Cavaleiros do Zodíaco: série clássica recebe nova previsão na Netflix

Por Matheus Sousa em

Toei Animation / Divulgação

Após a Saga de Hades de Cavaleiros do Zodíaco chegar ao catálogo da Netflix neste último domingo (15), chegou a vez da série clássica receber uma nova previsão de lançamento na plataforma.

Antes previsto para agosto e se nenhum novo imprevisto ocorrer, o anime deve dar as caras no streaming em 15 de outubro, informa o blog Filmes Netflix. Todos os 114 episódios da série que englobam as sagas Santuário, Asgard e Poseidon, com dublagem, e possivelmente, áudio original e legendas em português, serão disponibilizados.

Além da Saga de Hades, a Netflix também conta com Lost Canvas e o remake produzido em 3DCG.

Comentários
  • Blu3s

    Até tentei rever CDZ a partir da saga de Asgard pelo Crunchyroll, mas CDZ envelheceu tão mal e o catálogo do serviço é tão recheado de animes melhores, em HD e alguns com dublagens mais bem feitas que acabei desistindo. Em compensação, estive reassistindo a saga de Hades que estreou pela Netflix e, talvez por ser OVA, foi a que envelheceu de maneira menos pior que a série clássica, e até que está sendo legal rever.

    • Eu não acharia ruim se eles fizessem tipo uma releitura, como nos moldes de Dororo. Lost Canvas é quase isso e funciona bem.

      • Davi

        Por acaso, o remake é essa releitura. Porém por incompetência do roteirista a série não ficou boa.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Bem quando eu vou ver um anime antigo (ou mesmo que o anime seja novo, o enredo é dos anos 80 como Jojo) eu vejo que foi feito naquela época porque era daquele jeito e ponto final, CDZ hoje parece mais do mesmo mas é 8 ou 80, felizmente eu gosto cada vez mais que assisto, mas saga de Hades santuário tem até animação boa, do inferno e Elíseos a animação foi quase pro inferno! fora algumas baixas na dublagem BR como dubladores do Um e Aioria que nçao dublaram mais nessas partes………

      • Blu3s

        Entendo o que você quer dizer, e também levo isso em conta. Tanto que tenho assistido Gundam Wing na Crunchyroll, um anime de 95, que apesar de ter um desenvolvimento meio lento e por vezes confuso, ainda consegue entregar bem a ação que se propõe de acordo com as limitações da época em que foi produzido. Mas CDZ, o buraco é um pouco mais em baixo, especialmente no que deveria ser um dos pontos fortes da série que é a AÇÃO. Muitos animes contemporâneos de CDZ ou que vieram um pouco depois, conseguem ser melhores nesse aspecto, pois tenho reparado só agora que muitas lutas de CDZ (mesmo na saga de Hades), se resumem a personagens fazendo poses para executar os golpes e muito poucas lutas mais corporais como em outros shonens do tipo, sem falar de personagens que não parecem agir muito de acordo com as idades que tem (entre 13 e 20 e poucos anos), com discursos sobre “amizade” que hoje soam “piegas” e parecem mais exaltar “autosacrifício em prol de um objetivo” do que amizade propriamente dita, mas isso de acordo com minha própria impressão.

        • Felipe De Palma Kind

          Mas exaltar o auto-sacrifício é um valor e tanto para os jovens!

  • Bruno

    Eita que os gados de CDZ mal podem esperar pra rever a sua série favorita pela 638561ª vez.

    • Davi

      E continuarem sendo aqueles que mantém o produto vivo.

    • Eduardo Jose de Andrade

      vi umas 2x completo, mas veria de novo pois cada vez mais gosto mais, coisa rara com animes que assisto.

    • Caio Martins

      reprises de cdz eu so assisto em canais de TV. nao tenho paciencia pra ve na internet. pq ja assisti demais .

    • Blu3s

      E depois dizerem “ver por aqui tá legal, mas bom mesmo era na Manchete”.

      • Junior T.

        Tenho que concordar, peguei um pouco antes do final de vida da Manchete mas ela é passado (que faz 20 anos), o presente é o streaming (pra todo tipo de conteúdo).

    • Arrancar

      Pior mesmo são os bois frustados de DB
      Que só podem ver super legendado na Crunchyroll Kkkk

      • Pedro Henrique

        Caramba, você acha mesmo que ter um lugar para assistir dublado é alguma espécie de competição?

        • Anthoni Vedovato

          Sim,amigo….concordo q Arrancar falou….

  • Guilherme Alexandre

    Tomara que seja a versão remasterizada em HD que a Rede Brasil exibiu.

    • Tales

      com certeza vai ser em hd ou full hd mas o que eu ainda estou em duvida e em relação a censura

    • Caio Martins

      A versão da rede Brasil e horrível só mostrou uma música de abertura e uma de encerramento e um eyecatch

  • Eduardo Jose de Andrade

    Deviam ter estreado dia 1 de Setembro que foi quando CDZ estreou no Brasil em 1994, mas pelo menos espero que venha pra galera falar (ainda) mais de CDZ, assim como ocorreu com Evangelion.

    • Mew

      Por 1 segundo achei que você estava comparando Eva com CDZ lol
      Isso seria no mínimo triste.

  • Caio Martins

    ESPERO QUE DEPOIS DE LANÇAREM ESSES EPisodios do classico, lancem os episodios do omega , de saintia sho e alma de ouro tambem .

  • Marcelo Kirito

    Legal! Que venha, gostaria de rever todos os episódios. Tomara que esteja em HD. Depois que comecei a jogar o game mobile deu uma vontade de assistir tudo.

  • Marcelo Kirito

    Acho interessante esse pessoalzim chamar quem gosta de algo de “gado”. Se eu quiser ver o anime pela milésima vez qual o problema? Até onde eu sei o dinheiro do meu serviço de streaming e dos meu boletos sai do meu bolso não do deles. Galerinha fresca que não respeita o gosto alheio e se dói por algo que eles não gostam manter certo sucesso, chega a dar pena desse tipo de pessoa que perde seu tempo de vir comentar em algo que não curte.

    • Blu3s

      Concordo com parte do que você diz, mesmo também tendo rido e feito piada junto a resposta de um comentário, mas o fato é que desde a polêmica com a adaptação da Netflix, a ficha da fanbase brasileira de CDZ caiu e virou uma grande piada na internet, pois o que se tem visto é que ela é em boa parte composta por gente que mesmo na casa dos 30, não consegue argumentar com maturidade em defesa da série ou de críticas feitas a ela, e a superestimam baseados puramente em saudosismo.

      • Arrancar

        Parece que você não entendeu a explicação do cara, e é triste mas vc também faz parte da “galera fresca da internet” que não suporta que serie x, y e z ainda continua fazendo sucesso no brasil enquanto em contra partida sua serie preferida é um completo fracasso.

        Todo post de CDZ tem essa galerinha mala que falam sempre a mesma besteira: Cdz não faz sucesso no japão, cdz é uma franquia ultrapassada, cdz é cheios de furos, cdz é uma franquia falida que só os brasileiros conseguem manter e blá blá ….é tanta besteira que chega a sangrar os olhos.

        Se os argumentos tivessem algum contexto , mas essa “galera” prefere passar vergonha na internet, não pesquisam uma fonte oficial para criticar a serie e tem sempre como base das criticas outros comentários de outras pessoas que também nem pesquisaram para criticar a serie.

        Esses comentários são apenas discursos de ódio e frustração de uma “galera” que não suportam que um anime de 33 anos ainda faz sucesso.

        • Blu3s

          Se eu não tivesse entendido o que o cara quis dizer, provavelmente ia fazer como outros comentaristas que circulam por aqui pelo site, e ter um ataque de pelanca gratuito, com direito a xingamentos e grosserias ao invés de conversar em cima do que ele estava dizendo com a devida educação.

          Sem falar que você nem sequer deve saber qual é a minha série favorita ou a dos outros que criticam algo de CDZ por aqui para achar que pode falar com propriedade que todas elas são um fracasso.

          Você falou, falou e falou, mas deixou bem claro que é só mais um fanboy irritante que não consegue lidar com críticas. E isso já é contexto o bastante para que elas continuem aparecendo, goste você ou não.

          • Arrancar

            Engraçado vc cobrar maturidade dos outros, sendo vc mesmo imaturo, não consegue lidar com criticas e nem mesmo criar um argumento solido para explanar.

            Prefere atacar toda a serie e toda a fanbase sem motivo e ainda da pit aqui cobrando respeito, quando vc mesmo foi desrespeitoso chamando de
            ” grande piada da internet”.

      • Marcelo Kirito

        Eu vi o remake feito pela Netflix como uma maneira de trazer Saint Seiya para os dias atuais e com elementos atualizados também, assisti de mente aberta. Não faço parte da fanbase, apenas gosto dos personagens da história que é muito rica na minha opinião e divertida. Não dá pra agradar todo mundo sem dúvida. Mas pra mim independente de não ter agradado todo mundo tem direito de assistir o que quer sempre precisar se justificar pra isso. Acho que a fanbase deveria parar de tentar justificar o motivo de gostar do anime e simplesmente curtir e pronto, e os críticos deveriam criticar de forma que não falte com respeito e expor a opinião deles sem agressão verbal.

    • Rio de Paulo

      É a modernização da palavra “modinha” que Chans e usuários de fóruns undergrounds adoram usar para fingir ser superiores por causa de algo diferente é como “ouço rock e não funk, yeah sou superior” kkkk

  • Blu3s

    A abertura de Hades Santuário está lá sim.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Graças à Atena!

  • Um Carinha Qualquer e Só

    E você está heteando o cara,e ainda,falando que ele é uma “maria vai com as outras”,e concerteza você nem deve ter visto o último comentário dele.