Cavaleiros do Zodíaco: Netflix divulga primeiro trailer dublado do remake

Por Gabriel Fernandes em

Netflix / Toei Animation / Divulgação

Durante seu painel na CCXP, a Netflix divulgou o primeiro trailer dublado em português do remake de Cavaleiros do Zodíaco (Knights of the Zodiac), e um dos destaques do anime em CG3D, e que deve causar muita discussão entre os fãs, fica por conta de Shun, que será mulher e na versão brasileira foi dublada por Úrsula Bezerra (Naruto). Assista:

A dublagem da série está sendo realizada pela Vox Mundi sob a direção de Francisco Brêtas (Hyoga de Cisne), mantendo boa parte do elenco de vozes do anime original.

A primeira temporada de Cavaleiros do Zodíaco terá 12 episódios e estreia na Netflix no decorrer de 2019.

Comentários
  • Blu3s

    O lado bom de agora o Shun ser uma mulher, é que agora acabam as zoeoras com o gênero do personagem, a não ser que agora ele seja uma mulher masculinizada.

    • Luiz Carlos

      Cara, isso só irá reforçar o preconceito preexistente.

      • Blu3s

        A fanbase de CDZ reforça o próprio preconceito com o Shun e outros personagens da série há anos.

    • A gente não pode culpar o personagem pela babaquice dos fãs

  • PGF

    o shun é uma mulher????

    • Provavelmente sim, bizarro isso :v

    • Lucas Baldez

      Infelizmente sim, tanta personagem mulher para eles aproveitarem e darem mais destaque, como a Marin, Shaina, June ou a própria Saori, mas resolvem mudar o gênero de um personagem extremamente importante e continuar deixando as que já tem de lado…

      • PGF

        voltron também tem um personagem q virou mulher da netflix

        • Lucas Baldez

          Sim, mas nesse caso é diferente, primeiramente o voltron é uma série antiga e que muitas pessoas nem se lembravam, cavaleiros é algo que ainda hoje está na mente das pessoas, mas levando em consideração apenas CDZ, eles pegaram um personagem que era afeminado e transformaram numa mulher, isso acaba implicando em inúmeras coisas na trama (não vou nem citar o fato de termos um homem sensível como a representação de que nem todo homem precisa ser brucutu), como a perda do contra ponto do Shun com os outros 4 de bronze ou como já cheguei a falar aqui, a própria possessão de Hades se deve ao fato de que ele é puro e não gostar de machucar os outros, será se irão manter isso tendo em vista que hoje em dia “representatividade feminina” indica que a mulher tem de ser forte? Se sim, o Shun será apenas um estereótipo de donzela indefesa e será uma personagem tão mal aproveitada quanto as outras, se não, o que ocorrerá na saga de hades? Poderiam ter tranquilamente criado uma personagem nova ou ter dado destaque as já existentes. (Pelo trailer, a Saori continua sendo a deusa da Guerra que precisa ser salva e só a Marin e a Shunrei aparecem)

        • Lucas Baldez

          Mas no meu caso, o problema foi terem anunciado como um “remaker”, quando na verdade é um reboot… Se fossem honestos desde quando o projeto foi anunciado, poderiam transformar até o Seiya em mulher que não teria problema algum. Enfim, vou acompanhar o Saintia Shô e ver se meus primos gostam desse “remaker”.

  • William Vaz

    Então é agora que vou conhecer a voz feminina da Ursula nas dublagens?

    • Kevin de Paula

      A voz feminina infantil já temos faz muito tempo, cortesia de Sailor Moon. https://www.youtube.com/watch?v=Io8bFNlkLhg

      • Anubis_Necromancer

        Rasteira atrevida XD

      • Filipe

        Bem bonitinha a voz da Ursula nesse tempo.

    • Gabriel Hérisson

      Só vou conhecer agora tbm. Só teve uma fala no trailer, mas eu nem tinha reconhecido ela

    • Sayaka

      Tem um canal no yotube chamado Wendel Bezzera, nele o Wendel entrevistou a irma e ela falo com a voz normal, assiste a entrevista e você vai ouvir a voz feminina dela.

    • Caio Martins

      voce nunca ouviu? pqp . esqueceu do naruto rapaz?

    • Alisa

      A Úrsula Bezerra dublou a Twyla (Monster High) e a voz não soou tão feminina…
      https://www.youtube.com/watch?v=1DJbgNDL63Q

  • Lucas Frade de Campos

    O Andrômeda parece um homem trans kkkkkkk

  • Paulin

    Pelo visto não vai ter sangue…sacanagem

    • pg

      não tem sangue há muito tempo.Até os OVAs de Hades nem foram tão violentos assim.

    • Jonathan Oliver

      Que se dane o sangue, o SHUN É MULHER quer merda maior que essa???

  • Erivelton Freitas

    O Kurumada precisa entender que o fandom vê o animê de um determinado ‘jeito’, e que não importa o que ele faça, seja em mangá, animê ou até dando entrevista esclarecendo as coisas, o fandom – que é quem realmente dá dinheiro ainda pra franquia – vai continuar vendo o animê ‘daquele jeito’ e acabou a história.

    No mais, achei ridículo essa história do Shun ser mulher. Quem gosta mesmo de CDZ, aturou o Shun do jeito que ele é, mesmo que o jeito dele, não seja o padrão de ‘homem hétero ocidental’. Foram anos de piadinhas e xingamentos até as mentes débeis e machistas do público entender que Shun era homem sim, que ele não era Gay, não era afeminado e nem nada do tipo, e que ele era do jeito que era simplesmente como um contraponto a personalidade extremamente agressiva e impulsiva dos demais. Agora vem a Netflix e tenta desconstruir isso… “Ah, ele era fraco, cheio de frescuras, vivia perdendo e chamando o Ikki, e o pessoal já chamava ele de gayzinho/mulherzinha mesmo, então o que vamos fazer?” Fácil, modifica o personagem e torna ele mulher!

    #QNojo #Deserviço

    Vai ser lindo as cenas do Ikki salvando a ‘mulherzinha indefesa’ da irmã que sempre perde e sempre é derrotada, porque mulher é assim, né? Homem? Sendo derrotado e todo sensível? Não nos padrões ocidentais, não é mesmo!

    #Vomitando!!!!

    • SaintARMOR

      Essa série não é feita para os fãs antigos. É feita para os norte-americanos, que por sinal, em geral sequer possuem afinidade com o personagem do/da Shun ou com a própria história original dos anos 80.

      Agora, pare de chorar, por favor. O mundo não é obrigado a seguir aquilo que você acredita ser certo. É isto que os floquinhos de neve pós-modernos precisam entender.

      Independentemente do seu choro, esse anime é só mais um dos vários caças-níquel que Cavaleiros do Zodíaco teve e está tendo nos últimos anos, e daqui a alguns poucos anos provavelmente possuirá uma relevância mínima, tal como Ômega e o longa em CG de 2014 hoje possuem.

      • A franquia já esteve morta faz um boooom tempo, com pouca coisa se salvando. Eu já esperava que o roteiro não seria fiel ao nível de mudarem a característica de personagens como esse Shun ae.
        Esse anime até que vai ser assistível, mas prefiro mesmo o Saintia Sho que vai estrear antes :v

    • Zarchary Rabbido
    • Não duvido que a Netflix mantenha aquela infame cena da casa de Libra pra deixar aquilo “mais hétero”. Depois dessa bomba nada mais me surpreende.

    • Kevin de Paula

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • pg

      voce fala assim,mas quando chegar a hora dela enfrentar Afrodite(se é que vão seguir isso a risca…)vai até fingir que nunca falou isso.

    • Lucas Baldez

      Também não gostei das alterações, mas creio que o objetivo deles seja conseguir novos fãs, principalmente nos EUA, tanto é que na netflix do japão o trailer está dublado em inglês, temos o trailer dublado em inglês e não tem em japonês, não é para a fanbase, o que acho bem decepcionante, novamente vemos um novo projeto em que ignoram os fãs antigos (que são quem mantém a franquia viva até hoje), como ocorreu com o omega e com o Lenda do Santuário, a diferença é que ambos foram vendidos como “diferentes”, esse “remaker” foi vendido como um remaker, quando na verdade é um reboot…

      • reboot ele não é pois algum momento vai se fazer o Next Dimension só não se sabe quando, talvez quando o manga andar de verdade, isso e só um tira gosto ate o momento certo chegar

        • Lucas Baldez

          No next dimension o Shun também é mulher? O cassius é lembrado por ser um cavaleiro negro? As armaduras ficam num pingente? Então é reboot sim, há mudanças significativas na história, estão recontando a história de uma outra forma, o que eu acho que ocorreu é que mantiveram isso de “remaker” para chamar a atenção dos fãs antigos, tanto é que o anime, diferente do lenda do santuário, possui um visual similar ao anime clássico, mas o tiro acabou saindo pela culatra, no twitter da netflix só tem reclamação.

    • Jonathan Oliver

      Falou tudo….que porcaria fizeram com o shun…

      • SaintARMOR

        Ele falou o que falou por ideologia e não por se preocupar com fidelidade ao material original.

        • Demorei pra notar isso, mas deu pra perceber que foi pra isso mesmo. Quem mete ideologia no meio de uma “crítica” não dá pra ser levado a sério.

          • JKG

            Acredito que é inevitável — querendo ou não, quase toda crítica estará imbuída em uma ideologia. Sua crítica sobre críticas-com-ideologia tem uma ideologia por trás que influenciou você a escrever esse comentário. É difícil querer separar as duas coisas.

          • pablo souza

            Acho que Murasaki quis se referir ao fato da ideologia “desfigurar” a crítica. Tipo em vez de usar argumentos e critérios que ajudem a defender sua posição,você usa xingamentos ou faz afirmações sem sentido,exaltando sua ideologia ao máximo. No caso,tanto o Erivelton quanto o oliver(que são quase opostos em suas posições,fazem isso)

    • Nero ZeroX

      Não levo fé neste remake, pode ser que eu esteja enganado….Off.: O engraçado é que no anime original eles davam a entender que o Shun tinha uma quedinha pela June de Camaleão….Off.: O Hyoga parecia que gostava da irmã de Hilda de Polaris (Guerreiros Deuses),por isso Hagen de Merake o atacou…Off.: Já foi explicado o porquê das tendências “suicidas” do Shun ele de uma certa forma sentia que o Hades estava dentro dele…Off.: Nos games que joguei a Athena/Saori não era tão indefesa assim…Off.: Vamos ver se eles vão colocar a cena da Shina morrendo de ciúmes do casal Seiya e Saori, quando eles fugiam de Jamian de Corvo….o Seiya era disputado por Shina e Saori…o que lembrava Macross e seus triângulos amorosos…Off.: Tomara que saia a Saga de Zeus antes que o Kurumada se aposente, ou daqui há pouco o Luffy se torna o Rei dos Piratas, o Boruto vira Hokage, o Goku ganha um bisneto, o Ash um Mestre Pokemon …kkkk

  • Se o Shun vai continuar sendo homem não se sabe, mas botar voz feminina nele é um tanto suspeito k

  • Hola

    Mas e aí, esse jogo é exclusivo pra PlayStation ou também roda no XBox?

    • Rock Lee

      Cara, como um estudante de Game Art, digo que as pessoas cofundem muito um CG realista e detalhado com qualidade. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      Nível de realismo e detalhe é uma escolha artística, não tem nada a ver com a qualidade do CG. O CG bom é aquele que passa da forma mais eficiente os sentimentos que o artista quer evocar na audiência.

      O CG desta série tem a intenção de passar a mesma sensação da obra original, diferente do filme A Lenda do Santuário, que tenta fazer algo levemente mais realista e já passa uma sensação diferente, e pode causar estranhesa ( Eu gosto, mas entendo quem acha estranho).

      E dentro desta proposta, este CG esta muito bom, bem melhor que os que tentam fingir ser 2D aí saem aquelas coisas asquerosas como o anime recente de Berserk.

      Não tem problema um anime ser em CG, muito pelo contrário, as cutscenes dos jogos do Naruto Storm por exemplo são muito mais bonitas que o anime medíocre da Pierrot. E elas não causam estranhesa, mas também não fingem que são 2D. E mesmo assim, são extremamente fiéis ao traço do mangá, com muitos quadros sendo idênticos. Eu gostaria muito de ver um remake de Naruto neste estilo.

  • Nan Nobrega

    Podem esperar que o Milo e Afrodite vão ser mulheres também

  • Zarchary Rabbido

    Pelo menos ñ é nenhum 3D tentando simular 2D com uma animação travada, parece até jogo de Ps4 achei bonitinho pra caramba

    • É bem feito até se ignorar as “mudanças”, mas pra termos mais certeza provavelmente só quando estrearem mesmo.

    • Luiz Carlos

      “Bonitinho” kkkkkkk

  • Bostengaable

    Shun soltou a franga, saiu do armário e se revelou, ikki deve ta p da vida kkkkkkk.

    • Blu3s

      Ele agora é só uma trans.

  • Anubis_Necromancer

    Tá estranho.
    Digo, tem muita coisa diferente em relação ao material original:
    -Não ter mais o “capacete”;
    -Shun ser mulher (ok isso pra mim não é lá grande coisa, ainda mais se lembrarmos do que o Ikki disse a esmeralda quando esta cuidava dele XD);
    -O Santuário parece ter um exercito militar e não apenas de cavaleiros do lado dele.

    • Pégaso

      Essa versão das armaduras com capacete foi coisa do anime, tanto que em Asgard os capacetes sumiram.

      • Anubis_Necromancer

        Falei capacete porque não lembrava do nome correto no momento.
        E continuo não lembrando (eu sei que não é tiara XD).
        O lance do capacete veio no anime, e não no mangá, pois quando fizeram a da saga de Asgard foi respeitando um pouco ele.

        • Blu3s

          O correto é ELMO.

  • Rafael Nogueira

    Será que Hades vai ser mulher agora?

  • Esse jogo de CDZ está incrível!

  • Eggberto

    Sobre o caso do Shun ser mulher vamos analisar alguns pontos:
    1 – O Shun claramente foi designado pra ser um personagem mais sensível e, de certa forma, parecido com uma mulher tanto na aparência quanto na maneira de agir/pensar (claro, sem generalizar, não quer dizer que todas as mulheres são assim). Lembram que o Ikki falava que a Esmeralda, o amor dele na ilha da rainha da morte, tinha um rosto idêntico ao Shun? ( e de fato, se colocar os dois num painel só muda a cor do cabelo). Alguns dizem que o Kurumada já falou que originalmente era para o Shun ser mulher, mas ele voltou atrás dessa decisão (carece de fontes, não é algo que posso afirmar). E se ainda formos analisar a versão original do anime (no mangá os designs eram muito mais simples), lembremos que a armadura de andrômeda possuía seios, o que faria muito mais sentido ser uma mulher a vestir.
    2 – Sobre o caso das mulheres cavaleiro precisarem vestir uma máscara e, se ela revelar seu rosto para alguém, isso significaria matar ou amar essa pessoa para sempre: do que eu já acompanhei de CDZ, nós temos casos como a Yuzuriha do Lost Canavas, Yuna do Ômega, as Saintias do Santia Sho e, provavelmente, outras ramificações do material original que desconheço, onde isso foi completamente deixado de lado (no máximo mostrando que, se elas possuíam máscaras, elas não estavam nem aí pra usa-las). Então a adaptação da Netflix não seria a primeira a fazer isso, mas resta saber então: o que será da história do Seiya com a Shina que no original se desenvolve por causa desse conceito? Bom, ou o conceito será modificado ou darão uma desculpa para o Shun não usar máscara, já que no Trailer a Marin usa do mesmo jeito que sempre usou no mangá/anime.
    3 – Sempre existirá uma fanbase purista que prefere que não aja modificações, ainda mais desse calibre no material original, mas já esperamos que, para uma adaptação de material japonês nas mãos de ocidentais, modificações aconteçam para (pelo menos na teoria) agradar os fãs antigos e buscar novos. E sejamos sinceros: desse trailer, não há muitas coisas diferentes do material original além desse Shun e dos tanques/aviões de guerra: mestre de libra, shunrei, santuário, cassius, Marin, cavaleiros de bronze secundários, armadura de ouro de sagitário, Ikki do mal e com cavaleiros negros…

    Enfim, Acho que a adaptação tem potencial pelo que vi no trailer. Geralmente CGI fica bem ruim animado, mas nesse caso não achei que ficou mal feito. Vamos esperar pra ver.

    • Eu só acho que eles fizeram o Shun uma menina para evitar que houvesse polêmica dele ser trans ou gay, já que o publico alvo são os americanos, ou mesmo pra galera da lacração que exige representatividade feminina, e tão pouco de seguir a ideia original do Kurumada (se for o caso dele querer ter feito uma menina), e a armadura representa uma mulher, então seria natural ter características femininas.
      Só acho decepcionante eles fazerem isso justamente com o personagem sensível do grupo, já que estamos numa era onde vários personagens masculinos também podem ser assim, tipo o Aang e o Steven. Eu por sinal nunca achei o Shun, viado, essa piada é manjada demais.
      E sejamos honestos, metade do elenco de CDZ tem o design afeminado. Era mais ou menos tendencia na época.
      MAS, se a Lenda do Santuário não foi capaz de me incomodar, não vai ser essa série que o fará :v

      • Lucas Baldez

        Foi por causa do público americano, tanto é que no piloto do live action (antigo) que vazou, o shun era mulher, por isso a alteração, para ter uma representatividade feminina, mas creio que seria melhor se criassem uma personagem nova ou finalmente dessem o protagonismo a Saori (uma deusa da guerra que vive sendo sequestrada), se o Shun manter sua personalidade dócil e gentil (que é o que da sentido a possessão de Hades), será apenas outra personagem feminina mal aproveitada na história, mas se mudarem isso, a saga de Hades terá sérios problemas…

        • Eu sei, os eua são bem chatos com essas questões “polêmicas”, não foi a toa que fizeram as sailors urano e netuno serem primas. Poderia ser como eles fazem com Power Ranger, manter a base mas mudar o elenco, mas eles sempre vão optar pelo caminho mais fácil né…
          E duvido muito que essa série chegue até a saga de Hades. Não acredito que os eua tenham uma fanbase forte o bastante pra sustentar ela. Aposto que a maior parte da audiência vai vir da America Latina e talvez da Europa.

          • Lucas Baldez

            Uma pena, queria que fosse um remaker de verdade e que desse certo, não aguento mais rever o anime clássico e ver o Mestre Cristal, Docrátes, Cavaleiros Fantasmas etc… kkk, mas era bom demais para ser verdade.

          • Juniorbf41

            Duvido que chegue até a saga de Hades, capaz de ficarem só com os primeiros arcos mesmo.* o corretor automático atrapalhou na primeira vez. Ah,Mestre Cristal, Dócrates e os cavaleiros fantasmas são fillers, ou seja exclusivos do anime.

          • Gabriel Cabral

            Pode até parecer bobagem, mas eu que comecei vendo o anime, e não o mangá, me acostumei com o Cristal, Dócrates e até os Cavaleiros de Aço.
            Na época sempre me perguntava “pra onde diabos foram os cavs de aço na batalha das 12 casas?! Vão lá ajudar, pô!”
            Depois descobri que erma filler, mas já tinha me acostumado com a existência deles…

      • Eggberto

        Apesar de eu não me importar com a decisão do Shun ter virado mulher, acho que não foi uma boa decisão. Particularmente acho que seria mais inteligente e interessante fazer o Hyoga ou mesmo o Ikki ser a mulher, e deixar o Shun do jeito que era. BTW: o produtor inclusive comentou sobre essa controvérsia no twitter. https://uploads.disquscdn.com/images/363aba55bab96c412bec22a8ea941a2008a91eee08902449c7f013e40151b0f3.png

  • Jonathan Oliver

    Mas que porcaria…. pqpp

  • Raimundo Dantas

    Uma bomba. Que bela porcaria, começando pelo 3D. Ta com o mesmo 3D porco do jogo Saint Seiya Online. A mudança de gênero desnecessaria e ridicula do Shun e o Cassius um cavaleiro negro.

  • Samuel Rosa

    Cara , provavelmente não tera mais temporadas pois a animação está fraca , mais dentro do esperado por ser CGI.

  • Matheus Santos Xavier

    Falei semana passada que ele ia ser mulher hein kkkk

    tava na cara

  • Laércio Cézar

    Gostei da qualidade das imagens, podemos ver melhor os detalhes das armaduras e o cuidado em deixar os personagens parecidos com a série original e com o mangá, reconheço que sempre em adaptações se trazem novos elementos, agora é inadmissível trocar o gênero do Shun, isto vai trazer grandes reflexos na história, já pensou se a série durar até a saga de Hades? Hades será um personagem feminino? Já pensou a Deusa da morte kkkkkkkk. Como explicar a questão de ela não usar máscara? Darão a mesma desculpa que em Ômega? Qual a necessidade de se acrescentar tanques e helicópteros a um anime em que o que mais importa são as lutas? Espero sinceramente que seja algo relacionado ao episódio em que os cavaleiros lutam contra Dócrates e ele sequestra a Saori.
    Os cavaleiros negros ficaram horríveis, parecem o Bane, o vilão do Batman e quem não lembra eles eram a cópia dos protagonistas, é estranho perceber que o Cássius é um dos cavaleiros negros.
    Achei uma pena todos os personagens terem perdido o elmo, algo que os caracterizavam e é muito marcante para qualquer cavaleiro, seja no universo CDZ, seja em outras histórias como Spartacus ou até em estátuas e imagens históricas.
    Sinceramente acho que a Netflix perdeu a oportunidade de fazer a adaptação decente, aquela tão aguardada por todos aqueles que cresceram e são fãs de CDZ e o pior: desvirtuaram uma história clássica e suprimiram características dos personagens considerados que ao meu ver como representam muito para a memória, a história e aqueles que leram os mangás e assistiram o anime, sem machismo ou a idealização que uma mulher não pode ser guerreira ou protagonista (lembremos que temos a Saori, Marin, Shaina e tanta outras que representam o universo feminino e muito bem).
    Resultado final? Detestei o trailer e acho que será um fiasco esta adaptação, será alvo de bastante críticas semelhante ao filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário lançado em 2014, prefiro ficar com a série clássica até o campo dos Elísios e com Lost Canvas.

  • Caio Martins

    gostei da animaçao, mas transforma o shun em mulher nao foi correto, netflix ja ta fazendo merda q nem fizeram com miro em lenda do santuario.

  • Snøw

    Achei bem tosco. Parece aqueles desenhos ruins/esquecíveis em 3D que passavam na Cartoon Network. Pelo jeito vai deixar os fãs bem divididos.

  • Luiz Carlos
  • Caio Martins

    so por terem alterado o gênero do shun, nao vai te nem segunda temporada pq vai fracassar na audiencia por terem alterado o gênero de um personagem tao iconico que é admirado por muita gente.. se q q faça sucesso torne o homem novamente. muitos fans querem o shun homem , nao aceitam alteração no gênero dele como mulher, essa netflix nao sabe criar uma obra fiel de cdz que seja respeitosa a obra de kurumada.

    • Não é um comentário que nem esse que vai fazer a série não ter audiência. Querendo ou não, isso vai ganhar um certo reconhecimento por aqui, afinal isso é CDZ. A bilheteria do filme A Lenda do Santuário (cujo roteiro foi lotado de críticas) está aí pra provar isso.
      Se dependesse apenas de um simples comentário como esse teu (e bem superficial como de costume) os animes voltariam a ter uma boa audiência na TV aberta, mas como não é o caso…

  • Bruno

    Kkkkkkkk mais um caça níquel dessa franquia falida. Eu ainda não entendo o porquê da Toei não enterrar essa série de vez, visto que seu público é quase que inexistente no Japão e no resto do mundo, e o fã br doente de Saint Seiya se recusa até a morte em aceitar isso… Só o brasileiro mesmo pra dar ibope pra isso.

    • Derek Santos

      Olha que CDZ ainda rende alguma coisa pra TOEI
      Simplesmente por isso ela não enterra a franquia

      • Jandinho

        A série é popular na América Latina, em alguns países europeus e em alguns países asiáticos, sobretudo na China. Enquanto esse público render lucro, a franquia continuará. Aos haters só resta aceitar.

  • Gleyston Lima

    Isso mesmo, sem falar que está melhor que Berserk de 2016,meu Deus, aquilo é um horror. rsrs

  • JKG

    Pelo que estou observando nos comentários, ou os fãs de animes se tornaram bem mais tolerantes e abertos a mudanças ou eles estão com muito receio de concordar com a galera militante e reclamar ao lado deles. A mudança no gênero do Shun é uma decisão bastante duvidosa e eu digo isso admitindo que não, não veria problema se mudassem qualquer outro cavaleiro. Mas reclamar não adiantará de nada, afinal, já está feito.

    Só perdoo se a She-un tiver um crush nada sutil pela Saori. Eu pego Netflix emprestada pra receber minha dose diária de viadagem, mesmo.

  • Caio Martins

    muda o gênero do shun so por causa da armadura de andromeda é uma falta de respeito. isso muda toda a historia dele e do ikki.

  • Matheus Saga

    (opinião) Chute certo meu ! Deu uma merda daqueles bem fedidas igual coco molhado de gato. Queria ver se mudassem o gênero do Ikki, se essa galera que ta jogando a sujeira debaixo do tapete ia gostar,pois aceitam qualquer merda que jogam pra eles né,essa asneira de mudança de gênero mata um personagem e constrói outro ,só isso ,aaaa deixa quieto né,tenham claro na mente de vocês ,”O SHUN NÃO EXISTE NESSE ANIME ” .E antes que venham com aquela “O anime foi feito para atrair os fãs dessa geração” conheço esse filme hihihehehaha ! Que venha Santia Sho meu hype esta ai, uma adaptação que realmente pode e vai trazer algo novo e promissor pro universo CDZ

  • Mr.L

    Os caras que fizeram esse remake assistiram pelo menos algum valor vídeo do YouTube sobre a história de cdz? Pqp, antes mudassem a etnia do que o sexo,como vão explicar “a Shun” ser ””’cavaleira””’ sendo que as mulheres só podem ser Amazonas? A não ser que usem o plot das Saintias(que é um pouco arriscado, já que muitas pessoas devem achar que elas são uma reimaginação dos personagens como mulheres,eu inclusive achava isso uns anos atrás) para tentar apaziguar os fãs na medida do possível.

    PS: a Netflix que têm fama de lacradora,sjw e tals, devia glorificar por o Shun original bom ser afeminado e colocar ele como sendo gay abertamente,aposto que isso não ia revoltar tanto os fãs quanto essa mudança de gênero.

  • Caio Martins

    muda isso pelo amor de atena sama, nao deixem o shun vira mulher, ele é homem . nao mude o gênero do menino.

    • Tarde demais, já mudaram. Comentar excessivamente esse fato não vai fazer eles voltarem atrás.

      • Caio Martins

        ate a saori foi prejudicada tendo seu nome alterado para sienna. tem que se cancelada essa merda.

        • Pra sua infelicidade, não vai ser. Tem muita gente hypada nisso mesmo com as adaptações e a Netflix não vai jogar esse projeto fora tão fácil sabendo do hype.

  • Rock Lee

    O CG estilo anime esta bem bonito, é simplesais bem legal. Sabia que ia rolar mudança de gênero.

  • Luiz Carlos

    Cara, era só fazer a animação em 2D. ‘-‘

    • Tá ligado que 2D leva mais tempo e dinheiro, não tá?

  • Thiago

    Me desculpem aos fans de Cavalheiros, mas eu odiei. Essa animação CG3D, está horrível pra uma franquia de tantos anos. É ainda trocaram o gênero do Shun, eu senti uma total CENSURA, por parte da Netflix.

  • Kevin de Paula

    Foi dublado em bem mais que três idiomas. Mas acho que muitas dubladoras da versão brasileira já não tem mais voz pra fazer crianças nem adolescentes.

    • pablo souza

      Em 12 idiomas,na verdade.

  • Americanos envolvidos era certeza que isso iria acontecer, mudanças na história, gênero e nomes dos personagens. A série foi pensada para o público e países que nunca ouviram falar em CDZ, e infelizmente, não foi feita para agradar aqueles que já conhecem a obra. Aceitem porque isso não vai mudar nada do que a Netflix e a Toei estão fazendo, e duvido muito que estão se importando com as críticas, muito pelo contrário, devem estar adorando ver tanta polêmica.

    Não será surpresa se Afrodite se tornar uma “linda menina” ou Escorpião e Gêmeos serem mulheres também, já vimos que isso não é algo impossível de acontecer na franquia, e Shun deverá ser tipo a Juni, uma amazona rebelde que não usa máscara. Também não gostei dos helicópteros e tanques, nem da cor do mestre ancião que agora parece uma verruga, mas fazer o que. Não vou perder meu sono por isso. O ponto é: não é um anime feito sob medida para nenhum de nós que cresceram com a obra, é sim para uma nova geração, além disso, a Toei finalmente quer saber se vai conseguir expandir a franquia a nível mundial.

    O que vai acontecer é o seguinte: veremos os arcos do mangá serem
    adaptados normalmente e de forma distorcida, todo mundo reclamando, e
    isso vai dar tempo para a Toei finalmente pensar num anime decente,
    voltado novamente para os fiéis da obra ou então adaptar Next Dimension. Oremos e aguardemos.

    • Seto Kaiba

      Olha, dependendo do que ocorrer veremos não só Shun e talvez Afrodite, mas Misty, Milo, Mu, Shaka, Kiki e talvez até o Camus possam trocar de “lado” e um dos Gêmeos também.

      Rapaz, só vendo para saber.

      • Depois dessa Misty deve virar mulher e não vai ficar sem roupa para o Seiya.

    • O Kurumada provavelmente não deve estar nem aí pra opinião do público, igual os autores de Death Note. Se num futuro próximo adaptarem Next Dimension nos mesmos moldes, isso não me surpreenderia nem um pouco.

      • Mesma coisa do Akira na época do live de DB Evolution. Desde que entre no bolso deles o que fizerem não faz a menor diferença.

    • Juniorbf41

      Infelizmente a polemica só da mais audiência pra essas coisas o pessoal faz post reclamando que tá ruim e atrai gente, e dá audiência, enfim, vimos como foi com SuperDrags. Campanha negativa ainda é campanha.

    • Raimundo Guedes

      Queria saber que nova geração é essa que sempre é usada como desculpa. Não vejo crianças interessadas em Cavaleiros do Zodíaco. O Omega não vingou, e era bem infantil, com elementos de animes novos igualmente infantis e não foi. A Toei não entende que o público adulto ainda é o que consome grande parte dos produtos da franquia. Estaria preocupado com novos públicos se o que cresceu não tivesse mais interesse, ai sim, teria justificativa.

      • É a justificava padrão de todo mundo para criar alguma coisa nova em cima de algo já conhecido.

        • Raimundo Guedes

          E a galera ainda compra essa justificativa e vem com “A série é pra outro público”. Ahhh, sei, sei…

  • Seto Kaiba

    O trailer ficou bacana e fluido, a dublagem ficou show como sempre, a animação ficou boa, e as mudanças de design e cores de certas coisas nem incomodaram tanto quanto deveriam.

    E a mudança de gênero do Shun não é um problema em si, mas vai afetar o enredo se houver uma adaptação da obra completa. Afinal, no enredo original a Esmeralda só encantou o Ikki no início porque lembrava o Shun, e depois a alma de Hades o possuiu por ser “o” jovem mais puro de sua geração. Além que as mulheres cavaleiros usam máscaras e ela não, claro que isso vai ser explicado pois já virou clichê largarem a máscara por aí, e também nem foi confirmado se o nome dessa moça será Shun ou não, e se será irmã do Ikki.

    E se este caso do Shun for para combater androginia, isso também vai ter uma problemático com o Misty e o Afrodite e talvez afete até o Mu, Kiki, Shaka e Milo.

    O que realmente me incomodou foi, novamente, usarem um pingente para contêiner de armadura. Talvez eu só tenha ficado traumatizado com Lenda do Santuário e Ômega e seus pingentes e placas e pedrinhas e isso porque eu fui uma das 5 pessoas que gostou de Ômega.

    Esperemos os próximos capítulos.

    • Raimundo Guedes

      Pera ai po, parecem bonecos de Plástico, aqueles desenhos do Max Stell. O Design da Lenda do Santuário merecia respeito.

  • Saitama

    Ficou uma merda, obrigado Netflix por me permitir que eu não perca meu tempo assistindo esse lixo.

  • Às vezes dubladores sabem fazer umas mudanças na voz. Resta ver como vai ser o resto das cenas.

  • Léwow

    MANO QUE TROÇO RUIM PQP

    ESSA ANIMAÇÃO QUE PARECE FEITA PELA MATTEL NOS FILMES DA BARBIE QUE PASSAM NO SÁBADO ANIMADO

    E O QUE FIZERAM COM SHUN NOSSA SENHORA QUE VERGONHA

    SHAUN

    SHAUN, SHUN MULHER

    E AINDA BOTAM O SHUN AGORA COM NOME DE CARNEIRO MEU DEUS QUE VERGONHA DESSA BOMBA PORQUE A NETFLIX PRECISA MEXER EM COISA QUE NAO PRECISA

    A NETFLIX NAO VAI SE AQUIETAR ENQUANTO NAO DESTRUIR TUDO QUE A GENTE AMA NOSSA MANO

    • Pedro Nobrega

      Cg nível Max Steel azul (incrivelmente o clássico tinha mais detalhes)

  • Léwow

    Que tristeza isso sinceramente tomara que tenha uma das piores avaliações lá no catálogo pra Netflix parar de fazer besteira

    Daqui a pouco vão mexer com Evangelion tbm

    MEU DEUS QUE FUTURO SOMBRIO

    NAO APRENDERAM NADA COM AQUELA CAGADA EM DEATH NOTE

    • Raimundo Guedes

      Tanto não aprenderam que disseram que vai ter a continuação daquilo.

  • Bom, pelo menos repeitaram a dublagem e chamaram o elenco clássico.

  • Yellow Hair

    Que o irônico o shun ser dublado pela irmã do Ulises

  • Raimundo Guedes

    Tem gente elogiando o CG, credo. Os cenários realmente conseguem passar beleza, mas os designs dos personagens, esse está horrível e no nível daqueles jogos de CDZ do PS2.

  • Tales

    o cg é simples más não é isso q me incomoda e sim a falta de detalhes faz com que seja uma animação pobre

  • Marcelo Kirito

    Isso tá muito lindo. Não vejo a hora da estreia.

  • claudio

    Não gostei desse locutor novo que parece fandub com voz jovem . Seria melhor ter colocado nessa nova versão do CDZ do netflix um dos dois locutores das versões dos estudios da gota magica ou dubrasil que tão ai disponiveis na dublagem. Ou então a terceira opção de outro locutor que poderia ser o proprio dono da vox mundi que narrar os caçadores de mitos do discovery channel

  • Raimundo Dantas
    • Verão

      Aí você quer um negócio de custo milionário pra uma sériezinha?
      É tipo exigir que as séries de super-heróis da CW tenham o mesmo nível de efeitos visuais dos filmes do Marvel Studios.

      • Raimundo Dantas

        Da pra fazer sim, so nao com tantos efeitos visuais. O Design mais realista nao é absurdo nao

  • Pedro Nobrega

    Ue. Desde quando a Netflix é canal de TV?

    • Verão

      É streaming, mas continua no mesmo.
      É uma série, não um filme de orçamento milionário.

  • Leonardo

    Rebuilt, na verdade

  • arki

    Nada contra o shun versão feminina mas vai fazer muita falta a dublagem Br

  • Não adianta, a série ORIGINAL sempre será a melhor. Vão mexer com que tá queto.