CDZ será lançado em Blu-ray no Brasil

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation

Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation

Após renovar com a Toei os direitos relacionados a Cavaleiros do Zodíaco, a Playarte começou a trabalhar numa novidade que deve agradar em cheio aos fãs da franquia: o lançamento da série clássica em Blu-Ray.

Segundo o Cavzodiaco, a distribuidora planeja comercializar os 114 episódios remasterizados em HD, (que compreendem as Sagas Santuário, Asgard e Poseidon), neste formato ainda este ano. A data oficial não foi definida pela Playarte, mas especula-se que
os discos devem chegar às lojas durante o segundo semestre.

Vale lembrar que os episódios em alta definição de Cavaleiros do Zodíaco também estão disponíveis para canais de TV da América Latina e sites de streaming.

Comentários
  • Luiz Guilherme

    Facada no preço, podem esperar. Mas é uma boa noticia.

    • Fábio Mendes

      Deve vir no mesmo padrão dos blu-rays de Omega. A primeira temporada de Omega saiu em 4 packs (com 12 episódios em 3 discos cada um, o mesmo conteúdo dos boxes de DVD) por R$ 49,90.

    • acho que não o ômega chegou por 50 cada Blu-ray

      • Luiz Guilherme

        os blu-rays do ômega volume 1,2 e 3 só chegaram por 50 porque já tinham lançados os dvds a muito tempo, prova que sustenta isso é que no blu-ray volume 4 voltou ao preço 79,90.

  • seiya

    quando falo que cdz é o anime com maior sucesso no Brasil, as pessoas reclamam e discordam, me falem um anime que fez um sucesso igual ao de cdz?

    • Matheus

      Porque em TODA postagem de algo de cdz vc fala ” é o anime mais famoso do Brasil” mimimi vc é retardado? Pq fanboy já sabemos que é

      • leidiane

        Pensei a mesma coisa, DBZ é muito mais popular, ficando anos na tv. Sem contar a epoca que saia os dvds do filme antigamente, era uma loucura ir na locadora, pois o filme já estava reservado em pelo menos 1 mês.

        • seiya

          não, dbz nunca será mais popular que cdz, e muito menos será lucrativo igual cdz, talvez as crianças de 10 anos conheça mais dbz do que cdz, agora pergunte pra quem tem mais de 20 anos, qual eles conhecem mais, cdz é o maior

          • mikasawasakura

            Isso aí, compare um anime de 114 episódios com um de 300 episódios. Outra coisa, tenho mais de 20 anos e sei do que estou falando, e se você não sabe ler, como parece que sim, eu nunca disse que DBZ era mais lucrativo que CDZ e sim que era mais popular.

          • Tulius Alves

            Não ligue muito para isso.CDZ só é mais lucrativo que DB em alguns poucos países( na américa latina e em alguns quebrados da Europa). Mas no balanço geral CDZ não chega nem na sola dos pés de DB e perde para várias outras séries contemporâneas desde dos anos 2000.
            O negócio aqui no Brasil é que é fantástico,por isso a necessidade de bajular em cada notícia, como se isso representa-se o retrato no mundo.
            Ainda falta MUITO para CDZ recuperar o lugar no mundo que tinha no final dos anos 80 até 1999 , MUITO mesmo. Na hora que os fãs antigos não puderem cooperar com a obra de alguma forma, CDZ vai entrar em apuros, pois não cativa um público novo como antes a série peca em renovar-se.

          • seiya

            cara, é fácil cdz voltar a ser uma série forte mundialmente, é só o kurumada lançar o next dimension direito, e produzirem a saga do olimpo com uma qualidade igual da saga de hades santuário, e com o traço do shingo araki.

          • Tulius Alves

            Não, mesmo que Kurumada lance ND sem parar a série não voltaria a esse patamar. ND em si já é muito criticável por Masami kurumada ter uns 15 anos para pensar e mesmo assim fazer algo parecido com os clichês clássicos.E além do mais com tanto spin-off CDZ já se descentralizou demais.

            Não dá, nem ND sozinho consegue, talvez consegui-se mas para isso seria preciso inovar-se. Oque Kurumada tem MUITA dificuldade,seus 40 anos de carreira mostram isso.

          • Dio Brando

            Bem, eu sei que CDZ é um clássico aqui no Brasil, eu vi diversas vezes quando mais jovem e gosto de certa forma da série. Porém, ela é ruim, o plot é fraco e igual em todas as temporadas, o mangá tem um traço que chega a doer os olhos, mas o anime salvou isso em partes. Até mesmo Lost Canvas é superior para mim. Pois convenhamos, não devemos nos levar por nostalgia em momento algum! O rapaz ai disse que DBZ é ”mesmice”, pode realmente ter muita mesmice, mas jamais nada comparado ao CDZ que é a série que mais vi MESMICE na minha vida. Simplismente os caras saem correndo, subindo escadas, enfrentando inimigos, se separando e gritando o nome da Athena em todas as sagas. CDZ realmente tem algum conteúdo além de nostalgia para nós? Se não fosse for Shingo Araki ter salvo o traço, nem sei se ele seria famoso aqui. Vamos deixando a nostalgia de lado na hora de criticar algo! No mais, concordo com o Tulius Alves sobre DBZ ser superior no mundo. Aliás, tenho mais de 20 anos. XD

          • Ta ai a prova que mais uma vez cavaleiro e muito mais popular que Dragon Ball não me interessa se os chilenos,ou outro países não gota o que me interessa e saber aqui e aqui agente domina,pelo menos Saint seita tem conteúdo pra ser explorado Dragon Ball não e sempre a mesma mesmice com as mesmas lutas e o mesmo desenrolar de historia,e sem contar que os japoneses tem uns gosto duvidosos fica venerando um pirata retardado que é bizarro pra caramba.
            Se tem fanatismo pode ate ser mas que tem que fica cuspido no prato que comeu só lamento,porque se não fosse cavaleiros talvez não teríamos tido nada a mais e sem contar que cavaleiros esmaga Dragon Ball desde a década de 90 no Brasil

          • Tulius Alves

            Olha cara você ta reclamando de mesmice vindo de DB sendo que CDZ é uma mesmice maior ainda. Os dois estão quase no mesmo nível, mas CDZ em particular é mais repetitivo, ND é uma prova carimbada disso. DB não é muito superior mas é um pouquinho mais diferente que CDZ, vide que o objetivo da série muda ao longo do tempo(a ponto de não ter nada haver com a proposta originais).

            CDZ salvou a manchete durante um tempo, e é o anime mais famoso do Brasil, mas nós tivemos outros sucessos, DBZ seria o 2ª lugar. Mas honestamente quem “dependia” de CDZ seriam os animes da manchete, outros animes de outros canais que não fosse da SBT fariam sucesso sim. Claro,ninguém chegaria ao que CDZ foi, mas faria o seu próprio dever de casa.

            E novamente digo o importante e não falar como se CDZ no Brasil representa-se o resto do mundo, que é o que o “Seiya” faz nos níveis altos de empolgação.

          • mikasawasakura

            A gente só está falando que vias de Regras no Geral (ou seja no mundo inteiro), DBZ é mais popular que CDZ, isso é fato.
            Não é sendo hater, nem fanatico, mas dá desgosto de ver gente puxando saco pra um anime que nem é tão assim mais.
            Outra, antes de falar de one piece (e olha que eu nunca vi), pense primeiro. Simplesmente é o mangá mais vendido de todos os tempos, entrando até pro guiness book e essa marca não vai ser quebrada tão cedo.

          • mikasawasakura

            Deixa pra lá cara, é só ver qual franquia vai acabar primeiro DBZ ou CDZ (se é que vamos estar vivos pra ver isso).

          • isso um anime que tem 3 sagas 4 serie diferentes e cavaleiros também tem suas sagas e vende pra caramba

        • seiya

          dbz “vende” tanto, q nem o anime foi lançado totalmente, já cdz foi lançado, relançado, e é a primeira série de anime a ter blu ray…

        • Yhan

          Digamos que hoje em dia aqui no Brasil o mais popular mesmo é CDZ isso que notei com a fanbase, até mesmo o lucro, o último filme de cdz rendeu mais que o filme de DBZ até mesmo a série Omega vendeu bem aqui em dvd…. Então sim CDZ é mais reconhecido aqui…

    • Marck Antenado

      Não sou muito fã, mas segundo saiu em revistas, DBZ é o anime mais conhecido no planeta e Goku o personagem fictício de Shonen mais conhecido do mundo.

  • jaiden shiba

    Essa semana até o Anime News Network comentou o sucesso de CDZ na América
    Latina comparando com o fracasso nos Eua

    • seiya

      e qual o problema que não foi famoso nos eua? não sabia que os eua era mais importante que o resto do mundo… é cada puxação de saco pra eles…

      • Ninguém tá puxando saco de nada aqui, exceto você com seu cdzinho…

      • leidiane

        Qualquer um sabe que o japão mira primeiro nos EUA antes de qualquer lugar do mundo, isso é fato, e sim, japones é puxa-saco de americano.

        • Pura verdade isso KKKKKKKKKKKK

          Enquanto você lê isto, aquele anime de 26 episódios que foi lançado recentemente já foi dublado em inglês pela Funimation ou por outra distribuidora americana fuleira qualquer por aí…

      • Tulius Alves

        Porque o Dolar vale muito mais que o Real? e a economia dos EUA é bem mais importante do que muitos países da america latina onde CDZ faz sucesso?
        Fracamente, parece que não sabe em que mundo vive.
        E mesmo na europa CDZ só é conhecido por uns 5 países de la e nem é o mais famoso entre eles.

        Desconhecido CDZ não é,mas puts pare de fazer soar em cada mísero tópico,como se o mundo colocasse CDZ no pódio por causa do Brasil, porque não é assim.

    • Espectro

      CDZ no EUA foi censurado demais

  • Matheus Matos

    Widescreen ou Fullscreen?

    • Widescreen. Assim como no Japão, eu espero.

  • Mais de 8000

    “Vale lembrar que os episódios em alta definição de Cavaleiros do Zodíaco também estão disponíveis para canais de TV da América Latina e sites de streaming ”
    ANMTV,uma dessas emissoras de TV da America Latina seria do Brasil ?

  • Leonardo Sasaki

    com certeza o preço vem com uma facada, tomara q venha com pelo menos um pôster dentro

  • cara que seja as masters dos japoneses pelo amor de deus sem tradução de letras de musicas e títulos dos episódios em português e a saga de asgard e Poseidon venham com suas aberturas originais e não as montadas de antigamente tudo o mais original possível na imagens

    • Me diga o que há de errado nas aberturas brasileiras.

      • Claudio

        Colocando creditos em PT-BR nos episódios da raw japonês perderia pouquissimo a qualidade de video como se estive-se quase encodado pra menor bitrate de video.

        Se quer usar creditos das letras em português brasileiros sem editar o video, cenas e sem perder qualidade nos episódios mais fácil é a play arte usar fonte legendas eletronica ASS ou outro formato de legendas estando no logotipo brasileiro do anime e mais o tipo de escrita de letras ocidentais que combine com as legendas soft subs por cima dos créditos em Japonês e assim tem opção quem quiser curtir as escritas eletrônicas em PT-BR ou JAP, em nas opções de legendas pra nome de cada episódio, escritas nas placas, aberturas e encerramentos, outra opção das legendas em PT-BR dos dialogos dos personagens e as musicas e a opção desliga as legendas e não ver os créditos em PT-BR e só ver todos créditos em japonês sem alteração da raw original.

        Seria ótima ideia pra play arte fazer isso que disse que é mais facil fazer os créditos em soft dub e convencer mais os exigentes a quem vai comprar, do que escolhe outra opção pior que demora mais em edita cenas em usar creditos fixos em PT-BR em tipo de legenda queimada na imagem em hard sub que assim modificou pouco a raw japonês.

    • Claudio

      Concordo Tiagoseiyapb tem manter os créditos originais em japonês na OP e ED e nomes dos titulos em cada episódio. Se é obrigação a ter créditos em português sejas nas aberturas e encerramentos, créditos dos dubladores nos blue rays que incluir separadamente os videos nas cenas extras do BD, vais ser mais melhor pra play arte e menos complicação em editar os mais de 114 episódios caso talvez lance em breve os oavs de hades em alta resolução.

      E mais os extras só dos videos das aberturas e encerramentos com imagem limpa estando em crediless , sem os creditos japonês e sem creditos em PT-BR.

      E mais outros mais novos extras que chegar nos videos, como maker off, produção e etc…

  • Marcos

    Estava querendo APAGAR do meu HD Externo a versão classica.

  • João Carlos

    nem sei pq vcs idolatrma tnato CDZ…mas gosto é gosto,eu nao acho o anime bom :v

  • Claudio

    Acho muitas chances que vai ter só o audio PT-BR redublado do estudio álamo e mais audio japonês, mas pra felicidade da maioria dos fãs existe as chances mínimas que será possivel da Play Arte colocar por vontade propria as 2 dublagens brasileiras no BD de CDZ estando com mais a opção da dublagem clássica do estudio gota mágica da tv manchete.

    Mesmo se a dublagem não ti pertence, já que antigos donos que distribui a primeira dublagem de CDZ na decada de 1990 acho não existe mais hoje em dia, provavelmente seria possível ter dublagem classica da gota mágica nos Blue Rays da Play Arte que pegou de qualquer fonte do mais melhor som possível encontrado por fãs que gravou da tv manchete.

    Por que vejo outras distribuidoras de home video aqui pelo brasil lançando algo clandestinamente de produções estrangeiras nos comércios sem pedir autorização quem detém os direitos do video e audio.

  • Yhan

    CDZ poderia mesmo é ganhar um remake seguindo fielmente ao mangá…

    • Arrancar Solidon

      pior a melhor batalha na minha opinião ikki x saga foi censurada,no manga teve golpe fantasma e satan imperial lançados simultaneamente.

  • seiya

    mas quem citou one piece? e no guiness tem varias bost… e one piece é só mais uma delas

    • mikasawasakura

      Quem citou one piece não foi você, mas sim o cara ali em cima. Eu estava respondendo ele, então não se mete onde não é chamado. Segundo, você gostando ou não, One piece é o mangá mais vendidos de todos os tempos, se é ruim ou não, não é disso que estou falando, estou citando vendas no japão, se não sabe interpretar algo tão simples, acho que terei que desenhar, não é?
      Outra, Saint seiya não chega nem o top 10 dos mais vendidos da shonen jump e nem no top 10 dos mais vendidos por volume.

      OS DEZ MANGAS MAIS VENDIDOS DA HISTÓRIA DA SHONEN JUMP:

      1 – One Piece – 288.800.000 exemplares

      2 – Dragon Ball – 157.210.000 exemplares

      3 – Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo [Kochikame] – 156.570.000 exemplares

      4 – Naruto – 131.280.000 exemplares

      5 – Slam Dunk – 120.290.000 exemplares

      6 – Bleach – 82.070.000 exemplares

      7 – Jojo no Kimyou na Bouken [Partes 1 a 5*] – 68.910.000 exemplares

      8 – HUNTER x HUNTER – 65.870.000 exemplares

      9 – Rurouni Kenshin – 58.610.000 exemplares

      10 – Yu Yu Hakusho – 50.000.000 exemplares

      Vendas por volume:

      1º One Piece – média de 4.185.507

      2º Slam Dunk – média de 3.880.322

      3º Dragon Ball – média de 3.743.095

      4º Yu Yu Hakusho – média de 2.631.578

      5º Rurouni Kenshin – média de 2.093.214

      6º Hunter x Hunter – média de 2.058.437

      7º Naruto – média de 2.051.250

      8º Bleach – média de 1.415.000

      9º Jojo’s – média de 1.093.809

      10º Kochikame – média de 846.324

      Lembrando que essas informações são de 2013. Ou seja, one piece já vendeu bem mais.
      Ou seja, pode falar o que quiser de CDZ ser popular no mundo e o caralho a quatro. Mas no lugar mais importante (que é onde é “fabricado”) no Japão, não chega nem aos pés (pés é muito, unha do dedo mindinho) do que One piece, DBZ e até mesmo Naruto e Bleach são.

      Então fique quietinho no seu cantinho e continue imaginando que CDZ é o mais popular “em todo mundo” – estou citando em todos os lugares-. E antes que fale que sabe que lá não é popular, não precisa dizer, porque já sei disso. ;)

      • seiya

        mano f***-se qual é o mais vendido no japão, japoneses são mais infantis, por isso one piece e dragon ball são mais vendidos lá, me importa saber qual é o mais vendido no Brasil, e isso eu sei que é cdz

      • seiya

        e cdz com os 28 volumes da série principal vendeu cerca de 30 milhões ou um pouco mais, o que garante uma média de mais de 1 milhão por volume, eu não sei de onde uma série que vendeu 1 milhão por volume é considerado fraco