Cartoon Network: Pablo Zuccarino fala sobre os 25 anos do canal

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Cartoon Network

Em entrevista ao portal Tela Viva, Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente geral do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, falou a respeito do desempenho do Cartoon Network ao longo de seus 25 anos, os desafios e a posição da marca em um mercado prioritário para a Turner, o Brasil.

De acordo com o executivo, a Turner sempre viu o Brasil como um dos de seus mais importantes mercados, sendo um dos lugares onde a relação com o público é mais próxima, se comparado a outras países da região. Zuccarino também comentou que a relação multiplataforma tem sido um feito inédito na história do Cartoon Network, mantendo uma relação sadia e diferenciada se comparado a qualquer outro canal.

Já no que se trata a programação e conteúdo, o executivo destacou que o CN está sempre buscando, na medida do que é possibilitado, quebrar barreiras, se reinventando e abraçando mudanças, estando atendo a todo momento ao que o público quer ver.

Ele destacou ainda o lançamento de mais conteúdo em produção nacional para este ano, como a estreia de uma nova série da Turma da Mônica Jovem, novos episódios de Turma da Mônica e a terceira temporada de Irmão do Jorel.

Comentários
  • Kaio Honorato Rodrigues

    legal.

  • 25 anos de Cartoon e 11 anos sem Toonami. Daora xd

    • Matheus Sousa

      Só o meio otaku se importa com isso, essa é a realidade. Anunciantes mesmo.. a situação da PlayTV (e até mesmo comerciais de Dragon Ball Super no CN mais vazios que reprises infinitas de Gumball comprovam isso)

      • Triste realidade… Também é triste ver como nos EUA a situação é beeeem diferente.

  • Tori

    […]sendo um dos lugares onde a relação com o público é mais próxima[…]
    Para de mentir, Zuccarino.
    Você tem uma empresa gigante nas mãos, você pode fazer os anunciantes fazerem mágica com qualquer produto ou desenho, pra tampar os ouvidos quando o público deseja que altere algo da grade, ou, como sempre, colocar alguma animação popular japonesa na grade.

    https://uploads.disquscdn.com/images/be4d2ffff3e4d0ae10e78a006f26924c456181562c84624cd66087defdfd7fa8.jpg

    • lucas guida

      E o mais incrível é que ele é um dos responsáveis pela chegada de DBS por aqui e também foi ele que trouxe de volta as animações do AS, mesmo que so agora que tão dando valor a isso. Ou seja, mesmo que as vezes ele não consiga fazer as coisas direito, pelo menos ele tenta ser inovador.

      • Tori

        Ele trouxe as animações, porem, não deu suporte ou marketing as mesmas.
        O que custa jogar um comercial do AS a partir de 22:00 no Cartoon Network e canais relevantes da Turner para que o bloco tenha uma audiência relevante?
        Ou simplesmente separar 1/4 do dinheiro que seria para ajustar os “espelhos” da cartoon (CN Go, Anything), e usar para fazer um marketing bom o suficiente?
        Bom, não adianta apenas trazer, jogar na grade e torcer pra alguém notar…

        • Bruno Luiz

          Aí mora o problema, a Justiça Brasileira proibiu a Time Warner de colocar o Adult Swim junto ao CN, o que levou a praticamente inexpressivo AS no TBS

          • Tori

            Não seria necessário colocar junto ao CN, apenas colocar algumas propagandas quando fosse mais tarde, beirando 23:00
            Apenas avisando que o bloco voltou em outro canal

          • lucas guida

            Não só o Brasil que esteve envolvido com a saída do bloco, isso foi com vários países e se bobear em outros foi pior, no Chile tiveram que botar em sinal separado pois recepção por lá foi ainda mais negativa. Mas o que resultou na extinção definitiva do bloco foi a demissão de Jim samples e fez com que o CN abandonasse completamente o público jovem. E parando para pensar isso também acontece no Cartoon Network americano, pois tirando o toonami e o adult swim de lá tem alguma animação de ação sendo exibida ATUALMENTE por lá? Eles só ficam querendo saber de entupir a programação do canal com infinitas reprises de teen titas Go e quase não dão horários prós outros desenhos algumas vezes. Ou seja a saída de Jim está afetando eles também.

          • Juniorbf41

            Um canal separado pro adult swim não seria nada mau. Ah, o Jim se demitiu por causa do 2007 Boston bomb scare, talvez isso também tenha ajudado o adult swim a acabar por aqui.

          • Juniorbf41

            A justiça da época você quis dizer. As coisas mudaram muito desde aquela época.

  • douglas

    veio desiste
    eu aposto o meu cú, que essa série da Turma da Mônica jovem não vai estreiar esse ano
    6 ANOS ESPERANDO ESSA BAGAÇA

    • Izuku Midoriya

      Printado, e prepara aí, so por precação

    • Stephen Foster

      Quando isso estrear os personagens já estarão na faixa dos 40.

  • Carlos Dimitrís

    ele podia presentear os fans do canal com a sua demissao. ficaria bem feliz. a unica coisa boa que ele fez na sua gestao é a volta do adult swim no I Sat e TBS o resto. foi uma bobagem atras da outra.

  • Izuku Midoriya

    O pior e que tipo, Sonic Boom, que e um desenho bem “legal” não tem tanta atenção, tipo, se sair da grade ninguém liga, esse cara podia deixar a programação mais razoável ein…

  • Gustavo

    É SÓ ISSO?

  • Moa

    Cara nao sei por que esse zucarino ainda esta nesse Canal de merda. Se mesmo ouvir a voz do povo o Toonami iria falar mais auto.

  • lucas guida

    Mas também tem justiceiro leage action, que e um desenho até que legal mas até hoje não exibiram todos os episódios.

  • Dio Brando

    Que tal para de falar e começar a agir, senhor Pablo Zuccarino? Sabe que a volta do Toonami é muito desejada por aqui e simplesmente ignora isso. Esse cara é um atraso.

  • Noir Fleurir

    Falou pouco, mas não falou nada