Cavaleiros do Zodíaco – Alma de Ouro: lançamento em breve no Brasil

Por Nielsen Souza em

Toei Animation / Divulgação

Uma boa notícia para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco que aguardavam ansiosamente o lançamento de Alma de Ouro (Soul of Gold) no Brasil. A Playarte finalmente começou a dar os primeiros passos para a comercialização do DVD e Blu-Ray do aniime com dublagem em português.

Segundo o site Cavazodiaco, o processo já está numa fase avançada, inclusive, grande parte do material já teve aprovação da Toei Animation. Alma de Ouro é um dos títulos mais aguardados pelos fãs da franquia e sua chegada ao mercado de home-vídeo brasileiro vinha sendo uma grande incógnita até o momento.

A Playarte planeja começar a pré-venda dos discos de Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro ainda este ano, e mais detalhes serão revelados em breve.

Comentários
  • The Master

    “Já fazem 84 anos”

    Esse deve ser um dos lançamentos anunciados que mais atrasaram desde o anúncio até o lançamento no brasil. Ouço falar da chegada desse anime desde pouco depois do lançamento no Japão, já foram quase 4 anos ou mais. Será que ainda tem o hype q tinha antes? Todo mundo deve ter visto já.

    • Tem Mazinger Z, que está dublado há anos, mas nada da Toei Animation lançar em algum lugar.
      Isso que já rolou outras coisas da série pra cá, mas a série original, que é bom…

      • claudio

        Acho por tá sem previsão de lança nas midias faz muito tempo, provavelmente nenhum canal, stream, home video o comprou, e duvido a Toei tenha dublado todos episódios, no máximo 1 e poucos episódios foi dublados da fase classica, como aconteceu com a nova versão remake dublado 2 episódios na BKS e trocaram por estúdio de Minas gerais pra dubla todos episódios na netflix

        • SaintARMOR

          Provavelmente dublaram todos os episódios sim. Tanto que o filme Infinity teve o mesmo elenco fixo da série por exigência da Toei, mesmo que mudando de estúdio da BKS para a UniDub.

          • Waki Miko Reimu

            Tem certeza que isso é exigência da Toei? Tá parecendo mesmo é que alguém foi no Anime News Network e resolveu colocar o mesmo elenco do filme na série clássica (e também na dublagem original de Shin Mazinger) apenas por palpite, já que ambos foram dublados em São Paulo.

          • SaintARMOR

            É meio raro escutar Gláucia Franchi, Vagner Santos e Ricardo Teles na UniDub, mas na BKS eles dublam com bastante regularidade. O Lucas Gama e o Ricardo Fábio aparecem com mais frequência na UniDub, mas não em protagonistas. Fora que na versão em espanhol latino, a Toei também exigiu as mesmas vozes da série no filme, ainda que com mudança de estúdio.

          • Dark Leon

            Tanto que eles estão nas dublagens de bakugan

          • claudio

            A Toei mandou legendar os episódios de One Piece nas temporadas sem dub espanhou latino pra emissora ETC…TV no Chile exibi com audio japonês legendado e não quiseram gasta com dub. Acho seja esse motivo de não ter gasto pra dublar em BR todos episódios de mazinger sem um mídia. O filme foi dublado já teve mídia de stream que comprou.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Só não vi porque sabia que ia ser dublado, se eu soubesse que ia demorar pra carvalho teria visto no ano de lançamento ainda, mas depois que vi que esperei demais resolvi esperar até dezembro e deu certo.

  • ChrysMonkeyQuest

    Eu sinceramente não sei se isso é algo para comemorar ou para literalmente dizer que já estava passando da hora.
    Achei que pelo atraso já ia vir direto para streaming, mas enfim, o importante é que está aqui.

  • Caio Martins

    demorou tanto pra esse lançamento que o dublador do mascara da morte e do camus de aquario acabaram morrendo. quem mais vai morrer ate o dia desse lançamento? eu estou esperando a decadas por esse lançamento. eu quero ver aioria na voz de luiz antonio novamente mitando com a kamui de leao e armadura de odin e os dubladores escolhidos para os guerreiros deuses de andreas.

    • Eduardo Jose de Andrade

      P%rra o dublador do Máscara da Morte sabia que morreu, mas até o do Camus? espero que eles tenham dublado em soul of goldd ou vai ficar triste e amargo ver soul of gold sem eles………..

      • Skull kid

        O dublador Valter Santos (que fazia o Camus e o Jamian de Corvo) faleceu em 2013.

        Com isso o dublador Mauro Castro foi escolhido para ser a nova voz do Camus no filme A Lenda do Santuário e no jogo Alma dos Soldados.

        E é bem provável que o Mauro Castro tenha dublado o Camus no Soul of Gold.

      • SaintARMOR

        O Paulo Celestino dublou o Máscara da Morte e isto é fato conhecido. Já o Camus ficou com o Mauro Castro mesmo, que também fez o personagem no filme em CG.

      • Caio Martins

        o dublador de camus morreu antes de alma de ouro e antes do filme lenda do santuario começar a ser dublado, o dublador do mascara morreu depois da dublagem de alma de ouro entao essa vai ser a ultima vez que ouviremos a voz dele.

        • Eduardo Jose de Andrade

          Que pena.

  • Caio Martins

    essa é a noticia mais esperada da minha vida, depois de ash ser campeão da liga pokemon de alola, agora so falta o anuncio da temporada final de saint seiya the lost canvas . o lançamento da dublagem de saintia sho e a segunda temporada ser anunciada no japao para concluir a serie com uns 100 episodios.

  • Um Carinha Qualquer e Só

    E por algum te chamam de “maria vai com as outras”,sendo que você é um dos cara que nasceu na época da manchete que tem crítica.

  • Caio Martins

    que seja os 145 episodios originais com as musicas originais , pq a rede brasil so fez cagada com cdz exibiu a serie sem as musicas originais de asgard e poseidon so exibiu a musica da saga do santuario e sem a saga de hades incluida.

  • Spidey Friend

    Triste pelo que fizeram com uma das minhas obras favoritas. Se houvesse um investimento de ideias adequado poderia se equiparar ao hype que Dragon Ball tá hoje.

  • Bruno

    Enquanto a Toei enche o rabo do Brasil de CDZ ela ignora outros títulos importantes como One Piece e Sailor Moon nas nossas terras. Filme de One Piece Gold já tem mais de um ano que foi anunciado pela Diamond Filmes e até agora nada foi feito. Sailor Moon é outra coisa também. Aí por puro saudosismo dos fãs doentes, a Toei abre as pernas e cedem.

    • Revolucionário

      “Títulos importantes”, amigo, importante é cdz e talvez dbz. Ela está fazendo a parte dela e lançando o carro chefe que é cdz.

      • ChrysMonkeyQuest

        Talvez nada, Dragon Ball rende e muito pra Toei mundialmente e aqui no Brasil e isso é fato. CDZ rende bastante também, mas é uma franquia seletiva aonde faz sucesso (o próprio Japão já desistiu por exemplo), carro chefe da Toei mesmo no momento tem sido One Piece e a franquia Dragon Ball.

      • Bruno

        “CDZ carro chefe da Toei” foi de cair o c* com a bunda. Besta é quem cai nesse bait fraco kkkk.

        • Revolucionário

          Me diga uma série japonesa mais famosa e marcante no Brasil que cdz… pois é, não vai achar

          • ChrysMonkeyQuest

            CDZ um dia já foi um carro chefe para CDZ, mas hoje é difícil, se fosse assim já teria feito de tudo para Saintia Sho e Alma de Ouro estarem aqui faz muito tempo. A marca ainda é bem forte, mas houve muitas mudanças na forma com que conteúdo japonês é trazido para cá hoje em dia. Até trazer o conteúdo clássico da franquia para streaming tem sido uma novela bem grande.
            Prioridade para Toei tem sido lançar Dragon Ball que é bem mais facilitado de chegar aqui que qualquer outra produção deles, tem a garantia de cinema pela Fox e tem a segurança de um canal pelo Cartoon Network, isso sim para eles é um carro chefe.

          • Arrancar

            Isso da carton e fox é besteira , a licença é mundial não nacional, por isso chega mais “rapido como vc disse”

            Sobre dbz ser o carro chefe no brasil tbm é besteira pois o anime tem apenas na
            Crunchyroll legendado, dvds cancelados , exibição porca da carton etc…

            Apenas o filme teve exibição digna

            Acho que a atuação da toei no brasil é um completo descaso não da para afirmar nada

          • ChrysMonkeyQuest

            É, acho que essa é uma definição bem mais justa.

          • Dark Leon

            Verdade até agora não chegou Digimon Universe App Monsters com dublagem no Brasil, tive de asistir de Portugal……

        • T-New

          Se estamos falando do Brasil, sim CDZ é um ou O “carro chefe” da TOEI. Quando formos falar de outros países( tipo japão), ai sim, agente discute…mas referente ao Brasil,sim…é isso mesmo.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Uai CDZ é um dos animes mais amados do Brasil, One Piece acho mancada não terem lançado o filme mas dublar o anime seria caro demais infelizmente, sailoor moon a própria autora Naoko é osso duro de roer pra licenciar SM.

  • Tales

    pensei que eu teria que juntar as esferas do dragão e pedir para o Shenlong

  • Tales

    tinham prometido uma dublagem de Saintia Sho mas até agora nada se não me engano seria na crunchyroll

  • Thiago Silva

    A diferença é que Saintia chegou a ter até elenco de dublagem e tudo, restando apenas o lançamento, Soul of Gold nem isso, Toei vacilou feio demais.

    • ChrysMonkeyQuest

      É aquele negócio, da Toei a gente literalmente espera.

      • Sayaka

        Ja esperei demais.
        Quando S. Sho e Sailor Moon vão chegar?

        • ChrysMonkeyQuest

          Saintia Sho algum dia beeem no futuro eu diria, Sailor Moon só depende de liberações que literalmente tão difíceis de sequer acontecer no momento.

    • Zen Ryo

      A TOEI ta fazendo muito isso com os fãs brasileiros.

      • Sayaka

        Percebeu só agora?
        Os cretinos prometeram que iam voltar com Sailor Moon aqui ( RE-dublado e em hd) pra ver se vale a pena fazer o mesmo com a saga Crystal, mas isso foi em dezembro do ano passado, hoje eles nem trazem noticias novas sobre a confirmação ou mudanças de planos.
        EU SÓ QUERO UMA RESPOSTA!!

        • Dark Leon

          Saya isso é culpa da Toei Animation que é chata e enrolada para aprovar os conteúdos, dublagens etc etc.

      • T-New

        E ainda assim o Brasileiros fazem de tudo para apoiar a TOEI e suas ideias “geniais”. Quando o assunto é consumir…o fanático põe a venda, e não há quem tire.

        • Dark Leon

          Eu só vou apoiar eles quando começar a colocar os animes deles DUBLADOS em Português no Rio de Janeiro e Sãn Paro direto pro Streaming começando com Digimon Adventure, Sailor Moon Crystal e Dragon Ball Super

    • SaintARMOR

      Na verdade, Soul of Gold já foi totalmente dublado em português. Inclusive algumas das vozes dos dubladores dos novos personagens já foram vazadas há alguns anos. Além, é claro, das vozes dos cavaleiros de ouro mantidas. Se é de elenco que precisa, Soul of Gold já tem também.

      • claudio

        E o Marcelo Campos tenho dúvidas se tá na dublagem.

        • SaintARMOR

          Ele não está. O Mu foi dublado pelo Marco Aurélio mesmo.

        • Tiagoseiyapb

          Não esta

        • Salem

          Em Alma de Ouro ele não está

  • 『Vinicius』

    Achei esse Soul of Gold uma porcaria e não planejo vê-lo novamente, mas pra quem tava esperando é uma boa notícia.

    • Dark Leon

      Eu também sou vou REASSISTIR por conta da dublagem mesmo.

  • Eduardo Jose de Andrade

    ALELUIA P#RRA, DEMOROU DEMAIS PRA LANÇAR!!!!!!!!!!!!!!!!!! esperar lançar nos streamings oficiais ou piratas pois quase certeza que os DVDs serão caros.

    • Um Carinha Qualquer e Só

      Era bem melhor lançar para streaming mesmo.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Concordo.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Ash ganhou Liga pokémon, soul of gold vai ser lançado dublado no Brasil………falta o quê? Togashi ficar um ano fazendo mangá semanal de Hunter x Hunter?

    • Skull Kid

      Falta o Kurumada terminar logo o Next Dimension!

      • Fernando

        Sinto saudades de Next Dimension

      • Eduardo Jose de Andrade

        Se Togashi terminar HxH em uns 2 anos fazendo capítulo semanal, os ETs nos visitam dizendo que alcançamos um nível alto de desenvolvimento civilizacional.

    • SaintARMOR

      Falta One Piece enfim ganhar uma redublagem sem cortes no Brasil. É bem difícil, mas vai que acontece, rsrs.

      • Falta agora que a Disney comprou a Fox ela relançar o canal Fox Kids,mesmo que eu ache isso impossível kkkk

      • Eduardo Jose de Andrade

        Tem 3x mais chances que Togashi fazer HxH semanal por uns 2 anos sem hiatos.

      • Dark Leon

        Deve chegar junto com Sailor Moon Classic Redub e Sakura Card Captor até ano que vem …..

  • Eduardo Jose de Andrade

    EU ESPEREI PRA CARVALHO, só porque amo a dublagem brasileira que CDZ recebe (mas aquela da gota mágica e aqueles vacilos em Hades Inferno e Elísios não defendo, mas a Gota mágica pegou o roteiro traduzido errado dos espanhóis mesmo).

  • Eduardo Jose de Andrade

    Uai em Hades fase santuário revelou isso, se quiser te conto.

  • Noir Fleurir

    Aí depois não vende e põe a culpa nos fãs

  • Rafael Morelli

    Na verdade Soul of Gold foi transmitido via streaming no Brasil pela Crunchyroll na época, legendado, mas só pra quem tem a conta Premium. Quem quiser eh só ir lá conferir.

    • Waki Miko Reimu

      Tô falando da série dublada, amigo.

  • Arrancar

    Não sabia que vc é vidente agora já ta prevendo que o material é troço feito de qualquer jeito, mesmo sem ter conferido o material final

    Eu assisti o 1 episodio exibido na comic con de 2015. E posso te adiantar que pelo menos a dublagem está otima.

    Eu achava que vc fosse um hater mas vejo que vc é um comediante msn.

  • O problema dessa lançamento além do atraso absurdo é que vão enfiar a faca em 13 episódios, o ultimo box em bluray q tem 15 eps
    O preço é de 229,90 (na versão Blu-ray) e 119,90 (na versão em DVD) imagina essa saga “Inédita no Brasil” o preço vai ser uns 400 reais o BD e 250 o DVD.
    Fã de CDZ deve ser sinônimo de rico ou de trouxa pra Playart!

    • Dark Leon

      Toei Animation devia ter posto TUDO em Streaming

    • Jefferson Cargnielo Morais

      Sem contar a animação sofrível de Soul of Gold também pra entrar nessa sua conta. O que precisam continuar não continuam, e o que fazem anime fazem mau feito.
      Fã de CDZ tinha que fazer igual os fãs de Dragon Ball fizeram quando a Toei colocou aquela animação bosta no inicio de DBS, foi tanta crítica que teve uma melhora muito grande nas próximas sagas.
      É o que você disse mesmo, fã de CDZ ou é rico ou trouxa.

      • Arrancar

        Como é engraçado vc comparar a animação e historia tosca de db super com soul of gold.
        Que melhora teve em db super?
        A historia e animação continuou a msn bosta a toei cagou para os fã de db super pois não houve boicote. Os fãs trouxas
        continuaram investindo no anime, lamentável

        • Jefferson Cargnielo Morais

          Então você não viu o mesmo que eu, é nítida a melhora na qualidade da animação no torneio do poder, só não vê quem não quer.
          E os fãs de CDZ sim, tinham que bater um pouco na Toei quando sai uma animação feia igual fizeram com SoG e outros. Eu tenho os Blu-Rays da Saga de Hades Santuário, da Saga Clássica, The Lost Canvas, Mangás da Série Clássica e The Lost Canvas. Comprei porque gosto e foram bem feitos, agora quando fazem um produto com qualidade ruim, eu como consumidor vou gastar meu dinheiro? nem ferrando, não sou trouxa.

          Uma Obs: Não citei ou comparei nada de história de DBS ou SoG, você que disse.

  • Dark Leon

    Dona Toei Animation coloquem estes animes na NETFLIX :

    Sailor Moon Crystal
    Digimon Adventure Tri
    Toriko
    Pretty Cure
    Digimon Universe App Monsters
    Dragon Ball Super

  • Verão

    Na boa, quem emissora em sã consciência compraria um desenho animado de somente 13 episódios?
    Mesmo que seja CDZ, com certeza não valeria o investimento.

    • Waki Miko Reimu

      A PlayTV exibiria a série na época se tivesse a chance.

      • Jvsp

        Não seria a Rede 21 ???

        • Waki Miko Reimu

          Estou falando de 2015…

    • Dark Leon

      O caso é que CDZ Soul Of Gold, CDZ Ômega e Santia Shô já eram para estar Tudo já com dublagens no Streaming da Netflix, Cruncyroll e Amazon Prime Vídeo só que a Toei Animation é teimosa e ainda INSISTE em Mídia Física vulgo DVD. …….

  • MtuR

    Lançar um produto exclusivamente em DVD em 2019 é pedir pra tomar prejuízo.

    • Waki Miko Reimu

      O problema nem é lançar em DVD, mas sim o produto que eles estão lançando para a mídia. A Toei é uma empresa muito burocrática e foi o principal motivo do atraso, alegando “falta de aprovação do material”. Seria muito mais viável se trabalhassem com algum material de uma distribuidora menos complexa, como a Televix por exemplo.

  • Joao Carlos Loyola

    Essa todo mundo já sabe, vai na netflix que a saga de Hades já está lá disponivel!

  • Se a comparação ainda é válida, é interessante lembrar que “Hades: A Saga do Santuário”, lançado em 2002 no Japão, só chegou no Brasil também quatro anos depois, e da mesma forma: em DVD (e qual empresa que estava por trás do lançamento, né?!).
    Na TV, só estreou em 2007, de forma tímida no Cartoon Network, mas só estreou pra valer mesmo em 2009, na Band.

  • Pederix

    Eu acho que foi Soul of Gold que passou dublado numa CCXP, dois episódios cujas dublagens foram descartadas e refeitas

    • Dark Leon

      Eu tô torcendo pra que Saintia Shô vá pra Unidub ou Vox Mundi e talvez com sorte venha como Original Netflix. ….

  • Arrancar

    Cara vc é apenas um fanboy que não aceita verdades, no resto do mundo one piece é sucesso absoluto mais aqui é fracasso aceite que dói menos.

    me responda Se faz tanto sucesso assim pq não tem investimento no brasil.

    Yugioh teve mais retalhos que one piece e msn assim teve um sucesso estrondoso e tem sucesso até hoje, recentemente foi lançado o filme novo nos cinemas e one piece nada.

  • Arrancar

    Isto que vc citou é puro fanboysismo , no resto do mundo one piece é absoluto , mas aqui vc tem que aceitar que é um fracasso.
    Me responda então por que one piece não tem mais investimentos aqui no brasil, além do mangá?

    Obs: existem varios animes em simucast na Crunchyroll, isto não é justificativa de sucesso.

    E me explique porque yugioh que tbm passou pelos cortes da 4kids (inclusive cortes maiores que onepiece) e ainda teve o boicote do gilberto barros na tv , teve e ainda têm um sucesso estrondoso no brasil, recentemente o filme yugioh foi lançado em alguns cinemas brasileiros e one piece ? Nada!

    • SaintARMOR

      Não tem investimentos porque a Toei é desorganizada e incompetente, e não porque não exista demanda.

      E YuGiOh não teve cortes maiores que One Piece. Pouquíssimas vezes um anime foi tão mutilado e distorcido quanto One Piece foi, ao ponto que dá para dizer que a versão da 4Kids é um produto completamente diferente da versão original japonesa.
      E te corrigindo, o filme recente de YuGiOh chegou direto ao streaming. Não passou nos cinemas coisa nenhuma não.

      Por fim, a Toei deveria ter trazido One Piece para o Brasil por meio da Cloverway em 2001-2002 na mesma época que Digimon, Gundam Wing e outros títulos chegavam aqui. Terem trazido só em 2006 e sendo a versão ultra-mutilada e deformada da 4Kids foi um erro fatal.