Cartoon Network vai lançar bloco voltado ao público mais velho

Por Nielsen Souza em

Cartoon Network / Divulgação

Se você pensou em Adult Swim ou Toonami, sinto lhe dizer, mas a novidade é bem o oposto disto. O Cartoon Network decidiu criar uma faixa noturna voltada ao público mais velho, mais conhecido atualmente como “Millennials”, batizada de Cartoon Off Air, que faz uma alusão a um desligamento da programação do canal. O novo bloco estreia a partir da próxima segunda, 5 de novembro, das 22h às 23h, um horário considerado nobre na TV por assinatura.

O Cartoon Off Air será composto pelas produções locais CN OffAir que Eu Quero, que faz uma paródia do quadro “O Brasil que eu quero“, da Rede Globo, A Liga da Procrastinação, onde um grupo formado por Titio Avô, Ricardo, Rigby, Mordecai tem a missão de fazer com que qualquer coisa seja adiada, Toonproducts, com comerciais de produtos inexistentes. A criação do bloco foi impulsionada pela audiência do Cartoon Network, que foi o canal de TV por assinatura mais visto pelo público na faixa dos 18 a 24 anos em 2018.

Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner, declarou ao site Meio & Mensagem que o Cartoon Network é um canal infantil, mas no decorrer de seus 25 anos de existência, os telespectadores que o acompanham cresceram e ainda se mantém fiéis, seja na TV, ou nas plataformas digitais, onde consomem seus conteúdos. Ela menciona que a programação agrada não apenas as crianças, mas também aos jovens adultos.

Por enquanto, o CN OffAir será algo exclusivo do sinal brasileiro, mas dependendo da receptividade, o canal não descarta uma futura expansão para o restante da América Latina. A iniciativa deve chamar atenção de parte dos telespectadores que acompanham ao canal durante o horário, mas como é de praxe, não deverá agradar a todos. É possível que isso seja uma espécie de “teste” para algo maior no futuro? Somente o tempo dirá.

Comentários
  • PeterParkI

    Eu li o título, e por um momento, um momento, eu tive esperanças ;-;

    • Arthur

      Queria entender a história obscura por trás do fim do Adult Swim no Brasil. Até hj, eu não sei.

      • Juniorbf41

        No brasil e na América latina ouve polemicas causadas por reclamações de pais e até mesmo políticos então em 2008 o bloco migrou pro i sat onde ficou ate 2011 na época do sinal dublado.

        • Kira

          Mais uma vez a negligencia dos pais culpando os canais…. ai começou o progresso do vitismo desse país onde a responsabilidade é da TV…. ridiculo….. Passa gente esfregando a **nda na TV e cantando ***rda pode ser qualquer hora…. tendemos ao declínio….

          • Lex Taka

            E hj m dia seriam as feminazis enchendo o saco kkkkkk deve ser uma droga ser produtor nesses canais .

    • Gabriel Arruda

      Eu também.

  • Nona

    Porque só pegam conteúdo da geração CalArts de 2010 pra cá? Não tem previsão de nada da fase dos anos 90 pros final dos anos 2000?

  • Douglas

    se quer agradar o público mais velho porque não lança um Toonami ( tá vou parar de reclamar )

    • Black Rat King

      tem é que continuar reclamando bora floodar em algum lugar tipo o yt deles.

  • lucas guida

    Era óbvio que não seria um AS ou toonami, odeio admitir mas se colocar um desses blocos no canal nos dias de hoje, vai dar polêmica como aconteceu 10 anos atrás. Se até o hbo sofreu com isso com festa da salsicha, imagine um canal infantil como CN nos dias de hoje (e olha que quem exibiu festa da salsicha foi o hbo normal e não o Family).

  • Eryk Oliveira

    Infantil? Eu pensava que o canal era infantojuvenil, para crianças “E” jovens. Por isso que passava o Toonami antigamente.
    É, gente. Se a diretora sênior falou que o canal é somente infantil agora, tchau tchau animes como HunterXHunter, One Piece e One Punch Man.
    Se esse bloco novo for legal, eu com certeza assisto que nem o Toontubers.
    Mas se é para agradar o público jovem adulto passa animes ou criem logo um canal Adult Swim com o Toonami como um dos blocos.

    • Dark Leon

      Está maluca tem a mente fechada e visada no lucro ,deveria ter alguns animes neste bloco mesmo nem que fosse reprise de Dragon Ball Super e Naruto

  • Matheus Santos Xavier

    Será isso um presságio do retorno de animes para a CN, não só com DBSuper, como One Piece e até mesmo Naruto?

    • Carlos Dimitrís

      pouco provavel.

  • João Carlos

    Desculpa mas parece horrivel

  • Eu vim seca comentar a esperança de ver a 5 temporada de samurai jack dublada… quebrei a cara bonito…

    • 5ª temporada de Samurai Jack no CN? Uma coisa é ser otimista, outra é ser sonhador hahahah

  • GustavoH

    Nao faz muito sentido chamar os Milleniuns usando so personagens da 4 e 5 geração de originais mesmo que Modecai Rigby e Ricardo sejak populares o Titio Avô tem efeito contrário para nós

    Garanto que um bloco assim deveria ter a Mandy a qualquer custo e talvez um KND que sabe que tem adultos os “espiando” e jogando verdades na nossa cara

    Mas ainda assim essa Turma da Procrastinacao parece boa

  • toygame lan

    Nossa tava na hora de ter desenho para gente mais velhas,os canais de TV ainda acham que tem gente com menos de 14 anos vendo series e se esquecem que um dia as pessoas vão crescer.
    Agora é esperar e ver que tipo de conteudo vai ser lançado

  • Dark Leon

    A proposta parece boa mas deveria ter as geração antiga de Cartoons ,junto com animes e outras animações como Thundercats 2011 , Dragon Ball Super, Naruto Shippuuden e Redakai
    Acredito que se fizer sucesso o bloco poderia virar um quase adult swin no canal e posteriormente dependendo do retorno evoluirá para algo melhor.

  • Ricardo Santos

    Que bosta cara quando eu li o titulo eu pensei que seria animes sem censura poh

  • João Carlos

    Ok, custava reprisar as series antigas? Até mesmo as temporadas antigas de Pokémon e Dragon Ball que todos sabemos que estão nas mãos do CN.
    O que podia ser transmitido nesse bloco adulto e sem polemica alguma:
    Billy e Mandy
    Coragem
    Flappyjack
    Dragon Ball
    Pokémon antigo
    Captain Tsubasa
    Ben 10 até Ultimate Alien
    Mutante Rex
    Series antigas da DC
    Justiça Jovem
    Samurai Jack
    Desenhos antigos da Warner
    Thundercats 2011
    Apenas um Show/Hora De Aventura
    Etc

  • Yuki

    Se esse troço der certo, espero que esse canal alcance voos maiores e evolua pra algo melhor ou talvez role um retorno de algo que a galera pede bastante rs.

  • pg

    a essa altura ja fazem isso sacaneando o publico que acompanhava Toonami e Adult Swim…

  • Black Rat King

    sinceramente esse bloco não me parece nem um pouco interessante.

  • Arthur

    Com os desenhos de hoje do Cartoon voltados exclusivamente para o público infantil, me espanto ao saber que tem audiência jovem e adulta. Salvo uma excessão que me fez voltar a sintonizar o canal, DragonBall Super.

  • Caio Martins

    a volta do toonami é tudo q eu quero na minha vida.

  • nikrobrilebr

    não senhora alcantara,o cartoon não é e nunca vai ser um canal infantil! o que é que essa mulher tem na cabeça hein? essa é uma visão fechada,bitolada de uma executiva que não tem coragem de investir naquilo que NÓS queremos ver:alguns exemplos:

    desenhos clássicos da warner,MGM e hanna barbera,
    ben 10 clássico(o verdadeiro ben 10,não esse atual que de tão ruim chega a dar raiva)
    samurai jack
    billy e mandy
    toonami e adult swim(seja no formato que era antes ou como canais próprios,não importa,queremos o toonami e [as] de volta)
    jovens titãs clássico
    reprise dos cartoon cartoons antigos
    fim dos reboots desnecessários que estragam os originais(pra que rebootar PPG? é horrivel!)
    um novo pacote gráfico,pois esse check it ai já deu o que tinha de dar,gostaria de ver uma nova era city
    nova programação com tudo isso que citei acima + os desenhos novos
    looney tunes e tom e jerry,esses ai não pode ficar de fora

    quando eu vejo o cartoon atual eu vejo um canal que tenta de todas as formas se esquecer do seu passado,se afastar do que foi um dia,até cometeram o desplante e a falta de respeito imensurável de exibir series live action tipo nickelodeon,o cine cartoon é outra aberração,filmes live action em canal de desenhos animados e uma coisa inaceitável,tem que ser com filmes animados,só com isso e mais nada(tipo toy story,coraline,como treinar seu dragão e por ai vai)

    desde 2010 o cartoon não é mais o mesmo,se passam quase 10 anos e nada desse canal acordar pra vida,enquanto isso não acontecer o canal vai continuar comendo poeira pro discovery kids na audiencia,mas parece que não querem ousar,ser diferentes,preferem se acomodar,uma pena.

    • João Carlos

      CN passa liveaction a muuuuito tempo, não é coisa nova não, e algumas das series live action eram legais

      • Anderson S.

        Todas eram ruins.

        • João Carlos

          Sr Young e Level UP eram legais

  • Moa

    Por que nao voltam com o [Adult Swim] de novo seria melhor por que nas sextas sabados e domingo nao nada de legal as noites so reprises infinitas.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Melhor que nada né……….talvez isso origine outro adult swin da vida.

  • Douglas

    Naruto Shippuden no CN ? sei não hein

  • Ayrton Tom

    Acho isso muito estranho, se eu não me engano, no CN Ásia está rolando uma promo de que o Cartoon Cartoons irá voltar, mas somente na Ásia. Eu não tenho previsão de que o mesmo vai acontecer por aqui.

  • Red X

    Kkkkkkk e eu achando que era outra coisa, fui trolado kkkkk

  • Léwow

    Já existiram 2 quadros que eram pro público mais velho de verdade chamados ADULT SWIM e TOONAMI

    Não isso aí

  • Bruno Pereira Macedo

    Bom, eu pensei que seria um bloco com animes que teoricamente são considerados “violentos ” mas a esperança é a ultúlt que morre…erado e já morreu

  • Anderson S.

    >público mais velho
    >titio avô

    Se decide aí, CN

  • Igor “The Terrible” Canavarro

    Anime no Brasil acabou por causa da mentalidade retrógrada do Brasileiro, vide a polêmica ridicula sobre o filme A Festa da Salsicha!

  • Seria uma boa, acho que censuraram quase 2 minutos do episódio 89 que passou ontem à terça (e eu tava vendo à noite mesmo).
    Eles cortaram tanto por causa das taras do mestre Kame que o eps até perdeu um pouco o sentido. Mas de qualquer forma é um eps fraco IMO

  • Caio Martins

    faze parodias com as porcarias da rede globo , cartoon voce esta de brincadeira né? e pq na programação do site do cartoon esta dizendo que hoje dia 1/11 as 15h capitao tsubasa vai ser trocado por poderosas magiespadas e dragon ball kai as 23:30 sera trocado por hora de aventura? ja começou a fazer merda de novo esse canal? trocar bons animes por desenhos porcarias

  • Gabriel Arruda

    O Cartoon daqui é uma merda.Espero que a Netflix e a Crunchyroll o devorem.

  • Noir Fleurir

    Liga da Procrastinação, genial

  • Pedro Coelho

    Vai dar mer$@, o Tooncast já ocupa a função de agradar o público mais velho.