Divulgação. © Shiori Teshirogi / Akita Shoten / TMS

Anunciado em outubro do ano passado como uma das futuras novidades da Rede Brasil, o anime Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas ainda continua sem previsão de estreia na grade da emissora.

Segundo informa o CavZodíaco, o canal explicou que o motivo do atraso deve-se a questões contratuais ainda não finalizadas, o que impossibilita marcar uma data. A exibição de Lost Canvas pela primeira vez na TV aberta é fruto de uma parceria da Rede Brasil com a distribuidora Flashtar Home Video, e também inclui o anime As Aventuras do Pequeno Príncipe, que também segue sem uma data de lançamento programada.

A Rede Brasil planeja transmitir os 26 episódios de Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas uma vez por semana, numa data a ser revelada mais adiante.

A emissora continua exibindo em sua programação as versões remasterizadas de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h.

  • Depender de televisão para assistir anime tá osso. Tanto a PlayTV quanto a Rede Brasil não tenho mais acompanhado por causa dessas faltas de informação a respeito dos animes que passam ou passavam por lá.

    • Luiz Carlos

      Baixa giganima

    • SaintARMOR

      A Rede Brasil é um caso complicado. A televisão como um todo, na verdade.

      Offtopic: aquela petição das dublagens de Campinas está quase chegando na meta. Tudo bem que o autor a reduziu consideravelmente, mas pode ser que ainda tenha algum valor simbólico.
      https://secure.avaaz.org/po/petition/Fas_da_Netflix_Netflix_pare_de_dublar_seus_animes_em_Campinas/

      • Espero que ao menos esta petição dê algum efeito. Lembrei de anos atrás quando o ANMTV divulgou uma petição sobre a volta do Toonami e quase ninguém ligou pra ela xd

  • Luana Lordelo

    É possível que demore ainda mais, considerando o tempo que essas questões contratuais levam para acabar.
    E eles são uma emissora pequena sem muita visibilidade, vai demorar ainda mais.

  • Caio Martins

    parece q vai ser sempre assim com cdz no brasil, vamos ser condenados a aguentar milionesimas reprises dos 114 episodios classicos sem direito a assistir nenhuma nova serie por 1500 anos na TV somente pela internet. SE FOSSE EXIBIDO NO CARTOON NETWORK SERIA OTIMO . MAS NAO SEI O QUE QUE O DONO DO CARTOON TEM CONTRA CDZ QUE O LIMPOU DA PROGRAMAÇAO E NUNCA MAIS QUIS VOLTAR COM A SERIE DEIS DE O DIA EM QUE A SAGA DE HADES FOI TROCADA POR NARUTO DEPOIS DO FINAL DO EPISODIO 13 DE HADES SANTUARIO.

    • Gabriel De Moraes Umar

      É porque o cartoon network prefere passar: o incrivel mundo de gumball,Clarêncio e a hora da aventura

      • Zarchary Rabbido

        Gumball, HDA e Apenas um Show foram os desenhos bons dessa época que passou do Cartoon o resto foi bem meh

      • Caio Martins

        Eu odeio Clarêncio esse desenho e horrível odeio quando o Cartoon atrasa 10 minutos de dragon ball super as 23h pra passar episódio desse lixo forçando dragon ball a começar as 23:10

    • pablo souza

      o cartoon não quer exibir animações muito violentas e ou com sangue. DBS foi meio que exceção já que não é tão violento, então quase nada foi censurado( e meio que pra não irritar os fãs) Sem contar que se CDZ fosse passar iam censurá-lo até o talo.

  • Léwow

    isso vai acabar não acontecendo é nunca

  • Gugax

    Quando for assim, só divulga depois de resolver todas as questões de contrato. Para o povo não ficar reclamando e falando merda na internet.

    • Eryk Oliveira

      Pior. Eu só deixo passar porque entendo a situação da emissora.
      O problema é que boa parte do público não entende. Mas com muita gente movimentando, seja falando bem ou mal, isso mostrar que faz sucesso. E o canal tem que enxergar isso.

  • Aleksandro

    Seria bom se fosse exibido nos fins de semana junto com As Aventuras do Pequeno Príncipe, pois Lost Canvas só tem 26 episódios e assim não cansa.

    • Eryk Oliveira

      Apoio isso também.
      Lá para as 17 da tarde, já que tenho catequese as 19h (hehe).

  • Carlos Esplicio

    Melhor nem passar, uma série sem finalizar.

  • Carlos Esplicio

    Os japoneses decepcionaram desta vez, fizeram só 2 terços do mangá.

    • O problema é que não deu audiência lá.

  • Caio Martins

    O q espera de um canal pobre q nem esse q fica exibindo seriados dos anos 60 q nem audiência da

    • Bruno Herbet

      Melhor q os lixos exibidos pelas grandes emissoras..

  • CR0M1D1A

    Deixa eu adivinhar ? essa animação foi feita pela TOEI??

    • Matheus Sousa

      TMS.

  • Pégaso

    Que adianta exibir uma série que nem tem final? Vai ficar fazendo reprise como na época da Manchete?

  • Evol

    Existe tanta burocracia no que se refere a aquisição de animes, que ao invés de criticarmos a Rede Brasil, deveríamos apoiá-la. Isso porque, as emissoras de grande porte (SBT, GLOBO, BAND), que foram as responsáveis em disseminar para a geração atual, essa cultura pop de animes, pode comprá-los sem tanta dificuldade, mas por interesse financeiro (a desculpa dada é que animes não dão audiência), desprezam este produto, e a todos nós, que praticamente imploramos para ver pelo menos um Pokémon na Rede TV. No meu ponto de vista, a Rede Brasil e PlayTV merecem respeito. Foram elas que olharam para nós.

    • Mas não muda o fato de que são umas coitadas que não dão conta do que pretendem fazer.
      É ridículo vê-las reprisando a mesma coisa tantas vezes, de forma tão indiscriminada.
      No final, o que era pra ser motivo de euforia pra quem aprecia animes acaba sendo irrelevante, porque são canais que não fazem esse tipo de produto ganhar força.
      Elas se apoiam mais na nostalgia de quem já conhece os animes ao invés de buscar um novo público que possa perpetuar essas obras e torná-las menos nicho e mais povo.

      É muito melhor apoiar uma RedeTV! que ainda tem um alcance razoável do que esses dois canais que nadam, nadam, mas morrem na praia.

    • Eryk Oliveira

      Verdade. Eu dou mais valor a estes canais por saberem da importância dos animes. Ao contrário das grandes emissoras.

      E se dermos audiência e contribuirmos para ela crescer ainda mais, quem sabe no futuro eles tragam os animes populares um dia?

  • Caio Martins

    esse canal é uma bosta antes era bom exibindo jaspion,jiban, changeman, flashman,jiraya,pokemon hoje e uma decepção so passa seriados dos anos 60 e aquele comercial irritante dos chocolates pan e esses programas de culinaria idiota . eu ainda nao acredito q uma serie inedita como lost canvas sera exibida em um canal que esta preso aos anos 60 exibindo so series chatas . ta se gabando demais com cdz , dbz e street fighter que so reprisa direto e nao se passa nada novo deles somente no senpai tv q se fala sobre as outras series. e ainda exibem cavaleiros do zodiaco com as musicas soldier dream e blue dream ignoradas com o nome do autor errado masami kuramada.

    • Pra principio de conversa, ela só não exibe Jaspion, Jiban, Jiraiya, Changeman, Flashman, Sailor Moon porque teve problemas por exibí-los de forma ilegal.
      E Street Fighter II Victory e Speed Racer é difícil de entender o porquê de ainda estarem no ar, já que também são exibições ilegais.

      Quanto a CDZ e DBZ, é importante lembrar que ela apenas veicula o material que a Toei Animation editou. Portanto, se veio sem as aberturas e sem os encerramentos correspondentes, o problema é lá com os japoneses.

      E você está reclamando de uma característica que o canal possui desde quando foi fundada, há 10 anos.
      Não adianta, a RBTV não chega nem perto até mesmo da RedeTV!
      É um canal fraquinho, que só é um pouco melhor que a PlayTV, mas não muito, também.

      • Caio Martins

        street fighter foi trocado por zorro agora a pouco eu quero saber pra q horario ele foi mandado

      • Caio Martins

        a play tv é uma bosta so passa musica em todos os horarios e os animes ficam reprisando 2 semanas seguidas o mesmo episodio.

  • Quem ainda está apostando suas fichas em Rede Brasil e PlayTV, sugiro dar uma sossegada, porque esses canais, por mais bem intencionados, não tem a força necessária para sustentar esse tipo de produto em sua grade.
    São canais dos quais não se pode esperar muito, porque até o básico elas sofrem pra entregar.

  • Eryk Oliveira

    Caramba! Outro dia eu estava pensando em quando a Rede Brasil vai exibir o The Lost Canvas. E não sei porque, mas eu vejo o anime Sword Art Online passando nesse canal também um dia.

    “…fruto de uma parceria da Rede Brasil com a Flashtar”? A Rede Brasil não comprou os direitos para exibir o anime ou os dois estão “trabalhando juntos” para exibir mesmo?
    Como LC tem 26 episódios, é bom que seja uma vez por semana mesmo. Eu só quero saber qual é a data da estréia para não perder nenhum Ep.

    Espero que esse problema contratual se resolva o quanto antes.

  • O problema é que nem de animes baratos eles correm atrás.
    Sabem que não tem força pra lidar com animes grandes, e são esses que elas querem.
    Só sei que nesses canais não dá pra ficar depositando esperança, não.
    Por ora, o jeito é ficar de olho nos serviços de streaming oficiais e ver o que a RedeTV! vai aprontar.