Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Gundam UC disponíveis na Netflix

Por Nielsen Souza em

Sunrise / Divulgação

Sem nenhum alarde, a Netflix disponibilizou a partir de hoje em seu catálogo (20) os animes Code Geass: Lelouch of the Rebellion e Mobile Suit Gundam UC, títulos produzidos pelo estúdio Sunrise que já estavam previstos para chegar a plataforma. Como já era esperado, os dois títulos contam apenas com áudio original e legendas em português.

Code Geass: Lelouch of the Rebellion conta com duas temporadas de 25 episódios cada. Já o OVA de Gundam UC possui todos os 7 capítulos disponíveis.

Em relação a Cowboy Bebop, este por enquanto segue sem previsão de lançamento na Netflix.

Comentários
  • Gabriel Campos

    Só para me situar, essas duas temporadas são as únicas de Code Geass ou tem mais?

    • PeterParkI

      tb quero saber

      • Saitama

        Sim, são as únicas.

    • Saitama

      Sim, são as únicas. (Está pra sair um filme de continuação, mas ele considera os filmes de recompilação do anime que altera o final, então pode ver apenas as duas temporadas tranquilamente)

      • Matheus Santos Xavier

        Os 3 filmes tem histórias diferentes do anime.

        O filme 3 não é recapitulação do anime, é a continuação da história do filme. É uma história paralela, em todos os sentidos. Digamos que é uma linha do tempo alternativa da mesma história

  • Vendo pelo lado bom, pelo menos desta vez não demoraram muito de estrear na plataforma depois de anunciado, ao contrário do que geralmente acontece com animes não-originais como Yo-Kai Watch e Fullmetal Alchemist que demoraram de vários meses a um ano para estrear.
    Vou dar uma conferida, mas não seria nada mal uma dublagenzinha… vendo que aparentemente a própria Netflix já chegou a dublar recentemente CDZ Lost Canvas em inglês para a plataforma mesmo não sendo original dela, deveriam agir de tal forma aqui também e-e

    • Dark Leon

      Eu também gostaria mas iam jogar direto em campinas, Marmac ou pior Curitba ,então neste caso e vendo o deprimente cenário das dublagens da Netflix no Brasil atualmente que fique no Legendado mesmo a contra gosto

      Gostaria muito de ver o Sérgio Cantu fazendo a voz do Lelouch e o Wirley Contaifer no Suzaku mas só a Cruncyroll faria se tornar realidade.
      Gostaria muito que Code Geass Lelouchs Rebellion fosse pra Wan Marc.

      • O melhor a se fazer é saber qual a responsável pela distribuição desses animes. Algo curioso é que a plataforma não disponibiliza apenas o áudio original dos animes, mas também áudios em inglês, francês e italiano para Code Geass e áudios em inglês e cantonês para Gundam UC. Isso deve mostrar que a Netflix adquiriu esses animes diretamente da Sunrise ao invés de adquirir por outro meio como pela Funimation.

        • Dark Leon

          Queria que pelo menos tivesse dublagem latina em ambos títulos, isso é outra coisa que peço muito no atendimento online

  • edustarman

    Pelo que sei um 3ª temporada está em produção e ele vai ganhar filmes recontando a historia das duas temporadas provavelmente realizando algumas alteração sem spoiler mas que assisti até a segunda temporada sabe que o final é bem fechadinho, porém parece que os filmes vão realizar algumas alteração para dar brecha para 3ª temporada, não sei se foi lançado algum filme ainda, pois parede acompanhar noticias relacionadas a Code Geass, mas é uma ótima noticia a Netflix disponibilizar, pois o streaming será nossa salvação para futuros lançamentos de animes de forma oficial no Brasil.

  • Léwow

    AAAAAAAH QUE NOTICIA MARAVILHOSA PQP ANIME MARAVILHOSO

  • Satoru

    Muito feliz, saber que estão trazendo Gundam para o catalogo da Netflix. Apesar do Gundam UC é mais para aqueles que acompanham a franquia… podiam ter tentado o SEED , 00 ou IBO. Mas tudo bem.

    Code Geass simplesmente perfeito.

    • MeGaNiNjA

      Unicorn é bom pra aprender a franquia, princialmente que a serie começa falando justamente do evento que gerou o negocio todo

      • SaintARMOR

        Bom para aprender? Sério mesmo? Você assistiu Gundam Unicorn de fato?

        Aquilo ali é confuso até para quem assiste Gundam há muitos anos e conhece as séries predecessoras da linha temporal Universal Century.
        A animação é linda, o mecha design é maravilhoso e a trilha sonora é fantástica, mas a narrativa é pouco coesa, os personagens não possuem carisma e demora um certo tempo até você conseguir se situar com relação à quem é quem ali. É um produto controverso até o talo, mas, fez o sucesso que fez por conta quase exclusivamente do fanservice que tem (que não é pouco).
        Não que eu tenha problemas com fanservice em si, mas a forma como Gundam Unicorn se vende é quase desonesta.

        Não acho que tenha sido uma boa aquisição da Netflix, porque o sujeito que nunca viu Gundam na vida e começar assistindo Unicorn simplesmente não irá entender quase nada do que se passa ali. Mesmo séries embusteiras como 00 e Iron Blooded Orphans seriam melhores opções, graças ao fato de não demandarem conhecimento prévio para serem assistidas.

      • SaintARMOR

        Por outro lado, Code Geass sim foi uma excelente aquisição, junto à Cowboy Bebop.
        E falando em Cowboy Bebop, tal atraso me deixa um pouco preocupado. Não descartaria a possibilidade de estarem dublando a série em português, mas o que me preocupa é onde tal hipotética dublagem poderia estar sendo realizada. Torço para que o anime chegue apenas legendado ao serviço, por conta da situação calamitosa criada por certos fatos recentes que não são válidos de mencionar aqui.

    • SaintARMOR

      Melhor porta de entrada para um novato em Gundam são o OVA MS 08th Team, que apesar de antigo, envelheceu muito bem; Gundam: The Origin, a série de OVAs mais recente que conta a origem dos fatos que antecedem 0079; e por fim, e talvez infelizmente, Gundam Seed, que embora tenha seus problemas, ainda é uma série assistível e não demanda muito conhecimento prévio das timelines alternativas.
      Gundam Wing é a única série Gundam dublada até hoje, mas é um anime que não envelheceu tão bem por outro lado, então talvez não agrade fãs mais jovens.

      00 é bom na primeira temporada e péssimo na segunda. IBO não é ruim no todo, mas é uma série embusteira demais, ao meu ver.
      Futuramente, acredito eu que Crossbone venha a ser a melhor porta de entrada para novatos em Gundam. Aquilo ali tem um potencial incrível e se um anime de qualidade for produzido, não haverá porta de entrada melhor para um novato na fanbase.

  • shikamaru

    pena não ter vindo dublado,o jeito e assistir legendado mesmo.

  • shikamaru

    comecei a assistir legendado mesmo,quando vi que tinha audio ingles em ambas bateu uma inveja dos americanos,uma pena que não houve investimento em dublagem por parte da distribuidora,e pensar que cowboy bebop ,ira pelo mesmo caminho.

  • Eryk Oliveira

    Próxima remessa de animes da Sunrise: Accel World!
    Bora assistir esses adoidado!!!