Cartoon Network é líder entre público infantil pelo 6° ano consecutivo

Por Gabriel Fernandes em

Cartoon Network / Divulgação

O Cartoon Network foi líder de audiência entre o público infantil mais uma vez. Pelo sexto ano consecutivo, o canal é o mais assistido por crianças entre 4 e 11, de acordo com dados do Kantar Ibope, como informa o colunista Flávio Ricco.

Essa não foi a única conquista do canal, que também foi o mais assistido entre os meninos, um posto onde se mantém há 18 anos. Fora isso, no âmbito geral da TV por assinatura, o CN foi o mais visto duranre 24hs por todos os públicos.

Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner Brasil, creditou a conquista ao fato do Cartoon Network estar sempre em busca de se conectar com as novas gerações, uma fórmula certeira de sucesso.

Comentários
  • pg

    por isso que fazem tanta lambança e fica por isso mesmo…

  • Ademilson Molotrovik

    Me pergunto quando vou assistir o Cartoon Network novamente quando acabar DBS Dublado no dia 25 de fevereiro.

    • Sr. WB

      O canal não deve tá preocupado com isso tendo 200.000 assistindo por minuto e ficando com uma porcentagem da sua assinatura independente de você o asssitir ou não.

      • Ademilson Molotrovik

        Tá mas o que isso têm haver com meu comentário? KK tenho irmãos mais novos que vão seguir assistindo o CN como sempre fazem.

        • Sr. WB

          Seu comentário foi bem desdenhoso, dando a entender que faria muita falta para o canal a audiência do público de DBS ao término da série. O que de fato, não é verdade… Já que DBS passa apenas 1h por dia no CN (dois horários de 30 mim), e isso não causaria nenhum dano real ao IBOPE do canal.

          • Ademilson Molotrovik

            Meu Deus cara. Quis dizer que EU não me vejo assistindo o Cartoon Network,pois não têm nada mais que me prenda a atenção no canal além de Dragon Ball. E olha que deixei bem claro “quando EU vou assistir” no meu comentário. ‘-‘

          • Sr. WB

            Essa explicação não muda em nada o tom do comentário. Engraçado como as pessoas dizem as coisas – seja de propósito ou não – e querem tirar o delas da reta depois.

          • Ademilson Molotrovik

            Meu Deus do céu é pra rir mesmo ptqp kkkk

  • CJúnior

    Mas também com concorrentes como um Disney XD quase falindo e uma Nickelodeon que ninguém sabe que ainda existe, até o Patati e Patatá ficaria em 1º Lugar…

    • Gabriel Santos

      Mas tbm nada. Disney XD é dos pacotes mais caros e nick só incomodou por uma época. Cartoon sempre foi e sempre vai ser preferência até o fim da TV paga, aqui ou lá fora

      • Sr. WB

        Lá fora não… No USA ele é eterno 3a lugar

        • Gabriel Santos

          Continua com os desenhos sendo mais eternizados q qualqual outra emissora. Até os atuais

          • Sr. WB

            Fato, mas temos que pensar em como se comportam os diferentes mercados. A Nickelodeon tem no USA um resultado que não consegue em nenhum outro lugar do mundo. Lá as pessoas realmente COMPRAM esse programação dela e gostam, a mesma programação que vemos aqui no Brasil e achamos um saco. Em alguns lugares da Ásia isso também acontece.

            O México é o reduto final do Disney XD, um dos poucos lugares no mundo onde o canal deu mais do que certo.

            O sucesso do Cartoon Network é muito latinoamericano. Nosso caso de amor com o CN é bem da gente mesmo… Em nenhum outro lugar do mundo o canal apresenta números tão expressivos quanto na LA.

            A Europa tem fenômenos próprios, como os canais Biggs, Boing e o icônico Canal Panda. A Europa é uma salada de frutas.

            Então é interessante a gente ter essa percepção por aqui, mas que não é a realidade do mundo todo.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Quando passava Yugioh DM incomodava um pouco o CN, mas né depois animes ficaram raros até na tv paga.

    • Blu3s

      Definitivamente, por isso cagam e andam para o público, especialmente, o que deseja um dia a volta do Toonami.

  • Caio Martins

    se terminarem dragon ball super direitinho no dia 25 de fevereiro sem reprisar e sem bugs e transmitir novos animes mais interessantes do que mecard,beyblade e screechers wild , como por exemplo yugioh vrains, digimon fusion temporada 3 , bakugan battle planet e os cavaleiros do zodiaco omega vai liderar em primeiro lugar na audiencia.

    • Bitterman

      Anime novos esqueça. O dbs só passa lá grassa a toei. Ja q anime CENSURADO e por isso vende no mundo a fora.

    • Sr. WB

      E desde quando ele precisou disso tudo nos últimos 6 anos? Você leu a matéria?

    • João Carlos

      Unico confirmado é Bakugan Battle Planet, e chances de Digimon Universe, Beyblade Burst Turbo… E Sailor Moon se quiser sonhar um pouco.

      • Caio Martins

        sailor moon é na tv aberta q vai passar.

        • SE isso acontecer, vai ter que ser na Rede Brasil, pelo menos não cortam lá :x

          • Caio Martins

            so se tirarem aquela igreja plenitude desgraçada e coloca de volta no horario das 20h

        • Jvsp

          Espero que Sailor Moon passe na Cultura

      • Bruno Luiz

        Digimon Universe? CN não teve nem coragem de terminar o Fusion, parou de exibir do nada devido a exibição sebosa e baixa audiência, pode tirar o cavalinho da chuva

        • João Carlos

          Cara, Digimon Universe ta passando no Boing que é da Turner, e eu acho que via passar no CN oriente medio e arabia, então é bme provavel que venha pra cá sim.
          E o CN Brasil terminou o Fusion, só pulou 2 ep pra isso.

          • Bruno Luiz

            No Boing, mas CN daqui? Nem em sonho e dando barras de ouro para os telespectadores

      • Diego Oliveira

        Tem os eps restante se Super Campeões ainda

    • Blu3s

      Já lidera é sem isso, e nem é por apoio do pessoal daqui do site.

    • Diego Oliveira

      Tem os eps restante de Super Campeões ainda

      • Caio Martins

        sim mas ainda esta em exibição no japao atualmente esta no 44 . ainda falta 8 episodios pra acabar.

  • Bitterman

    O q falta Cartoon Network e um rival a altura.

  • Sr. WB

    Quem é Rei nunca perde a majestade… Kkkkkkkkkk cadê a audiência do Gloob? Ah, esqueci, a Globo pagou por aqueles índices…

    • Nero ZeroX

      Pode ser que eu me engane, mas a RGT está mais preocupada em “brincar” com o Globoplay…já que o pai do Gloob ( o BBBoninho) estaria “perdendo espaço” dentro da emissora…

      • Sr. WB

        O Streaming é o futuro, queira o pessoal ou não… Então ela está mais do que certa em focar nisso…

    • Blu3s

      Não duvido, ou apenas incluíram o canalzinho deles em pacotes mais populares e baratos para aquela tranqueira ganhar alguma visibilidade, sendo que o que carrega aquele canal nas costas é Ladybug que eu não sei como ainda não foi parar no Globoplay.

      • Sr. WB

        LadyBug é um bom desenho, mas um andorinha só não faz verão, e tem muita operadora regional de peso que nem se quer carrega os canais GloboSat. Eu duvido muito que somente esse desenho tenha elevado o Gloob a um patamar superior.

        A questão da distribuição é que todos resolveram aprontar em cima do Disney Channel.

        Atualmente, o ranking está assim:

        1 – Cartoon Network
        2 – Discovery Kids
        3 – Gloob
        4 – Nickelodeon
        5 – Boomerang
        6 – Disney Channel

        A CN, DK e Disney estavam sempre nos pacotes mais baratos das operadoras. A CN pela audiência somada a exigência e estratégia da Turner, a DK pela audiência e a Disney também pela audiência.

        Com a derrocada fenomenal do Disney Channel no Brasil, a GloboSat começou a pressionar as grandes operadoras para trocar o sinal do Disney Channel nos pacotes básicos pelo do Gloob. Alegando que eles estavam perdendo audiência que e o Gloob estava crescendo. Resultado, a GloboSat terminou de jogar a última pá de terra no caixão do Disney Channel BR quando o sinal da Disney foi trocado na NET, SKY, Vivo e afins pelo do Gloob nos pacotes básicos. Tornando a Disney um canal intermediário.

        Nas operadoras sem GloboSat, quem fez isso foi a Nickelodeon. Aqui na minha operadora, que não tem GloboSat, os canais infantis do pacote básico eram Cartoon, Discovery Kids e Disney. Desde o pacote de 2017, a Disney foi pro pacote mais caro, e a Nick assumiu o lugar dela no pacote básico. Então ficou Cartoon, Discovery Kids e Nick como básicos. A Disney está fazendo o processo inverso de 2007, onde em vez de melhorar a distribuição, ela está perdendo.

  • João Carlos

    Mas não merecia, so conseguiu porque falta boa concorencia

  • Vinicius Delacierra

    Com a Nicklodeon lotado de Live-Actions , Disney Channel idem , DXD inacessível, Gloob com animações com qualidade duvidosa (execepto Ladybug), e TV RaTimBum o pior canal infantil do Brasil fica fácil ficar em 1
    Realmente os originais mais recentes valem a pena Magiespadas , Ok Ko , Maça e Cebola são ótimos , além da grade ter variedade mais do que qualquer outro feed do CN , e eu já superei essa fase de exigir os originais clássicos pra isso tem Tooncast
    E o mais importante é não reprisar mais aquelas terríveis animações adquiridas como Eliot Kid , Casper School e Twisted Whiskers Show
    Agora é só aguardamos Victor e Valentino.

  • Léwow

    Imagina se respeitasse mais o público então nem ia ter concorrência (aliás praticamente não tem hj em dia os canais infantis tão tudo morto)

    Nickelodeon tá no limbo, Disney XD nem se fala nem a Disney sabe fazer com ele

    Disney Channel sempre a mesma coisa de sempre nada de novo

    Gloob e Discovery Kids são os únicos que ainda tentam alguma coisa

    • Blu3s

      Tentam e mal conseguem (tipo o Gloob com Ladybug).

  • Tori

    Nickelodeon se perdeu no tempo e não consegue se segurar sem bob espoja e uns live actions medíocres.

    Disney/Disney XD tá tentando segurar a corda com força e não pretende soltar tão cedo, fazendo alterações na grade e até tentando revitalizar a marca usando a Marvel como “marca popular” (Disney XD – MARVEL HQ)

    Gloob tem o próprio público e se afasta lentamente de tentar bater de frente com CN, pois sabe que vai perder tempo e dinheiro.

    Discovery Kids é o famoso “em segundo lugar” eterno.

    • lucas guida

      Mas o Discovery Kids não já passou o CN em audiência?

      • Tori

        Passa, mas volta pro seu lugar rapidamente.

  • meu deus é por isso que não pago tv a cabo mais prefiro investi numa internet de peso que posso assistir tudo que eu quiser sem depender desses canais sebosos

  • Eduardo Jose de Andrade

    Realmente conseguiu agradar a nova geração, mas a concorrência sofre mais por alguns como Disney XD e Nick estarem em pacotes mais caros, Gloob não é tudo isso mas tem sim programas bem famosos.

  • Bruno Luiz

    Dos “”””pais””””que só são pais no judiciário

  • TháLis Van Von Swz

    Nosso Dragon ball super também ta ajudando bastante na audiência ;)

  • Leodn

    Isso reflete tbm o cartoon ser o mais barato, até o pacote mais barato inclue o CN

  • Maria Mia

    To irritada com a cartoon por cancelar Mecard ;-;

  • NovelliTV

    Quem concorda que a TV Rá Tim Bum é o pior canal de TV infantil?

    • Jvsp

      A Tv Ra Tim Bum já foi boa entre 2004-2013 de 2013 em diante ela ficou uma bosta

  • Bruno Luiz

    Falta só darem a notícia que HDA foi transferido pro AS e que outras produções do CN atual tbm podem ir pra lá