Cavaleiros do Zodíaco: Playarte volta atrás no lançamento em Blu-Ray

Por Nielsen Souza em

Shueisha / Toei Animation / Divulgação

A Playarte ouviu os apelos do público e voltou atrás em sua decisão de cancelamento do Box em Blu-Ray de Os Cavaleiros do Zodíaco, que havia sido cancelado em março pela distribuidora por conta de suas baixas vendas. Os fãs ficaram bastante chateados e criticaram a atitude, causando uma grande repercussão nas redes sociais.

Segundo o site Cavazodiaco, o novo volume em Blu-Ray, que traz as sagas de Asgard e Poseidon, será lançado numa data ainda a ser definida pela empresa, assim como a versão em DVD, mas ambas chegarão em datas diferentes, e no caso do Blu-Ray, a edição será limitada e o valor cobrado vai ser diferente do normal.

A Playarte é responsável pelo lançamento de tudo relacionado a Cavaleiros do Zodíaco em home-vídeo no Brasil desde 2004. Mais detalhes sobre o Box em Blu-Ray devem surgir em breve.

Comentários
  • Noir Fleurir

    ok

  • Bruno

    Essas fãs brasileiros de Cavaleiros são uma praga mesmo, Deus é mais. Já sabem qual vai ser o resultado disso né? A empresa vai abrir as pernas pra um fandom de uma franquia já falida e as vendas serão mínimas, gerando prejuízo pra empresa. Vai surpreender um total de 0 pessoas.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Vendas mínimas concordo, mas talvez eles ganhem um lucro mesmo pequeno pois afinal uma empresa como ela faz o produto pra lucrar, falida aonde? até o spin-off Saintia Shô ganhou anime (com produçaõ média-ruim mas ganhou, não é qualquer mangá que ganha anime), a fandom de CDZ é a mais fiel no sentido de venda de produtos, só pokémon e Dragon Ball rivalizam mas ainda ficam pra trás (isso no Brasil claro), vai ter anime reboot na Netflix (mesmo com CG questionável e aquela coisa desnecessária de Shun ter virado a Shaun), CDZ vai continuar fazendo sucesso pois o fã de CDZ e´semelhante ao eleitor de Bolsonaro: vai até o fim, pode ouvir e ter N problemas mas não larga a paixão/voto dele.

      • Ian Rocha

        CDZ na frente de vendas de Pokémon? Nunca kkk
        TpC: a
        Fanbase: Shut up and take my money. Não à toa que ela é uma das empresas mais rentaveis DO MUNDO. Só em merchandising do anime e jogos…

        • Eduardo Jose de Andrade

          Cê leu que eu disse no Brasil? eu sei que pokémon é a marca de anime/jogo mais lucrativa do mundo, aqui no Brasil CDZ fez mais sucesso no meio comercial que pokémon, até bonecos caros tiveram que ser trazidos de avião pra cá desde lançamento de camisetas, jogos etc que vendem muito aqui, pokémon com o tempo esfriou muito mas foi uma grande febre também.

      • SaintARMOR

        Poucos são os eleitores do Bolsonaro que vão até o fim, até porque a imensa maioria que votou nele o fez por conta das outras opções disponíveis. Mas é bem isso mesmo, fã de Saint Seiya no Brasil chega a ser cego de paixão pelo produto que gosta.

        • Eduardo Jose de Andrade

          Depois dele o Amoêdo era o mais viável (na prática, porque na teoria todos parecem bons) mas este se mostrou uma Marina Silva só que de direita.

    • Arrancar

      “Franquia falida” fala merda não tiu.
      Não é dragon ball que fazem barulho e venda é zero..

      A playarte não ingenua assim, CDZ ainda dá muito lucro…

      Vc deve estar bravinho pq cancelaram os lançamentos de outras franquia de baixa expressão no brasil como DBZ, yu gi oh entre outros… Kkk

      • Blu3s

        DBZ franquia de “baixa expressão no Brasil”, é para rir.

        • Arrancar

          Na parte de home video foi um fracasso, então me convença por que os dvds de DBZ não venderam e por favor não justifique sua resposta como material caro e e imagens ruins, infelizmente os box de cdz estavam nas mesma condições.

      • Bruno

        Eu adoro quando eu toco na ferida desses fãs doentes que confundem nostalgia com qualidade kkkk. Engula essa verdade, amigo. CDZ só faz sucesso no Brasil e só é rentável pra Toei apenas por causa da gente, que continuamos dando Ibope pra essa série, que teve o seu lugar na época mas agora não passa de um caça níquel. A própria Toei já disse que só continua produzindo CDZ para o mercado externo, e enquanto existirem trouxas como nós, continuaremos a encher o bolso dela de dinheiro. Agora vá lá, te desafio a achar um cidadão japonês que goste de Saints Seiya mais do que One Piece kkkkk

        • Arrancar

          Onde você viu isso

          “A própria Toei já disse que só continua produzindo CDZ para o mercado externo” deve ter inventado na certa.

          Cdz fica oscilando entre 3 a 5 franquia mas rentável da toei procure no fiscal year da toei que vc verá, sempre tem uns manés que ficam desmerecendo deve ser por inveja , que mesmo depois de 25 anos CDZ ainda faz sucesso no brasil.

          A toei é uma empresa que visa lucro, não existe empresa no mundo que invista seu dinheiro pensando no fracasso de serie x,y ou z.

          Muita gente acredita nessa besteira que cdz é um fracasso e a toei só publica por
          pena e talz, Vá se informar melhor para não passar vergonha kkk

          • Bruno

            Repare que você carece de argumentos quando tenta defender sua amável franquia caça níquel. Eu nenhum momento eu disse que ela não era rentável, mas ela SÓ é rentável por causa dos BRASILEIROS DOENTES E SUA FANDOM DOENTIA. Novamente, procure um japonês que assista ou conheça Saint Seiya. Tenho amigos no Japão que dizem que eles nem sequer ouviram falar ou simplesmente não gostam. A popularidade dessa franquia no Japão e no globo é praticamente nula ou inexistente. Isso é irrefutável, bicho. Não é muito difícil de ver isso. O problema é que o brasileiro é tão imbecil que acha que só porque faz sucesso no Brasil que deve fazer ao redor do mundo também.

            “Você deve estar chateadinho porque sua série foi cancelada”
            Sua tentativa de contra-argumentar sem nexo baseada em nada falhou. De qual série você está se referindo, amigo? Isso é tão vazio que chega até ser covarde da sua parte. Você quer mesmo comparar a popularidade de Dragon Ball, One Piece entre outros milhares de animes renomados com a de CDZ? Vá em frente kkkk quem vai passar a vergonha é você.

          • SaintARMOR

            Nos países latinos da Europa, em alguns países asiáticos e também em alguns vizinhos hispânicos nossos a popularidade até existe, mas no Japão é só um shonen datado mesmo.

          • 村崎葵

            O cara usou o mesmo argumento da “série cancelada” pra três caras diferentes no mesmo post.
            Parece que outro bot tá surgindo aqui.

          • Arrancar

            Tiu, quem não tem argumentos é vc.

            Sua base de informações são. Alguns conhecidos no Japão chega a ser piada msn kkk

            A toei não lança cdz baseado no brasil , até por que o brasil msn com base de fã consolidadas não consegue manter a serie.

            Em nenhum momento te disse que cdz é maior que o seu amado onepiece e dragon ball.

            E não sou fã de cdz, apenas corrijo alguns sem noções que ficam postanto besteira na net falando que a serie é falida e não gera lucro

    • Zen Ryo

      Obrigado.
      Bom saber que eu não sou o único que cosidera os fãs brasileiros (principalmente os de CDZ) um bando de idiotas sem noção.

      • Arrancar

        Pode chorar tiu te entendo, aquela obra favorita sua que foi cancelada e vc não fez nada para mudar… é um misto de inveja e odio kkk

      • Arrancar

        Te entendo tiu, aquela sua serie que foi cancelada e vc não fez nada para reverter a situação além de chorar na net.. é misto de inveja e odio kkkk

        o choro é livre kkk

        • 村崎葵

          É comentários como esse que me fazem não levar qualquer fanbase a sério.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Os fãs elevaram o cosmo no nono sentido pra isso acontecer kkkkkkkkk.

    • Gabriel Arruda

      É ilson ailson.

  • 村崎葵

    PlayArte tentando se segurar pra não falir.
    Enquanto isso, a dublagem de Soul of Gold continua mofando na prateleira…

    • E isso que a série está disponível no Crunchyroll.
      Adicionar a versão dublada na plataforma só está dependendo da boa vontade do Luís Angellotti.

  • Rei Salah The best fifa 2019

    Tanto choro para lançar as 2 piores sagas do anime clássico, que todo mundo acha facil na internet, cade gold saint que todo mundo que ver dublado?
    Mas poderia ser pior blue ray com cenas extra do prólogo do Céu kkkkk

    • 村崎葵

      O pior é que a culpa principal disso não é da PlayArte. A Toei sempre demonstrou ser bem rígida com o mercado de streaming e dificilmente traz algo deles para o meio de forma 100% aceitável quando não estão fazendo algo exclusivo para tal como o controverso remake da Netflix.
      Assistir a série clássica na íntegra até dá através do Crunchyroll, mas até agora eles nunca lançaram a versão remasterizada através desse meio. E se a Toei quisesse lançar Soul of Gold por outro meio eles lançavam, mas eles ainda tentam botar fé na PlayArte, aí fica difícil…

  • Zarchary Rabbido

    Não vou sentir peso de culpa, nunca gostei ou tive nostalgia sobre esse anime e quando tentei ver quase dormi, e como o @BrunoDANGA:disqus disse (vão abrir as pernas pro fandom e gerar prejuízo)

    • Luan Kayro

      Fui assistir o clássico esses dias e envelheceu bem mal mesmo.

    • 村崎葵

      Só comecei a acompanhar esse anime quando já havia parado de ser exibido no CN. Pra mim é algo bem roteirizado se comparar à outros shonens que começaram a surgir anos depois, mas não é algo que valha ouro a ponto de fazer esse sacrifício todo com uma série que já se passou batido há muito tempo. Tem muito material aí mais barato que a PlayArte poderia investir, ultimamente pegar qualquer produto da Toei é como uma rocha no meio do caminho que nem um trator consegue passar por cima.

  • Caio Martins

    ASGARD E poseidon é passado nos nao moramos no acre, vamos focar nos ineditos, alma de ouro e saintia sho que faltam ser lançados com dublagem nesse pais. Playarte

  • Gustavo

    Chega de investir nisso, ainda bem que a Crunchyroll e Netflix nos trazem coisas novas e com dublagens, pois sem elas ficaríamos chupando dedo e só se contentando com CDZ e DBZ.

  • Yusuke Urameshi

    Bom que terminem de lançar com o BD do Shun e do Ikki. Ai quem quiser comprar seu BD e completar a coleção compra.

  • Blu3s

    Se pelo menos metade desse fandom escroto de CDZ fizesse essa mesma pressão por cada anime que fosse tratado com descaso por empresas aqui nesse país, talvez os fãs em geral fossem mais respeitados como consumidores e não só CDZ teria certos “privilégios” e “zelos” que outras séries não tem, mas o pior que boa parte dessa massa raivosa é bitolada só com essa série e tralhas noventistas da Manchete (porque “nesse tempo que tudo era bom”), um pessoal que não acrescenta PN ao desenvolvimento da cultura de animes e mangás no Brasil, e faz parecer que só velharia fez e se mantém fazendo sucesso.

  • Ikizer Donno

    Esse anime adquiriu a síndrome de HQ.

    • Blu3s

      E uma fanbase lixosa que nunca se cansa da mesma porcaria. Mas que bom para eles, que agora vão poder reassistir pela enésima vez a mesma série, só que agora em blu-ray.

  • Gabriel Arruda

    Ainda bem que eles ouviram os fans,a principal clientela.

    • Tomara que voltem atrás também com relação ao Ômega, que só faltava dois boxes do BD pra lançar.

  • Rafinha

    O primeiro anime serie completo em Blu Ray anime aqui no Brasil.

    Eu lembrei das guerras das mídias no desenho Apenas um Show. Em quanto a produção desta mídia de BD estiver com custos altos de produção e pouca demanda pra consumir. PlayArte ou seus concorrentes não vão cometer os mesmo passo como este.

    • Embora pra errar, PlayArte e outras nem estavam se esforçando muito, já que só com DVD conseguiram ter prejuízos.
      Talvez não terem enxergado que estavam lidando com um nicho desde o começo tenha sido o que levou a tudo isso.
      Ou seja, muita coisa que elas lançaram já deveria ter sido feita com tiragem e venda limitada, pensando apenas em quem quer realmente colecionar.

      Pro público em geral, só os filmes e especiais de animes já são o suficiente em home video, enquanto os episódios funcionam melhor para esse público via streaming.

      O duro é tentar convencê-las, já que o SAC delas é de eficiência duvidosa, e o desinteresse do público-alvo em cobrar não se tem nem dúvidas de que é o que levou a chegar nessa situação (ao menos, o site CavZodíaco é estruturado, e reúne uma comunidade de fãs que realmente se interessam em consumir esse tipo de mídia, não podendo dizer o mesmo de qualquer outra série de anime existente, que ou é fragmentado e sem uma ou mais lideranças buscando atender os mesmos interesses, ou é de relevância duvidosa, seja por baixa quantidade ou qualidade, mesmo).

  • 村崎葵

    >chama o cara de fanboy
    >usa os piores argumentos possíveis pra defender a atitude da PlayArte com CDZ e refutadas ridículas pra quem critica a fanbase

    Na boa, vai capinar um lote.

    • Arrancar

      Vc que não entende nem o que esta acontecendo, vou te explicar:
      1)otaku critica produtora que não lança seu anime favorito na net
      2) produtora lança anime favorito
      3) produto mofa na prateleira , pq otaku já assistiu pirata.
      4) produtora cancela anime.
      5) otaku volta a criticar produtora pq anime favorito foi cancelado e não faz absolutamente nada para reverter posição.
      6) otaku critica fanbase x, quando a mesma consegue manter o lançamento de sua serie favorita.

      Entendeu.. Mesmo ou quer que eu desenhe

      • 村崎葵

        Amigo, você usou pra três caras diferentes o mesmo argumento da “série cancelada” sem especificar qual série, mostrando que você só tá querendo refutar os caras com argumentos tirados da sua cabeça. Você só está provando o fato do mercado de home-video não saber organizar seus lançamentos priorizando a fanbase com lançamentos exclusivos que não irão dar muita renda sabendo do preço alto do blu-ray, enquanto séries mais baratas nunca são lançadas, você acha que o mercado deve colocar um grupo específico de fãs em primeiro lugar lançando algo que já se encontra fácil na internet em vez de tentar algo diferente como lançar algo inédito dublado.
        De novo, o problema não é lançar edições especiais de algo que já foi lançado antes, o problema é priorizar isso, que é o que a PlayArte está fazendo, sabendo que há outros lançamentos pendentes mais importantes que isso. E esses comentários que você faz com os caras é apenas um dos motivos da fanbase brasileira de CDZ ser tão mal vista.

        • Arrancar

          Vc não entende msn né, sua reclamações devem ser direcionadas para produtora e não para fanbase x, y e z por ter sucesso nas reivindicações. Não culpe o s fã de saint seiya pelo fracasso dos outros lançamentos em home video, isso é bem injusto quando as demais fanbase não fazem nada para mudar.

          A fanbase de cdz não mal vista, se vc se incomodou provavelmente tenha janela de vidro e não aguente criticas as demais fanbase