Um Cartoon Network sem graça, desleixado e preguiçoso

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Turner

Divulgação. © Turner

Se você é um daqueles que ainda tem esperanças de um Cartoon Network melhor no futuro, continue a sonhar e não prossiga com a leitura, mas se você é daqueles, assim como eu, que já tem a plena convicção de que isto não vai acontecer, tome continuidade com este artigo.

Programação

Basta olhar para a programação e ver que ela é montada de qualquer forma. Parece que o Cartoon Network deixou de se importar em criar uma grade variada para o público, preocupando-se apenas em entupi-la com shows como Hora de Aventura, Apenas um Show e O Incrível Mundo de Gumball para vender cotas de patrocínio ao mercado publicitário. Infelizmente esta é a dura realidade, que ganha forças graças ao público, que não tem culpa, mas incentiva que o canal continue a se portar desta maneira. Temos um prime time congelado há três anos. Piada.

O CN demonstra ter medo de inovar, pois isto pode não agradar os pais super protetores e tais mudanças influenciarão em seu caixa no final do mês. Triste ver a DC ser ignorada, enquanto a Marvel se expande pelos canais infantis da Disney.

Um canal descompromissado

Pokémon The Series: XY estreia em março, porém o Cartoon Network pode mudar a data de estreia simplesmente por “birra”. Parece que eles não lembram que sua programação porca e presunçosa está sendo paga para ser assistida, e que os pagantes ao menos deveriam ter o direito de serem respeitados. Assim, o público ficará a ver navios e na esperança da nova temporada estrear no dia seguinte, ou depois, e depois.

Isto não acontece com as pérolas do canal. Interessante ressaltar que o anime já foi um dos carros-chefes da grade, mas agora não significa nada. Na verdade passa a impressão que nada do passado importa mais ao Cartoon Network. Ah, antes que esqueça: Pokémon só permanece na programação para que os fãs não perturbem o canal com a saída de mais uma produção do gênero e devido ao fato de seus produtos terem um retorno considerável. A grande dúvida é: se a série um dia acabar, ficaremos sem nada?

Votatoon

Um dos blocos mais antigos do canal, o Votatoon parcialmente não existe mais. O CN não quer expor seus shows de ação no espaço, reduzindo-o para apenas uma hora de duração (18h-19h). As disputas? As mesmas de sempre. Não existe emoção. Mas afinal, qual emoção hoje em dia existe por lá?

Outro dado a ser ressaltado é sobre a forma de votação. O canal é acusado pelo público de manipular os resultados e colocar apenas aquilo que quer, tal como seu antigo slogan (a gente faz o que quer). Um dos casos mais polêmicos aconteceu anos atrás quando Os Cavaleiros do Zodíaco e Naruto disputavam. CDZ vencia com uma margem gigantesca de votos, mas no fim, Naruto foi exibido. Estranho não?

Especiais

Não há nada de especial em assistir os mesmos episódios das mesmas atrações, exibidas a exaustão na programação, em um espaço na grade dito como “especial”. Trata-se apenas de uma estratégia de marketing para vender ao mercado publicitário, enquanto o público é suprimido por mais e mais reprises. O público infantil, ou no caso, aquela faixa etária que o canal é voltada é tão bitolado assim a ponto de aceitar isso? Sem dúvida. Nem aquele que poderia ter sido um marco, seu aniversário, foi de fato, celebrado. Triste.

Cine Cartoon

Apesar de a Warner ter um dos maiores acervos do mundo, a lista de filmes do canal encolheu e sempre vemos apenas os mesmos. Aos que não sabem, o Cine Cartoon é exibido normalmente às quartas na América Latina, e já se tornou praticamente um dia exclusivo para filmes de ação. Nos dá a impressão que os diretores querem privar o Brasil deste tipo de conteúdo, já que, por aqui, violência não vende. Apenas se for sob o selo Mattel. Max Steel não deixa mentir.

Grade diferenciada

Apostar em grades diferenciadas é a nova forma de trabalho atual da direção do Cartoon Network. No Brasil ela é de um jeito, na Argentina de outro e por aí vai. Falando da nossa, desde que o canal se viu obrigado a aceitar as cotas da Ancine, produzindo atrações locais, as coisas mudaram um pouco, mas não quer dizer que para melhor. É interessante ver animações brasileiras sendo exibidas, mas a maioria parece algo mais do mesmo. A primeira animação original feita por ele na região, Irmão do Jorel, conquistou parte do público e pode ser considerado o começo de alguma coisa positiva. Quem sabe a abertura de uma futura filial do Cartoon Network Studios ou investimentos maiores em novas produções brasileiras de modo que sejam transmitidas a nível internacional?

Saindo da animação e passando para live actions, este é um campo onde o canal jamais deveria tentar entrar. A CQ – Confusões ao Quadrado conquistou fãs e teve quem gostasse da série, mas a grande maioria rejeitou, especialmente nos países hispânicos, que a consideram como uma “novela de comédia adolescente da Televisa”, já que conta com produção da emissora mexicana. Depois desta experiência, o CN insistiu com a fórmula, agora no Brasil com seu “Experimentos Extraordinários” (alguém realmente copia as ideias em casa?), mas é algo que não tem a cara do canal, apesar de sua direção dizer o contrário. Uma coisa é certa: apostar somente em animações originais brasileiras deveria ser a prioridade e só. Live actions num canal que já foi considerado “a casa dos desenhos animados” é algo que nunca vai funcionar. Nem mesmo nos EUA isso deu certo, por que aqui seria o contrário?

O mesmo podemos dizer sobre a exibição de filmes no Cine Cartoon. Será que falta opções de longas animados na hora de adquirir de alguma distribuidora? Não há o menor sentido em colocar filmes como Senhor dos Anéis ou Harry Potter, ai vão dizer: “Ah, mas é cara do canal”, não é. Canais de filmes existem para isso, um de animações deveria ser só de animações e ponto.

Apesar dos pesares, nossa grade ainda é considerada pelos vizinhos latinos como a melhor entre todos os sinais. Dizem ser equilibrada enquanto a deles é lotada de reprises. Talvez o que mude é que a nossa tem um pouco mais de controle na hora de reprisar o mesmo, não?

Comunicação

O assinante entrar em contato com o Cartoon Network é uma missão quase impossível. É mais fácil conseguir fazer contato extraterrestre do que com a gerência atual do canal. O CN criou seu “universo particular”, onde a opinião do público pouco importa, sendo a sua única e irreversível.

O curioso é que antigamente o canal dava respostas através de seu email de contato de uma forma contida, mas era ainda mais falante em seu email de contato para o público latino. Quem enviava perguntas sobre estreias obtinha respostas e até mesmo sobre aquisições. Naruto, por exemplo, chegou a ter novos episódios confirmados em trocas de emails feita entre telespectadores e o canal. O que mais confundia é que enquanto por aqui o CN custava a se pronunciar, fazia isso com facilidade em seu email de contato hispânico, algo que nos dias de hoje sequer acontece.

Censura

Uma verdade inconveniente e até então absurda, e fica ainda pior quando sabemos de coisas como cortes em Apenas um Show, Hora de Aventura e Ben 10. Qual o sentido? Porque censurar suas próprias produções se nos EUA são exibidas na íntegra? Lá as leis em torno de conteúdos na TV aberta e paga são um pouco mais rígidas, mas o que é censurado aqui é permitido lá. Qual o critério disso então? As nossas crianças são tão sensíveis assim e as dos EUA não? O mais chocante é que antigamente, o CN americano tinha o hábito de censurar algumas atrações, especialmente animes, e hoje em dia esse papel ficou para a filial Latina. Realmente não dá para entender.

Apenas um Show censurado

Divulgação

E os animes?

Cada vez mais o mercado de animes, ao menos via streaming, se expande para o Brasil e América Latina, mas qual a posição do CN? De total indiferença. Até tinha esperanças de ver um CDZ: Ômega da vida no canal, mas agora, sei que é impossível. Por não ser de totalmente violento, este, assim como alguns outros títulos poderiam chegar à programação, apenas para acalmar o público inconformado com seus novos rumos. Mas tome nota: a série provavelmente ia ser tratada de qualquer maneira, não recebendo destaque e sofrendo com mudanças de horário, cancelamentos de última hora. É, pensando bem, melhor nem ser adquirido.

Essa é a postura atual em relação aos animes, nem mesmo o Toonami, sonho de consumo dos brasileiros, merece ser cogitado por aqui. Bloco com animações japonesas a partir das 16h? Nunca mais. Elas são consideradas violentas, passam valores negativos as crianças e o mais importante: os pais vão reclamar. Aliás, desde quando os pais tem tanto poder de voz a ponto de influenciarem o que um canal infantil exibe? Isso é TV por assinatura, nem horário delimitado pela classificação indicativa é obrigatório, mas é estranhamente levado em consideração por quase todos os canais fechados. É possível sim ver uma série como Samurai X nas tarde de um canal, isso não é proibido. O problema é o canal achar que aquilo vai “chocar” seus telespectadores.

O que vemos atualmente é um canal voltado para crianças de uma determinada faixa etária de adolescentes, o resto não importa. Se você não tem entre 8 e 12 anos, esqueça o Cartoon Network, ele não liga para sua audiência. E o fato de não ligar já está, aos poucos, refletindo em seu Ibope entre o público que foi deixado de lado.

Não clamo por animes no Cartoon Network, até porquê eles não são o foco do canal e muito menos seria o fim do problema. Se fossem, muitos canais que os transmitiam não teriam se “perdido” por aí. O que peço, é que o canal pare de se achar um Disney Channel e Discovery Kids. Não produza bizarrices como A CQ – Confusões ao Quadrado. Pare de se infantilizar assim. Você não precisa estar no topo e ao mesmo tempo no buraco.

Acredito que só quando surgir um concorrente a altura esta situação vai mudar. O streaming está em nossa porta e cada dia crescendo mais e mais, os canais infantis deveriam pensar em tratar melhor seus fiéis telespectadores, nem todo primeiro lugar de audiência dura para sempre.

Comentários
  • cecil

    O mais chocante é que antigamente, o CN americano tinha o hábito de censurar algumas atrações, especialmente animes, e hoje em dia esse papel ficou para a filial Latina. Realmente não dá para entender.

    aí já foi equivoco,é só ver a situação do Toonami lá que tá quase saindo do ar por exibir animes censurados

    • Matheus Sousa

      Não há censura elevada nas séries de anime do Toonami, o que há (se houver), são edições mínimas. Nem todo anime passa por isso como Naruto Shippuden e Cowboy. Acontece que os americanos possuem outros meios de ver anime, não esperam até altas horas por um novo episódio. Fora que, o motivo dele estar sofrendo como está acontecendo é a baixa audiência, não tem nada haver com cortes.

      • Rodrigo de Sousa

        Disse tudo Matheus Sousa,cartoon parece nem ser o mesmo canal,aos poucos vai acontecendo com ele o que aconteceu com o boomerang ficar em último lugar na TV por assinatura e aí vão ser obrigados a se inovarem,quem sabe,agora ao descaso dos desenhos clássicos e de animes de sucesso como Pokémon nem sequer divulgam mais os novos episódios ,e quanto a responderem nossos e-mails nos ignoram pois acreditem se quiser o cartoon nem sequer nos responde mas até o próprio Ash me respondeu acreditem se quiserem ,no caso o Fábio Lucindo dublador do Ash,mas o cartoon nem se pronuncia uma falta de respeito já uma vez até mandei uma sugestão de grade de programações fiquei noites fazendo pra eles me dizerem que a proposta do cartoon mudou que agora a nova “geração ” aprova esta nova programação…será,óbvio que não VC já disse tudo..

    • Nickolas

      Quem censurava nos EUA não era o CN e sim a 4Kids e a VIZ Media.

      • Caio

        o cartoon deixou de ser o que era antes e estragou totalmente a programação isso é culpa da mudança do diretor se nao tivesse mudado e deixado o antigo q era um expert em organizar a programação com desenhos de qualquer tipo de genero esse sim era o cartoon q conhecia mas agora esse canal nao vale mais porcaria nenhuma. se pokemon fosse vendido por completo pro tooncast e o Cartoon fecha-se as portas de vez e sumi-se da tv paga nao me faria falta nenhuma pq ja to cansado de pagar pra ver uma programação porca e ridicula com so 3 desenhos a semana inteira.

    • Agnaldo

      O Toonami não está saindo do ar. Segundo Jason DeMarco em uma entrevista transmitida pelo podcast no site Anime News Network, a intenção dos produtores do bloco sempre foi que o Toonami tivesse apenas cerca de três horas de duração e somente com estreias.

      A decisão de extendê-lo foi do próprio canal, assim como a de encurtá-lo, assim ele disse. Ele falou que entendia que os fãs ficaram preocupados, mas também explicou que a audiência dos programas do bloco na madrugada estava mesmo muito baixa, principalmente por ter sido composta por apenas reprises. Reprisadas e repisadas quase a exaustão, o que cansaria qualquer bloco, na verdade.

      Então o que ficou foi o “filet mignon” do bloco mesmo, composto quase que totalmente por estreias com apenas Deadman Wonderland como reprise, mas como ele mesmo explicou, esta série estava fora do ar por dois anos, por isso tava valendo a volta dele.

      E ele confirmou também que os executivos do canal disseram a ele que o Toonami não vai sair do ar enquanto o bloco continuar a dar boa audiência.

      Sobre censura, consegui descobrir que Kill la Kill sofreu mesmo algumas pequenas edições. Mas pelo que entendi, grande parte dos animes teria sido exibido na íntegra mesmo, na forma uncut, como Shingeki no Kyoujin e Hellsing Ultimate.

      E se existem censuras, o motivo seria a regulação da própria tv americana porque, mesmo que o bloco seja exibido em horário avançado, existem regras sobre o que se pode ou não ser exibido.

      Ou seja, a censura acontece quando for algo que o CN não teria condições de driblar mesmo. Então a maioria das séries apresentadas no Toonami estariam indo ao ar sem censura. Mas é verdade que editam aberturas e encerramentos algumas vezes para “se encaixarem no horário” e para sobrar tempo e espaço para os patrocinadores do bloco.

  • Carlos

    Matéria interessante. É triste ver o que o Cartoon Network faz com os seus telespectadores hoje em dia. Mais triste ainda saber que reclamação alguma irá causar mudanças, pelo visto.

  • DOM-IURI

    FALO TUDO CARA!
    NUNCA VI UM CANAL FAZER TANTAS REPRISES QUE DROGA MESMO EIN?
    CARA O MEU SONHO É QUE UM DIA O DISNEY XD ADQUIRA OS DIREITOS DO POKEMON. POR QUE PARECE QUE EM OUTROS PAISES COMO NA ESPANHA O DISNEY XD NÃO ESPERA UM ANO E MEIO PARA ESTREIAR UMA NOVA TEMPORADA QUANDO O CN AMERICANO ESTREIA UMA TEMPORADA EM MENOS DE 2 MESES ESSA MESMA TEMPORADA JA ESTA DANDO DO DISNEY XD ESPANHOL.
    MAIS INFELIZMENTE O POKEMON ESTA SOBRE O DIREITO DE UM CANAL SEM CRIATIVIDADE E QUE NÃO DA VALOR PARA A SERIE AO PONTO DE ADIAR A ESTREIA SEM AVISO PREVIO MAIS ESSA É A NOSSA REALIDADE INFELIZMENTE :(

  • Thyalison

    O CN pra min ja acabou.algum tempo

  • planetplay

    Serio mesmo,quando leio essas coisas me dá vontade de chorar,lembro da epoca que ficava 24h só no CN,assistindo:mega xlr,samurai jack,[as],toonami,a vaca e o frango,dexter e varios outros
    é incrivel como esse canal mudou.
    vc deixara saudades antiga CN

  • vinicius delacierra

    Matheus tá de parabéns pela matéria

    A partir de Março O CN Argentino terá sua própria programação já deram uma olhada

    Quero ser em claro PROGRAMAÇÃO : reprises reprises comédia o dia inteiro por mais que eu adoro Gumball não vou querer que exibem todo hora as madrugadas e tardes deviam encher de desenhos de ação nunca vai acontecer…

    DESCOMPROMISSADO : desde sua decadência pagos por isso é merecemos respeito

    VOTATOON: desde 2012 virou essa bagunça era melhor deixar extinto do que essa porcaria hoje em dia
    ESPECIAIS : pra mim não teve nenhum especial e um lixo háhá disfarçado
    CENSURA: que assistiu Naruto e Billy e Mandy na infância e nem por isso são influenciados

    Animes:Nunca mais veremos um Ninja Loiro ou Guku nas telas Brasileiras do CN
    Cine Cartoon se ver o acervo de filmes que já passaram pelo bloco e triste ver Harry Potter no Bloco

    Experimentos : aquilo e um lixo Brasileiro se quiser ensinar uma experiência ( coisa que aquela M#$@* não faz ) fica com um monte de enredo fútil

    Então é isso é minha opinião enquanto continuar assim vamos ter que procurar outros CN talvez a do México ou Argentina mas essa é a dura realidade do nosso CN.

    • planetplay

      esses dias eu vi dragon ball kai no votatoon ._.

      • Matheus Sousa

        Faz muito tempo que passou.
        E do que adianta passar, o CN só exibia o último episódio do anime. Parece que faz questão de enjoar o público.

        • planetplay

          Sim,sempre era o penultimo e ultimo episodio
          eu acho que foi aqui que eu vi que a band estava negociando dbkai

      • vinicius delacierra

        Aparecia no Votatoon mas encurtaram o bloco pra evitar a série mas Fin e Jake são um bom exemplo SQN

  • Léwow

    Um dos melhores textos que eu já li exatamente a minha opiniao ta horrível o cn do jeito que ta tanto que sonic boom, a sombra do batman nem sequer foi anunciado pra chegar aqui pq devem ta achando “violento” demais, o cn só quer saber das mesmas coisas não dá pra assistir nem 5 minutos hj em dia lá o q antes dava pra assisti praticamente 24h por dia, animes? Eu num acredito mais é ridícula a programação eu prefiro ver outros canais pq o cn nao dá é horrivel

    • jonhy

      haverá uma animação do sonic boom?

      • joão

        ja tem,so que não estreio na america latina ainda

      • Guilherme

        N vai Estrear na CN Em Sim do Canal Gloob AFFFF

  • Thyalison

    O CN pra min ja morreu.algum tempo traz nunca pensei que diria isso,ja faz duas semanas que não vejo o CN simplesmente ja era pra min…sabe! tudo que queria ver e audiência do CN lá em baixo,pra ver se eles toma juízo

    • Thyalison

      Ah não deixaria de falar: Muito boa a matéria.

      • fabricio

        verdade o cn ja era estou de LUTO eu vejo apenas o que sobrou dele no canal tooncast que passa suas series antigas tenho esperança de que animes que passavam no antigo bloco caleidoscopio passe no tooncast o anime dragon ball ja passa neste canal .

    • bruno

      Fui parando aos poucos até uns 3 anos quando parei de vez de ver o Cartoon Network, fico triste e com raiva do que fizeram com o canal que fez a minha infância, sempre digo que fui criado pela televisão e o Cartoon foi minha segunda mãe.

  • avatar

    Sério da aquela merda e Titio avô umas 5 hrs por dia, a Warner tem um acervo imenso de filmes bons principalmente da DC, no meu PC já baixei uns 13 filmes da liga da justiça e do Batman não é possível que eles não tem vergonha de por uma grade de programação ridícula como essa.

  • Bonnibel Peebles

    Falou tudo! o Cartoon Network BR não liga para os seus telespectadores antigos. triste…

    • Bonnibel Peebles

      Além disso, em relação as censuras, no SBT Hora de Aventura é exibido quase sem nenhuma censura, dificilmente eles censuram algo. E olha que no SBT a classificação estava livre, e ele é uma TV aberta! revoltante… sem contar as outras animações também. E o que dizer dessa grade entupida de reprises? -_-

      • GustavoH

        Essa eu tenho que ver para crer ‘-‘

  • LTF Z

    Por cara, eu acho que o conteúdo da Cartoon (por ser proveniente da Waner) é muito bom, mas de nada adianta qualidade sem um bom aproveitamento.
    #DCeMarvelnoDX

  • Gabriel Guedes

    Eu concordo plenamente mas ainda tenho um carinho especial pelo canal,msm que eu queiea deicha-lo de lado totalmente eu não consiguirei,pelo menos não agora pq eu vou querer conferir as novas animações e os novos ep dos seus originais,bem como as nobas sagas de Pokemon,eu não posso falar mto pq só tenho o CN a 4 anos,mas já consegui perceber o quanto o canal decaiu desde que o assisti pela primeira vez,o pior pea mim são as reprises,eu me contentaria com uma grade que conseguisse combinar bem os clássicos com os atuais e os desenhos de ação.Aliás tocando no Cine Cartoon,já faz um tempão que não vejo o bloco e ele não vai durar mto mais não já até tairaram ele do horário nobre para coloxar a reprise dos ep inéditos de segunda…

    • Matheus

      ´Minha situação é a mesma da sua. Lembra, ainda em 2011, como o canal era legal?

      • Marcos

        Então cara, eu tenho Cartoon Network desde quando eu tinha uns 3 anos (2002) e lembro muito bem como o Canal era maravilhoso mano… a programação era tão boa que mantia você grudado na frente da tv o dia todo (Hehehe), era uma delicia ficar na frente da TV assistindo os clássicos do Cartoon, Toonami e os desenhos do Adult Swim…Até mesmo no passado eles transmitiam reprises, porém não era á exaustão e havia muitas novidades.

        Em 2011 o Canal ja tava bem ruim cara, porém ainda tinha séries de ação , tinha uns animes pra salvar o publico que curte, podemos dizer que o respeito da parte dos administradores do Cartoon ja tava indo pro saco, entretanto ainda existia entende ? Agora não… Ta horrivel esse Canal !!! Não consigo assistir nem 5 minutos disso ! Realmente, muito lamentável o rumo que esse canal seguiu !

        • Matheus

          Você pode acompanhar a melhor fase do CN. Eu não. Realmente acredito que ele era na sua “era de ouro” ainda melhor que o CN de 2011. Mas, note que em 2011 tínhamos uma programação bastante variada e maratonas mais diversificadas (ao contrário do que temos hoje, que só foca em quatro animações). Lembra que até mais propagandas relacionadas à programação do canal nós tínhamos naquele ano, hoje, só por um golpe de sorte dá para saber se é estreia ou não (MAS, TAMBÉM, NÃO HÁ NADA PARA ANUNCIAR).

          O Cartoon Network em 2011 ainda era bem agradável para assistir, mas nos anos seguintes, foi perdendo aquela fórmula interessante e se tornando desleixado com chamadas de séries, comerciais próprios, vinhetas, e com o mais importante, A PROGRAMAÇÃO!

          • Marcos

            Exatamente !!!

  • jaiden chiba

    Anos 60- Zoran, o Oitavo Homem, Às do espaço , National Kid , Ultraman.
    Anos 70- Speed Racer, A Princesa e o Cavaleiro, Fantomas, Super Dinamo,
    O Judoca, Pinochio, Ultraseven, Robô Gigante, Ultraseven.
    Anos 80- Patrulha Estelar, Don Dracula, Pirata do Espaço, Robotech, Pequeno Principe, Zillion ,Spectreman, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraya (Metal Hero ).
    Anos 90- Saint Seiya, Street Fighter Victory, Shurato, Sailor Moon, Dragon Ball, Rayearth, Yu Yu Hakusho, Dragon Quest – Fly, Kamen Rider Black, Winspector, Power Rangers ( fez muitos interessados em heróis japoneses).
    2000- Dragon Ball Z, Bucky, Tenchi Muyo, Pokemon, Digimon, Sakura Card
    Captors, Ultraman Tiga , Beyblade, Yugi Oh, Shaman King, As Super Gatinhas, Samurai X, Inuyasha, Astro Boy, Full Metal Alchemist, Naruto,
    Bleach e Bakugan. Não é uma lista completa , mas já mostra que
    é besteira tentar a importância dos heróis japoneses na história da
    tv brasileira , e que é ridículo tantos maiores de 30 anos terem
    paranóia com o estilo japonês e aceitarem melhor Wolverine
    como herói dos filhos pequenos

    • Dark Cloud X

      Você quiz dizer apagar a importância das séries japonesas de nossa história televisiva, né?…O fato é que é os pais preferem deixar os filhos diante de um tablet, um smartphone,etc e deixarem que o governo faça o controle pelos mesmos…com censuras,etc…Off.: Acho gozado certos grupos religiosos que criticam games, animes, mangas e afins e no entanto, fazem desenhos, revistas,etc que seguem o mesmo estilo vide a Tv Sec21, Tv Aparecida,etc…

  • brokulis

    Sério que uma crítica desse tipo está sendo publicada por vocês? Que negocio mais estranho. Assumindo que não está marcado como crítica ou opinião, venho a crer que é um consenso por todo o ANMTV, não é? Bem, vamos aos fatos:

    É verdade que ela é repetitiva, MUITO repetitiva, mas sendo um canal por assinatura eu esperava que isso fosse claro pois a grande maioria deles faz isso desde o surgimento da TV paga. A 15 anos atrás eles já faziam isso e ninguém reclama pois “ainn minha infanssiam”. A diferença era que antigamente a variedade de programas era um pouco maior, tendo em vista que era o inicio do canal. Hoje se eu não me engano eles se baseiam em Hora de Aventura, Regular Show, MAD, Clarence, Steven Universe, Gumball e Uncle Grandpa que são SETE animações diferentes. Parece repetido mas sete animações diferentes não é pouca coisa. Sim, a grade parece bastante fixa, repetitiva e tudo mais porém, é assim que TV a cabo funciona

    Concordo com seu ponto de Pokémon, porém lembre-se que não existe necessidade para eles de carinho com o anime tendo em vista sua decaída com o tempo.

    Outro ponto que tocou foi nas produções nacionais. Afinal, pra que criar um live-action? Eu acho que a resposta mais viavel é que sai mais barato que animação no nosso país que não investe e não tem tanta mão de obra especializada. Irmão de Jorel é prova disso com seu tempo gigantesco pra ser feito por anos e Turma da Mônica Jovem que parece nunca terminar de ser produzido. Os filmes serem live-action eu acho OK, afinal todos os sinais mundiais do CN fazem isso, apesar de haver certa forçação de filmes.

    Esse négocio de forjar o Votatoon é bem conhecido, eu mesmo já vi isso ocorrendo na madrugada quando numa disputa de DragonBall e Naruto, entre um comercial e outro ia de 55% para 80% mesmo sendo uma noite de sexta pra sábado. Fazer do novo modo com a votação em tempo real com capacidade de ver a porcentagem durante toda a votação é bem melhor, diminui as chances de trapacear. O tempo reduzido é reflexo do lucro que eles tem sobre a votação e do público sobre o programa.

    A falta de comunicação deve ser algo criado por toda as novas administrações, comum quando empresas crescem, infelizmente. Eu adoraria ter por exemplo um canal (não só o CN) sendo atencioso por exemplo no Twitter.

    A censura proposta pelo CN é algo realmente problemático, ainda mais sabendo que não acontece só na America Latina, acontece no mundo todo com foco principalmente na Austrália. É uma pena o canal adotar uma postura mais jovem e não se libertar de correntes que nem mesmo existem nos EUA. Eu ainda espero que eles voltem atrás com todas as censuras.

    Agora os animes… Bem, eles já não tem mais aquela força de antigamente e muita gente bota a culpa nos parentes sendo que os canais também praticaram certas trambicagens como criar seus próprios “animes” como Ben 10 no CN e Avatar na Nick. Afinal, numa visão corporativa, é melhor comprar ou criar e ter os lucros 100% voltados para você? Ben 10 foi e ainda é o “anime” do CN, tanto que ele tem seu bloco especial destruindo um dos horários que eu mais tento ver desenho na TV, o almoço.

    Eu acho muito difícil o CN mudar, mas eu também achava difícil em 2011 e eles melhoraram MUITO desde aquela época negra de 2009-2011. Vamos ver o que vem por ai, afinal, Cartoon Network ainda é o melhor canal infantil disponível no mercado brasileiro, se pá, até mundial.

    • Leonardo Bento de Souza

      Bom comentário. Praticamente compartilho da mesma opinião, pois para mim o Cartoon, mesmo reprisando infinitamente alguns programas e não tendo mais tanta variedade como antes, ainda é um bom canal e muito melhor do que a uns 5 anos atrás (na minha opinião) que foi realmente uma época horrorosa do canal.

      Tbm concordo quanto a Pokémon, até porque, pelo menos pelo que vivencio, quase nenhuma criança se importa com Pokémon hoje em dia (geralmente optam por Ben 10 ou Vingadores), acho que a última geração que realmente foi “viciada” em Pokémon foi a minha rs.

    • Klinsmann

      Seu texto tá muito grande, então li apenas alguns fragmentos. Sobre Pokémon, não houve decaída. Pokémon sempre vendeu, e ainda vende até hoje. Isso é incontestável. Está no canal até hoje simplesmente por isso. Sobre o canal melhorar, não sei onde você viu essa melhora, pois continua um lixo desde a grade de programação do canal às reprises. Faz muito tempo que não assisto ao canal aliás. Olha que sou viciado em Pokémon e fico esperando passar na TV, pois gosto de evitar pirataria, mas nem eu aguento as reprises. Ultimamente tenho ignorado tudo o que passa, inclusive Pokémon. Eu já perdi as esperanças, não sei como tem gente que mantém isso até hoje.

      • brokulis

        Pokémon virou um nicho. Não é mais como era antes, praticamente só está ai porque a Nintendo precisa manter o marketing principal de seus jogos. É normal por conta dessa desvalorização o mesmo acontecer com o anime na TV paga.

        O CN já esteve muito pior…2011 foi um dos piores anos do canal. Toda hora era reprises e mais reprises de desenhos terríveis e uma total falta de originais ou uma programação decente. Eu mesmo só suportava ver Hora de Aventura, único original que estava estreando com frequência. Aliás, foi nessa época que eu comecei a ver tudo em inglês por conta da programação problemática e demorada que estava tendo. Finalmente em 2012 os problemas foram diminuindo e em 2013 o canal parecia mais firme. Hoje em 2015 ele vive uma época saudável, diferente de seus concorrentes como a Nick que quando precisa fechar buraco enfia Bob Esponja ou a Disney com infinitas e ilimitadas séries para meninas.

        • moa

          você estar falando que o cartoon network estar bem você tomou cerveja cara não viu a critica a sima

        • Sonic X

          É questão de gosto mesmo, eu já acho 2011 melhor que agora pois passava DBZ Kai, Pokémon e Naruto clássico de madrugada, de tarde passava alguns Cartoons cartoons clássicos hoje em dia raramente e só de manhâ.

    • Matheus

      Compare o número de animações exibidas pelo Tooncast com as transmitidas pelo Cartoon Network, e veja se o que você está dizendo é coerente

      • brokulis

        O Tooncast ao contrário do CN não tem que focar no novo e no que vende, sem contar que eles tem foco de programação de uma videoteca que vai da década de 1930 até meados de 2005.

        • Matheus

          Caríssimo, esse fato no impede o CN de criar uma grade de programação mais variada pois ele possui um bom acervo que não se enquadra no Tooncast em completo desuso. O que me diz disto? Entendo seu ponto de vista, mas por favor um canal baseado somente em sete atrações, que porcaria de canal é esse?

  • Thyalison

    Enquanto a pokemon xy vou espera o tooncast exibi.(ja que não vai da pra min ver no CN mesmo.

  • PEDR4D4

    Cara, os únicos programas do Cartoon Network que eu dou crédito são “Hora de Aventura”, e “Steven Universo”. O resto é mer$@ que eu não me dou nem ao trabalho de assistir. Mas eu tenho que concordar com quem escreveu o texto, porquê tudo que eu li é pura verdade…

    • pablo

      o meu preferido e drama total eu rio muito com esse desenho e mesmo não sendo do cartoon e o que eu mais gos steven tbm e muito bom tomara que tenha varias temporadas, mas agora titio avô ??????????? eles deveriam censurar isso o desenho retardado isso deve fritar o cerebro de uma criança.

    • Matheus

      Opinião cada um detém da sua. Mas um consenso entre nós é que o CN não mais pode se sustentar. Criticar uma animação ou outra não muda nada. Odeio essas novas animações do Cartoon (exceto Apenas um Show, Hora de Aventura, Gumball e Looney Tunes) mas reconheço que elas podem ser mantidas na grade, mas desejo que esta última torne_se menos maçante e repetitiva.

  • Noir Fleurir

    Embora o texto esteja pelo menos uns 8 anos atrasado, é válido. Não faço questão de que tenha animes, já que são caros e o canal quer mesmo é lucrar, mas tratar os espectadores com respeito é fundamental. Entre as maiores vergonhas do canal nesses últimos 10 anos de vida, cito aqui algumas:
    – Séries exibidas incompletas (tais como Zatch Bell)
    – Ver a TV aberta exibir episódios inéditos de Naruto e Pokémon antes do CN, mesmo tendo ele adquirido antes (isso nunca havia acontecido)
    – Corte e aceleração de aberturas e encerramentos das séries à la Globo, inclusive de suas séries originais, o que levou a erros bizarros como Scooby Doo Mistério S/A ser exibido com o encerramento de O que há de novo, Scooby Doo? às vezes durante a madrugada.
    – Grade inconstante. É impossível saber qual é a programação do CN, visto que muda a toda hora. A consequência disso é que as estreias do canal vêm e somem meteoricamente sem deixar vestígios, como foi com os novos Thundercats. Quem não viu o CN em maio de 2012 jamais imagina que essa série passou no CN um dia. Enquanto isso, o canal sempre arranja espaço na programação pra exibir algo que ninguém gosta e que não faz parte necessariamente dos seus originais (alguém mais aí percebeu que O Novo Pica-Pau nunca sai da programação?)

    Tudo isso sem contar a alegação insistente do canal de que seu foco agora é o público de 8 a 12 anos, porém veicular clipes musicais e filmes não infantis na grade através dos anos.
    Quanto ao caso polêmico do Votatoon com CDZ e Naruto, a desculpa dada anos atrás pelo canal foi que algumas pessoas tinham arrumado um jeito de burlar a votação e que o canal apenas recontou os votos não realizados de maneira “ilegal” e exibiu o verdadeiro vencedor da votação (Naruto, no caso). Claro que disso não há provas.

    • Matheus

      Sem comentar o que fizeram com Justiça Jovem…

      ELES ALÉM DE NEGLIGENCIAR COM SEUS ÚLTIMOS EPISÓDIOS, NEM SEQUER FIZERAM ANÚNCIO DA ESTRÉIA DE SUA NOVA TEMPORADA, ASSIM COM LANTERNA VERDE. QUEM GOSTAVA DA SÉRIE E NÃO ACOMPANHAVA NOVIDADES NA INTERNET, JAMAIS SABERIA DA ESTREIA.

  • Ivan

    Faz muitos anos que o Cartoon Network deixou de ser relevante para mim. Nem lembro qual foi a ultima vez que fiquei assistindo algo lá , acho que foi na época que ainda passava a hora acme de madrugada,deve fazer ums 2 anos no minimo.
    É realmente uma pena ver o canal que fez parte da minha vida cheio de reprises e passando os mesmo desenhos o dia inteiro , aliás não só desenhos como live action. Outro dia estava dando uma olhada na programação de outros países e é quase a mesma coisa , sempre os mesmos desenhos , a unica diferença é que lá no eua tem o adult swin e toonami , mais se você for olhar a grade friamente passa quase a mesma coisa , então não é um problema só daqui.
    Quanto a censura de desenhos eu já nem falo mais nada , depois que começaram a censurar Tom & Jerry e pica pau nada mais me surpreende no cartoon network. Emfim nunca aquela frase nos comercias co cartoon fez tanto sentido como agora : agente faz oque quer.

    • Matheus

      Sabe o que mais me deixa irritado? É criticar a grade porca do canal e ver respostas desfavoráveis à minha opinião (que também é a mesma de todos, creio). Também adorava Hora Acme, até o HAHAHA, quando ele só era transmitido na quinta-feira)

    • leandro ferreira souza

      O carton network tá horrivel reprises chhhhhhhhatas uma vez fui assistir votaton no sábado, e era o incrivel mundo de gumball vs mad o incrivel mundo de gumball estava com 100%, dos votos e foi para o comercial e logo e seguida passou mad, Ridiculo, hoje percebi que o hora de aventura esta muito infantil, e chato para mim o carton já foi extinto só assisto nele apenas um show o incrivel mundo de gumball e clarencio sem contar o steven

      • Matheus

        E MAD, que sumiram com ele da programação?

  • Diego Britto1

    Sinceramente? Tenho dó do atual CN, o Votatoon nem tem votação de verdade, Cine Cartoon perdeu totalmente a vontade de se ver, parece que eles nem se importam mais com a programação, Experimentos em chega a ensinar alguma coisa, eh mais uma sitcom qualquer. Eu gosto, mas pra mim o foco não deveria ser esse. Eu tinha gosto de ver antigamente, lembro que corava quando meus pais queriam mudar de canal de tanto amor ao antigo CN, só de lembrar o grande acervo que eles tem, o Tooncast, francamente espero mais dele, Boomerang eh outro, houve uma época que ele era uma plena mistureba, agradava todos, como puderam remexer naquilo?
    Turner, CAIA NA REAL, as crianças um dia crescem, e ra onde vc acha que eles vão, ficar vendo Lazytown forever que não é, aliás, redublagem dela acabou com o gosto de qualquer um ver, vai ouvir uma das canções que tem agora, voz esganiçada… vou até parar por aqui mesmo…

    • Diego Britto1

      Peço que ignorem alguns erros, eu não chego a revisar antes de publicar.

    • Eric Franklin

      Concordo com você, turner tem muitas variedades, mas não aproveitam nenhum.

      Só uma correção: A ”redublagem” de Lazy Town não é na verdade uma redublagem, ambas vieram na mesma época, tanto que as letras brasileiras das músicas são as mesmas, é que a versão que a DK usava era a Paulista.

    • pablo

      poxa e verdade tendo um bom espaço que e o boomerang eles não deveriam tratar o canal como deposito de lixo. poderia passar algumas series antigas a noite que eu gostava de madrugada esses “animes” americanizados como naruto dragon ball pokemon e na tarde passar desenhos como drama total que de longe e meu preferido. ja que e pra usar o boomerang como deposito de lixo deveriam colocar titio avô pq esse e o pior desenho que vi na minha vida isso deve fritar o cerebro de uma criança

  • Runblack

    Então Matheus, concordo totalmente com você.
    Uma verdade inconveniente e até então absurda, e fica ainda pior quando sabemos de coisas como cortes em Apenas um Show, Hora de Aventura e Ben 10.
    A cartoon network já chegou a censurar um episódio de Gumball também, “O Filhote”, na parte que Darwin chora e ela revive.

    • vinicius delacierra

      O Ep Piquenique ( 1 tempo ep 20) quando um esquilo fala que eles não vão sobreviver e vamos comer seu crânios foi censurada…

  • davir

    Ainda Não faz Sentido Por que colocarem os ícones da Ancine Nas Animações Brasileiras No Começo e no Fim de um Serie ou Filme ? toda vez que eu vejo esse logo disse 3 coisas: Não vale NADA, o Governo Controla esse conteúdo que esta vendo, A series Brasileia não presta. A Unica Serie Brasileia que não e controlada pela Ancine e Turma da mônica ? (Eu Acho) ?

    Nada pessoal contra o Brasil mais essa Ancine. Conteúdos brasileiros deveria ter suas Próprias series criadas sem a Ancine ???? em outros pais não tem essa coisa de Ancine Por que só aq no Brasil e não nos outros países ???

    • GustavoH

      Nunca tinha notado nisso, agora que você falou…

      • Kevin D.

        Simples, os criadores pedem aval da ANCINE e ela dá um valor total de investimento em dinheiro. Sem esse dinheiro os criadores não conseguem criar essas animações, pois no mercado brasileiro isso é caro. Em troca, eles colocam o selo da ANCINE nas produções. Se realmente Turma da Mônica não tiver esse selo, é porque a mesma lucra com outros produtos e não precisa do investimento da ANCINE e das empresas patrocinadoras.

        • gabrielrs

          Essa lei foi a coisa mais ridícula de todas, cara, tem tanto canal brasileiro pra exibir filmes e séries (TV Escola, Brasil, Canal Brasil, Gloob) pq não investe em programação pra esses canais? É triste ver canais como Warner e Fox exibindo xuxa e didi milhares de vezes pra bater a tal cota. Essa lei só tá ai pra dizer que estão tentando “melhorar” e gerar mais empregos na tv a cabo, mas não tem supervisão, se fosse produto de qualidade pelo menos. Onde que reprisar, Xuxa, Didi, turma da mônica e porta dos fundos gera empregos? hahaha. Penso que essa lei tá acabando com os canais daqui :\

          • davir

            Se eu Criar um estúdios de animação aq no brasil a Ancine Nem Morta toca nas minhas animações.

          • Dark Cloud X

            A meu ver essa lei foi feita para ajudar a Rede Bobo e cia morder ainda mais o povo brasileiro…

  • Creissonino

    A última coisa realmente bacana que eu assisti no CN foi o Scooby Doo: Mistério S/A, e eu tinha que ficar acordado até de madrugada pra ver. Eu gostava também do Show do Looney Tunes. O problema é que quando eles têm algo bacana nas mãos, preferem jogar por meia hora semanais, enquanto outros programas são repetidos ao longo do dia. O estilo de grade Cartoon hoje é o que tava o Animax ao fim de sua vida útil (Animax, pelo menos, você sabia os horários).

    E as séries Live Action, bem como os filmes aleatórios, são de matar. Eu lembro muito bem que logo quando eu tava aprendendo inglês eu aprendi que “Cartoon Network” era justamente “Canal dos Desenhos”, a uma tradução bem rude. É uma pena que eles não façam mais jus ao nome.

    Sobre a lei da ANCINE, acho bacana que tenha Turma da Mônica, mas, mais uma vez, eles cagam o pau na maneira como é promovido e exibido.

    No mais, gostei do texto. Deviam fazer matérias assim com mais frequência.

    • Matheus

      é verdade! detesto muitas das novas animações, mas confesso que teria menos repúdio sobre elas se animações como O Show dos Looney Tunes fossem exibidas mais vezes.

  • lemuel

    Rrealmente o CN esta fica pior do que nunca,lembro de quando era otimo,atualmente os canais infantis estao ficando cada vez piores,veja como esta agrade de programas do CN,apenas um show,hora de aventura e gumball,quase o dia todo,live action nao e a cara do canal que sempre foi considerado a casa das animaçoes,a pioneira em animaçoes acabou,ate a NICK que era ruim ta ficando melhor,entao veja o DISNEY CHANNEL,nao e tao repetitivo,o DISNEY XD,esta perfeito,chega de tanta reprise no CN.

  • Thyalison

    Dessas séries originais do CN o único que chamou minha atenção foi apenas um show.lá tem o pingo do bloco heróis.mas por causa dos estudos não da pra min ver.então o que resta e o canal estar morto pra min.

    • GustavoH

      So lembrando que Apenas um Show é o menos reprisado entre HDA TitioAvo e OIMG. So ta passando a noite agora.

      Steven Universo é uma série que me interessei bastante, mas aposto que se fosse exibido a exaustão perderia a graça como houve com HDA e OIMG que eu assistia muito mais.

      • Thyalison

        Eu nunca gostei muito de HDA,OIMG.ja tentei gosta mas não dá..e olha que eu sou louco por animações,ja as antigas produções do CN,essas sim era boas.

      • bruno

        Já contei essa história aqui uma vez, mas me xingaram tanto depois disso, que a discussão durou quase uma semana.

        Quando eu estava quase largando o Cartoon de vez, começou a vincular as chamadas de HDA e eu pensei, nossa esse desenho parece ser bom, vou assistir, não sei quanto tempo depois consegui achar ele passando, deu 5 minutos e pensei, MAS QUE MERDA É ESSA, mudei de canal e tomei ódio pela série, já me tentaram convencer de que era bom mas nunca consegui gosta dessa merda. Logo depois as chamadas de Apenas um Show, o nome eu já não fui com a cara, e depois que vi um pássaro e um outro animal que até hoje não consegui identificar o que é, dançando pra mandar um macaco pra lua, eu desisti do canal.

        • Azure

          Não irei te xingar nem nada,mas..no começo,hora de aventura e apenas um show não tinham história..então…
          acho que se tentar ver agora..será uma experiência melhor! :)

          • bruno

            Já tentei, mas não consigo nem olhar pra cara daqueles personagens mais, quando vejo aperto o botão back do controle pra tirar do canal na mesma hora.

  • gilson

    tudo o que disse assino em baixo. cartoon network… O PIOR LUGAR PARA OS CARTONS E POR ISSO… DEMITAM ESSA GENTE QUE TIROU GRANDES ANIMES COMO DRAGON BALL CAVALEIOS E PARA O INFERNO COM A CENSURA.
    E… a playtv não tá nem ai e vão passar naruto shippuden e novos ep de bleach

  • Lincoln Santana

    Ótima matéria, Até hoje esperando a volta do Toonami pro CN Brasil :/

  • EC-707

    Desconfio muito este canal por demora da terceira temporada de Sidekick e segunda temporada de Eliot Kid prevista para novembro de 2013. (https://www.youtube.com/watch?v=Sl7JDNzFki0). Esse vinheta enganosa e mentirosa. CN brasileiro é muito demorado para estrear o Dr. Dimensionpants e/ou The Day My Butt Went Psycho que poder levar até anos.

    CANAL BURROCRATA E MENTIROSA

  • Eric Franklin

    É triste ver um canal que eu tanto gostava ter se tornado um monte de reprises e censuras, HA e Apenas um Show que eu diga, gosto desses desenhos, mas passa-los 6 vezes ao dia é enjoativo. Tooncast está melhor que o CN, mas o mesmo tem que melhorar, Turner tem muitos acervos, deviam aproveita-los mais.

    • Brócolis

      Tudo isso se deve aos diretores incompetentes da Turner, é só ver a bagunça que TODOS os seus canais são… TCM: Veio com proposta de exibir filmes antigos clássicos, e agora, como está? Passa tudo quanto é tipo de filme. Space: Veio com a proposta de exibir filmes de ação e principalmente terror, e agora, como está? Até drama ta passando lá agora. Boomerang: Já teve 3 reformulações completamente distintas! Sua proposta original era de exibir desenhos clássicos, depois mudou para um misto de animações clássicas e modernas com séries adolescentes, depois focou apenas em meninas adolescentes, e agora? Virou um canal para família. TNT: mantém sua proposta, mas sua programação está decadente. TBS: o único que ainda continua fiel a sua proposta, que é de exibir humor. Tooncast: mescla sua proposta original (de exibir clássicos da Hannah-Barbera e do Cartoon Network Studios) com algumas animações mais atuais. Tru TV, Glitz e I.sat: canais totalmente esquecidos pela Turner, todos eles feito as coxas. Cartoon Network: esse obviamente dispensa comentários. Tudo isso, é reflexo de uma má administração, que é movida pela ganância…

      • pablo

        brócolis parece que não e só a turner a viacom ta indo pelo mesmo caminho a nick tava tão boa esses anos ta começando a piorar a Mtv e um dos canais que mais assisto mais ta virando uma porcaria e mataram o vh1 que era um otimo canal pra colocar aquela porcaria de paramout chanel . tbm me decepciona muito ver o boomerang desse geito parece um deposito de lixo do cartoon poderia e muito melhorar.

        • Brócolis

          Sim, a Viacom realmente faz uma bagunça nos canais dela, talvez até pior que a Turner ahuahuhaua

  • EC-707

    O CN BRASIL ESTÁ SENDO MARGINALIZADO OS DESENHOS CANADESES E EUROPEUS.

  • Endo Torres

    Pior que a Nick não tá, que de 200 episódios e contando de Bob Esponja só exibi em seus 9 horários alternativos (?) os mesmos. Isso sem mencionar na demora em relação a estreia de novos episódios… Demora que me fez abandonar o canal de vez e Assistir o resto e os antigos na Internet.

    • lucas

      Os novos eps de Bob esponja estão em pausa global, por causa da produção do filme, todos os feeds no mundo tao segurando os EPs, principalmente os EUA q não tem EP novo ha 1 ano.
      E sobre os antigos EPs, eles priosiram MSM os mais novos, mas continuam exibindo os antigos as vezes.

  • EC-707

    EU ODEIO MUITO O APENAS O SHOW, GUMBALL, STEVE UNIVERSO, CLARÊNCIO E A HORA DE ADVENTURA. QUERO A TERCEIRA TEMPORADA DE SIDEKICK, SEGUNDA TEMPORADA DE ELIOT KID, A ESTREIA DE DR. DIMENSIONPANTS E THE DAY MY BUTT WENT PSYCHO. O POVO ESTÁ CANSADO DE ESSES PARASITAS.

    Para finalizar, eu sou neutro de desenhos brasileiros e latino-americano como O Irmão de Jorel, A Turma da Mônica, etc. e animes.

  • Moa

    gostei muito da matéria ate porque esse que o brasil chama de Cartoon Network é uma porcaria de primeiro mesmo esta muito chato e muitooo sem graça eu gosto muito de ver o Discovery kids acabando com o lixo que é o cartoon network falso atual de através do ibope esse ano o Cartoon Network falso vai se dar muito mal depois desta matéria que revela como o canal é e os diretores dele são gostei muitooo

  • Moa

    gostei muito da matéria ate porque esse que o brasil chama de Cartoon Network é uma porcaria de primeiro mesmo esta muito chato e muitooo sem graça eu gosto muito de ver o Discovery kids acabando com o lixo que é o cartoon network falso

  • GustavoH

    O único programa que vejo sendo bem tratado naquele Cartoon e que não é desses de nova geração é “As Terriveis Aventuras de Billy e Mandy”. Queria saber como ela está aguentando ser o “diferente” no meio dessa programação bizarra.

    Agora quanto a manchete concordo com tudo ditom não há muito o que comentar a única parte que quero complementar é que você disse sobre a CONCORRÊNCIA.

    Por mais que o Discovery Kids tenha uma boa programação bem montada para seu público, não é para a faixa etária do nosso público. De resto mal consigo assistir DisneyChannel e Nickelodeon como antigamente, estão muito porcos e com a mentalidade tão ruim quanto a do CN.

    A Nick tinha um público mais jovem como alvo, porém atualmente está infantilizando suas SERIES. O live-action para o publico teen antigo era otimo e os desenhos para os kids também, no momento está pecando nos dois e só assisto Korra e TMNT. Ao menos passa Kenan&Kel a noite.
    A Disney não posso falar muito, phineas e ferb já não é mais o mesmo e suas series atuais são num mundinho perfeito onde nunca há problemas. Ao menos é organizado a programação porém ruim.

    Com essa CONCORRENCIA claro que o Cartoon nunca irá mudar, mas quando irá entrar alguém para contornar? Os ultimos canais que vieram ao Brasil foram NickJR DisneyJR TvRatimbum BabyTV Gloob e Tooncast. Exceção ao Tooncast todas concorrem com o Discovery Kids. Qual está focando nosso publico?

    Deixo meu desabafo junto a todos que contribuiram para escrever essa matéria

    • TheM

      Sim, é notório o quanto esses canais infantis estão perdidos… Discovery Kids veio com proposta de atrair crianças em fase pré-escolar, não sei por quê Disney Channel, Nickelodeon e Cartoon Network querem que querem fazer concorrência com ele, já que na teoria, são canais infanto-juvenis, ou seja, para o público infantil e também para os adolescentes e pré-adolescentes, um público totalmente diferente da proposta do DK.

    • Otome-chan

      …”suas series atuais são num mundinho perfeito onde nunca há problemas. ”
      Girl Meets World mandou abraços.

      • Diego

        Fala a pessoa que assiste ‘Girl Meets World’ -_-

        • Otome-chan

          E qual o problema? É uma série boa, não é totalmente comédia como as outras séries. Aposto que você sequer viu um episódio disso! Assista antes de julgar!

          • gabrielrs

            Essa série não é aquela que é remake de O Mundo é dos Jovens/Boy Meets World? então parece ser boa sim

        • Diego Britto1

          Girl Meets World, não chegará aos pés da original, mas tem o mesmo nível que a 1ª temporada tinha,se seguirem assim, a série vai render bastante.

    • Creissonino

      De acordo com relação à Nickelodeon. Por mais que Kenan e Kel seja único, a cópia genérica branca deles, Drake & Josh não é ruim. O mesmo vale pro iCarly e o Manual de Sobrevivência Escolar do Ned. Pô, eram séries assistíveis. Hoje em dia, não dá mais não.

      • Zuero

        Não é uma cópia pois é do mesmo criador, semelhanças entre os dois seriados podem ser notadas, tais como: muitas cenas na casa dos protagonistas; os pais meio neuróticos; uma irmã mais nova meio pestinha; e um local de trabalho (em Kenan & Kel o mercado Rigby’s, em Drake & Josh o cinema Premiere).

    • Isabele

      Sobre as series atuais dos canais DisneyChannel e Nickelodeon tem o seguinte slogan “Adolescentes idiotas fazendo coisas idiotas”.

      Hoje eu nem assisto mais TV e passo a maior parte do tempo vendo anime na internet. A única coisa boa da Disney Channel é eu puder rever os filmes da minha infância (tinha quase a coleção completa em VHS da disney).

  • EC-707

    Aliás eu ñ preciso de voltar o Grojband na grade. Este desenho na verdade tem temporada incompleta exibido apenas 49 episódios em vez de 52.

  • TheM

    Matéria excelente, parabéns! É uma pena ver o meu canal preferido da infância se tornar o canal que é hoje… eu espero sinceramente, mas sinceramente mesmo, que o canal se afunde pra valer (o que eu não acho que acontecerá por enquanto, mas no futuro é bem provável se continuarem a insistir nesse fórmula tosca). Acho patético esse fechamento que o Cartoon Network faz com o público, as vezes eles realmente esquecem que PAGAMOS para assisti-lo, e enfiam um milhão de comerciais durante a programação (o que é muito pior para uma criança, do que as coisas que elas vêem nos desenhos), cortam tudo quanto é abertura/encerramento, tratam nossa opinião como LIXO investindo em conteúdo que eles sentiram na pele que o público rejeita (live-actions) e ainda censuram as próprias animações. Que porra de canal é esse? Cadê o Cartoon Network que eu tanto amava quando era criança? O canal atualmente está parecendo um puteiro (desculpem a expressão), pois está se vendendo a tudo quando é tipo de anunciante. Espero sinceramente que esse canal vá para o buraco o quanto antes, pois Hora de Aventura, Apenas Um Show e Gumball já estão a bastante tempo em produção e acredito que vão durar até no máximo, daqui uns 3/4 anos. E quando esses desenhos forem cancelados? Em qual “fórmula” eles vão ter que apostar?

  • Miih

    Achei interessante sua materia, você falou a verdade na cara dura, eu ainda assisto a Cartoon Network,porque eu acho esse canal melhor que os outros canais infantils-juvenil, sempre achei isso, mas do ano passado pra cá … Mudou tanto … São tantas reprises … Isso me chateia, meu canal favorito se destruindo com as próprias mãos … Culpa de quem? DA TURNE !

  • Guido

    Concordo com tudo que você falou Matheus. Em relação aos animes a PlayTV ta aí para nos salvar. o Cine Cartoon eu já nem consigo mais assistir porque quando vejo qual é o filme, descubro que eu já vi no CN mesmo. Toonami eu já desisti a muito tempo . A censura, quando eu vejo o horário de algum desenho (por exemplo Regular Show) deveria ser 11 minutos de desenho e 4 de comercial depois dele, às vezes fica 8 min. de desenho 7 de comercial por causa da censura. É só isso que eu tenho pra dizer mesmo.

  • thiago

    Qual a possibilidade de um dia termos disponível um canal como o teletoon ou o teletoon retro ?
    Hoje em dia o tooncast só em detetminados pacotes, o cartoon nem faz sombra ao passado de glorias e o boomerang não empolga! Me pergunto se eles possuem esses 3 canais porque não diversificar a programacao, agora e um tal de passar o novo show do tom e Jerry no cartoon e no boomerang e por ai vai!

  • Francisco Othon

    È culpa todo em Pablo Zuccarino e Barry Koch…. Quem matar Cartoon Network,está lento morrendo… mesmo aconteceu Klaudia Bermudez-Key, matou Animax (Sony Spin) , e até nova MTV ficou muito porcaria…

    • Bubbles

      Mas no caso da nova MTV, ela já nasceu morta… desde quando ela foi lançada, ela não vinha dando um índice bom de audiência. A MTV quando controlada pelo grupo Abril era muito rentável, chegou a lucrar até mais que a MTV dos EUA. Por isso não entendo o por quê dessas empresas insistirem tanto em “estadunizar” o Brasil. Eles sabem que nosso público é diferente e ficam querendo meter goela a baixo programas enlatados. Nossa MTV Brasil, na época que tinha sua programação segmentada, e posteriormente, em sua época com bastante humor, estava dando dinheiro feito água para a Abril, e isso a Viacom não quer enxergar, e quem acaba pagando o prejuízo somos nós, que recebemos uma programação horrível! Se bem que a Viacom vem dando uma pequena acordada, pois teve uma semana em janeiro que foi inteira de coisas musicais, estão dando maior destaque ao MTV Hits, e estão trazendo aquela imagem de ‘politicamente incorreto’ que a MTV Brasil sempre teve ^^

    • Gabriel Campos

      Concordo com você até a parte do Animax, porém dizer que o MTV atual está ruim é um equivoco levando em conta que agora eles exibem várias séries, mais ainda continua com suas musicas.

  • Nome obrigatorio

    desde de 2005 o cartoon virou um canal de 5ª

  • Ikizer Donno

    Para mim,esse canal é tão bom quanto a TV senado na madrugada.

    já que eles não se importam com a minha audiência,estamos quites,pois eu também não me importo nadinha com eles.

    Ótimo texto,falou realmente sobre os fatos.

  • Laryssa

    Infelizmente, concordo com tudo. Nós, que crescemos com o Cartoon Network, e não com esse CN, sabemos o quanto o canal negligencia seu próprio público. Eu continuo assistindo, ainda que muito pouco, mas confesso que passo mais tempo, tempo muito bem gasto, diga-se de passagem, vendo o ToonCast.

    Foi-se o tempo em que o Cartoon Network era aquele mesmo canal onde assisti DB Z, Sailor Moon, Sakura Card Captors, Samurai X, dentre outros. Não tenho nem esperanças de vê a nova animação da Sailor Moon por aqui, muito menos a continuação de DB Kai.

    Essa saturação de Hora de Aventura e afins irrita. Não tem um horário que eu não entre no canal para que não esteja passando a Turma do Finn. Uma pena vê um canal que era tão bom, que fez parte da minha infância, e que infância boa (saudades da Foz Kids), parecer “querer” se igualar a um Discovery Kids, que tem a programação certa para sua faixa etária.

    Mas, qual a razão de um Disney Channel, uma Nickelodeon, e principalmente um Cartoon quererem tanto se a igualar a uma Discovery Kids?! Juro que não entendo.

    No final vivemos, praticamente, de sites online pra vê animes, porque a PlayTV infelizmente não supri a necessidade mesmo de quem sente falta, e de desenhos antigos, de quando éramos crianças com o ToonCast.

    A realidade é um pouco dura, mas verdadeira, afina, já foi o tempo de sentar no sofá, com aquela alegria que sentávamos quando crianças, para vê nosso desenho/anime favorito passar.

    *Falando no ToonCast, alguém sabe se as outras fases de DB irá passar?*

    • Matheus Sousa

      É esperado que a fase “Z” seja exibida no Tooncast ainda neste primeiro semestre. Mas por enquanto, nada foi informado.

    • GustavoH

      No meu ultimo comentário um pouco acima, falei o mesmo que você. Os canais não estão focando em seu público alvo, estão querendo o público do DiscoveryKids e isso não dá certo

      • gabrielrs

        eu acho que eles devem pensar “nossa o discovery kids faz sucesso vamos copiar a fórmula” só isso explica rs

  • igor

    o Cartoon Network já tá morto, o que falta é o golpe final, o que o canal é hoje não é digno de carregar esse nome, não mais, antigamente passava o dia todo praticamente vendo CN ou o atualmente morto Animax, atualmente se eu parar no canal por uns min é muito, acredito que muitas pessoas tbm não gastam nem esse tempo máximo no canal, Cartoon Network já está a morto a alguns anos, o problema do canal são desenhos extremamente idiotas, repetem incansavelmente episódios dos mesmo, por exemplo ben 10 que é um dos desenhos que já deu o que tinha que dar e eles não param de simplesmente criar outras sagas, se eu ver um episódio hoje, tá arriscado amanhã ou depois tá passando o mesmo episódio fora os filmes que pqp é max steel o tempo todo quase, raramente variam com senhor dos anéis ou Harry Potter e a pedra filosofal que é quase mais velho que eu, é simplesmente deplorável a situação atual do canal, eles se não me engano possuem direitos autorias sobre alguns animes que passaram antigamente, mais simplesmente esqueceram dos mesmos passaram pra madrugada até que finalmente retiraram tudo. mais não é só o cartoon atualmente que está nessa situação deplorável não, outros canais tbm estão mais deu preguiça de continuar o texto.

  • Pedro

    Eu Só espero Turma da Monica Jovem e A Nova temporada de Pokemon, Pq o canal tá muito sem vida muito bagunçado A CQ E Esses experimenos São os piores, O Disney Channel na minha opinião está melhor e Bem mais organizado com As suas séries .

  • Edgar

    Eu fico bem a vontade pra falar porque para mim desde de 2008 o CN é um canal fraco,na minha visão a internet e os novos vídeo games colaborou para isso porque agora a criança ele não tem só a tv como um meio de lazer e com assistem menos tv,dando menos audiência e consequentemente dando menos dinheiro e obrigando o CN a ter mais comercias e passar muitas reprises,eu fico mais triste pelo votatoon(se é que pode-se chamar assim né) uma hora de duração ou seja ele não tão nem pra gente,vc percebe que quando eles vão anunciar o votatoon eles colocam desenhos antigos na tela tipo Billy e mandy e jonhy bravo mas esses desenhos não passam nunca,eu tenho muita coisa pra falar mas pra resumir hoje o canal mais organizado é o Discovery kid

  • moa

    o pablo zuccarino veio uma vez se desculpa dizendo que não era culpa dele o canal esta desse jeito

    que cara mais tosco burro um vice presidente que não sabe fazer nada merece ir para rua um presidente Barry Koch que não gosta de nada e esta sempre dormindo enquanto o canal se afunda no Brasil merece também ir para rua de vez mesmooo

  • Lucas Riot

    Nunca assisti Hora de Aventura – acho muito tosco a animação, sem lógica. Apenas um Show digo o mesmo. E todas essas animações atuais. E nem tenho interesso de parar para assistir/conhecer. Já repararam que os Pais de hoje em dia, foram os adolescentes que assistiam CDZ, Dragonball e afins no CN no inicio dos anos 2000?
    Acredito que eles se sintam inexperientes na criação dos filhos e escutam psicologas e pais que acreditam que Animes ou afins irão prejudicar os filhos… Vai dizer que mesmo sua mãe não gostando de Animes, VOCÊ DEIXAVA DE ASSISTIR?

  • Gabriel Arruda

    Quero mais que esse canal se lasque!O Cartoon hoje é um lixão de programas ruins.

  • Diego

    Este canal é mais lixo que tudo, toda hora reprisando HP pra ver se levanta a audiência, CN já bateu as botas (faz tempo). O jeito é recorrer a outros canais ou plataformas digitais para uma boa programação

  • vinicius delacierra

    aqui uma programaçao inovadora
    00h Especial Do Mes
    01h Transformes Prime
    02h Pokemon XY
    03h Xiaolin Cronicas

    ——————————–
    04h Cartoon Zaum
    07h Tooncast All Stars
    08h Brazuca
    ———————————-
    09h Digimon Fusion
    09h30 Power Ranger Megaforce
    —————————————
    10h O Incrivel Mundo de Gumball
    11h Apenas Um Show
    12h Hora De Aventura

    13h Hora Ben 10
    14h Steven Universo
    14h30 Titio Avo
    14h45 Clarencio

    15h Especial do Mes
    16h Pokemon XY
    16h30 Campeoes do sendokai
    17h O Castigado
    17h30 Digimon Fusion

    18h Gumball
    19h Hora de Aventura
    20h Apenas um Show
    21h Steven Universo
    21h30 Titio Avo
    21h45 Clarencio

    22h Ben 10
    22h30 Pokemon XY
    23h Drama Total
    23h30 Johnny Test

    • Edgar

      Não é o ideal e nem o que eu penso mas é 1 milhão de vezes melhor que a grade atual,meia hora de duração cada desenho,sò precisava ter mais animes e de desenhos antigos ,mas fico bom

      • vinicius delacierra

        Valeu Edgar vou continuar melhorando as minhas grades rsrs

    • Diego Britto1

      Eu vou te falar isso e espero que não pareça arrogante,diversas vezes eu vejo vc formular grades,e considero perda de tempo,o máximo que vc faz eh aumentar as expectativas de melhorar os canais,coisa que acho difícil, os canais da Turner agora parecem mais depósitos do que canais,está tudo jogado e espalhado, sem qualquer ritmo ou organização,ah, como eu tinha gosto antes .-.

      • TENDÔpain

        Diego brito1 do mesmo jeito que você comentou sobre a grade dele dando a sua opinião ele deu a opinião dele sobre uma grade melhor se a opinião dele é perda de tempo a sua sua sobre a opinião dele é mais ainda.

        • vinicius delacierra

          pois e cada um tem sua opniao…

  • leandro ferreira souza

    Tchau carton network atingo hoje acho que com a evolução tecnológica os novos video games , os canais infantis em breve todos eles irão acabar um dia vi um menino de 6 anos jogando gta san adreas ,(que por sinal eu jogo pakas) e falando do carton taum lixo da sono de assisti lo

  • amanda

    O cartoon se esqueceu do que seu nome quer dizer,apesar de ser um canal infantil,deveria se dedicar aos desenhos, ao meu ver deveria mostrar diferentes tipos de animações(de comedia,ação,para meninos,para meninas,mais infantis,mais adultas)e de vários lugares e tipos(animes ,em traço tradicional ,CGI,3d)mas hoje em dia o canal ta mais preocupado com o que os pais vão achar,o trabalho do canal é transmitir os programas,cabe ao telespectador decidir se vai ver ou nao.
    Quem sabe algum dia o canal melhore,mas ate essa onda de superproteção não passar,o canal vai passar cada vez mais animações bobas e politicamente corretas

  • thiagofs

    Ja que eles não querem investir em animes eles poderiam tomar vergonha na cara e começar a criar novos desenhos que agradem todos os públicos,pois ninguém aguenta mais esses desenhos que passam toda hora e ja perderam a graça.Poderiam aproveitar o Dc comics e começarem a criar desenhos do super-homem,Batman,flash,lanterna verde,mulher maravilha,aquaman,arqueiro verde,liga da justiça,super choque,o maskara etc…Precisamos de heróis no CN chega de desses desenhos de comedia sem graça e também criar desenhos no estilo dos antigos,pois quanto mais desenhos eles criam menos reprises teremos e agradar vários públicos com desenhos de todos os estilos pois hora de aventura,apenas um show,o incrível mundo de gumball e os mais recentes Steven universo,titio avo,clarenço o otimista são do mesmo estilo e sem graça.acho que estão sem criatividade para criar desenhos.

  • jaiden chiba

    Agora me vem a mente antigas histórias de inovações em
    entretenimento infanto-juvenil. Nos anos 60 foi criada uma série
    chamada Doctor Who para ensinar história para crianças e
    jovens, então decidiram fugir um pouco do formato educativo
    colocando o Doutor encontrando vilões aliens diferentes de tudo
    na época, iniciando cinco décadas de aventura. Em uma época
    onde a tv japonesa era cheia de clones de Ultraman a Toei
    Company não quis gastar dinheiro com maquetes, então resolveu
    fazer um herói fazendo acrobacias em uma moto, e Kamen Rider
    nasceu. Um garoto imaginava seus insetos como os montros
    dos tokusatsu, e anos depois usou a idéia como base para
    criar os monstros de bolso . E hoje a “criatividade ” da tv
    brasileira é aumentar as reprises de Barbie usando outro
    canal, fazer maratonas de filmes reprisadissimos e comprar
    toneladas de desenhos de comédia escatológica em flash.

  • gabrielrs

    Olha, o que eu sempre falo por aqui, a gente cresce e acabamos perdendo o “tesão” por esses programas infantis, tá certo que o canal não pode viver de passado mas dá muito bem pra eles misturarem um pouco do passado com o futuro né? Gosto de Gumball e Hora de Aventura mas eles exibem tanto que acaba perdendo a graça, nem Ben 10 to achando mais na programação (e olha que eles exibiam direto)

    Sobre o caso da cota, a cota não é uma proposta ruim ela só tá sendo mal executada, eles não tão nem ai se o produto é de qualidade ou não, colocam qualquer bosta só pra dizer que tá cumprindo.

    Sobre Pokemon: Fico triste como esse anime tá sendo tratado aqui no Brasil, CN tá cagando pra ele, dá pra perceber que só tá exibindo por obrigação ou sei lá, não consigo ver ele sendo exibido em outra emissora aqui no BR além do disney XD, mas o canal nem é lá grandes coisas, e pelo menos o CN tem sua versão em HD pra assistir o anime

    Sobre Votaton e filmes: nem sabia que tava nessa situação tão ruim, uma pena, adorava assistir quando passava horas e horas de um desenho só, e concordo que CN não é um canal pra exibir filmes tipo HP (pra isso tem TNT e cia)

    Enfim, é triste ver um canal que a gente tanto admirou virando “isso” só quero ver quando essas animações atuais acabarem, o que vão fazer.. Ah e parabéns pelo texto.

  • Nahan

    Meus país nunca foram rigorosos com essas coisas de ”Desenho Violento”.
    Eu adorava quando passa CDZ na TV e via os caras se matando de porrada, ou quando via as paradas demoníacas de Yugioh, e meus país assistiam comigo. Eles preferiam muito mais que eu estivesse em casa assistido isso, do que estivesse na rua fazendo besteira.

  • Danilo Ribeiro

    Vou ser curto e grosso:

    Tem gente falando q o Disney Channel tem muitas e muitas series só pra meninas, ou q o Disney XD é isso e aquilo.. Aí eu pergunto: Que tipo de crianças nós temos em ksa hj em dia? Q crianças retardadas são essas q conseguem assistir uma porcaria de Hora de Aventura, Apenas um Show, Mundo de Gumball? Como elas conseguem? Eu não consigo entender.. Há algum tempo eu diria q isso são desenhos besteirol.. Mas nem isso são.. São desenhos pra retardados.. Não pra crianças.. Pode-se dizer q besteirol é: Os padrinhos Mágicos (desenho incrível), Phineas e Ferb(super inteligente), ou Pokémon (tradição, pode ficar ruim.. Mas quem tem um primo mais novo, mostre o desenho a ele.. Garanto q vai gostar..) .. Os Padrinhos Mágicos, Phineas e Ferb da desenhos das concorrentes.. Antigos.. Padrinhos Mágicos beeem mais velho até q Phineas e Ferb.. Mas eu vou terminar agr com esse textinho rápido: Onde as crianças de hj chegarão assistindo a Hora de Aventura, Gumball e Regular Show? Putz q pariu.. Isso é retardação mental.. Eu tenho 18 anos e vi canais como Fox Kids(canal super genial, com programação incrivelmente diferenciada), um velho CN(canal com varias lendas em sua programação), Jetix(mesma fórmula utilizada no FK, foi usada neste), e hj em dia assisto Lab Rats do Disney XD.. Uma serie incrivelmente genial, com uma ideia e proposta super pra frente, diante de muitos outros Live-actions.. Também assisto Austin & Ally do DC e acho ela uma serie muito leve, suave e boa pra desestressar(Lab Rats e A&A assisto pela Netflix) .. E na Nick, Padrinhos Mágicos.. Uma série Lendária e super inteligente tbm.. Gente.. Ta na hora de se ligar e fazer como eu, eu não sou uma criança mais, e nem vcs precisam ser.. Simplesmente mudem de canal.. Larguem esse canal de mesmices e lixos animados.. E mudem de canal.. Tenham uma nova perspectiva de TV por assinatura, assistam a uma dessas series do DXD ou DC… Mas vcs ficam numa picuinha com CN, um canal q perdeu a formula do sucesso a muitos anos.. E hj está jogado as traças e a uma nova geração de crianças retardadas assistindo essas reprises de desenhos idiotas e dizendo q são desenhos bons e q o canal tem melhorado.. Cresçam e evoluam.. A mudança está diante dos seus olhos.. E se chama controle remoto. Boa noite.. Pensem bem e raciocinem se esses(Hora de Aventura, Regular Show, Gumball, Titio Avô) são mesmos desenhos interessantes..

    • Victor Oliveira

      Sabia que tem um negocio chamado gosto, cada um tem o seu ;) (Eu por exemplo prefiro ver episódio repetidos de HDA do que Phineas & Ferb, pois todos os episódios acabam do memos jeito.)

    • Ky

      Phineas e Ferb super inteligente? Quantos neurônios você tem no cérebro pra falar tal asneira, aquilo é desenho de debilóide. Deveria ser queimado!

    • Filipe

      Meu caro amigo(Ou inimigo)Isso se chama gosto,e cada um tem o seu,você não gostaria se falassem(Garanto que a maioria não gostaria),que quem assistiu o Cartoon Network Antigo,ou até quem assistiu desenho antigo,fosse chamado de retardado,o Cartoon tá ruim,tá,mas não precisa falar mal de quem gosta desses desenhos atuais(E esse seu texto só tem de grosso,que,de curto,não tem nada)

  • dragon’s eyes (@fire_hells)

    antigamente os desenhos ainda ensinavam algumas coisas pras crianças,agora a programação está entupida de coisas como apenas um show e titio-avó,”shows drogados” q parecem emburrecer as crianças.

  • Victor Oliveira

    Bem, vou começar meu comentário falando que nunca, e, receio, que nunca irei gostar de Animes, o único que me prendia a atenção era um pouco Pokémon, mas só até até a 3ª temporada. Eu cresci vendo o Cartoon Network e que quando começava o Toonami ou qualquer outro anime eu trocava de canal por não gostar do estilo de animação (espero não se julgado pois gosto é gosto). E eu realmente sinto falta desse Cartoon ao qual falaram a cima no texto, mas eu acho que o Cartoon Network está muito melhor que há um tempinho atras (quem acompanha o canal sabe qual foi).
    Sobre a programação eu acho realmente horrível reprises do mesmo episódio duas vezes ao dia (ou até mais) mas me lembro também minha aflição de não conseguir ver um episódio de B10: FA que passou domingo (horário antigo das estreias) pois estava fora de casa ou etc, e ter que esperar um mês, dois meses ou sei lá quando, para conseguir vê-lo – isso é horrível- ao contrario de hoje em dia, em que o episódio de HDA já podemos ver na estreia segunda, na quarta e no sábado a noite, são 3 chances pra você poder ver um episódio que esperava há meses pra mim é uma vantagem.
    Claro, não posso comparar HDA com Billy & Mandy, KND com Apenas um Show, O incrível mundo de Gumball com Chowder e etc, mas os desenhos têm que evoluir e nisso vem a parte onde a criatividade acaba por exemplo: Sou um produtor de um episódio de hora de aventura “ah, vou fazer sobre isso, aquilo e aquilo” dai eu vou criando e vou percebendo que isso já foi feito e que se tornaria repetitivo então o único caminho que encontro é fazer algo surreal -como acontece, infelizmente. Das séries do ano passado que estrearam a que eu realmente adorei foi Steven Universe e Clarence, e eu não fico olhando com ar de juiz para ver a série, é claro que as duas são “retardadamente comicas” mas temos um exemplo do passado que também é “fora da casinha”, que é Billy e Mandy, e que na época aposto que muitos de você saqui acham também um “pé no saco”. (Não vou falar nada sobre Titio Avô pois acho realmente muito estranho esse desenho). Mas peço a você que tenham um pouco de calma, nem tudo é um mar de rosas, quem sabe em breve muito mais coisa boas vêm, o episódio de segunda do Titio Avô, por exemplo, foi exibido quinta passado no CN dos EUA, a nova série do Transformers também veio rápida pra cá, e entre outras coisas que tiveram que foram boas, são essas pouquinhos coisas que vocês também nem valor dão.

    • ?

      Você disse que nunca vai gostar de animes e que quando começava o toonami você trocava de canal aí eu pergunto como você pode não gostar de uma coisa que nem assiste? Ainda mais disse que o único que prendeu sua atenção foi Pokémon que nem de longe é um dos melhores mas fazer o quê gosto é gosto.

      • victor Oliveira

        Eu tive que ver um pra ter minha opinião né, eu já tentei ver o bloco todo do Toonami pra ver se gostava e não caia a ficha. E eu não digo de enredo e coisa e tal, até porque enredo é de cada série, desenho e etc., digo de visual mesmo acho feio. (Minha opinião 2x)

    • Ikizer Donno

      Ei!!! Sobre gosto também pode-se lamentar-se,que é o seu caso.

      • Victor Oliveira

        Sabia que o mundo nn é feito de Animes, tanto é que não estão em tantos canais ;) (Se tratando do Brasil)

        • Ikizer Donno

          Quem falou em animes? Falei sobre gosto duvidoso.

    • pablo

      eh vitor tbm não acho que esta tudo perdido por exemplo Steven Universe eu gostei muito desse seriado achei muito original e leve drama total e de longe o meu preferido eu rio bastante com esse desenho os jovens titans em ação no começo era chato mas agora ate que ta ficando legal gumball tbm acho muito bom 100 veses melhor pra criança que hora de aventura ou apenas um show e mad que nem parece desenho infantil tbm tem turma da monica experimentos extraordinários pokemon gosto tbm de todos e só eles saberem se organizar. agora e triste ver o boomerang daquele jeito esse sim ta horrivel.

  • Ayrton

    Eu me lembro quando a Era Toonix entrou nesse canal, foi nessa época que o CN começou a decair, cortando e acelerando aberturas e encerramentos, overdose de curtas (praticamente, todos os intervalos), intervalos comerciais de quase 10 minutos de propaganda, CN só queria saber de lucrar, parecia que tava na crise econômica mundial.

  • jaiden chiba

    Por quê o cartoon hoje é só um grande comercial de
    brinquedos, não um comercial criativo como Saint Seiya
    ou Pokemon, mas algo oportunista e desesperado que no
    final acaba dando força para projetos anti-democráticos para
    proibir a publicidade infantil.

  • thiagok59

    O CN está no top3 dos canais mais assistidos por que esta em todos os planos básicos e em todas as operadoras e a unica concorrente fica sendo o discovery kids que na maioria das vezes ganha,Se o Tooncast tb tivesse em todos os planos básicos e em todas as operadoras falta a SKY tenho certeza que estava pau a pau com CN se bobeasse ficava na frente.Assim como Nick e Disneyxd e Disney Channel que não estão nos planos básicos das operadoras.E olha que o Disney Channel fica em 4° lugar e a Nick fica 8° lugar sem esta nos planos básicos imagina se tivesse.CN só vai começar a mudar se sair desse Top3 e começa a despencar até sair dos 10 primeiros ai eles acordam e começam a mudar.

    • pablo

      isso e verdade a um tempinho atras a nick tava mil vezes melhor que o cartoon acho que se tivesse em todos os planos das tvs com certeza batia de frente mas agora começou a decair ta um saco o disney chanel que estava chato ta começando a melhorar tbm acho que o cartoon ta e bom a vista do que tava em 2010 ou 2011.

  • Rodrigo

    O Cartoon Network tá uma merda com essa programação não sintonizo o canal desde o final de Dezembro

  • Rafinha

    Este Cartoon Network Brasil esta degradado por interesses internos deixando o telespectador em últimos planos.

    O CN de hoje é tão distante da geração anterior que daria pra criar um CN2 se assim eles quisessem.

  • Ricardo Shura

    Boa Matheus Sousa, talvez eu esteja enganado, mas é a primeira vez que vejo alguém ”aqui do site” descendo a borracha no CN ”nesse nível”.

    Assino em baixo sobre tudo que vc falou, só vou acrescentar uma coisa… ”Escolinha da professora GLOBO”. Não vou explicar, até pq imagino que a maioria já saiba sobre o que me refiro.

    Parabéns pelo post!!

  • Zé Luiz

    Cara tipo eu gosto de Ben 10 e nunca teve nenhuma cena censurada, mas concordo com você que é bobagem censurarem desenhos como Hora de Aventura e Apenas um Show. E de uns tempos pra cá eles tem ignorado muitos episódios novos, como por exemplo Justiça Jovem que passou a segunda temporada inteira no anonimato, e depois cancelaram por baixa audiência (poh claro né, não avisam), Thundercats (2012) que foi um desenho muito legal que eles cancelaram porque os brinquedos não venderam e pra finalizar a babaquice de passar episódios novos de Hora de Aventura sem ser no horário para passar episódios novos e sem avisar. Sem falar na bagunça que é eles trocarem as ordens dos episódios. E ainda tem a droga daqueles desenhos brasileiros mau feitos, Turma da Mônica e Sítio do Pica-Pau Amarelo até vai, mas poh Trombatrem é sacanagem.

    • Matheus

      Correção: eles não cancelaram justiça jovem por baixa audiência, pois se dependesse disso, a animação teria muitas outras temporadas. O real motivo do cancelamento foi o prejuízo com a venda insatisfatória das figuras de ação relacionados à série.

      • Dark Cloud X

        Foi o mesmo motivo que cancelaram Symbionic Titan e talvez por isso Gendy Tartakovsky tenha deixado a WB…Off.: Há vários culpados: a cartilha da Tio Boninho, da implicância do Tio Russo (da Rede Recópia), da Ancine, etc…Off.: Pra vou assinar tv a cabo se não exibe os programas que gosto, se só exibem reprises, telecultos e afins e futuramente o horário político (exigência da Rede Bobo e cia)…

  • joão

    cn ta meio merda (ta,ta muito merda) por mim ele podiam fazer um mini toonami com pokemon,digimon fusion (mesmo repetindo muito),dragon ball ou ragon ball kai,meninas super poderosas z,comprar outras seriies como doraemon,my little pony pra pasar no girls power ou no hahaha mesmo,naruto shippuden ja que passou n aruto classico lá,battle b-dmen,passar mais desenhos da segunda geração (pq a primeira não ia ter audiencia com o publico de agora) e não icar repetindo tanto titio avô e steven universe,sse o desenho ainda tem pouco ep pra que passar ele 5 vezes por dia?e resusitar mad que agr so passa nas madrugadas,e ligico dublar logo o sonic boom

  • Hugo

    Nunca pensei que eu sentiria falta da era Toonix onde tinha o Bloco Hérois, Ha Ha Ha , Animaction,Top Top Toons e passava regularmente Mutante Rex que parece que foi esquecido pelo canal, passava Naruto e Dragon Ball de madrugada e ainda tinha o Hora Acme, muita gente reclamava dessa época mas ainda era aturavel, hoje em dia é um completo lixo de tanta reprises e foco em poucos desenhos que são bons mas se tornam enjoativos graças as reprises e falta de organização tremenda.
    A única coisa de bom ainda é o Cartoon Zaum que deveria passar em horário nobre pelo menos nos finais de semana.

    • Thiago

      FAAAAAAAAATO !! Tirou as palavras da minha boca cara ;D… Eu era um dos que criticavam o CN em 2010, 2011 (era Toonix) e não é que hoje em dia eu morro de saudades desses blocos… Como você mesmo disse, o Cartoon naquela época ja tinha decaído muito mas tava aturavel, dava pra assistir numa boa sem ficar enjoado nos primeiros 5 minutos… agora, pqp, É IMPOSSIVEL ! Desorganização total, quem administra aquela merda de canal nem tem o mínimo de consideração e respeito com os telespectadores.É algo que da nojo ta ligado ? Lamentável

      • Superstyle

        Nem acredito que eu reclamava dos Toonix…

    • Freeza

      Cara,eu concordo com vc,a era toonix (2010,2011)o canal caiu um pouco,mais anda era assistivel,pq passava de madrugada naruto e dragon ball z,ainda tinha o animaction q era pra ser o substituto fo toonami mas o cartoon fudeu com a vida dele,e ainda tinha o bakugan (sei q mtos de vcs ñ gostam,mas eu gostava pq era parecido c o beyblade e yugioh)ainda dava pra ver 5 min. sem se enjoar

  • Isabele

    Você representou tudo o que eu acho deste CN de hoje. Antigamente eu o meu irmão passávamos 24 horas por dia vendo os desenhos maravilhosos e hoje está um lixo.

  • matheus

    engraçado e que não pode mostrar um ninja matando outro ou um homem matando um aliem mais pode mostra um garoto de 12 anos e um cachorro mutante espancando um velho que tem problemas mentais

    • jaiden chiba

      Desrespeito aos mais velhos, tratar a irmã como monstro.
      comer fast food até vomitar, fazer rap de quinta, tratar meninas
      de óculos como aberrações nerd. Essa é a visão que os executivos
      dos canais infantis tem de um garoto americano “normal”, e os
      diretores da tv brasileira tentam seguir a risca.

      • W-chan

        pois é……. e depois reclamam por que a gente sente falta dos animes. mas isso aí criança pode ver de boa

  • Elano Nunes

    Volta Yu Yu Hakusho, Samurai Jack, Laboratório de Dexter, Dragon Ball, Naruto, Coragem o cão covarde, Johnny Bravo, Digimon, e esses outros que realmente eram bons, sem censura e ninguém morria .

    • joão

      johnny bravo ainda passa as vezes no cartoon

  • Lucas

    Essa matéria mostra a pura realidade e a verdade do CN hoje em dia, adorei! Quando eu tinha 10 anos, instalaram um TV a cabo, aí eu mudei direto pro CN (meu pai estava assistindo o Maxprime) e o primeiro desenho que eu assistia quando eu chegava da escola era Hot Wheels: Battle Force 5 e depois começava Bakugan (eu gostava muito desse anime), mas o que realmente me agradava era Pokémon à meia-noite, aí quando os anos passavam, o CN para mim já estava caindo aos pedaços… Hoje em dia tenho 14, irei fazer 15, e só assisto Apenas um Show (ainda mais com o meu pai) e outros desenhos, e quando eu chego da escola eu assisto Pokémon no Tooncast, e quando não tenho aula à tarde, assisto Dragon Ball (na minha opinião, Tooncast é uma nova casa para os desenhos antigos do CN) desculpe se eu escrevi algo errado e mais, odeio live-actions no CN

    “desculpa se escrevi algo errado, e mais”*

  • zaraki

    Cara, fico triste em ver a atual situação do canal, como muitos aqui que vivenciaram o auge do canal que era totalmente organizado mesclando de tudo fazendo um canal perfeito onde em todas as residências que tinham acesso ao canal estava sintonizada!
    Os pais de hoje em dia são os da fase de ouro do canal hoje na faixa 20~28 anos ou seja justamente esses iriam dar problema com os animes ou qualquer outro programa? Não acredito!

    Votatoon,esse horário que fazia a rua ficar vazia pois todos iam para casa ver o programa que sempre tinha um disputa legal, porém hoje se tornou um lixo que não prende ninguém!

    Triste por ver o canal da minha infância se tornar a porcaria que é hoje!

  • jaiden chiba

    A melhor resposta é desligar a tv com mais frequência e
    se concentrar no streaming como a tv do futuro onde
    animes ainda fazem parte do presente ( espero que a popularização
    dos serviços não mude isso ).

  • jaiden chiba

    Só que as pessoas também tem que separar entre querer
    o fim da paranóia com animes e mais variedade na grade,e
    simplesmente querer que tudo seja como no início dos 2000.
    Nostalgia excessiva é tão ruim quanto viver governado pelas
    modinhas do momento.

  • Danton

    Olha, gente sem querer desmerecer o super texto do Anmtv, até entendo, sei de como o Cartoon era uma maravilha em 2001,2002 e tal.
    Mas devemos ver o lado bom da coisa, essas animações novas se vocês pararem e gostarem delas verão que elas são muito bem feitas e tem personagens memoráveis, o que é tradicional no cartoon. Eu sou fã de todos, sei a lista de episódios inteirinha e louco pra saber o novo episódio. Hora de Aventura tá no meu coração, Apenas Um Show e Gumball são lindas animações. Clarêncio é divertido, Steven é intenso e Títio Avô é bizarro. Ambas bem feitas e muito legais, ou seja a coisa não ta ruim não. O que está ruim é a grade que precisa mudar, colocar novos blocos ou retirar os filmes pra darem vez aos cartoon cartoons do canal….

  • Filipe

    Gostava da Hora Acme

  • Superstyle

    Poxa,todos os sábados eu via o Votatoon,agora perdeu a graça.. :/

  • l seu lindo

    Eu vi uma vez dragon ball kai vi todinho no votatoon ;) tomei até um susto mais Cn mudou mmmt saudades

  • Gilberth

    Agora a CN só coloca steve universe e outras séries PÉSSIMAS!
    #VoltaCN

  • Micael Okamura

    Se eu comprasse o CN, mudaria tudo, tiraria vários desenhos, só manteria o Hora de Aventura que eu gosto, mas não ia entupir o canal só com ele.
    Minha programação seria essa:

    SEGUNDAS, TERÇAS E QUINTAS
    00:00- Adult Swim (com Frango Robô; Aqua Teen: O Esquadrão Força Total, Laboratório Submarino 2021, Space Ghost, Mr. Pickles e Harvey: O Advogado)
    02:30- Hora de Aventura
    03:00- O que há de Novo, Scooby-Doo?
    03:30- Os Flintstones
    04:00- Duelo Xiaolin
    04:30- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
    05:00- O Laboratório de Dexter
    05:30- Tom & Jerry
    06:00- Hora de Aventura
    06:30- Johnny Bravo
    07:00- Os Flintstones
    07:30- Os Jetsons
    08:00- Tom & Jerry
    08:30- As Meninas Superpoderosas
    09:00- O Laboratório de Dexter
    09:30- Du, Dudu e Edu
    10:00- Liga da Justiça
    10:30- Pokémon
    11:00- Samurai Jack
    12:00- As Meninas Superpoderosas
    12:30- Chowder
    13:00- O que há de novo, Scooby-Doo?
    13:30- A Vaca e o Frango
    14:00- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
    14:30- Zé Colmeia
    15:00- Eu Sou o Máximo
    16:00- Hora de Aventura
    16:30- Samurai Jack
    17:00- As Meninas Superpoderosas
    17:30- Naruto
    18:00- Duelo Xiaolin
    18:30- InuYasha
    19:00- Dragon Ball Z
    19:30- A Vaca e o Frango
    20:00- Samurai X
    20:00- Hora de Aventura
    20:30- Pokémon
    21:00- Yu Yu Hakusho
    21:30- Os Flintstones
    22:00- Liga da Justiça
    23:00- InuYasha
    23:30- O Laboratório de Dexter

    QUARTAS E SEXTAS
    00:00- Adult Swim (com Frango Robô; Aqua Teen: O Esquadrão Força Total, Laboratório Submarino 2021, Space Ghost, Mr. Pickles e Harvey: O Advogado)
    02:30- Hora de Aventura
    03:00- O que há de Novo, Scooby-Doo?
    03:30- Os Flintstones
    04:00- Duelo Xiaolin
    05:30- Cine Cartoon
    07:30- Hora de Aventura
    08:00- Tom e Jerry
    08:30- Dragon Ball Z
    09:00- Eu Sou o Máximo!
    09:30- A Vaca e o Frango
    08:00- As Meninas Superpoderosas
    08:30- Samurai Jack
    09:00- Coragem, o Cão Covarde
    09:30- Chowder
    10:00- (algum Especial Legal do CN)
    12:00- Chowder
    12:30- Eu Sou o Máximo
    13:00- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
    13:30- KND- A Turma do Bairro
    14:00- Bloco de Heróis (com Liga da Justiça, Liga da Justiça Sem Limites, Justiça Jovem e Os Jovens Titãs)
    16:00- Toonami (com InuYasha, Yu Yu Hakusho, Dragon Ball Z, Sakura Card Captors, Pokémon, Sailor Moon, Vampire Princess Miyu, Cavaleiros do Zodíaco e Samurai X)
    20:30- Hora de Aventura
    21:00- A Mansão Foster Para Amigos Imaginários
    21:30- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
    22:00- Justiça Jovem
    22:30- Cine Cartoon

    SÁBADO
    00:30- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
    01:00- Space Ghost
    01:30- Vampire Princess Miyu
    02:00- Hora de Aventura
    02:30- Liga da Justiça
    03:00- Justiça Jovem
    03:30- Pokémon
    04:00- A Mansão Foster Para Amigos Imaginários
    04:30- Du, Dudu e Edu
    05:00- As Meninas Superpoderosas
    06:00- Johnny Bravo
    06:30- Coragem, o Cão Covarde
    07:00- Zé Colmeia
    07:30- Turma da Mônica
    08:00- Hora Acne (com Looney Tunes e Merrie Melodies)
    09:30- A Pantera Cor-de-Rosa
    10:00- Liga da Justiça
    10:30- Pokémon
    11:00- Samurai Jack
    12:00- As Meninas Superpoderosas
    12:30- Chowder
    13:00- O que há de novo, Scooby-Doo?
    13:30- A Vaca e o Frango
    14:00- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
    14:30- Hora de Aventura
    15:00- Os Sábados Secretos
    15:30- Votatoon
    18:00- InuYasha
    18:30- Cavaleiros do Zodíaco
    19:00- Cine Cartoon
    21:00- Cavaleiros do Zodíaco
    22:00- Yu Yu Hakusho
    22:30- Dragon Ball Z
    23:00- A Pantera Cor-de-Rosa
    23:30- A Mansão Foster para Amigos Imaginários

    DOMINGO
    00:00- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
    00:30- Adult Swim (com Frango Robô; Aqua Teen: O Esquadrão Força Total, Laboratório Submarino 2021, Space Ghost, Mr. Pickles e Harvey: O Advogado)
    03:00- Hora de Aventura
    03:30- O que Há de Novo Scooby-Doo!
    04:00- Os Jetsons
    04:30- Coragem, o Cão Covarde
    05:00- Duelo Xiaolin
    05:30- As Meninas Superpoderosas
    06:00- Cavaleiros do Zodíaco
    06:30- Os Flintstones
    07:00- O Que Há de Novo, Scooby-Doo?
    07:30- Hi! Hi! Puffy AmiYumi
    08:00- A Mansão Foster Para Amigos Imaginários
    08:30- Duelo Xiaolin
    09:00- Pernalonga e Patolino
    09:30- Animaniacs
    10:00- Liga da Justiça Sem Limites
    10:30- Batman: Os Bravos e os Destemidos
    11:30- Cavaleiros do Zodíaco
    12:30- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
    13:00- A Mansão Foster para Amigos Imaginários
    13:30- As meninas Superpoderosas
    14:00- A Pantera Cor-de-Rosa
    14:30- Hora de Aventura
    15:00- Os Flintstones
    15:30- Tom & Jerry
    16:00- O que Há de Novo, Scooby-Doo?
    16:30- Yu Yu Hakusho
    17:00- Dragon Ball
    17:30- A Vaca e o Frango
    18:00- O Laboratório de Dexter
    18:30- Manda-Chuva
    19:00- Os Jovens Titãs
    19:30- Hi! Hi! Puffy AmiYumi
    20:00- KND- A Turma do Bairro
    20:30- Super-Choque
    21:00- Chowder
    21:30- Samurai Jack
    22:00- Samurai X
    22:30- Yu Yu Hakusho
    23:00- Hora de Aventura
    23:00- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

    • Micael Okamura

      OBS: Neste último era para sair “23:30- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy”

    • Victor

      Caramba!! O Cara ficou um tempão montando a grade de programação dele, puts
      virei fã.
      Compra logo a Cartoon Network e ja insira esta grade de programação!!

    • caua

      compra a cartoon

    • moa

      isso que o cartoon network deveria olhar
      essa grade que você vez

  • joo

    E o cartoon nem se importa com o cancelamento de series como: mutante rex, justiça jovem, sym bionic titan, e mesmo o ultimo thundercats (o de 2011).
    Digam o que quiser mas essas series foram a mais injustiçadas de todas, e todas tinham um potencial MUITO gande. (se bem que mutante rex teve 3 temporadas mas mesmo assim merecia mais)

  • Bruno

    Pra mim o CN já acabou a anos, assim como a maioria dos outros canais de desenhos.

  • wallace extremo

    R.I.P cartoon-network 1993 – 2011

    • joo

      Porque 2011.

      • Wolf

        R.I.P 1993 – 2006

  • Victor

    KKKK!!!!!! Eu já não perco mais tempo em assistir a Cartoon Network!! Apesar de não ser só ela que está com essas programações bobas que nem criança ta querendo ver. Eu quando tô com vontade de assistir outros desenhos acesso a internet onde é literalmente aberta a qualquer público sem censura e nada. (Se é q me entendem)

    • Noname

      Concordo a internet ta livre pra navegar posso assistir meus filmes,seriados ou animes gratuito na internet.

  • Claudio

    Fiquei sabendo que o Cartoon Network frança e italia tem a pior grade de horários do mundo, quase o dia inteiro só passar mini maratonas de apenas um show, hora de aventura, gumbal, tito avô, só pesquisar na web nos sites oficiais desses países só tem mais isso. O CN Brasil tá caminhando em breve pra tenta superar essas maratonas desnecessárias de outros países.

  • Raul Camilo

    Eu prefiro o Cartoon Network antigo, por quer ele atendia todos tipos de gosto e idade de público.
    isso não existi mais hoje em dia, porque o atual presidente do Cartoon Network para América latina quis mudar o foco do canal, que hoje em dia está focando no público infantil. Além disso eles ignoram a DC Comics, como nosso amigo falou la em cima, ele também ignoraram os Looney Tunes e os personagens da Hanna Barbera e da MGM e da Warner Bross que eles tem todos os direitos artístico desses personagens para criar novas produções, isso infelizmente eles não fazem fora os Cartoon Cartoon… vou te dizer como era o antigo Cartoon para geração de hoje em dia……

    • moa

      você esqueceu os animes que são mais ingnorados pelo canal

  • Raul Camilo

    às manhãs que eram das 8 até meio dia de segunda a sexta passavam desenhos para o público infantil, tipo cartoon cartoon e outros desenhos.. a tarde passava desenhos marcante como Garfield capitão planet até às 17 horas que começava o Toonami que era um bloco que não só passava anime também animações americanas. âs 19 até as 22 passava cartoon cartoon e das 22 até meia noite passavam os clássicos como Tom e Jerry, Loony Tunes e Scooby´doo etc…. e de meia noite até às 4 da manhã só passavam anime.. essa é lista que já passou de bom no Cartoon Network http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_programas_exibidos_pelo_Cartoon_Network_(Brasil) peguei no Wikipédia e compara o que passava antes com agora,

  • caua

    o cartoon tem que vou tar a passa a programçao antiga hora de aventura clarencio regular show gumball titio avo e steve etc ja me enjou e muito besta

  • Levi Pinheiro Mota

    Acq até que era muito legal

  • João

    Um dia desses tava vendo reprise em segunda de estreia.Sem falar da sacanagi que fizeram com Thundercats.

  • Phillippi Roberto

    Faz cerca de 6 anos que não vejo mais o CN;e até eu via quando o canal estava se desinteressando por animes,mantendo apenas a serie daquela epoca de Pokemon

    E não sendo a lei de programas toscos de nossos pais para canais pagos,o canal mesmo assim seria como esta sendo e evitando respeitar sua audiencia apostando em series multiladas.E juntando com suas produções originais,que são horriveis,a melhor coisa a se fazer é ficar se lembrando daquela era de ouro do Cartoon de 97 a 2004

  • Vanessa Machado

    Para mim o CN morreu em 2001, foi o último ano que assisti alguma coisa nesse canal, de lá pra cá, no máximo olho a programação, mas está cada dia pior.

  • BigBlue

    Deixem de tanta palhaçada. Sim, desenhos de luta e animes são muito viciantes, ainda mais para crianças, então imagina deixar as crianças assistirem isso em tv fechada ou aberta ?
    Adolescentes e adultos podem ver animes e esses desenhos de luta pela internet, então porque diabos vocês ainda querem colocar na televisão se vivem reclamando da dublagem e da censura ?
    Ah é, eu esqueci que otaku sempre tem “espalhar a palavra” nipônica, seja lá qual meio, né ?
    Já escutei de otaku planejando deixar a tv ligada mesmo não assistindo só para que algum ainda ainda fosse exibido, e ele sem a mínima vontade de ver, e só desejando que as crianças sejam “fisgadas” a esse meio, então eu digo. Deixem de ser egoístas!!!
    E não é que a programação da CN seja ruim (exceto aquele Titio Avô), mas o problema é que você já está muito velho para curtir tais desenhos ou seu fetiche é outro. E para os clássicos, todos nós sabemos que a CN disponibilizou o Tooncast para isso, então deixem as crianças serem felizes e gostarem de Hora de Aventura e Power Rangers

    • Phillippi Roberto

      Até podemos ser egoistas,mas se as crianças de hoje só querem produções baratas,elas deviam é conhecer as inumeras antigas que superam as atuais e ainda são muito mais criativas em roteiro e em personagens

      E a geração de hoje só fica mais se preocupando de dublagem de um desenho e mesmo uma serie japonesa multilada por americanos.A TV seria melhor se não valorizassem a dublagem,porque tem gente que não combina com nenhum personagem mesmo que eles façam uma cirurgia de garganta para modificar a voz apenas para fazer um personagem especifico

      • Cindy

        AFF. Você está falando que a dublagem dos desenhos é ruim, ou somente a dos animes. Dos animes eu concordo em ser ruim, pois não estão mais investindo nessa mídia devido ao decaimento do público por causa da internet.
        Agora dos desenhos atuais da cartoon, eu acho que a dublagem está muito boa, de muita qualidade. Olha o Mad por exemplo, o diretor de dublagem se esforçando para colocar as vozes originais dos personagens de filme e outras coisas no show.

        Você acha os roteiros dos desenhos de hoje em dia ruins? Oloco, você assiste mesmo? Os episódios do Gumbal são bons até para adultos.
        Baratas? Você sabe quanto custa e em quanto tempo demora para fazer UM episódio de desenho animado?

      • Bruno Utahime

        Caramba gente, vocês não se tocam que a cartoon de hoje e para a geração atual que vai crescer e tratar hora de aventura,apenas um show e outros como lendas no futuro assim como nós tratamos a vaca e o frango,JB,e Eu sou o Maximo?
        Não adianta ficar nesse mimimi chato nós não somos mais o publico alvo do canal , o gosto da molecada mudou, reclamar de dublagem não adianta os fãs tem que chegar junto e ajudar a melhora-la! Lembrem-se que fãs de CDZ,DBZ e Chaves tem um poder imenso quando se trata de dublagem,então pq com outros animes exibidos la ou em outro canal não pode ser difente?

    • moa

      você é maluco sabia cara

      • Phillippi Roberto

        Quantos anos você tem?Se for menor de idade,não se influencie pelos outros

  • Pk

    Mano, esse canal é ridículo, não passa anime, não respeita suas grades, censura tudo e o pior!, estrou pokemon x y, e foi dublado nas cocha veio. Esse canal não merece nossa atenção. Prefiro mil vezes ver tudo em fansubs ou roll sei la o que, do que essa escoria de canal.

    • Phillippi Roberto

      Esta se referindo do que a nova serie de Pokemon foi dublada as pressas por exigência do canal por aqui,certo?Dublar algo rapidamente é horrível e sempre resulta-se em erros incorrigíveis

  • vinícius Delacierra

    Melhor materia do ano

  • Cindy

    Como não ter reprise, já tem sete desenhos diferentes neste canal, e vcs querem o quê, mais de um episódio novo por semana? Estão loucos, sabe quanto custa fazer um episódio? Sabe o tempo que é gasto em um episódio? Animação é algo extremamente difícil, custoso e que demanda muito tempo. Acho um milagre estar passando episódio novos a cada segunda-feira, já dubladinhos, quase acompanhando os episódios norte americanos.

    Odeio esse mimimi de infância e nostalgia, quando nós eramos crianças assistíamos 3390483904 vezes um episódio de laboratório de dexter e não reclamávamos. Para um episodio novo, naquela época, estrear demorava muiiiitoooo tempooooooooooo.

  • Darlan

    Tenho o Cartoon desde 1996, tinha 5 anos e o primeiro desenho que vi foi os Debi Lóides. O canal era simplesmente mágico, ainda ñ tinha os animes na programaão, eles chegaram em 99 com Pokémon e DBZ. Eu peguei o final da era Checkerboard e o início da INCRÍVEL, MARAVILHOSA E FANTÁSTICA Era Powerhouse. Fico muito chteado com o q vem aconyecendo com o canal desde o fim da era Powerhouse, o nível foi mantido no inicio da Era Ciity, mas claramente foi caindo. Hj a programação está encharcada de reprises ! É um absurdo uma atração passar 4, 5 vezes ao dia. No mínimo, tem q passar 2 vezes assim como era antigamente (Por exemplo, Dragon Ball Z era exibido ás 18:30 e 00:30). Canal precisa dar mais importância aos cartoon cartoons, eles são parte essencial do canal. Deveria ser feito novos episódios deles. E principalmene, o CN precisa ouvir seu público.

  • Santiago Rodrigues

    Diante dessa excelente reportagem, vemos uma opinião que fala por todos parece que o CN não se preocupa mais com sua grade.

    A grande pergunta é alguém sabe como entrar em contato com o Cartoon Network Brasil?

    Creio que se todos nos bombardearmos seus meios de comunicações com inúmeras ligações, e-mails, cartas enfim com tudo que estiver ao nosso alcance e muito provável que a empresa se vê obrigada devido a tantas reclamações a nos dar uma satisfação ou melhor mudar a grade para algo que seja realmente agradável a todos e satisfatório.

  • Visito o ANMTV de vez em quando, mas acabo por nunca ter comentado nada, mas essa matéria não poderia passar como mera leitura.

    Pensava ser o único que via esse declínio do CN. Gosto do canal, gosto muito mesmo, mas de fato eles parecem ter desistido de evoluir, estão numa fase; ‘ Se meia dúzia da audiência, vamos repetir até cansar”.

    Claro que não espero a volta do adult swim, que agora está no TBS #muitodivertido, nem que o canal passe os clássicos que (teoricamente) passam no Boomerang ou ToonCast.

    Mas queria ver algo melhor sendo feito, uma grade realmente planejada.

    Quanto a produção de animações nacionais, creio que um dos principais motivo seja o financeiro, já que provavelmente live-action fique mais barato. Mas convenhamos que séries desse tipo são a cara da Disney e Nick, Cartoon é o canal dos desenhos.

    Gostei de “O segredo além do Jardim”, vi nele uma mistura muito bem feita da nova fase com fases mais antigas de suas produções.

    E como citado no texto, eles tem a DC à disposição, mas é mais fácil assistir as produções da gigante dos quadrinhos nos canais HBO.

    E pra finalizar, não creio que seja apenas o CN que esteja desleixado, toda a TBS no Brasil deveria pensar em uma reformulação, e se seus 2 canais infantis não suprem a necessidade, devem pensar

  • Azuma Ootani

    O Cartoon Network costumava ser meu canal preferido desde sempre, sempre assisti esse canal e sonhava em um dia trabalhar nos estúdios do CN, mas isso agora é passado, o Cartoon passa comerciais demais, cancelou a maioria de suas séries originais, não existe mais Toonami ou Adult Swin, censura excessiva, séries nacionais, entre outros problemas. Passou de canal para todos os públicos para canal infantil. Concordo de terem cancelado Naruto e de não terem trazido Shippuden ou CDZ Ômega, se for para exibir animes, pelo menos que sejam de qualidade: Dragon Ball (Original e Z), Pokémon (Kanto até Johto), CDZ (Original), Rurouni Kenshin (Samurai X), One Piece, etc. Tooncast é o canal que eu estou assistindo com maior frequência agora e ele também tem suas falhas: Aberturas e Créditos da maioria de suas séries são cortadas sem motivo aparente, 4 series nacionais em sua programação (Irmão do Jorel, Tromba Trem, Turma da Mônica e algum outro que eu esqueci), Nome do episódio e créditos dos episódios de Dragon Ball estão em espanhol, exibe Sábados Secretos e Mutante Rex sendo que o canal deveria ser dedicado a exibir séries mais antigas e está jogando fora uma perfeita oportunidade de exibir Megas XLR, Fred Coquinho e a Ilha das Frutas ou episódios inteiros de Sheep na Cidade Grande. Pelo menos tenho a internet e com isso posso me contentar assistindo os Animes e Cartoons que me agradam pelo computador…

  • Início dos anos 2000, ô tempinho bom de ser criança.
    Eu lembro até hoje quando instalaram TV a cabo aqui em casa: foi uma felicidade que só pra mim ahahahha.
    Hoje em dia, tento ver Cartoon com meus priminhos e simplesmente acho horrível. Tudo muito bem escrito. Os únicos parabéns vão pro autor do texto, mesmo.
    Sorry CN.

    • Gustavo Gonso

      Bem escrito porque se tiver alguém com problemas de visão? Depende do seu ponto de vista se vc n gosta oq faz aqui?

  • Saulo M.

    Acho interessante que, o único desenho com poucas censuras é “Steven Universe”. Bom, pelomenos lá as crianças aprendem algumas coisas boas para a vida. E pelo que sei, “Titio Avô” ensina boas maneiras de m modo engraçado. O resto pode tacar fogo.

    • godf5

      mas titio avo,meio que ensina as crianças coisas erradas as vezes,alem de deixar elas retardadas,com coisas idiotas e obvias fazendo as crianças de trouxa.

      • Clayton

        Eu estava assistindo steve universe com minha filha e acabou de passar um casamento lésbico.
        ???

        • Gustavo Barcelos

          Kkk elas são ilusões nunca viu a Garnet falar isso não.

      • Gustavo Barcelos

        Não

    • Vítor Oliveira

      Titio Avô é o desenho mais sem noção e retardado do Cartoon, o único que Presta atualmente é Steven Universo. APenas um Show, Hora de Aventura e O Íncrivel Mundo de Gumball, aPesar de serem bons, já deveriam ter saído da grade há muito temPo

    • Gustavo Barcelos

      Também acho

  • Gabriel Motta

    Bom, é o sonho de todos os que assistiram entre os anos 2000-2010
    mais a maioria como eu achamos que esta epoca nunca irá voltar ;-; mais eu ainda tenho esperança que um dia, um dia… a situação mude a nosso favor e de todos.

  • Kaiky Souza

    mas eu acho errado bloquear o cartoon dos eua porque tem jogo que não lançou e demora pra tradozir e a tradução fica ruim do mesmo jeito

  • Quigon Technician

    ainda bem que o Boomerang dá uma salvada na patria !! experimentem !! cortei cartoon dos meus filhos!! e eles adoraram o boomerang

    • Gustavo Gonso

      Boomerang são desenhos só de bebes são sem graça tipo Macha e o Urso não tem graça o Scooby-Doo de lá é chato é igual a Cartoon Network só tem reprises e nunca novos (Cartoon Network é a dona do Boomerang).

  • Kenny Mccormick BR

    mano que bosta que a cartoon fez o site dos eua tinha jogo muito melhor que o do brasil ja que o site do brasil deve ter anos de atraso comparado ao site dos eua

    • Gustavo Quaresma

      pois é, e agora quando vai tentar acessar o site americano não funciona

  • Graziela

    eu que assistia nem assisto mais !

  • David Ivo

    Desenhos bons eram os que hoje até o bloco do Cartoon Zoom esta excluindo. Nossa, a programação esta monótona e ridícula não que todos os desenhos de hoje estão ruins mas assisti-los sempre de meia em meia hora ñ da, acaba virando a “Hora da Depressão”. quem acorda ou fica acordado até as 4h00 para assistir o “C.Z.” tendo a chance de nem assistir o que queria. Os verdadeiros Cartoons deveriam estar incluídos na programação do dia inteiro, não apenas em um bloco qual já esta “excluído” para os telespectadores.

  • Iago

    Ta uma bosta CN, mas de 3 anos que n assisto essa porcaria.

    • joyce eugenia alves

      E vc tá com qts anos???? porque é um canal infantil..vc sabe neh..quem tem q gostar e as crianças..

  • Lucas

    N concordei com o que vc falou,mas a cartoon network era melhor,com os desenho ,chowder,as trapalhadas de flapjack,johnny bravo,megas xlr,samurai jack,o acampamento de laslo, mike lu e og, entre outros ,e o mais importante e mais divertido que eu ja assisti,foi du ,dudu,e edu,ou mais conhecido como ed edd and eddy.

  • Kelvin Fernando

    OLHA O Cartoon Network DE HOJE E OUTROS CARNAIS DE DESENHO NO Brasil DA VERGONHA TODOS SÃO UM LIXO , UNICO DESENHO Q PASSA NO Cartoon Network QUE ER ATE LEGALZINHO ER bem 10 E AS VEZES JHONEY TEST SAUDADE DOS ANOS 91 QUANDO A TV DAVA GOSTO DE ASSISTIR

    Cartoon Network HJ ER UM LIXXOOOOOOOOOO

    • Eevee Fantasiado de Slowpoke

      Seu Português também “ER” um LIXOOOOOOOOO!

    • Haykez

      Tom e Jerry e a hora acme tbm.

  • Cauê Ligabui

    Só um comentário pro final que vc falou que precisa de concorrente à altura. Esse concorrente era a grande FOX KIDS, que acabou sendo adquirida pela Disney virando Jetix, com um declínio pequeno, e eventualmente Disney XD, com um declínio grande.

  • Gustavo Gonso

    Não adianta xingar porque tem gente que gosta se vc n gosta n coloca lá. E oq faz aqui? Só veio pra reclamar né?

  • Argemiro Vale Avs

    sim pq ñ fazem isso com os filmes tantos filmes violentos que passa todos dias e os pais bota para as crianças para assistirem ja os animes é mas super poderes e armas leiser e os filmes são armas e violencia qual o pior e tem Disney Channel Discovery Kids ainda tem o Disney Júnior Nick Jr Disney Channel e o Gloob bota para os filhos deles assitirem esses canais e bota senha nas outras e pronto agora Nickelodeon tambem caiu muito. e o concorrente à altura. era a grande FOX KIDS, que acabou sendo adquirida pela Disney virando Jetix, com um declínio pequeno, e eventualmente Disney XD, com um declínio grande

  • Rogerio Barbosa Ferraz

    Não aguento mais o cartoon ta cada dia pior quando sera que esse sofrimento todo vai acabar que já começou a muitos anos e que foi piorando com o tempo até que nos dias de hoje se tornou um inferno? e não aguento mais da vontade de invadir o estudo mudar tudo essa programação não aguento mais tiraram o cartoon cartoons ,o adult swim,o toonami,o animaction,o mundo pequenino,o teatro cartoon,o cinemania,o cinetoon,o boomerang,colocarm o cartoon zaum em um horario praticamente inacessivel e pegou essa mana insurportavel de censurar cenas eu não to mas aguentando essa tortura.e quanto o boomerang??o boomerang ta uma droga,totalmente descracarcterizado o unico que salva é o tooncast e até ele tem seus deffeitos afinl nem tudo é perfeito nem a antiga cartoon network era e parece que tudo que é bom dura pouco que aquele que conhecemos e amamos jamais ira voltar igualsinho ao animax!a cartoon network esta morta isso que vemos na tv é penas um canal de mesmo nome.desculpe pela piada é que a programação e a identidade visual mudaram tanto que nem parece que é o mesmo canal!eu não aguento mais!eu quero tudo volte ao normal não aguento mais esse lixo de programação cheio de cortes e censuras que chegam a ser nojentos!não aguento mais!ta uma droga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cartoon Network Antigo

    como já disse no comentario anterior o cartoon network atual ta um lixo deveria ele,o boomerang e o tooncast pssarem todos por uma reformulação!todos esse live-actions deveriam ir pra o já descaracterizado boomerang,enqanto todos os classicos da hanna barbera deveriam ir pra o tooncast os desenhos do adult swim deveriam ganhar mais espaço no tbs e no i.sat e o cartoon zaum deveria ser prolongado e coocado em um horario mas acessivel com ainda mas cartoon cartoons classicos

  • Pedro Moura da Costa Macedo

    Eu até hoje não entendo porque diabos meu irmãozinho mais novo ainda gosta dessa nova CN.Eu dialoguei com ele por muito tempo, bloqueei o canal, mas ele ainda só gosta de ver porcaria na tv

    • Derni Borges

      Porque o CN é voltado exatamente pra crianças e as crianças estão amando, por isso o CN está exibindo esses desenhos. Tu gostava dos desenhos mais antigos, mas tu cresceu, por isso acha os desenhos de hoje chato, mas os de hoje são pra crianças, elas gostam, então, o CN exibe. Já pensou se na tua época de criança o CN exibisse programação que teus pais gostassem e tu não, ou alguém mais velho gostasse e tu não? O objetivo é a criança.

  • Matheus Freitas

    você não o quanto cada animador da cartoon se mata para trazer conteúdo para pessoas como você a cartoon superou a disney a muito e a nova cartoon não é igual a disney que está transformando as crianças em dementes.

  • Gamer Detonados

    Quando eu tinha 8 anos eu gostava depos disdo o canal viro uma bosta para que censura sangue se todos se machucando cai sangue me desculpa se o dono do cn e doente e não sai sangue.e eles censuram coisas sexuais até um beijo eles censuram os adultos de amanhã serão retardados pofavor carton saia do ar ninguém mas dá a mínima para você seus antigos fas acham uma bosta oq vcs tão fazendo hoje pare pofavir

  • Derni Borges

    A questão é que vocês cresceram e por isso está achando o Cartoon chato. Ele é um canal infantil e sua programação é voltado pro público infantil e, acreditem, eles amam esses desenhos que estão passando agora, Gunball, Hora de Aventura, Apenas um Show, Titio Avô, etc, por isso o CN tem essa grade de programação. Simples isso.

    • Titanium

      não é nem por isso, os desenhos que passam são melhores que os de antigamente eu sou super fã de A Hora de Aventura, mas o problema é que eles resprisam o mesmo episódio pelo menos 6 vezes por dia de 1 em 1 hora, eu deixo a tv ligada o dia inteiro pra não ficar no silêncio e nem assisto mas como reprisa demais meu subconsciente acaba reparando q tá passando de novo e de novo é pra deixar vc louco, por isso eu quando vou assistir vejo eles no Netflix na sequência certa

      • Gustavo Barcelos

        Também fasso isso

    • Gustavo Barcelos

      Nada disso que essa porcaria tirando o Steven universe, apenas um show,hora de aventura, o incrível mundo de Gumball.o resto são porcarias que se eu trabalhasse a eu tacava fogo.

  • joyce eugenia alves

    Pelo visto a maioria q comentou não tem filhos..olha .tenho 22 anos sou casada e tenho um filho de 4 anos.. meu filho adora o cartoon e eu também..assistimos os dois juntos. Vc estão dizendo q o canal tá censurando de mais e blá blá blá..está certo tem q censurar msm .. pelo menos eu não quero q meu filho veja um desenho q tem violência e nem coisas relacionadas a beijos ou a sexo..coisa q já vi em muitos desenhos..e outra quem tem q gostar dos desenhos e as crianças e não vcs.. porque é um canal infantil si querem violência e sexo tem vários animes por aí com isso..o canal e um dos mais vistos as crianças adoram ai um bando d gente já adulta falando mal do canal..q coisa chata..

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Pra min já tava melhor em 2014 (época em que conheci), mas hoje não faz o menor sentido assistir hoje em dia!

  • Breno Hildebrando

    O que é feito no cartoon hoje é ridiculo salvo por poucos desenhos que
    são carros chefes e reprisam infinitamente tal como gumball, apenas um
    show e hora de aventura e em hora de aventura temos algo especial para
    dar um estrago extra, a cronologia da serie é desrrespeitada e passada
    randomicamente para tirar o conteudo geral da historia e faze-la parecer
    ser um desenho de episodios sem ligação uns com os outros, desenhos
    antigos feitos com algum conteudo de humor adulto que as crianças não
    entendiam mas estavam ali para os pais que assistem com seus filhos
    perderam esse humor e foram ainda mais estragados me lembro de as
    meninas super poderosas ser um desenho engraçado pra mim mesmo velho
    agora transformado nessa nova versão que me faz trocar o canal, max
    steel era legal antigamente mas trocaram tudo até o proprio max steel é
    outro personagem com aparencia completamente diferente e estoria
    diferente + um robo, transformaram em uma merdinha teen ridicula, o que
    aconteceu com os looney tunes o taz virou cachorro do pernalonga que
    mora com o patolino que faz papel de alan do two and a half men wtf ? o
    pior é que essa mudança negativa refletiu em varias outras coisas pelo
    mundo a fora tal como o dragon ball super que até o proprio autor falou
    ter ficado triste ao ver no que foi transformada a sua obra, muitos
    falavam mal do gt mas prefiro ele que essa nova teen shit em que estão
    transformando as animações atuais, mesmo tipo de formula usada também na
    criação de dragon ball evolution e em produções atuais da saban o pior é
    que a tendencia infelizmente parece ser essa mesmo. nem assisto mais e
    nem deixaria um filho meu assitir lixo desse tipo, ele viraria um
    retardado.

    • Dailson Barbosa

      Breno, faço das minhas palavras as suas cara! É triste ver a programação do CN. Uma sequência de desenhos nonsense (pra não dizer de retardado), tirando o Hora da Aventura, que apesar de parecer ser sem sentido tem muita coisa esquisita ali.
      Mas desenhos como Scooby doo, Teen Titans, Meninas super poderosas, looney toones foram transformados em um lixo total!! Looney Tunes, por exemplo, aquela versão mais infantil, que costumava passar no sbt, aquilo era muito mais decente, era divertido. Mas a versão que passa no CN nos obriga a trocar de canal.
      Eu gostaria de saber o que houve, qual o intuito do CN em ter colocado uma programação tão tosca, quando esses desenhos modinha Teen, diante de tanta crítica. Converso com amigos que acompanharam o CN antigamente e eles não se conformam. Os únicos que conformam são criancinhas que não tiveram a chance de conhecer a antiga programação. Aqui em casa meu primo quando fica aqui pede pra eu colocar no Netflix pra ele, pois lá ele pode assistir a Naruto, Avatar, entre outros..
      Tá na hora de entrar algum outro canal de desenho com muita força, ou a Netflix criar uma espécie de recurso pra montar programação e colocar mais desenhos.

    • Haykez

      Caverna do dragao , Tartaruga ninja aquela dos anos 90 , Billy e mandy , coragem , pow altos desenhos legais que assisto ate hoje , mas infelizmente os canais de desenhos sao tudo um liso.

  • Caio Bruno

    o gumball ta um lixo…tanto a animação como o proprio comportamento dos personagens….percebam que os primeiros episodios ele tinha os dentes mais pontiagudos.

  • gabrieluzumakiuchiha2

    O Naruto da Cartoon era uma bosta,era quase todo censurado,e realmente 2000-2010 foram as melhores épocas,tanto que Apenas um Show e hora de aventura são dessa,época,os últimos bons depois disso são O incrível Mundo de Gumball e Steven Universo,só,depois daí,é só merda.

  • jon jon goufema liames zenbin

    Pior fase do Cartoon Network,com esse psicopata imundo do Stuart Snyder na presidência,transformou o canal em desenho feito por hipster zé droguinha,uma bosta de proporções galáticas,tipo esse tio avô é feito pra retardado mental,aliás é ofender os retardados mentais uma merda daquela,graças a Jaga,esse puto careca e psicotico foi expulso,demitido do Cartoon Network,agora não espere muita coisa do futuro dessa emissora,
    na duvida assista o Toonami Aftermath na Internet,é em inglês,mas é bom que você começa a estudar algum idioma….thats why im watching that site…

  • Fernando Campelo

    Podem tacar fogo nesse CN totalmente sem noção, saudades de antigamente,um CN voltado pra todas as idades. Saudades do adult swim!

  • Gustavo

    Não sei qual o motivo de drama total ter saído do Cartoon Network , quero que volte , acho que Cartoon Network tá infantilizado demais !!!!

  • Carlos

    os desenhos da cartoon tao horriveis, prefiro os antigos
    e sei que uma pessoa vai vir aqui e dizer: “Mas é pra crianças”. eu sou criança.

  • Gabriel

    Hoje em dia tem uma nova Toonami chamada de Seção Anime que passa DBKai the final captcher DBS pokémon Sun e Moon e Power Rangers ninja Stella e tem blaiblaid buster

  • Cevert

    Venho notando isso há anos. O canal ficou muito ruim de uns tempos pra cá. Pior que no final dos anos 90 os desenhos eram mais infatis que de canais como a Fox Kids, mas eram muito legais. Hoje a censura acabou com a programação. Não tem que censurar porra nenhuma como alguns defenderam, é só colocar a classificação indicativa e os país que cuidem dos filhos. Vamos parar com essa mania tupiniquim de querer que os outros façam o papel de pai, o brasileiro tem essa mania de jogar tudo na mão do Estado, agora quer que as emissoras policiem os conteúdos, palhaçada!