Divulgação. © Bandai Namco

A Bandai Namco anunciou seu mais novo projeto via stream, o &CAST!!!, voltado para animes, games e assuntos em geral que rondam a cultura pop.

O &CAST!!! se trata de um aplicativo para smartphones que será lançado ainda este ano durante a primavera.

Para utilizar o &CAST!!!, será preciso realizar um pré-registro, escolhendo o “canal” preferido de acordo com sua preferência — a programação veiculada pelo mesmo, como por exemplo um “por trás” da produção de um anime, mundo dos mangás, etc.

O &CAST!!! contará ainda com um anime original para a plataforma, intitulado Sakkai Eightraid, cuja produção poderá ser vista através do canal Eightraid Channel.

A história de Sakkai Eightraid se passa em uma Terra com várias realidades alternativas, no qual humanos precisam enfrentar criaturas, conhecidas como Eight, que são originais do mundo Sakkai. Eles aparecem em pontos isolados pelo nosso mundo, e apenas podem ser detidos por aqueles que possuem o poder chamado Skuld. Para enfrentar esta ameaça, o governo cria uma organização, Norm, dando início assim a operação Eightraid, com o propósito de exterminar estes monstros.

A direção do projeto é de Sena (Vampire Holmes), com desenhos de personagens de Yuugen (Outbreak Company), Kenji Andou (Tiger & Bunny), Rururu Kondoh (Ten Carat Torte!) e Hiroyuki Maeda. A produção é da Cucuri e Digital Network Animation.

O &CAST!!! tem lançamento previsto para a metade do ano.

  • Carlos Dimitrís

    é bem provavel que esse futuro serviço de streaming tenha producoes da toei, como os tradicionais super sentai e kamen rider ja que ela faz os brinquedos baseado em ambas franquias. alem de cuidade de outras franquias como dragon ball, one piece e garo, apesar de garo nao ser da toei. rs

    • MrM

      Kamen Rider pode ser um pouco difícil. A Toei disponibilizou as séries Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Decade, Kamen Rider, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Agito, Kamen Rider V3, Kamen Rider W, Kamen Rider Den-O para o Dramafever e nenhuma está disponível no Brasil.
      Super Sentai seria uma jogada inteligente para competir com os Power Rangers da Netflix.
      Certeza é alguma coisa da franquia Ultra, uma vez que muitos brinquedos e games são da Bandai, além de a Tsuburaya ser bem mais aberta ao streaming do que a Toei.
      Interessante se colocassem os filmes antigos do Godzilla (incluindo um seriado tosco chamado “Godzilla Island”). Seria pura nostalgia.

      • Carlos Dimitrís

        Engano seu a Bandai nao licencia nenhum produto da tsuburaya a nao ser bonecos do ultraman e jogos. o resto tudo é licenciado pela propria Tsuburaya, entao pode esquecer ver ultraman nessa plataforma. ate porque parte dos ultraman ja estao licenciados para o crunchyrool e o amazon prime japones. (pena que os da amazon fiquem só pelo japao mesmo como ta acontecendo com ultraman cronicle que é exclusivo da amazon japonesa) . o que fez os outros países a verem navios em relaçao a nova saga da familia ultra.

    • MeGaNiNjA

      a toei já transmite tokusatsus antigos no youtube, infelizmente a maioria deles tem geo-block (as vezes ela disponibiliza algumas series sem geoblock por acidente, como foi o caso do primeiro episodio de Decade), mas ela ta disponibilizando os bem antigão de boas

      • Carlos Dimitrís

        nunca vi nenhum episodio disponibilizado por nenhum canal da toei que nao tenha geo blocks. e olha que sigo o canal oficial da toei japonesa a alguns anos.

        • MeGaNiNjA

          a toei tem dois canais no youtube, um pra Animação e um pra Live action

          https://www.youtube.com/user/TOEIcojp

          • Carlos Dimitrís

            já sou inscrito nele é muito bom por sinal. O problema da playlist que ela é muito confusa seria interessante separar por series. tem algunas videos com legenda em ingles. simplesmente bomba nesse site. teve um video com entrevista do ator que fez o taiga e outra com paradô em ex aid. com legenda em ingles , os fans americanos da serie piraram com o video. rs se a toei investi se em legenda pra outros idiomas como ingles, portugues e espanhol todos os videos dela bombaria. ela ja tem muito inscrito gringo nos seus varios canais mesmo com varios videos restrito por regiao. rs

            Sobre o geo block a toei é ainda boazinha pois ela libera alguns videos pros brasileiros. nos seus varios canais em especial nos de anime, devido nos termos muito descedente de japones aqui ela libera algum conteudo nos eua pelo mercado mesmo. ja no resto mundo o bloqueio é forte mesmo. rs

  • Carlos Dimitrís

    alias senao to enganado a bandai ja tem um sistema de streaming no japao nao… agora que lembrei disso. vi isso na minha apple tv a alguns anos . rs

  • Acho que esse streaming pode dar certo ao contrário do falido Daisuki, já que oferecerá uma variedade maior de conteúdo além de animes. Se vier pra cá eu já me inscrevo na hora v:

    • Carlos Dimitrís

      nao diria falido e sim nao deu certo. afinal ele era da Bandai e a Bandai ta longe de falir , pelo contrario. O licenciamento ta a todo vapor no mundo todo. ate kamen rider ex aid e build eles comecaram a mandar produto pros eua atraves da bandai america , nao é atoa que na amazon americana acha varios produtos da serie a preços até razoaveis. rs ate no brasil comecou a aparecer alguns produtos discretos via mercado livre como action figures do kyuuranger e kamen rider build.

  • MeGaNiNjA

    agora faz sentido o por que a Bandai acabou com o Daisuki mesmo em uma epoca que o publico tava começando a notar o serviço