Cartoon Network é líder de audiência na TV paga em 2018

Por Nielsen Souza em

Cartoon Network / Divulgação

Apesar do Gloob comemorar sua boa performance de audiência, é seu maior rival, o Cartoon Network, que está comemorando sua hegemonia. O canal anunciou que liderou o ibope na TV por assinatura entre janeiro a outubro deste ano, o que automaticamente fez dele o mais visto deste ano.

De acordo com o IBOPE, o CN conquistou uma audiência 6% maior que a do segundo colocado, algo que não chega a ser uma surpresa já desde 2013, o canal é o mais assistido pelo público infantil na faixa dos 4 a 11 anos no Brasil, e ainda aparecer em 1º lugar no ibope entre o público geral.

Entre todas as produções originais, a que faz o maior sucesso é o reboot de Ben 10, que segundo a pesquisa feita pelo IBOPE, é o favorito do público infantil. Não podemos deixar de destacar ainda que o Cartoon Network viu sua audiência alavancar ainda mais com a estreia de Dragon Ball Super, além de ter chamado a atenção ao adquirir o novo anime deCapitão Tsubasa (Super Campeões).

O canal estreou recentementeCartoon Off Air, um bloco voltado ao público mais velho, mas se trata de uma proposta que nada em lembra o saudoso Adult Swim. A atração apresenta curtas produzidos no Brasil com os personagens do canal em situações bizarras.

Comentários
  • Eduardo Allen

    O Cartoon tem potencial pra ter ainda mais audiência se der atenção ao público mais velho também! Tipo, fazer um Toonami a partir das 22:00 e exibir os animes sem censura! Tipo DBS, Captain Tsubasa, adquirir direitos de outros animes tipo Boku No Hero, Boruto que se encaixa muito bem também, Black Clover, enfim…

    • BRUNIN PLAY PLAY

      Eles até fariam isso se as crianças não ficassem acordadas até tarde hoje em dia…

  • Jonathan Oliver

    Só passa lixo nesse canal…

    • BRUNIN PLAY PLAY

      Triste verdade, mas agora eles estão focados nas *crianças* que vêem o canal atualmente, e não quem via antigamente.

  • Caio Martins

    TSUBASA O ANIME QUE ELES CHUTARAM PRA FORA DA PROGRAMAÇÃO PRA COLOCAR ESSE DESENHO IDIOTA DO PODEROSAS MAGIESPADAS. EU TO COM MUITO ODIO DO CARTOON NETWORK POR ELES TEREM ABANDONADO A SERIE CAPITAO TSUBASA SO PRA PASSA ESSA BOSTA DE DESENHO.
    SO É LIDER DE AUDIENCIA POR CAUSA DO DRAGON BALL SUPER QUE É A UNICA ESPERANÇA DE SALVAÇÃO DESSE CANAL. POR QUE O RESTO É SO BOSTA.

    • BRUNIN PLAY PLAY

      na verdade, como a notícia falou, deve ser por causa do reboot do Ben 10 que dá muita audiência do público infantil, fazendo assim muitas crianças assistirem.

      • julio cesar

        Das produções originais sim,Eu mesmo queria saber top 10 da s produções geral

    • Anderson S.

      Poderia ser pior: colocarem a bosta do reboot das Meninas Superpoderosas.

    • Moa

      Trans formaram o CN num canal Mediucre e ainda por cima nao querem lembrar do passado onde o canal reinava bem mais do que hoje em dia

  • Eliakim Quintino

    Querendo ou não, eles vão continuar nesse posto por muito tempo ainda , já que a concorrência é nula ou fraca.

  • Caio Breno

    O Gloob era apenas no horário nobre no mês de outubro, na faixa de 4 a 14 anos.

  • Direitos de exibição de um determinado produto em TV aberta e fechada, são contratos diferentes, nada impediria o CN de exibir algo do Crunchyroll em sua programação, ainda mais tendo em vista que o serviço de streaming e l canal são da Warner Media (AT&T).

    Mas sabemos o quanto isso ainda é algo difícil de acontecer, mas E SE acontecesse, queria estar vivo um dia pra rever um bloco de animes no CN como antigamente.

  • Erivelton Freitas

    Legal, mas assim como na pesquisa furada do Gloob, eu adoraria que a Turner, a GloboSat, quem quer que repassa essas informações do ‘IBOPE’, nos dessem números reais, e comparativos entre os canais que ficaram em 2ª, 3ª e por aí vai…

  • hell

    eles são burro pois sabe que publico adolescente e até adulto é fieis aos animes como dragon ball por exemplo tem que investir mais nos animes

  • Fabricio Freire Ribeiro

    Deixei a tv paga em 2016 e nao sinto nenhuma falta dela hoje vejo conteudos somente pelo youtuber e serviços streaming

  • Kaique Batista

    Curioso a Turner manter 3 canais infantis , mas no próprio CN por ter grade 24h por dia , devia ter alguns blocos com desenhos diferentes ,eu acho lamentável que para quem quer assistir desenhos clássicos na tv paga tenha que assinar o pacote Top , devia ter um bloco de desenhos clássicos á noite , bloco temático de animes , bloco temático de super herói raiz , um bloco de desenhos que não sejam originais do CN , pois os clássicos que já passaram no canal ao longo dessas décadas não foram feitos só por eles , como O Máscara , Futebol de Rua , etc (quis dar esses exemplos por serem desenhos mais raros). Mas há um cardápio muito grande de desenhos no mundo inteiro que uma Rede de Desenhos poderia explorar em pelo menos algum bloco á noite.

    E sim acho bizarro , que para assistir desenhos clássicos na tv paga tenha que se ter o pacote full para ter acesso ao ToonCast ou Boomerang

  • nikrobrilebr

    se dar atenção a nós mais velhos os numeros só tendem a crescer,não tem que ter medo dessa geração mimimi não,só se sobressai na vida quem tem coragem de enfrentar associações de pais e apresentadores idiotas.

  • Léwow

    DB Super ta muito top dublado

  • Já que foi mencionado na matéria: achei uma decepção esse bloco Off Air…alguns dos curtas são até engraçadinhos, mas o formato é ridículo e preguiçoso, pois esse curtas são espalhados ao longo de uma hora, entre reprises intermináveis de eps aleatórios de Hora de Aventura, seria mais interessante passar todos os curtas de uma vez em bloco pequeno com duração equivalente à um eps de OK KO ou Apenas Um Show. E não entendo esse fascínio do bloco com Titio Avô kkkk wtf

  • nikrobrilebr

    e tem outra coisa tambem muito importante que tem que ser considerada,o império da discovery kids está caindo,o canal está desidratando em termos de audiencia,a impressão que dá é que as crianças que assistiam peppa pig e backyardigans anos atrás cresceram,elas olham pro discovery kids hoje e veem um canal infantilóide,bobo,que não atende mais as suas demandas,querem uma programação infantil mas que não faça a criança de boba.o unico canal que tem essa programação é justamente o cartoon.

    imagina um bloco de animes a noite? não precisa ser toonami não,mas um bloco que possa aliar desenhos que eles já tem,como tsubasa,dragon ball super e outros com desenhos em parceria com os serviços de streaming que tão em moda hoje em dia,como a tv brasil com seu crunchyroll tv,primeiro passa na tv pra depois ir pro app,se o cartoon tiver a sensibilidade,a genialidade de fazer isso vai conquistar todos os publicos de todas as idades e se isso acontecer adeus doki,peppa pog e backyardigans.