Cartoon Network é líder entre as crianças na América Latina

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Cartoon Network

Divulgação. © Cartoon Network

O Cartoon Network voltou a comemorar a sua boa fase no quesito ibope na América Latina. Na primeira metade deste ano, o canal se consolidou em primeiro lugar de audiência entre o público infantil de 4 a 11 anos no Brasil, Chile, México e Peru, enquanto que na Argentina, o canal foi o mais assistido da TV por assinatura durante o segundo trimestre pelas crianças (4 a 11 anos).

Entre as novidades lançadas recentemente na programação do CN está a série de pílulas “Outra Semana no Cartoon”, conteúdo original produzido para seu canal no YouTube; e reserva outras surpresas para a segunda metade deste ano, que incluem lançamentos digitais, mais produções locais e a estreia da nova série original Ursos sem Curso, que chega aqui apenas um mês depois de sua estreia nos Estados Unidos.

Barry Koch, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, disse que contar com o sólido apoio do público demonstra como foi um grande acerto investir na área multiplataforma e de oferecer conteúdos de qualidade. O executivo completa falando que estão sempre procurando renovar, tanto no Cartoon Network Studios quanto localmente.

Entre os sucessos da programação do Cartoon Network estão Hora de Aventura, Apenas um Show, O Incrível Mundo de Gumball, as novatas, Titio Avô, Steven Universo, Clarêncio, o Otimista, além das produções originais feitas na América Latina, Irmão do Jorel, Turma da Mônica e A-CQ.

No comunicado, o canal ainda destacou seu cuidado com a programação, a forte relação que mantém com o público, e a grande oferta de conteúdos com que leva aos telespectadores, seja na TV, sites, aplicativos, além do seu programa de licenciamento, e eventos que levam a diversão do Cartoon Network onde quer que as crianças estejam.

Comentários
  • Fernando Antonio

    Quem tem 19 anos como eu e muitos outros telespctadores e melhor deixar de assistir esses três canais citados no texto ,porque não dão a minima pra quem tem de 12 a 19 anos.

    Eu mesmo não assisto nenhum dos três canais já faz dois meses.

  • Eduardo

    Impressionante como um canal desleixado como o CN esteja como lider de audiência na América Latina

    • jaiden shiba

      Por quê a maioria dos pais não consegue abandonar a
      antiga tv, em vez de usar o Netflix que tem maior variedade
      e é livre do excesso de publicidade que realmente influencia
      a personalidade das crianças.

      • Variedade a Netflix?! Acabo todas a séries que tem nela em uma semana, como qualquer criança faria.

  • Louiz

    Claro que Apenas um show, Hora de Aventura, Gumball, Steven Universo, Clarêncio e etc são o sucesso do canal pq todo santo dia é uma overdose de reprise que quando eu boto no CN só tá passando a mesma coisa. Enquanto outras series passam em horários lixos ou passam uma vez e depois nunca mais é exibido.

  • Lord

    nao a mas esperanças para o cartoon network votar a ser oque era !!!!!

  • lucas guida

    Desse jeito o CN daqui não vai mudar nunca, mas fazer o que, as crianças que assistem o canal não tem culpa de nada. Se pelo menos os gerentes do canal não tivessem a cara de pal de censurar suas próprias atrações talvez teria um pouco de fé mas não adianta. E só pra lembrar, eu não sou (assim como alguns que acessem este site) um daqueles que acham que os desenhos de antigamente são melhores do que os de hoje, eu sou nada contra com quem goste de Hora de Aventura, Apenas um Show ou até mesmo O Incrível Mundo de Gumballm; o problema é que os gerentes não tratam seus assinantes com respeito, eles deveriam saber que o seu público (por incrível que pareça) não se baseia apenas em criancinhas, vários adultos que não tem filhos também assistem o canal de vez em quando e os mesmo também o pagam para telo.
    difícil de acreditar que já vi passar no CN CDZ, DBZ, yu yu hakusho e inuyasha, mas pelo jeito eles cagam pro passado e que se foda o público antigo que assistiu essas atrações. Já to certo que nunca mais vou ver animes nesse canal, mas tudo bem não do a mínima, se eles querem continuar do jeito que estão, então estou cagando para esses caras.Não tô falando que animes é a solução do problema, aliás ,assim como já comentaram, a audiência do pessoal que acompanha sites de animes não é tão grande assim (nem mesmo com a exibição dos filmes de dragon ball eles mudaram de rumo) o que eu quero é que parem de achar que o público fica chocado com qualquer coisa e com essa idiotice de censurar seus próprios shows. Vou parar pro aqui por que falei o que 80% do pessoal já sabe, mas mesmo assim quis opinar minha opinião e o meu desgosto desse canal.

    • Fernando Antonio

      Concordo com você fera esse cartoon network Brasil e america latina de hoje tá uma desgraça,só pençam agora no público de pirralhos ,os antigos fãs deles eles mandaram tudo tomar no cu , ai eu mando eles também tomar no cu ,o publico alvo deles era a gente aqui os jovens e adultos,foi o louco do presidente zucarino é esse cagão Barry koch que mudaram o conceito do cn.

      É você falou tudo que eu jã falei uma vez aqui copiase meu comentàrio tem nada não pode aliviar detonando esse canal que um dia já foi um dos melhores.

    • BigBlue

      Diferente de você eu não penso dessa forma sobre o canal, pois sempre se tratou disso e comummente os adolescentes para cima viam canais de música, saiam com os amigos, estudavam baste, jogavam videogame e nesse século muito ficam no computador. Ou seja, o foco do canal nunca foi adolescentes e adultos, e os canais não tem culpa de sofrer forte censura sobre alguns desenhos, se as crianças compram mais brinquedos de desenho de comédia, se certo nicho diminuiu o rendimento… os tempos mudam e as pessoas também, e não tem pra que se colocar desenhos mais pesados em canais infantís, até pela própria definição do canal.

      Eu também queria que o canal passasse desenhos para um público mais velho, porém nem tudo é como queremos, infelizmente.

  • Vinicius Delacierra Waterson

    Mais que merecido o Cartoon Network está ótimo os originais também é idêntico a 1999/2000 se continuar nesse ritmo dura até 2022

    • Fernando Antonio

      Cara do jeito que o cartoon network tá produzindo novas animações tipo ursos sem curso animação estilo disney junior,discovery kids,eles já tendo o boomerang como um canal junior
      ,o canal no Brasil vai falir ser descontinuado, nos eua o canal não e ruim assim como o daqui ,concerteza o CN BRA só vai ate o começo da decada de 20 do século 21 dou de vida ao canal ate 2020 mais que isso só um milagre.

      Bora presindente e vice presidente fulerage,falo como os caras de apenas um show digo o mesmo caiam fora cabamba de inresponsavéis, deixem outros entrarem é melhorarem o canal daqui , eu to cheio não dão nem mais valor a pokemon só vai voltar como tapa buraco.

      Bando de Fulerage ne só crianças de 4 a 11 anos que asiste o canal no Brasil não, tem ate idoso de 70 e 80 anos que asiste,nós jovens gostamos também, eu tenho 19 anos gosto muito do canal ,bora melhorar bando de carniça,nem toda criança e besta em aturar reprises insesantes,vamos lá queremos sete animes é desenhos da dc comics e warner bros esse estudio perdeu ate espaço na grade imunda do canal né assim que a banda toca ,isso e inteira iresponsabilidade , se eu for rico milionario compro a turner é varro todos esses executivos vagabundos principalmente no cartoon network Brasil como se diz o ditado paço o rodo.

      Pra terem dito esses dados pelo jeito os caras do cn tão no baseado medonho da pra sentir o cheiro da ma##### ate daqui é a cachaça rolando souto kkkkkkkk.

      • Vinicius Delacierra

        Eu digo e nada hoje em dia eu to satisfeito diferente de 2012 onde Gumball quase nem passava hoje tem varias opções de horario e as terriveis series como Gasparzinho, ou Eliot Kid no horario Prime-Time

        Então um viva para CN Brasil , CN Argentina e CN México

        • Fernando Antonio

          Também foi o segundo ano de gumball cara tu quer o que ainda tavam na primeira temporada esteiando ainda ,a animação foi lançada nos eua em 2011 é chegou no Brasil em 2012 um ano depois como sempre,pertence a geração bola que forma junto com apenas um show e hora de aventura. geração 2010.

      • O Canal Falir – KKKKKKKKKKKKKKKK, deu pra ver que vai falir mesmo KKKKKKKK

      • M.H Otome

        Eu assisti a estreia americana de Ursos sem Curso e posso dizer que é tudo, menos animação pré-escolar.
        Vai procurar assistir as coisas primeiro antes de falar merda

  • jaiden shiba

    Engraçado é que quando passo perto de lojas de brinquedos a maioria
    dos garotos entre 6 e 12 anos estão interessados em Avengers, Transformers, Batman,Tmnt, Beyblade, os Rangers e Star Wars, raramente
    reparam nos brinquedos de Adventure Time e Regular Show …

  • Ivan Baldi

    O único canal que ainda assisto é o TooncasT que apesar das reprises ainda tem desenhos muito bons na grade de programação. Quanto ao CN não tenho muito oque falar , passa os mesmo 5 desenhos durante o dia todo , dificilmente tem algo na programação que me agrade. Mais como o canal é líder em audiência vai continuar a overdose de :hora se aventura , apenas um show , Clarêncio , ben 10 etc.

    • Vinicius Delacierra

      Ok não sou de defender Ben 10 mas esse desenho só tem 30 minutos na atual grade

  • “No comunicado, o canal ainda destacou seu cuidado com a programação, a forte relação que mantém com o público” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito cuidado com a programação mesmo! 400 reprises, episódios passando fora de ordem, censura, programação errada e “diversas variedades” para não dizer o contrário.

    “A forte relação que mantém com o público” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK claro, muito respeito com o público antigo, nos ignorando e voltando a programação à somente um público. Best respeito!

    O CNBR é uma m*rda! o CN dos USA é que é foda! tem uma programação mais variada e dá mais atenção ao público.

    • Se enforme por favor. A grade do USA de variada é o que menos tem, a nossa o único problema é a reprise de EPISÓDIOS, mas em quesito de variedade de CONTEÚDO, a nossa é muito mais superior.

      • Vinicius Delacierra Waterson

        Vitor até o Cartoon Network Venezuela tem a grade mais variada que a do USA

        • Fernando Antonio

          Mentira isso quem disse isso pra você e um mentiroso é se viu na internet e mentira também,mostre pra eu ver.

    • Fernando Antonio

      Essa e aquela relação de muiamigo cara sabé,não dão a minima pra ninguem só querem a grana.

  • Vamos lá mais uma vez. Acho que raramente as pessoas estão lendo a postagem, porque esquecem que o Cartoon Network é líder entre as crianças da faixa de 4 a 11 anos. Acho que pulam essa parte. Difícil de entender que o Canal não vai agradar alguém com a faixa maior né, afinal não é líder de 11 a 14, por exemplo.

    E sobre a postagem:
    Merecido, assisto o Cartoon Network todo dia, e me sinto feliz, mesmo com as tais “reprises” citadas e não vou parar de assistir o canal por isso. Acho a programação bem boa, apesar que querer um aumento na Hora Ben 10 rsrsrs.

    • Fernando Antonio

      Pra você ver como ta pessimo o canal ,diminuiram meia hora de ben 10 pra colocar mais reprises dos outros, você ainda discorda disso,se discordar não sei o que você tem na cabeça se e miolo ou titica de galinha.

      Antes era o bloco hora ben 10 agora e só ben 10 omniverse pra não passar mais as temporadas antigas.

  • Victor Oliveira

    Verdade, amam babar ovo dos “states”.

    • Fernando Antonio

      Pronto começou a terceira guerra mundial Fernando e bonnibel contra vinicius e victor ,
      dois tapados que não enchergam que o cartoon network usa e bastante variado ,tem la diversos desenhos da warner e dc comics que o daqui não tem mais,também tem adult swim gigantesco é o toonami e outros animes o dia todo é outras variedades adquiridas por lá, leiam mais vocês seus cretinos desculpa a palavra antes de ficar contra a nós ,o cartoon network Brasil ta lavando de reprises ,tá horrivel isso ,que canal merda.

      Dois canais que sinto pouco gosto de assistir nickelodeon e cartoon network

  • Fernando Antonio

    Concordase ou tais discordando ?

  • MENTIRA, EU NEM SEI MAIS QUEM É O CARTOON NETWORK DEIS DE QUE ELE TIROU POKEMON DO AR.

    • Fernando Antonio

      Nem eu também.

  • Victor Oliveira

    Ok, além de chamar de emntiroros, você xinga. Mas tudo bem se quiser provas ta aqui: http://www.locatetv.com/listings/cartoon-network, apenas passam por dias 10, repito, DEZ, desenho por dia (tirando o AdultSwim e as reprises do mesmo). Enquanto, o nosso CN BR, passa 20 animações diferentes por dia, o dobro, sem contar o C@artoon Zaum, que passa vários, e é claro tirando as reprises. Não questão de gostar o canal, é só saber matemática mesmo.

  • Victor Oliveira

    E só pra constar, porque pareces que é cego e nem acompanha as novidades: O ADULTSWIM É UM CANAL SEPARADO QUE DIVIDE O HORARIO COM O CN USA, ou seja, não conta, incluindo o Toonami nele.

    • Fernando Antonio

      Tudo bem que o adult swim e um canal separado más e considerado como variedade o que passa nele , é sobre o toonami eu também sei das mudanças que fizeram no bloco mais também e variedade que o daqui não tem ,o adult swim daqui e uma bosta pequena no tbs, e por isso que eu fico puto de raiva já vejo as merdas que rolam pelo Brasil ,ai vem um cara como você ficando contra a mim ai de lascar esculhambei ate vinicius, coitado , foi mal eu ter te esculhambado não era minha intenção fazer isso e porque eu fiquei muito arretado na hora de comentar ontem a noite.

      Também la são 25 animações diferentes é não 10 como você falou.

  • Victor Oliveira

    Cara, eu não gostei de tiraram meia hora da Hora Ben 10, que virou Zona Ben 10, mas fazer o quê, nenhuma criança ia entender mesmo, afinal, a franquia começou a tempos. Se for pensar assim, eles tem razão.

  • Erivelton Freitas

    Merecido e eu não esperava menos! Cartoon Network é Cartoon Network e o resto é canal infantil! #CNRules

  • Legendary

    Fernando tenho observado você e percebi que vc eh muito impulsivo,acalme-se e veja o link do Victor assim vera que num mesmo dia (31 caso duvide) passa somente entre 8 animações diferentes(do cartoon, esqueça adult swin) os quais são reprisadas em excesso,veja os Titãs quantas vezes foram reprisados.

    Ao meu ver o CNBR eh bem mais variado mas isso não quer dizer que ele eh melhor ou tem menos reprises doquedos EUA.

  • Carlos Vagos Filho

    Que triste ao mesmo tempo feliz.

  • Matheus Lourenço

    tá no Tooncast

  • nome

    Clarencio, sucesso é o fim do mundo!