Cartoon Network planeja estreias e lançamentos simultâneos

Por Nielsen Souza em

Divulgação.

Divulgação.

O Cartoon Network do Brasil já completou seus 20 anos de existência há algum tempo, mas no resto do mundo, algumas filiais do canal também estão comemorando a mesma idade, uma delas é a das Filipinas, mas você pensa: “e daí?” Bom, realmente não é algo que mereça destaque para nós neste lado do mundo, no entanto, importantes informações foram reveladas por um executivo da Turner, que são de grande interesse para o CN a nível mundial.

Em entrevista ao site Inquirer, Phil Nelson, VP Sênior e diretor da Turner International Asia Norte e Sudeste da Ásia-Pacífico, revelou algumas novidades que a programadora está planejando para seus canais infantis no decorrer deste ano.

Uma delas é reduzir o tempo de estreia de novas séries e episódios. No modelo atual, isso acontece primeiro nos EUA, mas a ideia da Turner é acabar com isso e promover lançamentos quase que simultâneos em todos os países, algo já adotado por canais que exibem seriados. Caso se concretize, não se sabe se teremos possíveis censuras como acontece em alguns episódios de suas produções.

Na entrevista também foi revelado que a série original do Cartoon Network Ásia, O Estudante Transferido (Exchange Student Zero), cujo filme animado foi exibido no Brasil em 2014, será lançada em julho na Ásia e provavelmente no decorrer dos meses seguintes em outros países. Já We Bare Bears, outra animação original do CN, tem lançamento programado para outubro nos EUA.

A ideia de acabar com a janela de lançamentos do Cartoon Network já foi utilizada em outras ocasiões por aqui. Um exemplo foi com a animação KND – A Turma do Bairro, que teve alguns episódios exibidos no Brasil bem antes dos Estados Unidos. Se a ideia for adiante tal ação é algo digno de aplausos e deve não apenas agradar em cheio aos fãs, mas também, reduzir os downloads ilegais dos conteúdos produzidos pelo canal.

Comentários
  • TENDÔpain

    Finalmente está tentando melhorar

  • Guido

    Pois é, finalmente se tocaram e querem consertar o erro.

  • Mattheus

    Que milagre, a CN está tentando voltar a sua glória…

  • Mariana

    Eu acho que isso já está acontecendo conosco, não? Alguns episódios de Hora de Aventura e Clarence agora estreiam antes ou uma semana depois dos EUA.

    Mas seria ótimo se fosse em todos os episódios! ♥

    • Gabriel Guedes

      Falando em novos ep de Clarêncio,que bagunça que o CN está fazendo hein…. Tipo,eles estreiam novos ep no horário de reprise ,que é as 17:30 e aí depois as 20:15 eles estreiam outro ep,aí no sábado,quando eles deveriam reprisar o ep inédito de seg,ou eles repriasam um ep que já passou ou estreiam outro inédito..
      Alguém sabe algo em relação à terceira temp de Steven Universo???Quando vai estreia??

      • Gabriel

        Terceira?? É a segunda que tem que estrear

        • Gabriel Guedes

          A segunda já começou à mto tempo com o ep “Corrida Espacial” e já terminou nos EUA com o especial qye aparecem as outras gems lá….

          • João Gabriel

            Se não me engano, a 2ª temporada estreou nos EUA com o ep. Full Disclosure ou Say Uncle, só que entre o período do episódio Gem Oceano e Corrida Espacial, não foram estreados episódios novos.

          • Gabriel

            Nada disso, a segunda temporada começou há pouco tempo nos EUA com o EP Say Uncle que é um crossover com Títio avo e no Brasil esta sendo exibido os episodioss finais da 1 temporada que tem 52 episodios

          • Rafael Watterson

            Eu também achei que a segunda já tinha começado a um tempão e que a primeira só tinha 26 episódios e que o último da temporada seria “Gem Oceano” e que o primeiro da segunda temporada seria “O Hóspede” mas ai percebi que ele ainda é da Primeira e que o último dela é da o “Joy Ride”

        • fernando

          a segunda temporada de steven universe vai demorar um mes pra estreiar depois que terminar a primeira temporada

      • vinícius Delacierra

        Gabriel qual ep de Clarencio estreou as 17h30 ?

        • Gabriel Guedes

          O ep do peixe dourado,com aquela arte dos desenhos antigos da Disney,vc viu??
          Aliás,amei esse ep mto massa ><

          • vinícius Delacierra

            A sim me lembro de ter visto segunda as 21h45

            Foi genial ter aquela arte no episódio

      • fernando

        preste atencao agora como e o sistema de espisodios novos das animacoes originas
        os episodios novos passam toda segunda de noite e esses episodios repetem no sabado a noite no mesmo horario da segunda e na quarta acontece o mesmo sistema de horario sendo que os episodios que passam na quarta sao episodios que passaram em uma semana atras entao nao existe exibicao de dois episodios novos por semana

      • Superstyle

        O.o

  • Gabriel Guedes

    Se isso ocorrer com Pokémon,será maravilhoso ^^

    • Lucas N

      Só sonhe.

    • Jef

      Até aonde eu sei, essa ideia se aplica apenas à séries originais do Cartoon Network, então acho que Pokémon ficaria fora dessa.

      • fernando

        e falando sobre os lancamentos rapidos a warner bros exigiu que o cartoon network abra espaco para as animacoes do estudio da warner animation e tambem as estreias rapidas vale pra todas as animacoes que eles tem em mãos

      • henrique

        que pena,
        mais ninguem tem 100% de certeza…

      • BigBlue

        Também acho que deve se limitar as produções originais do canal, afinal, se forem de outra produtora, a CN Brasil teria de negociar com a outra produto, mas enfim, aí fala da CN Ásia-Pacífico, e não a CN América Latina.

    • GustavoH

      Acho que o CN JP e o BR nunca ficaram tão pertos

      844 no brasil
      873 no japão

  • moa

    será que é isso mesmo o cartoon network estar tentando mudar tomará que isso aconteça por que atualmente esta muito a desejar o canal aqui no brasil só agrada as crianças e por que os adolescentes e adultos não o americano faz isso

    • fernando

      as mudancas serao um pouco lentas nem se enludar

  • Léwow

    E NADA DE SONIC BOOM VIM PRO BRASIL NÉ? VSF

    • Nielsen Souza

      Está sendo dublado na Venezuela e segundo meus espiões deve ir mesmo para o CN.

      • jaiden chiba

        Só por que é comédia.

      • Ky

        Dá vergonha ver um personagem grandioso como Sonic na mesma casa de aberrações como Finn e Jake, Gumball e Darwin ou mesmo Titio Avô. Deveria ir pra um canal melhor.

        • BigBlue

          A CN é um canal grandioso da década passada ( já dessa não posso dizer o mesmo), e eles devem lançar sim, afinal, se não lançarem, os otakus vão começar a xingar eles mais ainda, além disso, o Sonic como o Mario, são personagens famosos e que vendem até hoje, com uma legião de fãs, maior do que desenhos como CDZ, DBZ e Pokemon. É bom que vai ser menos crítica para a CN, ela tende a melhorar, e não deixarei de conferir “Estudante Transferido” e “Sonic Boom”, desenhos que conheço, e tenho muitas expectativas, diferente do trashmon que a décadas, só lançam mais temporadas para divulgar os jogos, e acho que já deveriam ter abandonado o anime, e se focassem nos jogos, e vez ou outra, lançarem um filme ou OVA, como Dragon Ball faz hoje.

          • Ky

            Não vai mudar grande coisa, Sonic para eles é um mínimo estalinho, eles irão censurar cenas desnecessárias e ofuscar o espaço dele por personagens nojentos que são carro-chefe do canal como Ben 10, Hora de Aventura, Apenas um Show e Incrível Mundo de Gumball ou mesmo a porcaria do Titio Avô. Porque acha que até hoje Sonic Boom não estreou no canal, eles estão esperando as coisas baixarem pra quando o fandom da nova série se acalmar eles não precisarem aturar um personagem que fique mais alto que seu Finnzinho ou Gumballzinho queridos. Quando estrear vai ter o mesmo destino que Transformers, Pokémon e muitos outros desenhos de peso não originais do canal tiveram “desprezo”. E não vem me dizer que essa série é original do canal, pois a Sega tem mais mão nela do que a própria Cartoon Network. Fora que Pokémon é a mesma coisa que Doraemon, One Piece ou Detetive Conan, o fandom compensa a continuar a desenvolver suas séries com altas e baixas milhares de pessoas no mundo ainda a amam e estão dispostas a contribuírem com todas as plataformas. Se o canal não transmite como é pra ser é mais uma prova de que personagens como Sonic ou Mario não são bem vindos, pois como eles são muito famosos isso prejudicaria a venda de seus “brinquedos” que é a única razão pela qual a Cartoon Network faz desenhos nos dias de hoje.

          • moa

            eu não acho que sonic tem mais fãs que Dragon Ball Z

          • BigBlue

            moa, Sonic é uma franquia que começou antes de Dragon Ball, tem uma bem sucedida franquia de jogos, fora dois desenhos animados produzidos, fora esse novo. Sonic é um personagem tão reconhecido, que junto com Street Fighter, foi homenageado no Detona Ralph. Seu joguinho para celular tem muitos downloads, tanto no iOS,quanto no android. Sonic é um ícone mundial de sucesso, e DBZ hoje é lembrado sim, mas eu vejo mais ele com os memes do tipo “mais de oito mil” do que como desenho, e nem foi muito comentado sobre o filme de DBZ, mas da aparição do Sonic no Detona Ralph e do novo desenho Sonic Boom eu escutei bem mais… é meio que injusto mesmo comparar um personagem que teve desenhos e uma franquia de jogos de sucesso, com um desenho sem um bom roteiro, que só tinha lutas que demoravam séculos para terminar, e sua fama veio pelo fato de ter sido um dos primeiro animes de luta nos anos 90, e pela suas várias reprises através dos anos, fora as reprises. Finalizando, Dragon Ball foi modinha, mas hoje seu público diminuiu muito, já Sonic até hoje tem boas vendas em todo o mundo com os seus jogos, já DBZ… bem, Sonic tem mais fãs que DBZ, até porque existem mais gamers que otakus, fora que 80% dos gamers costumam gosta de Sonic, fora os não-gamers, mas isso é só detalhe.

            Ky, esse desenho do Sonic é comédia, então lógico que a adaptação não será das mais sérias. Mas cara, se a dublagem vier ruim e fraca, é culpa da CN daqui, porque a CN de lá saio com o desenho ficando legal, e esse desenho não tem muitas cenas polêmicas com necessidade de cortes, mas só veremos o resultado quando o desenho estreiar aqui. Quanto a demora, até no Power Rangers Dino Charge está tendo essa demora, e parece que eles querem colocar a maioria das estreias entre Junho e Outubro, e não é só com Sonic, mas com quase todas as estreias. Nunca disse que Sonic era original da CN, afinal, como a Nintendo tem um forte dedo na produção de Pokemon, a Sega tem o seu em Sonic. E cara, eu realmente espero que Sonic saia com uma boa dublagem e sem muitos cortes, mas isso só o tempo dirá, e não podemos escolher a canal que vai produzir o desenho

          • Ky

            Olha BigBlue você não falou nada a respeito da transmissão, ainda acho que eles não vão dar valor pro Sonic afinal basta ver os desenhos clássicos, todos violentos e tristes (exceto o primeiro que ninguém gosta de lembrar), eu não acho que dizer “este desenho é de comédia, não é ação” não mudará em nada em respeito das opiniões de um bando de diretores cabeças-duras que fazem edições em desenhos fúteis. Você diz que Sonic é uma grande estrela, um grande ícone, mas não sabe de nada. Já faz anos que a Sega está numa peleja cada vez mais humilhando seu personagem com jogos ruins e expondo ele ao ridículo, hoje em dia se duvidar Sonic tem menos fãs que Pokémon, pois a maioria desistiu do personagem após desgraças como Sonic 2006, Sonic Unleash, Sonic Lost Rings, Sonic Lost World e a recente porcaria do jogo Sonic Boom que conseguiu a colocação do pior jogo lançado em 2014. Se eles colocarem Sonic no canal tenho mais que certeza que não será no HaHaHa como as outras comédias originais do canal. Provavelmente será no “falecido” Heróis (pelo velho histórico agressivo do personagem) ou em um horário aleatório como os demais desenhos de comédia não originais do canal. Você diz que Sonic é grande coisa, mas até My Little Pony está superando o ouriço e até mesmo roubando os seus fãs.

    • fernando

      cara sonic boom so estreia em 2016 no brasil
      e a turma da monica jovem em 2017

      • Matheus Sousa

        Turma da Mônica Jovem é quase uma lenda O_O.

      • faker

        turma da monica jovem ainda vai ser cancelado…aposto

      • Rafael Watterson

        Sonic Boom estreará em Junho e Turma da Mônica Jovem foi cancelado

    • Gustavo

      Se vai ser no Cartoon então nem adianta esperar, aposto que vão exibir ás 16h00 no bloco heróis de depois vai pro limbo.

  • fernando

    a quarta temporada de a laranja irritante estreia quando
    e a segunda temporada de pokemon xy estreia quando e tambem quando vai estreiar be cool scooby doo

  • Israel Estevam

    Me incomoda muito que não tenham dado nenhuma informação sobre a estreia de “Irmão do Jorel” nos EUA, fala sério nem foi mencionado no seu Upfront de 2015 a 2016, to ansioso pra ver a série em inglês, pó ele é um original do CN só por ser da LA não vão trata-lo como da Família ?? quero brinquedos camisetas jogos de Irmão do Jorel logo.

    • alex

      você é muito louco saber desta serie horrível produzida no brasil

      • Israel Estevam

        A série é uma das melhores do CN foi a mais assistida de 2014 já tem milhares de fãs muito a consideram a melhor série Brasileira, ira rodaer o mundo, mais existem pessoas como você que tem esse preconceito de que tudo feito no Brasil é ruim, vai la puxar o saco dos EUA que você ganha mais.

        • BigBlue

          Apoio as produções nacionais, afinal, só não curto porque estou meio velho para curtir desenhos assim (20 anos já é considerado velho pra isso não é ?), afinal, muitos brasileiros são bastante criativos, e só falta um pouco mais de estímulo para termos obras primas nacionais aqui no nosso país. Como você, não gosto de quem fica puxando saco de outro país, dizendo que nossa cultura e nossos programas são ruins, como se brasil só fosse novela, funk e futebol.

          • Israel Estevam

            BigBlue a maioria dos fãs de Irmão do Jorel é só se Adultos de 20 pra cima hehe mais tudo bem, o desenho não tem que agradar todos

  • Ikizer Donno

    Sera que alguém nesse planeta baixa alguma coisa produzida por esse canal entojado para com os animes?

    • BigBlue

      Claro, a CN lançou muita coisa boa no passado, e tem um ou outro desenho bom. A encrenca que a CN tem com os animes não tem nada haver com produções de qualidade, além disso, ainda irão lançar mais pseudo-animes, e estamos na época de mesclar as obras e reaproveitar o que tem de útil em cada desenho.

      A verdade é que os americanos são muito nacionalistas ( coisa que o governo brasileiro tenta implantar há anos aqui no Brasil), e as obras japonesas são muito focadas em lutas, ou aquele desenho para lançar trocentos personagens para vender brinquedos. Aí, com toda essa globalização de conteúdo, e a popularização dos animes, faria com que os desenhos americanos, inclusive das gigantes Marvel, DC, CN, Nickelodeon, Disney… elas estariam ameaçadas de ter os lucros mais enxutos por causa dos produtos de desenhos estrangeiros.

      Isso é uma política deles para valorizar as obras nacionais, mas para darem satisfação aos otakus, colocam alguns poucos animes na programação ( um pouco mais do que aqui, como percebem), e concentram com suas próprias obras.

      É o capitalismo agindo com toda a força, e eles preferem focar nas obras nacionais, para o lucro ser maior. E nisso não deixam de estar certos, eles estão lucrando bastante com isso, e ainda valorizam o conteúdo do próprio país, como os japoneses fazem com os deles, e como os brasileiros deveriam fazer também. A verdade é que essa questão de picotar as séries estrangeiras, adaptar um pouco a cultura do próprio país, e colocar poucos desenhos e séries estrangeiras, tanto os japoneses, quanto os americanos fazem, e na verdade você só está querendo supervalorizar um dos lados, que inclusive faz a mesma coisa. Lá no Japão, as poucas obras ocidentais que mais tem fama, são os desenhos e filmes da Disney e da Marvel, que inclusive tem uma boa relação com as empresas japonesas, assim como a Toei tem com os EUA.

      É aquilo, o que vier de bom é lucro, hehe.

      • Ikizer Donno

        Entendi o que você quis dizer,mas não é sobre isso o que estou perguntando.

        • Mariana

          Respondendo a sua pergunta irônica (?): sim, baixa porque tem pessoas pra assistir o conteúdo que produzem né.

  • faker

    cn tinha que ter uma programação quase igual em todo o mundo,doraemon passa no cn em portugal,devia passa nos outros cn (menos em paises que ele ja é transmitido,como no EUA que é no disney XD)e assim com as outras series

  • Will

    Pra isso acontecer, sincronizar a programação, só se nos EUA derem uma baita pausa nos episódios inéditos, pra esperar o resto do mundo chegar até o episódio mais atual… ou se o resto do mundo fizer uma maratona de estreias pra se aproximar mais rápido dos episódios mais recentes.

  • Rafael Watterson

    Cadê os novos eps de Gumball? A Terceira Temporada acaba em Maio!