Cartoon Network Upfront: novidades para 2015 e 2016

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Cartoon Network

Divulgação. © Cartoon Network

Como ocorre todos os anos, o Cartoon Network americano divulgou em seu upfront as novidades que vão formar parte de sua grade de programação em 2015 e 2016. O canal anunciou a renovação de diversas séries consagradas como Hora de Aventura, Apenas Um Show, O Incrível Mundo de Gumball, entre outras, além de novas produções originais como As Meninas Superpoderosas (reboot), We Are the Bears, Be Cool: Scooby-Doo!, crossovers e minisséries.

O evento também destacou a mudança do Boomerang, que foi relançando no ano passado, apresentando uma nova imagem e programação unificada, que inclui novas séries e clássicos dos estúdios Hanna Barbera e MGM. Confira abaixo todas as novidades:

Novas séries

As Meninas Superpoderosas: anunciado no ano passado, o reboot produzido pelo Cartoon Network Studios estreia em 2016. A nova série virá acompanhada de uma grande linha de produtos que será lançada em todos os continentes. Por enquanto, nenhuma imagem foi revelada.

We Bare Bears: outra produção do Cartoon Network Studios que havia sido anunciada no upfront anterior. A animação criada por Daniel Chong (Toy Story de Terror) é protagonizada por um urso pardo, um urso panda e um urso polar. Os episódios mostram o trio tentando copiar os mesmos comportamentos da sociedade, como fazer amigos, procurar comida, ou tentando ser famosos na internet e etc.

Mighty Magiswords: primeira série do canal para a plataforma digital. Na história, um casal de irmãos são conhecidos como os Warriors of Hire. Os dois vivem aventuras engraçadas e missões malucas em uma jornada para encontrar espadas mágicas.

Novos crossovers, filmes e especiais

Long Live The Royals (minissérie): depois do enorme sucesso de Over The Garden Wall, o Cartoon Network volta a apostar em uma minissérie. A trama gira em torno de uma família real que comemora todos os anos o Yure Hare Festival, onde as festas são cheias de abundância. Eles precisarão se dividir entre governar seu reino e ao mesmo tempo ser uma família comum. A criação é de Sean Szeles (Apenas um Show).

Steven Universo/Titio Avô Crossover Special “Say Uncle: os dois personagens finalmente se encontram num crossover, formato que não se via desde que Ben 10: Omniverse se uniu aos Sábados Secretos. No episódio, intitulado “Say Uncle“, um parente distante de Steven chega a cidade para ajudá-lo a liberar o poder da gema de sua mãe.

Hora de Aventura Especial (minissérie): produção em seis episódios onde Finn e Jake enfrentam uma nova ameaça no reino de Ooo quando uma experiência da Princesa Jujuba traz de volta fantasmas do passado de Marceline, a rainha vampira.

Apenas um Show – O Filme: nesta aventura sobre viagens no tempo, Mordecai e Rigby criam um “Timenado”, uma espécie de tornado do tempo. Eles voltam ao passado e enfrentam um malvado treinador de vôlei para salvar o universo e sua amizade. O longa-metragem será exibido pelo Cartoon Network, e posteriormente lançado em DVD e Blu-ray.

Novas aquisições

Total Drama Presents – The Ridonculous Race: nova série da franquia, 18 competidores enfrentam provas físicas, mentais e emocionantes numa corrida ao redor do mundo para faturar 1 milhão de dólares.

Supernoobs: sobre quatro amigos nerds que precisam salvar o mundo de um vírus espacial. A série é assinada por Scott Fellows, criador de Johnny Test.

Transformers: Robots in Disguise: nova série que estreia no dia 14 de março nos EUA e no fim do mês no Brasil. Bumblebee lidera uma equipe de autobots para enfrentar os Decepticons.

Séries renovadas

  • Hora de Aventura
  • O Incrível Mundo de Gumball
  • Clarêncio: o Otimista
  • Apenas um Show
  • Os Jovens Titãs em Ação!
  • Titio Avô
  • Steven Universo
  • Pokémon the Series: XY
  • Sonic Boom
  • Mixels
  • Lego Ninjago: Masters of Spinjitzu
Comentários
  • moa

    cara não muda nada todo ano é a mesma coisa chata de sempre

    cara poderia ser melhor CN Americano

  • vinicius delacierra

    Mano filme apenas um show Crossover de Steven com Titio Avo nao tenho o que reclamar

    • Banshee

      Que mané Titio Avô. Quem criou aquilo devia estar muito alucinado, junto com os roteiristas daquilo.

      • vinicius delacierra

        Eu nao gosto de titio avo mas quero ver o crossover…

        • Gabriel

          Steven Universo e Titio Avô são como água e óleo: não combinam. Queria saber o que tinha na água dos executivos pra aceitarem isso.

          • luiz castagno

            ambos sao dois indiotas um gordinho de 8 anos e um retardado de 80 anos que tem mentalidade de 6 a 11 anos?

      • luiz castagno

        e e tambem ha videos da espanha na verdade creppypastas do titio avo ser um louco. porque que velho caduco de 80 anos pensaria em coisas de crianças de 6 e 11 anos ?

  • davir

    aq no Brasil Ninjago Não vai ser exibido pelo Disney XD ?

    • Nielsen Souza

      Provavelmente.

      • ChrysNeo

        Mas no vídeo do Steve no Disney XD falando de 2015, estavam falando de Ninjago. Poderia mudar assim tão rápido de canal?

  • Scott

    Nielsen quando Total Drama Presents – The Ridonculous Race deve estreiar no brasil ? final de 2015 ou inicio de 2016

    • Nielsen Souza

      Acho que só saberemos depois que estrear nos EUA.

      • IcartoonSims

        este ano. vai chegou inverno ou verão e estreia EUA ou Canadá. ;)

  • brokulis

    Tirando As Meninas Superpoderosas as duas outras séries parecem fracas. Eu acho que pode ser bom Long Live The Royals, ainda mais como minisséries, seria até legal o CN começar com minisséries anuais. O cross over do Steven Universe com Uncle Grandpa parece uma péssima ideia. Impressionante como os mesmos programas continuam voltando e voltando e voltando a ser renovados… Se eles continuarem assim chegam a mais de 10 ao mesmo tempo.

  • Caio

    o cartoon ta forçando a barra pra falir, é bom fechar logo de uma vez ja ta enchendo esse canal fico pior q um canal aberto é melhor deixa tudo pro tooncast e vender logo Z , GT e Kai de Dragon Ball PRO TOONCAST e as temporadas 15,16 e 17 de pokemon e os outros animes pro tooncast e sumir de nossas vidas.

  • Guilherme

    Quando o CN BR vai estrear “Over The Garden Wall”??

  • Gabriel Guedes

    Crossover de Steven com Titio Avô não vai dar certo,um não tem nada a ver com o outro,o filme de Apenas um Show me parece legal,só estranho Hora de Aventura com todas as temp que tem e o sucesso q faz não ter um filme,eles podiam encerrar esses mistérios por trás de Hora de Aventura com um filme,eu nã acho q Titio Avô deva ser renovado não,gostei mto msm da primeira tem mas essa segunda tá mto fraca e sem graça.

    • vinicius delacierra

      E Gabriel seria melhor Steven com Clarencio.

      • Gabriel Guedes

        Na verdade eu acho q deveria ser Steven com Hora de Aventura e o fato da Rebecca já ter participado dos dois ajudaria :D

        • vinicius delacierra

          vdd qualquer show menos Titio Avo

        • Richard8255

          Gente, Titio Avô já aparecia nas comics de Steven Universe. (As oficiais.), então eles já são meio que parceiros, então acho que a única coisa que queriam fazer era pegar das comics e tornar uma animação.

          • Richard8255

            Sem falar que, como diz na descrição do Crossover, é dito que um parente distante, ou resumindo, TALVEZ Titio Avô seja parente do Steven.

        • doko

          Crossover de Steven e T. Avô… que mau gosto. Ou a Rebecca ficou maluca, ou foi decisão de um chefão.

          Respeito quem assiste T. Avô, mas acho a série nojenta.

          • luiz castagno

            e inutil por que quem quer ver um homen de 80 anos com coisas de crianças de 6 a 11 anos, no inicio eu achei legal mas porem e meio esquisito essa coisa de um velho ser legal como na juventude e ter amigos imaginarios? eis umas das coisas que mais me pertubam e tem teorias no youtube dizendo que o steve pizza e os outros so sao frutos da imaginaçao do velho homem ou seija do titio avo e na realidade os amigos deles so sao objetos inanimados e brinquedos o pizza e so pizza vencida a tigresa um ursinho de pelucia o gus so uma largatixa morta e o pochetio nos ja sabemos concluindo e maluquiçe esse desenho estou serto moralmente ?

  • Thairo

    Irei conferir a nova série Total Drama Presents – The Ridonculous Race, e os novos episódios de Os Jovens Titãs em Ação!

  • Thyalison

    Crossover de Steven universo com titio avô,sem necessidade!…filme de apenas um show parece que vai ser bom…espero que essas novas produções do CN seja boas…mas CN o povo que ver os heróis em ação de volta!!!quando vão botar isso na cabeça!!

  • lemuel

    Todo ano CN renova hora de aventura,apenas um show e o incrivel mundo de gumball,Pokemon the series XY foi renovado no japao pela tv tokyo,we bare bears anunciado desde 2014.Chega de tanta renovaçao.Jovens titas em açao nao e tam bom como a serie de costume.

  • Nona

    Minissérie do Hora de Aventura parece demais, basta jogar tudo para a série em questão que não faz diferença alguma.
    Pô, crossover entre Steven Universo e Titio Avô? O melhor desenho misturado com o pior?
    E sobre o filme de Apenas um Show não tenho muito o que dizer, mas acho os personagens deste desenho irritantes demais da conta.

  • Juliano Bueno

    Bom com todas as participações de Uncle Grandpa nas comics de ST e as referencias ao mesmo em UG não me surpreende um crossover entre os dois vou conferir com certeza.Fico feliz por Sonic Boom e Teen Titans Go serem renovadas mesmo que fujam completamente da idéia original são animações bastante divertidas.
    Quanto aos originais que venha mais Steven Universe, Clarence, Gumball e Regular Show mesmo que a mesma já esteja meio saturada com alguns eps fracos é muito divertida e um filme é a realização de algo que eu sempre desejei, espero que essa nova série das meninas super poderosas fique boa. Eu simplesmente adorei Over the Garden Wall então é bom que o CN continue apostando em mini séries considerando que seus desenhos não costumam terminar enquanto estiverem dando lucro é ótimo assistir algo com começo, meio e fim, acho a idéia de Web Série ruim tabom que as crianças passam bastante tempo na internet mais pelo menos para min nada se compara a sensação de sentar e assistir um bom desenho na TV mas fazer oque…
    Quanto a Supernoobs, Mixels e Ninjago fico feliz por mais animações.
    Acho meio estranho que ninguém se lembra do CN ter anunciado Dragons:Masters of Berk imagino que aquele negócio de que a 3 seria a ultima temporada exibida pelo CN foi por água abaixo e vai chegar no Netflix mesmo uma pena gostava muito dessa coisa.
    Bom como um todo da para dizer que o CN USA realmente está focando em originais mais que nunca é só ver a Grade de programação deles que está lotada de reprise.

  • lucas

    Cartoon botou sua melhor serie junto c a sua pior num crossover, vem bomba…
    Gostei bastante do piloto De long love the royals, pensei ate q ia ser uma serie.
    Esperanças para um filme de Steven

  • Thyalison

    Ansioso pelo Supernoobs!!

  • DiedsenBoy

    Disso tudo só me interessou Ridonculous Race! Pelo fato de ser um spin-off com um formato completamente diferente de Drama Total já me interessou. Também pelo fato de que os diretores de TD querem levar a série até a décima temporada.

    • mateus

      é interessante pois essa temporada pareçe ser dos produtores das quatro primeiras temporadas

    • mateus

      é interessante pois essa temporada pareçe ser dos produtores das quatro primeiras temporadas

    • João Victor Candido

      Bem se eles querem mais cinco temporadas de Drama Total, então é bem possível que eles queiram cinco de Ridonculous Race…

  • moa

    ainda bem que eles renovarão Ninjago Sonic Boom e Pokémon the series XY
    só assim aparece ação nesse canal

  • Guido

    Só me interessei pelo filme de Regular Show e pelo crossover do Steven Universe com Uncle Grandpa, acho que o filme do RS vai estrear no CNBR assim que a 6ª temporada estrear aqui e o crossover do UG com SU vai ser muito massa, tipo quando começou SU e depois UG eu falei: acho que essas duas séries tem alguma coisa parecida, não sei por que.

  • carlos dimitirs

    pelo visto turma da monica jvem nada ainda. puts alais serio que renovaram com titio avo e nao renovaram com gunmball ,, puts nao pdoe ser seiro isso u.u.

    • vinicius

      Renovado 4 e 5 estao garantidas mas Titio Avo nao mereceu…

  • Zigurita

    Atenção corrigem a reportagem:
    Em Ridonculous Race não haverá 18 competidores e sim 18 equipes de 2 pessoas casa, no total a série terá 36 competidores com 26 episódios a spin off.

    • mateus

      so quero saber se é em 2015 ou 2016

      • João Victor Candido

        Aposto em 2016

  • giobarreti

    Steven U. e Titio Avô juntos?Legal e pareai eles sao parentes?Me expliquem pf

    • Ky

      Na verdade eles não são parentes não. Acontece que Titio Avô é um desenho sobre um velho mágico que viaja o mundo visitando todas as crianças, ele considera todos os pequenos tristes como seus sobrinhos o mesmo vale pra Steven. Eles não são parentes, é apenas uma expressão do Titio Avô

  • Bilico

    Ainda bem que foi renovado!!! Pensei que Sonic Boom fosse cancelado por causa do fracasso do jogos do título homônimo e com a reestruturação da empresa Sega. Só espero que chegue logo ao Brasil… no outro canal é claro!

  • Legendary

    Títio avô e Steven juntos ……… Credo,tomarem que cancelem essa ideia,nada ver,ta certo que eles podem ter alguma ligação e tal,mas Títio avô é ruim demais(na minha opinião).Mas vai saber,vai que esse crossover seja bom apesar de tudo (chances mínimas).

  • Diego

    Quase nenhuma novidade, mesmas animações patéticas, não espero nada de bom desse canal

  • vinicius delacierra

    Animado por esse spin off do drama total ( ;

  • GustavoH

    “Steven recebe a visita de um parente distante de Steven chega a cidade” – ponham uma coerencia nessa frase

    Sobre as novas séries, só nao boto fé no de espadas lá. Ancioso por Supernoobs, até porque é do criador de Ned, Johnny Test e BTR, e espero tambem TotalDrama.

    Do que foi renovado nenhuma surpresa, os especiais? Otimas ideias, com exceção do Crossover. O mundo do Steven tem uma lógica, a do Titio Avô tudo é possível, não consigo imaginar esse crossover mesmo

    • Victor Oliveira

      A explicação são as Hqs ;)

      • Nona

        Já vi algumas hqs baseadas nestes desenhos do CN, e devo dizer tão bem piores do que o próprio desenho em questão. Algumas chegam até a se afastarem da “realidade” de seus desenhos e são bem absurdas. Nunca vi esse crossover estre TA e SU, mas já posso esperar algo ruim, Titio Avô é capaz de roubar toda a cena e ofuscar o Steven e as Gems com suas palhaçadas

  • Runblack

    Não acho que vá ficar legal Steven Universe com Uncle Grandpa, eles não tem nada a ver um com o outro.
    Tô esperando We Bare Bears, parece ser bem divertido. Não estou animado para Meninas Superpoderosas, até acho uma animação boa, sempre assistia, mas, essas animações de hoje estão ficando cada vez piores, então…
    Estou empolgado pra Drama Total, e para o filme de Apenas um Show, mas não tenho esperanças de que seja bom o filme, pela sinopse dada aqui no site.

  • Pedro

    Sonic boom:-)

  • Mr. Poop

    Merda, merda e mais merda… ‘-‘ carttoon ta uma merda mds… Como os pais deixam os filhos ver esses desenhos sem nocoes…

  • Alessandro

    Não vi nenhuma novidade ¬¬

  • jaiden chiba

    Para ser justo não é só o cartoon que tem administração
    confusa. O disney xd se recusou a exibir os poucos
    episódios restantes de Kaijudo ( disponíveis no netflix) e
    vive sumindo com Beyblade. A nick passou Winx S6
    naquele horário que só o conde assistia e se recusou
    a pegar Digimon que terminou sem destaque no cn.
    A lei de reprisar os desenhos cômicos até o universo
    cansar é geral.

    • gabrielrs

      acompanhar algo certinho na TV a cabo é quase que impossível, vivem mudando de horário e tal, é difícil

  • jaiden chiba

    Na grade do cartoon da semana que vem não aparece
    Pokemon em nenhum dia da semana , não dá para
    saber o que vai passar ás 16:00.

  • Lucas Ferreira

    cara é mesma merda de sempre do Cartoon Network

    que porra !!!

    Saudades do antigo Cartoon Network

    e principalmente da Fox kids

  • wallace

    pior coisa que fizeram foram ter cancelado Titãs simbionicos.

  • Elano Nunes

    Todo dia entro no ANMTV esperando uma noticia da Sky negociando com o Tooncast, quase não consigo ver essas animações rídiculas de hoje, são poucas as que dão vontade de ficar mais um tempinho vendo. Comemoro a renovação de Pokémon por que o XY finalmente da uma vontade de ver pelo menos os eps que eu vi, Supernoobs parece que será legalzin e Drama Total sempre pode ser legal depende só dos produtores que perderam um pouco a criatividade depois das 3 primeiras temporadas.

  • Sydney Fonseca

    Alguém lembra daquele desenho canadense o castigado? Alguém poderia me dizer se ele vai voltar pra grade do canal?

    • Sakeh

      Pow to achando que não, o Brasil tratou a serie de forma muito desrespeitosa na minha opnião (nem tanto quanto trataram Digimon, mas mesmo assim) era um ótimo desenho um dos melhores canadenses que já vi com um baita potencial e ai param de passar, e pelo que li ainda está saindo lá fora ou já saiu todo, nem tenho certeza, porque não acho ele legendado, uma pena :/

  • Felipe

    Po CN , ja foi mt bom , gostava demais , tantos desenhos bons que ja foram exibidos no CN , pokemons todas as series , cavaleiros do zodiaco inuyasha , e mt outros e agr fica vendo hora da aventura e outros desenhos mt ruins caiu mt de produção o cartoon volta os antigos desenhos.

  • Sakeh

    Titio Avo e Steven Universo? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, para que isso?! Se quer juntar algo com Titio Avo faça isso com um mais surreal e retardado igual o proprio e não com o Steven ç.ç

  • DramaTotalAwesome

    De Todos Esses Só esto interessado No Drama Total essa Série é Incrível Recomendo a Todos a Assistirem

  • Daniel Andrade

    os desenhos antigos tem que volta a passar por que so passa desenho besta. os antigos é melhor

    • Juniorbf41

      depois daquele reboot das meninas super poderosas e do do bem 10 não preferimos novas temordas no lugar de reoots.

  • Daniel Andrade

    os desenhos antigos tem que volta

  • Gabriel Afonso

    D +

  • endrew

    Tem que voltar os animes

  • Marcus Morales

    Vão disponibilizar Mighty Magiswords no Brasil?

    • Matheus Sousa

      Não temos infromações quanto.

      • Marcus Morales

        Disponibilizaram dps de 7 meses

        • Juniorbf41

          sim e já esta passando a serie agora nio brasil