenhos suecos, sérvios, bielorussos, ucranianos, bósnios, croatas, kosovenses, lusitanos e outros países europeus ? As vezes fico curioso pra saber como são os desenhos desses países, adoraria vê-los dublado. Também poderiam exibir series e filmes desses países no i sat ? Eu e muitos adoraríamos que o canal voltasse a exibir conteúdo dublado.
    Porque o episódio Operação Neve de KND A Turma do Bairro quando passa no cartoon zaum sempre só a primeira parte é exibida ?
    Porque alguns animes exibidos na América Latina nunca foram exibidos no Brasil (Duel Masters e Transformers Energon) e vice versa (Sailor Moon) ?
    Porque Gungrave e Ikkitousen foram anunciados no cartoon network mas acabaram sendo exibidos só no adult swim do i sat na época em que o sinal ainda era dublado ?
    Porque removeram todas as referências de Power Rangers Megaforce e SuperMega Force do site ?
    Porque Turma da Monicaestreou no cartoon network brasileiro em 2004 e no resto da América Latina só estreou anos depois?

  • Marcelo Farias

    Gostaria de saber sobre o futuro do canal tooncast , ainda vai ter lançamentos ou o retorno de desenhos clássicos a grade ou somente será adicionado programação mais recente ?
    gostaria de saber também se o canal terá uma versão em HD e programação no formato 24h , se caso houver essa possibilidade existe alguma previsão ?
    ~Marcelo Farias

  • Juniorbf41

    Quão independente a filial latino americana e brasileira são em relação a matriz original ? A matriz original influencia demais ? As filiais dos outros países parecem ser mais independentes em relação a mariz, assim como a filial latina já se demonstrou.
    Porque as filiais aqui na América Latina são tão diferentes em relação a programação ? Porque o especial brasil de outra semana no cartoon não foi exibido no resto da américa latina e do mundo e um episódio o do Experimento do Bocejo foi pulado no Brasil ?
    Como é o seu trabalho ? Seria legal conhecer o seu trabalho e o de outros funcionários. Também estou curioso em relação ao salario que vocês recebem e em quanto vocês pagam aos criadores dos programas que vocês aceitam produzir, aos roteiristas, escritores e no caso de animações aos animadores. Também tenho dúvida em relação ao salario que o estúdio de dublagem contratado por vocês e os dubladores recebem.
    Porque vocês só fazem comemorações de aniversários assim de 5 em 5 anos ? Em todo caso espero que a de 30 anos em 2023 seja ainda melhor.
    A Nickelodeon, Disneys Channel e XD e demais canais da concorrência e agora nem a matriz original celebram seus respectivos aniversários. Acredita que sua atitude e a do resto da equipe podem vir a ser inspiração.
    A Warner adquiriu em 2007 todos os especiais de Peanuts com exceção dos filmes da Paramount (que o canal já exibiu alguns no passado), e em 2011 a Warner ate lançou um: Felicidade é um cobertor quente Charlie Brown (que o cartoon já exibiu há um tempo atrás), então já pensaram em exibir os especiais no tooncast ? No brasil e na américa latina existem várias dublagens diferentes pra cada um dos especiais e filmes já feitos, seria legal ir atrás de cada uma, exibir tudinho.
    Seria legal se vocês exibissem as vinhetas antigas e disponibilizassem elas e curtas mais antigos no youtube, que nem estavam fazendo em 2010 e com curtas de desenhos antigos em 2016. Ate as chamadas comerciais e os Agora/Depois são nostálgicos, só ver a quantidade de visualizações do youtube.
    Além da questão do adult swim, já tiveram outros problemas com a justiça ?

  • Juniorbf41

    Outra semana no cartoon terá uma quarta temporada ? Quando os mistérios serão finalmente resolvidos ?
    Porque nunca tivemos o Tickle U e o Miguzi por aqui ?