Cartoon Network também é líder de audiência na América Latina

Por Nielsen Souza em

Cartoon NetworkNão é apenas no Brasil que o Cartoon Network está comemorando a liderança. Nos países de língua espanhola o canal infantil é o mais assistido por meninos e meninas de 4 a 11 anos, se consolidando em primeiro lugar no ranking geral de audiência.

E assim como aconteceu por aqui, o CN também é muito assistido pelo público adolescente. Os dados do Ibope equivalem ao primeiro semestre deste ano. Entre os programas mais assistidos pelo público hispânico estão Hora de aventura, Apenas um Show, O Incrível Mundo de Gumball, Mad TV, Looney tunes Show, Ben 10 e As Meninas Superpoderosas.

Animado com os índices, Pablo Zuccarino, VP e gerente geral do Cartoon Network na América Latina, disse o seguinte: “Temos os melhores conteúdos e estamos sempre de olho naquilo que o público quer, e de acordo com suas preferências. Nossa estratégia de programação na região é reflexo disso. Trabalhamos para estar o mais próximo do possível das crianças, dando a elas a proposta de diversão que elas querem, bem ao estilo do Cartoon Network”.

Outra coisa que chama atenção é a menção A CQ – Confusões ao Quadrado, o primeiro live action original do canal produzido na América Latina em pareceria com a Televisa do México. Segundo o Cartoon Network, a série também conquistou as crianças de todos os países da região, e faz parte do sucesso da estratégia de programação do canal. Quando anunciada, A CQ sofreu uma grande rejeição do público hispânico e o mesmo pode ser observado no Brasil.

No entanto, é preciso ressaltar que a meta sempre foi atingir as crianças e é este público que aceitou a série, e neste caso ela cumpriu seu papel. Já o lado dos queixosos, aqueles com mais de 17 anos, as críticas simplesmente não são levadas em consideração, uma vez que a filial do Cartoon Network na América Latina já assumiu desde muito tempo que se volta exclusivamente ao público infantil e a uma determinada faixa etária.

Esperar que o canal adote a mesma fórmula da matriz dos Estados Unidos e se volte a todos os públicos, é algo praticamente impossível nos dias de hoje. O pensamento do CN é como o daquele velho ditado: “em time que está ganhando, não se mexe”.

Comentários
  • Mariana

    LA CQ está um lixo! plmdds

    Eu gostava do live mas aquele menino Monche me dá arrepios de tanta burrice embutida! Só depois que o seriado estreou no Brasil e que consegui entender um pouco mais por causa da dublagem, me arrependi de ter protegido o seriado.

    Outra coisa irônica que eu achei: como Meninas Super Poderosas tem audiência sendo que só passa na madrugada? Só o tio Pablo e Barry pra dizer isso.

    • PsyEdge

      Para, para tudo…….. O Ziccarias falou diversas mentiras. *1° – as series que passaram por aqui; Mr. Young & level up foram um fiasco, até as mesmas ferem tirados da grade da programação do CN. *2 – Ben dez é o programa mais assistidos pelo público, sabe porque esses idiotas do CN passa maratona de um ano dessa praga chamada bengala dez. e por fim *3° – não adianta por series num canal que passa 24hs de animações independente das classificações ou fache etárias pois a partir daí o canal vira uma completa zona. Esse Ziccarino é um mentiroso, ele ta leléke !!!!

      • 123

        “bengala dez” hahahaha!

    • cn atual fede

      quero toonami de volta

  • Odiador de Séries

    Não assisto mais esta porcaria de canal, sempre a mesma coisa e não tiram essa porcaria de A CQ LIXO

    • EC-707

      Eu também, detesto também do CQ.

    • Luca

      Eu gostava de assistir A CQ, mas achei muito ridículo as pessoas ficarem rindo de qualquer coisa que o Monche, o Angel ou os outros faziam, então parei de assistir.

  • samuel

    acho q eu sou um dos poucos q ainda tem esperança do canal seguir o rumo da matriz americana,e tambem dar valor a outros publicos!!!

  • LEANDRO

    Animado com os índices, Pablo Zuccarino, VP e gerente geral do Cartoon Network na América Latina, disse o seguinte: “Temos os melhores conteúdos e estamos sempre de olho naquilo que o público quer, e de acordo com suas preferências. Nossa estratégia de programação na região é reflexo disso. Trabalhamos para estar o mais próximo do possível das crianças, dando a elas a proposta de diversão que elas querem, bem ao estilo do Cartoon Network”.
    Isso é um texto de comédia de humor negro né? Só pode!
    Queria que esse sujeito fosse atacado pelos 12 sagrados Cavaleiros de Ouro, numa cena “SEM CENSURA”!!!

  • pes 15

    cade os animes como naruto,e o que falta para continuar com o 1o lugar de audiencia…. Mas por enquanto nao esta legal.

  • Pepsi

    por que nao traz o toonami como o cn americano ai sim continuaria em primeiro lugar e tambem poderia estar dentro do toonami e naruto shippuden e seria a maior audiencia..

  • walisson fernandes

    Bem eu não sô de assistir o CN até porque pela minha idade apenas o adventure time me atrae ,mas é notável que eles não irão fazer mudanças drásticas na grade pelo único motivo deles serem lideres de audiência,isso comprova que a estrategia da Tunner e muito competente,e a frase do cidadão la tem tudo a ver,se eu fosse o responsável pela CN também adotaria da mesma tática,não trazeria o Toonami o qualquer outro bloco mais ousado e manteria o ritmo,porque pelo lado €pre$aria£,ser líder do seu segmento na America latina,e pelo menos no Brasil a mais de 10 anos e fruto de muito planejamento.

  • Michel

    No CN atualmente só acompanho Looney Tunes Show e Billy e Mandy de madrugada, são as únicas atrações que me esforço pra ver, adoro!! De resto assisto mais as atrações da Nick. Esse A CQ só criancinhas pra curtirem mesmo, pq a série é muuuito trash, piadas sem graças, efeitos especiais baratos. Uma pessoa devidamente alfabetizada não vai gostar!!

    • mateus

      No CN eu só acompanho Hora de Aventura, Apenas um Show, Gumball e MAD.

      • arthur

        Eu só vejo hora de aventura e pokémon
        Mais nada

        • arthur

          Esqueci do chaves animado

  • LTF

    O Zuca ta certo,se o toonami voltasse e se a audiencia cair ele seria retirado novamente.

  • Matheus

    ”estamos sempre de olho naquilo que o público quer, e de acordo com suas preferências.” acho que não li esta frase corretamente, é impossível.. De olho no que o público quer? plmdds!
    É Cn, é aproveitar o que dá pra assistir mesmo, pedir que mude já não será mais possível.

    • Matheus

      Ah, uma coisa que não entendi, como ”As Meninas Superpoderosas” está no ranking sendo que só passa de madrugada?

    • ricksoares16

      se eles estão na liderança é óbvio que o público está satisfeito com a programação

      sem contar que essa programação é feita para crianças, lógico que pessoas já crescidas vão achar esse canal um porcaria ‘-‘

  • affs20

    nossa se isso tá dando audiencia a mente das pessoas mudou porquwe é um canal que só passa lixo ou deve ser pq tem mais gente nascendo que morrendo ae as criancinhas gostam desse lixo

    • Matheus

      É Lixo pqe não é do jeito que gostaríamos que fosse, mas em si, o canal não é ruim .. Falta mto pra melhorar, mais está indo no rumo certo (no público alvo deles, a gente, nem entra nesta lista..)

  • Everton A.M.

    Os únicos desenhos da nova era cartoon que eu curto é hora de aventura e apenas um show.

  • Walter

    kkkkkkkkkkkk foi exatamente o que eu falei no outro post do “CN 1 ano de audiência no Brasil”, o CN ñ precisa do Toonami pra ter audiência, eles são lideres com o que eles já tem e sabem que se o Toonami voltar pode nem dar audiência e já ser tirado do ar!

    A única coisa que achei tosca foi terem falado que “La CQ” conquistou e tá fazendo sucesso.Serio isso? Alguém em são-consciência gosta dessa bizarrice… Meu Deus!

  • Felipe

    Nossa LA CQ ta fazendo sucesso nossa que legal.
    LEGAL POHA NENHUMA ESSA SERIE É UM MAIOR LIXO EXISTENTE DO PLANETA COMO TA FAZENDO SUCESSO????????

  • Léwow

    CQ É UMA BOSTA!!!!

  • Mateus

    Sem duvida o CN merece, o canal tem otimos desenhos como
    Hora de Aventura, Regular Show, Gumball e agora eu estou gostando de MAD,
    o cartoon sem duvida é o melhor canal da tv paga, a unica coisa que eu odeio nele e ACQ, Walter e Tandoori, mudando de assunto gente eu tó pensando em assistir Gravity Falls, Vale a pena?

  • Montrax

    Eu só não entendi o fato de ACQ estar dando audiência. Como isso é possível?
    A maioria das pessoas falam que não gostam (e eu me incluo neste grupo), então de onde veio isso?
    Sinceramente eu não consigo entender essa colocação.

  • BFS

    P/mim é aqui no Brasil que o CN precisa de mais ajuda ,ou seja uma reforma total em sua programação inteira,mas é o mesmo em pedir que porcos criem asas.

  • Paulo Victor

    Eu comecei assistindo Cartoon na Era PowerHouse e posso dizer que o canal caiu muito em qualidade principalmente porque pararam de fazer episódios dos seus próprios desenhos para ficar criando mais temporadas de Ben 10, além de colocar aquela merda de Era Toonix que foi a maior merda já feita.Atualmente eles inventaram de colocar essas porras de live actions (sabendo que o canal era focado 100% em desenhos fazendo ele perder identidade) e ainda dependem só de 3 a 4 desenhos ( que eu assisto) sendo que antigamente tinha mais de 20.É muito estranho um canal que não tem mais a qualidade de antes ser o 1º colocado (apesar dos outros canais também terem decaído principalmente a nick), acho que ele só está em 1º por causa dos fã do passado que assistem o canal (esperando para que ele melhore um dia).Minha opinião para fazer o canal voltar a ser bom é tirar essas live actions, tentar passar esses desenhos brasileiros só no sábado de manhã (não sei se a lei permite), trazer o bloco Cartoon Cartoons de volta para passar ele todas ás segundas e sextas ás 18:00 e durante a programação normal ir revezando entre desenhos novos e antigos a e lógico tirar um pouco de ben 10 pq pqp.

    • Mateus

      Ben 10 tá passando despercebido na grade, ele so fica lá na sua hora Ben 10,
      eu acho que ele não atrapalha a programação.

      • Mariana

        Isso é trauma, Matheus. ^^

        Na Internet sempre se vê: “aaf, CN lotado de Ben 10!1” Aí quando vai ver só tem uma hora.

      • Paulo Victor

        Se bem que nesse ano até que eles pararam mesmo de passar tanto Ben 10, mas mesmo assim continua sem a mesma qualidade de antes e você também tem que concordar que esses live actions estragam mais ainda o canal.

  • carlos dimitris

    engracado que o naruto e exibido ainda na versao latina do canal ja no brasil nao é exibido :(